Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

+21
Maurício_Expressão
Fernando Zadá
allexcosta
Uchoa
johnny.bazookatone
joabi
PH Benchmarker
Stormbringer
JAZZigo
elson.arcos
monteirofn
rmap
heenrique_bass
Mauricio Luiz Bertola
mblacerda
arturbmallmann
gsfteodoro
HenriqueBessa
pedrohenrique.astronauta
Breno_Barnabe
Juninho Sampaio
25 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Dez 21, 2017 12:39 pm

Pessoal...
Seguindo o mesmo padrão dos anos anteriores, foi aberto este tópico pois "está chegando a hora" de fazer o balanço musical de 2017...

Em 2017 foi um ano que toquei muito no início e no final, mas no meio não rolou muito.

Chegaram:
- SX JB que comprei um dia antes de começar o ano.
- SX SPB 57
- Music Man StingRay 5 Limited

Foi embora:
- Os 2 SX´s

G.A.S:
- Ta controlada

Novidade:
Desativei pedais por um tempo (Pré hartke e Cry Baby). Atualmente uso Baixo->cabo->caixa

Reveillon:
Vou tocar novamente com a banda de baile pelo 5º dia (repertório ruim - anitta, pablo vittar, etc..). Fazer o que, se não aguento ver os 8 peixes?

Em 2018...quero tocar pra pagar algumas contas extras.
Very Happy

Segue o link do tópico do ano passado para avaliação...
https://www.contrabaixobr.com/t37774-2016-balanco-musical-do-ano-e-expectativas-para-2017?highlight=2016
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Dez 21, 2017 1:04 pm

Esse ano foi movimentado em termos de equipamento....

Chegaram JB Smartyn, Condor CM40, Yamaha BB414, Zoom B3, um violão, um ukulele...
Saíram: SX PB, Caixa GK112, Zoom B1on

Já sobre musica em si...
Poucas gigs, 7 se me lembro bem...
A banda que vinha tocando mais passou por uma troca de guitarristas, também fiquei um tempo afastado devido a duas cirurgias.
Quero tocar mais e ensaiar menos pra 2018, rs.


Última edição por Breno_Barnabe em Qui Dez 21, 2017 1:07 pm, editado 1 vez(es)
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Dez 21, 2017 1:06 pm

Primeiro ano que resolvo fazer um balanço musical. Então nem há muito o que comparar com o ano anterior pois nem cheguei a registrar nada para 2017. O que lembro é que 2016 terminou em um clima bem ruim para mim e graças a Deus a maré mudou em 2017. No ano de 2017 eu toquei bastante, aprendi bastante, fiz aulas de diversos instrumentos, participei de encontros de baixistas, fiz amizades musicais, firmei parcerias, investi bastante em todos os aspectos que envolvem a música! O ano termina com saldo positivo!

Chegaram:

Tenho sérios problemas com datas. Se eu não me engano, nesse ano chegaram para mim o Baixolão Condor CB35 Deluxe, o Tagima Woodstock PJ TW65, o SX SJB75, o violão Hofma HMF250, as guitarras Epiphone SG Special e SG G400, o violão Cort AD810E, a pedaleira Zoom G1X, o Boss DS1, o Squier Jaguar Bass e o Music Man Stingray 4.

Foram embora:

Praticamente tudo. Só ficaram o Squier Jaguar Bass, o Music Man Stingray 4 e o Cort AD810E.

G.A.S:

Quem!? Eu!? Nem tenho essas coisas e nem sei de nada!

Novidade:

A novidade é que mais do que nunca resolvi levar a sério a música e investir cada vez mais em melhorias tanto do set quanto da técnica e afins.

Em 2018:

Que 2018 seja melhor do 2017 em todos os aspectos. Quero fazer muito mais do que fiz no ano que vai terminando, aprender mais, conhecer mais, conquistar mais e terminar 2018 mais satisfeito do que estou terminando 2017. Vamos lá!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por HenriqueBessa Qui Dez 21, 2017 2:25 pm

Pessoal:
- Saí de uma banda autoral com a qual não compartilhava mais os mesmos objetivos.
- Encontrei uma outra banda, mas desta vez, de certa forma, voltei um pouco no tempo: banda pra tocar rock pop 80/90 e até alguma coisa mais antiga. O mais importante, sem stress, diversão em 1º lugar.

Chegaram:
- SX Precision
- Squire P Bass

Foi embora:
- Bass Collection 5 cordas
- ME-20B
- Pedal Bass Plus NIG

G.A.S:
- Acho que não sofro disso não... ^.^

Novidade:
- Me preocupando com detalhes básicos que havia deixado de lado ou simplesmente esquecido durante o tempo que fiquei sem tocar.
- Deixei de lado o "medo" de regular o tensor, que acabou se revelando mais fácil do que no passado (acho que o problema eram os equipamento ruins do passado), igual trocar chip de BIOS com o micro ligado: faço até de "olhos fechados"... rsrsrsrs

Reveillon:
- Vinho, comida, vinho... mais um pouco de vinho... hehehehe

2018:
- Fazer alguns shows com a banda nova.
- Se tiver tempo e encontrar o pessoal certo (e próximo), montar uma banda pra tocar DP/Rainbow (mais Rainbow... rsrs), Uriah Heep... talvez até rolar umas músicas autorais nessa linha.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por gsfteodoro Sex Dez 22, 2017 1:55 pm

Este ano, pra mim, foi bom só por questão de realização de aquisição de equipamentos.
Me mudei do interior novamente para o litoral e tudo recomeça. Ou seja, sem banda novamente. E sinceramente... Acabou a paciência de tentar levar uma banda nas costas.

Chegaram:
- Fender American Deluxe com esteróides
- Caixa WBass 2x10 (Demorou mas saiu) 4ohms 500W
- Factor 9V
- GK 1001 RB II
- Boss RC-3 (loopstation)
- SansAmp Bass Fly Rig

Não vou colocar aqui o que teve de rolo. Mas o que tenho de diferente do passado.
A meta do ano passado não foi concretizada (não fazer rolos, hehehehe).
Tentarei novamente este ano (esse vai ser bem mais fácil que os outros anos. Estarei mais ocupado com outras coisas)

Foi embora:
Eu não me recordo o que tive de 2016 para 2017.
Mas passaram grandes baixos por aqui. Um Yamaha TRB 6 II e um SMartyn Freedom 33" com 26 trastes foram os grandes destaques. E de equipamento, um Eden WT800.

G.A.S:
- Está bem controlada. Mas sou de lua né!? Um precision viria bem. Mas não estou mais tendo tempo de pensar nessas coisas também...

Novidade:
- Voltei a brincar com pedais. Na verdade, essa Fly Rig tem tudo o que um baixista possa precisar.
- Continuo firme e forte com meu 5502.

Reveillon:
Vou beber até não lembrar de 2017 (que foi um ano bem intenso e tenso pra mim e minha família). Ou seja, não me liguem no reveilon para me propor rolo... Não estarei pensando muito bem, hehehehe

2018:
- Não pretendo mais investir meus esforços na música (aquisição ou estudos). O que tenho aqui é mais que demais de suficiente para me divertir e essa é a intenção como baixista desde que entrei para este mundo dos graves. Chega uma fase na vida de uma pessoa em que temos que escolher prioridades. O baixo é viciante sim. É muito bom brincar de tocar. Mas, sinceramente, cansei.

.___________________________________________________
|Aproveitando, gostaria de te desejar boas festas, Convidado. |
.¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Dez 22, 2017 2:59 pm

gsfteodoro escreveu:Este ano, pra mim, foi bom só por questão de realização de aquisição de equipamentos.
Me mudei do interior novamente para o litoral e tudo recomeça. Ou seja, sem banda novamente. E sinceramente... Acabou a paciência de tentar levar uma banda nas costas.

Chegaram:
- Fender American Deluxe com esteróides
- Caixa WBass 2x10 (Demorou mas saiu) 4ohms 500W
- Factor 9V
- GK 1001 RB II
- Boss RC-3 (loopstation)
- SansAmp Bass Fly Rig

Não vou colocar aqui o que teve de rolo. Mas o que tenho de diferente do passado.
A meta do ano passado não foi concretizada (não fazer rolos, hehehehe).
Tentarei novamente este ano (esse vai ser bem mais fácil que os outros anos. Estarei mais ocupado com outras coisas)

Foi embora:
Eu não me recordo o que tive de 2016 para 2017.
Mas passaram grandes baixos por aqui. Um Yamaha TRB 6 II e um SMartyn Freedom 33" com 26 trastes foram os grandes destaques. E de equipamento, um Eden WT800.

G.A.S:
- Está bem controlada. Mas sou de lua né!? Um precision viria bem. Mas não estou mais tendo tempo de pensar nessas coisas também...

Novidade:
- Voltei a brincar com pedais. Na verdade, essa Fly Rig tem tudo o que um baixista possa precisar.
- Continuo firme e forte com meu 5502.

Reveillon:
Vou beber até não lembrar de 2017 (que foi um ano bem intenso e tenso pra mim e minha família). Ou seja, não me liguem no reveilon para me propor rolo... Não estarei pensando muito bem, hehehehe

2018:
- Não pretendo mais investir meus esforços na música (aquisição ou estudos). O que tenho aqui é mais que demais de suficiente para me divertir e essa é a intenção como baixista desde que entrei para este mundo dos graves. Chega uma fase na vida de uma pessoa em que temos que escolher prioridades. O baixo é viciante sim. É muito bom brincar de tocar. Mas, sinceramente, cansei.

.___________________________________________________
|Aproveitando, gostaria de te desejar boas festas, Convidado. |
.¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Poxa irmão...muito obrigado pra você e sua família. Aproveito para desejar à todos um Feliz Natal!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Dez 22, 2017 3:12 pm

A variável ataca novamente lol!

Um Feliz Natal a todos! Especialmente para você, Convidado
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por gsfteodoro Sex Dez 22, 2017 3:14 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:A variável ataca novamente lol!

notme


gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Dez 22, 2017 3:15 pm

gsfteodoro escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:A variável ataca novamente lol!

notme


notme x2
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Dez 22, 2017 3:40 pm

Ah Já saquei!!!
p****...eu caiiiiiiiiiiiiii
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Dez 22, 2017 3:41 pm

Isso já deu uma polêmica um tempo atras...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Dez 22, 2017 3:43 pm

ahahahahha
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Dez 22, 2017 3:51 pm

Usando-se com responsabilidade não há problema algum...

pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por arturbmallmann Sex Dez 22, 2017 4:01 pm

A variável é legal, etc... dá pra bincar, mas o senhor Convidado nunca soube usá-la.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Dez 22, 2017 4:24 pm

facepalm
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por gsfteodoro Sex Dez 22, 2017 4:27 pm

A variável é excelente quando usamos adequadamente. Concordo totalmente, Pedrão!

Principalmente para desviar o foco para não me zoarem, ahahahhahaha


gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Dez 22, 2017 4:28 pm

Voltemos pois ao balanço musical... What a Face


2018 pode ser o seu ano, Convidado !
Próximo!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por mblacerda Sex Dez 22, 2017 4:48 pm

KKKKK!!!
Só desejo uma coisa: menos G.A.S. e mais som na caixa!
Um feliz Nata para todos! Que o papai Noel chegue de saco cheio na casa de vocês...
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Dez 22, 2017 4:57 pm

arturbmallmann escreveu:A variável é legal, etc... dá pra bincar, mas o senhor Convidado nunca soube usá-la.
Não sei do que se trata...
Agradeço a menção ao meu nome...
2017 foi o pior ano de minha vida.... Sad
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por heenrique_bass Sex Dez 22, 2017 6:06 pm

pessoal:
Foi uma correria pra mim, tanto em quesito aquisições quanto aos projetos. Comecei alguns projetos novos com exelentes musicos, voltei com alguns outros que estavam adormecidos, toquei em varias cidades diferentes com a banda Blood Eyes, voltamos a finalizar as gravações de nosso album.  Contando com todos esses projetos que estou fazendo parte, o melhor de tudo isso que são apenas autorais, fico muito contente.

- Ah, esse ano eu tinha começado a fazer aula de baixo, fiz por um tempo mais tive que parar.

Chegaram:
- Tokai Rickenbacker
- cabeçote Gk 400rb II
- caixa hartke AK410
- Pedal Bass Driver Di Sparrow
- pedal Pigtronix Philosopher Tone Compressor
- pedal afinador mighty sound
- fonte Landscape ps12

foram embora:
- cabeçote Hartke HA2500
- caixa Teksound 1x15 reduzida
- Baixo Squier precision 4 cordas

G.A.S
Estou tranquilo, meus equipos estão me servindo muito bem. Só quando olho algum Nzaganin Jazz Bass ou um Fender Precision Special Japones que bate a g.a.s.  Smile    Laughing  Laughing

Novidade:
mandei arrumar o boost do meu gk, estou gravando o cd da banda com ele e to tirando um sonzao muito lindo ao lado do bass driver Sparrow.
Outra que ano que vem um amigo vai pra Finlândia e eu pedi pra ele trazer um Pedal Darkglass b7k ultra, curto bastante o som desse pedal.

Reveillon:
sobre a virada do ano, nem ligo muito, novamente as pessoas falando as mesmas coisas e tal. Pra mim, só mais uma data qualquer...
Só quero saber da cerveja nessa data   Razz  Razz

2018:
- Pretendo voltar com as aulas de baixo, estudar mais, conhecer bandas novas, ir e tocar em festivais diversos, tocar fora do estado, investir mais ainda nas bandas que toco e finalizar os materiais.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por arturbmallmann Sex Dez 22, 2017 6:40 pm

Sei lá, foi um ano legal até. Toquei muito este ano, fui para tudo quanto é canto daqui dos estados do sul tocando com a dupla que acompanho. Também desenferrujei meus dedos na guitarra depois de anos novamente subindo em um palco armado com ela.

Como sempre não comprei nenhum contrabaixo... Mantendo no inventário meus dois Tagimas: fusion e b5. Aliás, estou enrolando o ano todo para trocar o circuito do b5 e fazer outras coisas que tenho em mente com ele como cobaia rsrsrs. Ahhh... este ano finalmente comprei um pedal afinador, marca mighty, por míseros 55 reais(é sério), promoção porreta esta hahahha. Também comprei um Sintetizador usado, Yamaha cs1x, brinquedo bemmm divertido.

Pra ano que vem tô pensando seriamente em parar de tocar, tentar terminar a minha faculdade e trabalhar mais horas com desenvolvimento de software. Não acho que vou ser para isto de ficar na estrada não, se agora já estou estressado...
A virada vou passar tocando na minha cidade.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por rmap Sex Dez 22, 2017 8:59 pm

gsfteodoro escreveu:
.___________________________________________________
|Aproveitando, gostaria de te desejar boas festas, Convidado. |
.¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

pedrohenrique.astronauta escreveu:A variável ataca novamente lol!

Um Feliz Natal a todos! Especialmente para você, Convidado

arturbmallmann escreveu:A variável é legal, etc... dá pra bincar, mas o senhor Convidado nunca soube usá-la.

pedrohenrique.astronauta escreveu:Voltemos pois ao balanço musical... What a Face


2018 pode ser o seu ano, Convidado !
Próximo!

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) 1hlgkw
rmap
rmap
Membro

Mensagens : 161
Localização : Araguaína - TO

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por monteirofn Sex Dez 22, 2017 9:58 pm

rmap escreveu:
gsfteodoro escreveu:
.___________________________________________________
|Aproveitando, gostaria de te desejar boas festas, Convidado. |
.¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

pedrohenrique.astronauta escreveu:A variável ataca novamente lol!

Um Feliz Natal a todos! Especialmente para você, Convidado

arturbmallmann escreveu:A variável é legal, etc... dá pra bincar, mas o senhor Convidado nunca soube usá-la.

pedrohenrique.astronauta escreveu:Voltemos pois ao balanço musical... What a Face


2018 pode ser o seu ano, Convidado !
Próximo!

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) 1hlgkw

Não sei do que se trata, mas obrigado, desejo felicidades a todos !!!

EDIT: Agora q entendi !!! lol! hyper Banda
monteirofn
monteirofn
Membro

Mensagens : 233
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por elson.arcos Sáb Dez 23, 2017 11:24 am

:troll:
elson.arcos
elson.arcos
Membro

Mensagens : 254
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por JAZZigo Sáb Dez 23, 2017 6:07 pm

monteirofn escreveu:
rmap escreveu:
gsfteodoro escreveu:
.___________________________________________________
|Aproveitando, gostaria de te desejar boas festas, Convidado. |
.¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

pedrohenrique.astronauta escreveu:A variável ataca novamente lol!

Um Feliz Natal a todos! Especialmente para você, Convidado

arturbmallmann escreveu:A variável é legal, etc... dá pra bincar, mas o senhor Convidado nunca soube usá-la.

pedrohenrique.astronauta escreveu:Voltemos pois ao balanço musical... What a Face


2018 pode ser o seu ano, Convidado !
Próximo!

Não sei do que se trata, mas obrigado, desejo felicidades a todos !!!

EDIT: Agora q entendi !!! lol! hyper Banda
scratch

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Large

Enfim, sobre esse negócio de balanço, prefiro não fazê-lo, até porque daria muito trabalho. Só o que posso dizer é que, em 2017, não toquei o quanto eu queria e, para 2018, a perspectiva não é animadora. Rolling Eyes Quanto ao rig, para resumir, tenho 4 baixos com o luthier Achiles, aguardando modificações/upgrades importantes. Nenhum baixo novo em vista, pelo contrário, é possível que eu me desfaça de algum(ns) em 2018, mas permaneço aberto a eventuais supresas/barbadas "obrigatórias". G.A.S.= zero., neste momento.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por Stormbringer Sáb Dez 23, 2017 6:17 pm

Aeeee

2017:
Completei meu quarto ano de música.
Baixo novo, mais um Z fanned, P+MM
Toquei demais pra um amador, acho que uns 40 shows esse ano, somando as 3 bandas fixas e os freelance. Ganhei até um dinheirinho com isso Very Happy. Acho que foi o primeiro ano que a música trouxe mais $$ que levou pra mim, isso porque eu sou muito gastão com equipamento, mas agora to parando.

Natal, Reveilon, etc: em casa, com a familia, simplezão.

Expectativas pra 2018: Álbum novo da Cassino .357(no forno) em abril, Álbum da Meros Conhecidos(outubro), e tocar bastante com a Deep Black Horizon(Tributo Purple, Sabbath & família).

Comprar: to sem G.A.S., mas se numa viagem eu vir algo muito legal, trago. Estou realmente querendo parar de gastar agora que estou equipado com tudo o que preciso.

E o senhor Convidado é um fanfarrão, concordo com todos.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por PH Benchmarker Sáb Dez 23, 2017 7:30 pm

Stormbringer escreveu:
E o senhor Convidado é um fanfarrão, concordo com todos.

Eu caí de paraquedas aqui.... Alguém pode explicar a menção a mim?? Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por Stormbringer Sáb Dez 23, 2017 7:51 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Não sei do que se trata...
Agradeço a menção ao meu nome...
2017 foi o pior ano de minha vida.... Sad

Ah, mas vai melhorar, rapaz! Como cantava o mestre Dio, "Life is a never ending wheel", se uma hora você está por baixo, uma hora estará por cima Cool
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por joabi Sáb Dez 23, 2017 8:00 pm


E a variável fazendo a festa, de novo. Para quem não entendeu, toda vez que aparece seu Username mencionado, trata-se de um código, que coloca o nome do usuário logado, que está lendo o tópico. A mensagem não é para você… é pegadinha do Presidente Guilherme.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por PH Benchmarker Sáb Dez 23, 2017 8:06 pm

Vish, caí.... Mas é isso aí, linguagem de programação sendo troll. abraços.
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Dez 23, 2017 8:51 pm

Stormbringer escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Não sei do que se trata...
Agradeço a menção ao meu nome...
2017 foi o pior ano de minha vida.... Sad

Ah, mas vai melhorar, rapaz! Como cantava o mestre Dio, "Life is a never ending wheel", se uma hora você está por baixo, uma hora estará por cima Cool
Isso é verdade Pirata Caolho.
Mas, nesse caso vou ter que carregar os ônus deste ano de 2017 por toda a minha vida...
Mas "vamo que vamo"...
up
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por HenriqueBessa Sáb Dez 23, 2017 9:23 pm

joabi escreveu:
E a variável fazendo a festa, de novo. Para quem não entendeu, toda vez que aparece seu Username mencionado, trata-se de um código, que coloca o nome do usuário logado, que está lendo o tópico. A mensagem não é para você… é pegadinha do Presidente Guilherme.


Sim... uma pegadinha que o Convidado me salvou de cair.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quer dizer... a boa e velha pesquisa do google... ^.^
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por gsfteodoro Sáb Dez 23, 2017 10:06 pm

joabi escreveu:E a variável fazendo a festa, de novo. Para quem não entendeu, toda vez que aparece seu Username mencionado, trata-se de um código, que coloca o nome do usuário logado, que está lendo o tópico. A mensagem não é para você… é pegadinha do Presidente Guilherme.

Xiii
Já estão me entregando.

Faz tempo que não apronto nada
Hahahaha

Enviado pelo Topic'it

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por joabi Sáb Dez 23, 2017 10:39 pm


hahaha Fanfarrão, você.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por johnny.bazookatone Sáb Dez 23, 2017 11:36 pm

Meu ano foi parado, só trabalhando e fazendo academia praticamente, ja fiz tudo as festa q tinha pra fazer, reveillon e virada com a familia.

0 gigs como baixista, só tocando em casa, mas bem pouco tb. Mas fiz algumas aulas de canto em uma igreja evangélica, as aulas de canto estavam muitos legais, mas parei de participar pq seria hipocrisia da minha parte continuar sem compartilhar da mesma crença religiosa. O correto é procurar uma escola de música.

Muito obrigado pelas felicitações de fim de ano!!! Boas festas e felicidades pra vcs também!!!
E entre as muitas variaveis e constantes a gente vai resolvendo a equação da vida né...

johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por PH Benchmarker Dom Dez 24, 2017 1:58 pm

Bem, depois de cair na pegadinha da variável, vou entrar na onda:

2017 foi o ano em que comecei de fato no mundo dos graves, até porque em 2016 não evoluí nada.

Chegaram:

Baixo: Tagima Millenium 6c
Pedais: NIG Bass Plus by Felipe Andreoli (esse eu não desfaço tão cedo), NIG Compressor, NIG Detune Chorus
Captadores: Malagoli Soap 6
Pré-amp: A.N Custom System (Desenvolvido pelo luthier Aloísio Nogueira em Duque de Caxias - RJ)

Foram embora:


Pedaleira Zoom B1X

G.A.S

Baixos Ibanez SR ou BTB

Novidade


Nenhuma

2018


Correr atrás de objetivos e levar cada vez mais a sério a música.
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Dez 24, 2017 7:18 pm

Essa variável é show!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Dez 25, 2017 12:24 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
arturbmallmann escreveu:A variável é legal, etc... dá pra bincar, mas o senhor Convidado nunca soube usá-la.
Não sei do que se trata...
Agradeço a menção ao meu nome...
2017 foi o pior ano de minha vida.... Sad

Cabeça erguida sempre, Mestre! Vamos acreditar que 2018 será melhor!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Dez 25, 2017 12:26 pm

JAZZigo escreveu:
monteirofn escreveu:
rmap escreveu:
gsfteodoro escreveu:
.___________________________________________________
|Aproveitando, gostaria de te desejar boas festas, Convidado. |
.¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

pedrohenrique.astronauta escreveu:A variável ataca novamente lol!

Um Feliz Natal a todos! Especialmente para você, Convidado

arturbmallmann escreveu:A variável é legal, etc... dá pra bincar, mas o senhor Convidado nunca soube usá-la.

pedrohenrique.astronauta escreveu:Voltemos pois ao balanço musical... What a Face


2018 pode ser o seu ano, Convidado !
Próximo!

Não sei do que se trata, mas obrigado, desejo felicidades a todos !!!

EDIT: Agora q entendi !!! lol! hyper Banda
scratch

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Large

Enfim, sobre esse negócio de balanço, prefiro não fazê-lo, até porque daria muito trabalho. Só o que posso dizer é que, em 2017, não toquei o quanto eu queria e, para 2018, a perspectiva não é animadora. Rolling Eyes Quanto ao rig, para resumir, tenho 4 baixos com o luthier Achiles, aguardando modificações/upgrades importantes. Nenhum baixo novo em vista, pelo contrário, é possível que eu me desfaça de algum(ns) em 2018, mas permaneço aberto a eventuais supresas/barbadas "obrigatórias". G.A.S.= zero., neste momento.

Se você quiser a gente abre um tópico específico para fazermos um balanço só seu. lol!

É muita coisa!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por Uchoa Seg Dez 25, 2017 1:16 pm

Eu estou boiando também ...
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por Stormbringer Seg Dez 25, 2017 1:57 pm

Convidado sempre bóia! kakkak

O tópico já ta cheio de dicas.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por allexcosta Seg Dez 25, 2017 2:02 pm

Stormbringer escreveu:O tópico já ta cheio de dicas.

Pois é... Laughing

Convidado anda meio lento ultimamente. Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por arturbmallmann Seg Dez 25, 2017 6:40 pm

Se o Convidado clicar em quote e ler com calma ele entenderá!
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por Fernando Zadá Seg Dez 25, 2017 7:01 pm

Kkkkk o povo anda animado aqui.

Esse ano mais toquei guitarra do que contrabaixo, voltei a estudar algumas coisas de improvisação que tinha ficado meio de bode por um tempo.
Em termos de equipamento mudou muito pouca coisa.

Acabei tocando guitarra em uma banda de baile ruim, algumas gigs interessantes como contrabaixista e final do ano entrei numa gig bacana de um amigo contrabaixista tocando guitarra de novo...

Espero em 2018 pegar mais gigs de contrabaixo e as perspectivas são interessantes...
Pela primeira vez na vida ando pensando seriamente em sair do pais com minha família, talvez ter um irmão morando fora tenha  estimulado mais isso, mas ando bem cansado de como as coisas funcionam por aqui e um pais onde a educação vai de mal a pior e não vejo perspectivas de mudanças mas quero analisar melhor e planejar com calma isso, se realmente for o caso.

Se tudo der certo 2018 vem mais um S Martyn por ai.... Rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por JAZZigo Seg Dez 25, 2017 9:58 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Se você quiser a gente abre um tópico específico para fazermos um balanço só seu. lol!

É muita coisa!
Stormbringer escreveu:Convidado sempre bóia! kakkak

O tópico já ta cheio de dicas.
allexcosta escreveu:
Stormbringer escreveu:O tópico já ta cheio de dicas.

Pois é... Laughing

Convidado anda meio lento ultimamente. Wink
arturbmallmann escreveu:Se o  Convidado clicar em quote e ler com calma ele entenderá!
Slap

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) 7lo2yg

Quebrei meu patinho de Natal. Mas valeu pelo presente, Guilherme!!! Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por gsfteodoro Qua Dez 27, 2017 12:04 am

hahahahahahah

Fazia tempo que eu não ria de um tópico assim
hahahahahah
Presente de Feliz Natal pra todos (que caíram)!!!


gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Dez 27, 2017 10:43 am

^Eu recebi a primeira mensagem e não conta.
Mas quando saquei a $Var, caí fora!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por Stormbringer Qua Dez 27, 2017 11:52 am

^Eu olhei e pensei:
"porque diabos o cara ta me confundindo com o Juninho?"

ai eu cliquei no quote pra responder e ja vi a variavel la kakakkaka... olhos de programador.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Dez 27, 2017 2:23 pm

Vai ter volta!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por Maurício_Expressão Sáb Dez 30, 2017 12:38 pm

2017 foi um ano muito bom em termos pessoais: aposentei-me, mudei de residência (e de cidade), comecei a pedalar de bike e a capsulite adesiva (doença no ombro esquerdo que me impediu de tocar) está quase vencida.
Ah! E vou ser avô. Meu primeiro neto nascerá em maio/18.

Musicalmente foi um desastre. Zero. Cheguei até a montar um espaço no novo apartamento, que oficialmente chamo de escritório, mas que é na realidade uma caverna ou um mini estúdio onde posso tocar um violão ou um baixolão. Mas nem cheguei a tocar uma hora inteira nesse local.

E a decoradora, com o apoio de minha esposa surrupiou uma guitarra da caverna e a usou como decoração no bar... Queriam usar um baixo, mas não deixei!!!
2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) <a href=2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) 3eFr6"
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018) Empty Re: 2017 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2018)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos