Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182)

+2
Licas
Travis Touchdown
6 participantes

Ir para baixo

Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182) Empty Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182)

Mensagem por Travis Touchdown Qui Nov 12, 2009 4:19 pm

Gostaria de saber em termos de captação, regulagem do amplificador cordas etc.. o que voçes me recomendariam para obter um timbre parecido com o dele?
Obrigado até +
Travis Touchdown
Travis Touchdown
Membro

Mensagens : 50
Localização : Cruz Alta - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182) Empty Re: Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182)

Mensagem por Licas Qui Nov 12, 2009 4:24 pm

Captação:
Seymour Duncan Basslines Quarter Pound SPB-3...

Amp:

Ampeg SVT-3

e cordas novas, de preferência Ernie Ball 0.45, que são as que ele usa.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182) Empty Re: Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182)

Mensagem por Travis Touchdown Qui Nov 12, 2009 4:35 pm

alguem conheçe esse captador http://loja.tray.com.br/loja/produto-34302-1669-quarter_tone__p pois ouvi falar que tem o timbre identico aos quarter pound, eu possuo um contrabaixo jazz bass, o que seria mais facil eu vender e comprar um prescision para trocar os cap ou colocar um cap precision nele??
Travis Touchdown
Travis Touchdown
Membro

Mensagens : 50
Localização : Cruz Alta - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182) Empty Re: Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182)

Mensagem por Licas Qui Nov 12, 2009 4:44 pm

Cara, não conheço esse captador... Mas por esse preço, vale você investir um pouquinho a mais e pegar o Seymour Duncan mesmo, vc não vai se arrepender...

Quanto ao lance de adaptar captador P num Jazz Bass, eu não faria isso... Vai virar um Frankenbass... Compra um Precision que eu acho que vale mais a pena.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182) Empty Re: Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182)

Mensagem por Travis Touchdown Qui Nov 12, 2009 5:00 pm

pois eh acho que vou fazer isso mesmo, quanto eu consiguo sera no meu eagle novinho tem 2 meses é preto com escudo perolizado modelo jazz bass??
Travis Touchdown
Travis Touchdown
Membro

Mensagens : 50
Localização : Cruz Alta - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182) Empty Re: Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182)

Mensagem por allexcosta Qui Nov 12, 2009 5:06 pm

Colocar um captador P num jazz e normal, voce so precisa aumentar o buraco e mandar fazer outro escudo. Se voce gosta mais do shape do jazz, nao ha motivo algum pra comprar um Precision.

E mesmo se voce nao mudar nada no baixo alem de colocar cordas pesadas de qualidade e tocar de palheta com uma pegada parecida o timbre sera MUITO similar. Um Sansamp BDI ou similar pode ajudar tambem.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182) Empty Re: Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182)

Mensagem por GusVCD Qui Nov 12, 2009 5:07 pm

LucasLermen escreveu:(...) Quanto ao lance de adaptar captador P num Jazz Bass, eu não faria isso... Vai virar um Frankenbass... Compra um Precision que eu acho que vale mais a pena.

Eu concordo, mas a verdade seja dita, o baixo do baixista do Blink é justamente um JazzBAss com captação Precison no braço e só... então, dependendo do quanto vc é fã, e quer ter um baixo o mais proximo possível dele, um Frankstein JB com captação Precision seria o ideal...

Mas depois pra revenda, ou desfaz a mutação, ou vende pra outro fã do cara...

Um abração!

EDIT: Ops, o Allex já respondeu ai melhor q eu...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182) Empty Re: Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182)

Mensagem por Travis Touchdown Qui Nov 12, 2009 5:16 pm

GusVCD escreveu:
LucasLermen escreveu:(...) Quanto ao lance de adaptar captador P num Jazz Bass, eu não faria isso... Vai virar um Frankenbass... Compra um Precision que eu acho que vale mais a pena.

Eu concordo, mas a verdade seja dita, o baixo do baixista do Blink é justamente um JazzBAss com captação Precison no braço e só... então, dependendo do quanto vc é fã, e quer ter um baixo o mais proximo possível dele, um Frankstein JB com captação Precision seria o ideal...

Mas depois pra revenda, ou desfaz a mutação, ou vende pra outro fã do cara...

Um abração!

Para eu deixar o baixo mais parecido com o dele eu teria que tirar o cap. da ponte e fecar a cavidade desse cap. isso é muito dificil de fazer?? Pois onde eu moro não há luthiers só na cidade vizinha porem ele so faz a troca do cap. não faz a personalização do instrumento, ai tem uma madereira mt boa no lado de casa poreria retirar meus cap e pedir para cortarem no braço para caber o cap prescision e fechar o cap. da ponte e pintar o instrumento, ai eu iria até a outra cidade para o cara instalar o cap precision e regular o baixo.

Será que irei gastar muito?? Porém vou ficar com o baixo identico ao do Mark Hoppus o que pode render uma boa $$ depois caso queira vende-lo.
Travis Touchdown
Travis Touchdown
Membro

Mensagens : 50
Localização : Cruz Alta - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182) Empty Re: Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182)

Mensagem por GusVCD Qui Nov 12, 2009 5:27 pm

Cara, eu deixaria mesmo o cap da ponte, e só faria o q o Allex sugeriu em relação a troca do J do braço por um P... ai na hora de tocar, vc tira o volume do da ponte e deixa só o P saindo som... se for sistema de blend/balanço, vc vira o potenciômetro pro lado do braço e pronto...

Fica ai as dicas!

Boa sorte! up

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182) Empty Re: Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182)

Mensagem por Travis Touchdown Qui Nov 12, 2009 5:32 pm

GusVCD escreveu:Cara, eu deixaria mesmo o cap da ponte, e só faria o q o Allex sugeriu em relação a troca do J do braço por um P... ai na hora de tocar, vc tira o volume do da ponte e deixa só o P saindo som... se for sistema de blend/balanço, vc vira o potenciômetro pro lado do braço e pronto...

Fica ai as dicas!

Boa sorte! up

Humm acho que vou fazer isso mesmo, porem meu escudo é perolizado ( muito bonito ) onde vou achar um escudo jazz bass para colocar cap precision?? tenho que mandar fazer?? meu contrabaixo é preto, tem que ser ou um escudo preto tambem ou branco perolizado..

Ps:
"Procedência é nada, timbre é tudo!!!

Muito a haver com o que estou procurando com meu baixo esse sua frase da assinatura Very Happy
Travis Touchdown
Travis Touchdown
Membro

Mensagens : 50
Localização : Cruz Alta - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182) Empty Re: Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182)

Mensagem por allexcosta Qui Nov 12, 2009 5:41 pm

Na verdade Travis, nao precisa fazer nada cara... Talvez so fechar o captador da ponte, ou ate mesmo desliga-lo completamente do circuito. Outra opcao e comprar um Dimarzio DP123 pra colocar no braco, o timbre desse captador e BEM Precision...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182) Empty Re: Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182)

Mensagem por Vlad Sex Nov 13, 2009 7:58 pm

Mas vc podia testar um Precision special antes de furar o bass... tvz encontre o q quer...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182) Empty Re: Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182)

Mensagem por Ricardo (alive10) Qui Nov 26, 2009 3:22 pm

Não existe um Squire desse carinha???

____________________________
Enquanto uns choram, outros vem e nos devoram!
Ricardo (alive10)
Ricardo (alive10)
Membro

Mensagens : 255
Localização : Rio De Janeiro

https://www.facebook.com/ricardo.p.rio

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182) Empty Re: Dicas para obter um timbre como o do Mark Hoppus (Blink 182)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos