Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Allex, conhece os cabeçotes Marshall?

5 participantes

Ir para baixo

Allex, conhece os cabeçotes Marshall? Empty Allex, conhece os cabeçotes Marshall?

Mensagem por steba Sex Nov 13, 2009 11:28 am

Mais especificamente o MB450.
Está chegando uma unidade desse cabeçote numa loja perto de casa (do outro lado do rio Allex, conhece os cabeçotes Marshall? Icon_razz ) a um preço chamativo: U$395.

E gostaria de saber alguma coisa sobre esse cabeçote. Pesquisei aqui no fórum e sobre Marshall achei muito pouco...

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Allex, conhece os cabeçotes Marshall? Empty Re: Allex, conhece os cabeçotes Marshall?

Mensagem por allexcosta Sex Nov 13, 2009 11:32 am

Nao, desculpa. Toquei com um ha uns 15 anos atras e achei pessimo, mas nao sei qual era o modelo, nem se estava quebrado ou algo assim. Me faltam dados e experiencia pra julgar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Allex, conhece os cabeçotes Marshall? Empty Re: Allex, conhece os cabeçotes Marshall?

Mensagem por steba Sex Nov 13, 2009 11:36 am

Que é isso. Nem precisa se desculpar, cara... Allex, conhece os cabeçotes Marshall? Icon_biggrin

É que liguei na loja perguntando se tinha algum GK e falaram que não, mas está chegando nesse final de semana esse Marshall. Aí bateu uma coceira.... hehehehe

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Allex, conhece os cabeçotes Marshall? Empty Re: Allex, conhece os cabeçotes Marshall?

Mensagem por allexcosta Sex Nov 13, 2009 11:45 am

Sei que os Marshall nao tem NADA a ver com os GK. Outra praia.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Allex, conhece os cabeçotes Marshall? Empty Re: Allex, conhece os cabeçotes Marshall?

Mensagem por Rico Sex Nov 13, 2009 11:56 am

Talvez eu possa ajudar: Marshall só os valvulados... O melhorzinho que fabricaram transistorizado era o tal DBS. Tinha gente que gostava, mas eu particularmente, detestei.
Pelo preço que tão cobrando nesse aí, não deve ser grande coisa né?
Acho que são fabricados na Indonésia ou algo assim. Já teve um jogo desses novos na Carioca, esse ano. Era grandalhão, tentando lembrar visualmente os melhores momentos da empresa, tinha duas caixas bem bonitonas, mas não cheguei a testar... O tal amplificador que experimentei uns anos atrás me desmotivou com a marca. Hoje, só investiria em algo vintage deles, tipo um velho Major. O problema, é que no EBay, eles custam mais de US$ 3.000,00, e são difíceis de achar, fora que pelo peso, se você comprar, vai pagar beeeeem caro no envio...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Allex, conhece os cabeçotes Marshall? Empty Re: Allex, conhece os cabeçotes Marshall?

Mensagem por steba Sex Nov 13, 2009 12:00 pm

Rico escreveu:Talvez eu possa ajudar: Marshall só os valvulados... O melhorzinho que fabricaram transistorizado era o tal DBS. Tinha gente que gostava, mas eu particularmente, detestei.
Pelo preço que tão cobrando nesse aí, não deve ser grande coisa né?
Acho que são fabricados na Indonésia ou algo assim. Já teve um jogo desses novos na Carioca, esse ano. Era grandalhão, tentando lembrar visualmente os melhores momentos da empresa, tinha duas caixas bem bonitonas, mas não cheguei a testar... O tal amplificador que experimentei uns anos atrás me desmotivou com a marca. Hoje, só investiria em algo vintage deles, tipo um velho Major. O problema, é que no EBay, eles custam mais de US$ 3.000,00, e são difíceis de achar, fora que pelo peso, se você comprar, vai pagar beeeeem caro no envio...

Não comparo nada de qualidade com o preço, pois um GK 700RB está nessa mesma faixa de preço. Um camarada comprou um ano passado...

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Allex, conhece os cabeçotes Marshall? Empty Re: Allex, conhece os cabeçotes Marshall?

Mensagem por Rico Sex Nov 13, 2009 2:30 pm

Bom, não sei o preço do GK, todavia, a GK tem nome no mundo dos transistores, e uma reputação a toda prova. O mesmo não acontece com a Marshall, que fez fama com válvulas. Sugiro realmente um teste...
Você não veria com desconfiança um valvulado da Hartke ou GK? Eles não tem tradição nesta área.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Allex, conhece os cabeçotes Marshall? Empty Re: Allex, conhece os cabeçotes Marshall?

Mensagem por steba Sex Nov 13, 2009 2:47 pm

Eu vejo com desconfiança um valvulado Bugera. Allex, conhece os cabeçotes Marshall? Icon_twisted
Esse Marshall tem o pré valvulado.
Acho que amanhã vou dar um pulo lá na loja e ver se consigo testá-lo...

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Allex, conhece os cabeçotes Marshall? Empty Re: Allex, conhece os cabeçotes Marshall?

Mensagem por Rico Sex Nov 13, 2009 3:09 pm

Ok. comente depois...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Allex, conhece os cabeçotes Marshall? Empty Re: Allex, conhece os cabeçotes Marshall?

Mensagem por GANSO Seg Nov 16, 2009 4:03 pm

Eu tenho um set Marshall DBS7200 com cabeça, caixa Marshall 1x15 e caixa Marshall 4x10.
Não o troco por nada... Adoro o timbre e nunca me deixou na mão... ronca grosso...

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Allex, conhece os cabeçotes Marshall? Empty Re: Allex, conhece os cabeçotes Marshall?

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Nov 16, 2009 4:50 pm

Também tenho um combo Marshall DBS 72115. Desde 2002.

É basicamente o cabeçote do Ganso ai de cima (DBS7200) mas num gabinete com falante 15". Tem 200W e um belo som.

Gosto muito dele e consigo timbrar como o cabeçote GK 400 RB III. Usar um ou outro é indiferente para mim.
O equalizador é de 7 bandas (se não me engano no DBS) e é de 4 bandas paramétricas no GK. É a principal diferença que primeiro me sobressaiu.
Mas eu gosto muito dos 2 amplis.

Os 2 amplis são Solid State, mas o pré do DBS é valvulado.
O DBS é ao meu ver uma evolução da séria B-30, B-60 e B-100 da Marshall. Também tinham o pré valvulado.

Me espanta o quanto os baixistas 'metem o pau' nesse cabeçote Marshall. A única ressalva que faço é quanto à durabilidade: ele não gosta de ser deslocado para lá e para cá.

Umas 3 vezes apresentou problemas após deslocamento no carro. É só levar o combo para uma GIG que ele dá problema (normalmente problema de contato, solda fria, ou algo assim).

Então ele fica em um estúdio em São Paulo (onde ensaio 1 vez a cada 6 meses...) e nas gigs é o GK que uso, pois é um 'tanque de guerra' e nesses anos todos (5 anos pelo menos) de gig só deu problema de solda fria uma única vez.

Com Fender Jazz Bass o som do DBS fica muiiiiito bom. Tanto quanto no GK.


Última edição por Maurício_Expressão em Ter Nov 17, 2009 8:17 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : usar um outro = usar um ou outro)

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Allex, conhece os cabeçotes Marshall? Empty Re: Allex, conhece os cabeçotes Marshall?

Mensagem por GANSO Ter Nov 17, 2009 8:06 am

Ó, Maurício...
Sinceramente o meu nunca deu pau... Já estou com ele há uns 8 anos e ele era de locação... tem o resvestimento meio ralado e tudo.
Pode ser, que por ele ser cabeçote eu sempre o carrego sobre o assento do carro e ele não dá problema por sofrer menos vibrações.

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Allex, conhece os cabeçotes Marshall? Empty Re: Allex, conhece os cabeçotes Marshall?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos