Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Precision Bass Mike Dirnt Squier

5 participantes

Ir para baixo

Precision Bass Mike Dirnt Squier Empty Precision Bass Mike Dirnt Squier

Mensagem por PedroKinsella Dom Out 01, 2017 6:47 pm

Olá!
Estou para trocar um Epiphone EB0 em um Squier Precision Bass Mike Dirnt Signature pois o som que toco não combina muito com o EB0 (e ele é muito grave pro meu gosto).
Esses baixos Signature se encaixam em que qualidade das séries Squier? Li uma vez que é parecido com a série Standard.
Desde já obrigado!
PedroKinsella
PedroKinsella
Membro

Mensagens : 13

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass Mike Dirnt Squier Empty Re: Precision Bass Mike Dirnt Squier

Mensagem por bonatti_bass Dom Out 01, 2017 10:59 pm

Fala brother, fan do Mike e Tim do AF, Joan of Arc etc? Hahahah.

Então, se o som que quer tirar é aquele palhetado com bastante médios e definição eu iria atrás de um jazz bass ao invés do precision. O Squier Jazz Bass Vintage Modified é um baixo legal, com cordas novas (muito importante pra esse tipo de som) e palheta não muito espessa (sinto que quanto mais espessa, mais grave o som) vai tirar esse som. Um Jazz Bass SX também daria conta do recado. O modelo precision tem um som menos definido que o Jazz Bass.

Mas não esquece que pra esse som vai precisar um amp que pega bem os médios e cordas novas (compra pelo ebay as d'addadario super bright, sai algo com 60-70 reais o set com frete). A pegada na palhetada, espessura dela e onde toca (próximo a ponte mais médio, mais próximo ao braço mais grave e menos definição) vai influenciar bastante também. Vai experimentando e vê como fica melhor, podes alternar ao longo da música pra dar dinâmica.


bonatti_bass
Membro

Mensagens : 66
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass Mike Dirnt Squier Empty Re: Precision Bass Mike Dirnt Squier

Mensagem por PedroKinsella Seg Out 02, 2017 11:11 am

bonatti_bass escreveu:Fala brother, fan do Mike e Tim do AF, Joan of Arc etc? Hahahah.

Então, se o som que quer tirar é aquele palhetado com bastante médios e definição eu iria atrás de um jazz bass ao invés do precision. O Squier Jazz Bass Vintage Modified é um baixo legal, com cordas novas (muito importante pra esse tipo de som) e palheta não muito espessa (sinto que quanto mais espessa, mais grave o som) vai tirar esse som. Um Jazz Bass SX também daria conta do recado. O modelo precision tem um som menos definido que o Jazz Bass.

Mas não esquece que pra esse som vai precisar um amp que pega bem os médios e cordas novas  (compra pelo ebay as d'addadario super bright, sai algo com 60-70 reais o set com frete).  A pegada na palhetada, espessura dela e onde toca (próximo a ponte mais médio, mais próximo ao braço mais grave e menos definição) vai influenciar bastante também. Vai experimentando e vê como fica melhor, podes alternar ao longo da música pra dar dinâmica.

E ae, cara
Joan of Arc não muito, sou mais emo que isso ahhahahah
Já tive um JB SX mas não gostei muito, o Precision tem o punch que eu curto.
E esse do Mike Dirnt é estilo Telebass que acho magnífico.
Tô pensando num CV Telebass ou até num Seizi Television.
Sinceramente não sei, também um Bronco Bass ou um Mustang, complicado.
Vi um show do AF que o baixista usava um Squier Bronco.
Com 1200 da venda desse EB0 acho que não consigo construir algo muito bom no estilo Mustang, né?
PedroKinsella
PedroKinsella
Membro

Mensagens : 13

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass Mike Dirnt Squier Empty Re: Precision Bass Mike Dirnt Squier

Mensagem por bonatti_bass Seg Out 02, 2017 11:56 am

PedroKinsella escreveu:
bonatti_bass escreveu:Fala brother, fan do Mike e Tim do AF, Joan of Arc etc? Hahahah.

Então, se o som que quer tirar é aquele palhetado com bastante médios e definição eu iria atrás de um jazz bass ao invés do precision. O Squier Jazz Bass Vintage Modified é um baixo legal, com cordas novas (muito importante pra esse tipo de som) e palheta não muito espessa (sinto que quanto mais espessa, mais grave o som) vai tirar esse som. Um Jazz Bass SX também daria conta do recado. O modelo precision tem um som menos definido que o Jazz Bass.

Mas não esquece que pra esse som vai precisar um amp que pega bem os médios e cordas novas  (compra pelo ebay as d'addadario super bright, sai algo com 60-70 reais o set com frete).  A pegada na palhetada, espessura dela e onde toca (próximo a ponte mais médio, mais próximo ao braço mais grave e menos definição) vai influenciar bastante também. Vai experimentando e vê como fica melhor, podes alternar ao longo da música pra dar dinâmica.

E ae, cara
Joan of Arc não muito, sou mais emo que isso ahhahahah
Já tive um JB SX mas não gostei muito, o Precision tem o punch que eu curto.
E esse do Mike Dirnt é estilo Telebass que acho magnífico.
Tô pensando num CV Telebass ou até num Seizi Television.
Sinceramente não sei, também um Bronco Bass ou um Mustang, complicado.
Vi um show do AF que o baixista usava um Squier Bronco.
Com 1200 da venda desse EB0 acho que não consigo construir algo muito bom no estilo Mustang, né?

Squier é um baixo bem bacana, usado mesmo tem ótimo custo x benefício.

Consegue sim, vai na linha Vintage Modified (california series e affinity é um lixo, já tive). Só não esquece da corta bem nova pra dar aquele punch animal.

No seu caso, irei com um desses 2 (procura usado, consegue por menos):

Precision com configuração P/J (mais versátil que o Precision só com os captador P):
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-730852983-squier-vintage-modified-pj-bass-jazz-precision-3-ts-baixo-_JM

Jaguar com configuração P/J (se tocasse só com palheta, usaria um desse. Baixo bonito demais, pegaria um todo preto. Um dia vou ter um hehe):
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688218368-contrabaixo-4c-passivo-squier-vintage-modified-jaguar-specia-_JM

Esse seria o mais próximo do Precision que o Mike Dirnt usa, para os Squiers (mas é mais difícil de achar e mais salgado. Se achar por um bom preço vale a pena):
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-851130902-contrabaixo-fender-squier-classic-vibe-p-bass-70-preto-_JM

Esses baixos são superiores ao signatura Squier do Mike Dirnt, eu iria com um desses 3. O baixo dele é difícil de achar, e é um pouco inferior aos Vintage Modified, iria com um Precision mais tradicional.

MAS normalmente sai 1500-1800 um desses usado. O jaguar já vi 1300, ele é um baixo mais difícil de vender talvez consiga mais barato. Pegaria os 1200 do EBO e juntaria mais um pouco, vale a pena. Esses Squier da linha Vintage Modified são bem próximo e, dependendo da edição, até melhor que alguns mexicanos. O próximo upgrade que faria, num futuro, seria ir direto para um Fender Made in America.

Se liga bem no amp, se usar um Staner BX200 por exemplo, ele falta médio mesmo. Daí o ideal é usar um equalizador junto, pra poder botar mais médios.

bonatti_bass
Membro

Mensagens : 66
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass Mike Dirnt Squier Empty Re: Precision Bass Mike Dirnt Squier

Mensagem por Vinicius F Seg Out 02, 2017 12:53 pm

Um precision "telecaster" ou similar legítimo (como o classic vibe), com captador single coil tem um som um pouquinho diferente do tradicional split coil, como esse signature. Recomendo que teste os dois, se possível.

Pra esse tipo de som que imagino vocês estarem falando, gosto de usar um Precision CV "tele", com cordas flatwound e palheta. Som "gordo", agressivo, rico em médios...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass Mike Dirnt Squier Empty Re: Precision Bass Mike Dirnt Squier

Mensagem por PedroKinsella Seg Out 02, 2017 1:56 pm

Obrigado a todos pelas respostas!
Já tenho alguém pra vender meu EB0, e vi um Mustang VM, o que acham? Short scale igual meu EB0 (o que adoro)
PedroKinsella
PedroKinsella
Membro

Mensagens : 13

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass Mike Dirnt Squier Empty Re: Precision Bass Mike Dirnt Squier

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Seg Out 02, 2017 2:50 pm

PedroKinsella escreveu:Obrigado a todos pelas respostas!
Já tenho alguém pra vender meu EB0, e vi um Mustang VM, o que acham? Short scale igual meu EB0 (o que adoro)

Quanto ao Mustang. Eu sou fã de precision e toquei num Mustang numa loja aqui em Curitiba. Fender mesmo. O captador não estava no mesmo sweet spot do precision, estava um pouco mais para trás. pelo menos foi essa a minha impressão. O som não me agradou tanto. No quesito construção era muito bom mesmo(só que era fender), mas eu não trocaria meu thunderbird epiphone naquele fender, por exemplo. e se trocasse venderia o mustang e compraria 2 thunderbirds com o dinheiro hahahaha! - mas se vc curte escala curta NÃO vá para o thunderbird. Então imagino que o squier vm seja um pouco pior nos dois quesitos. Lembrando que era um captador precision e eu amo precision, mas aquele baixo n me fez a cabeça não.

Tem um modelo do Jaguar VM que é escala curta, já achei até por 900. Mas preste muita atenção, esses Jaguar tem muuuuitas variações e pouca gente consegue diferenciar. O escala curta tem captação PJ, tem 3 knobs sendo um precision, um jazz e um tone. é passivo. não tem nada escrito nos captadores.

Sugiro tentar testar em algum lugar... Mas de uma olhadinha nesse jaguar escala curta. eu acho que é uma boa pedida.

Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass Mike Dirnt Squier Empty Re: Precision Bass Mike Dirnt Squier

Mensagem por PedroKinsella Seg Out 02, 2017 4:35 pm

Marcos Caio C. Gomes escreveu:
PedroKinsella escreveu:Obrigado a todos pelas respostas!
Já tenho alguém pra vender meu EB0, e vi um Mustang VM, o que acham? Short scale igual meu EB0 (o que adoro)

Quanto ao Mustang. Eu sou fã de precision e toquei num Mustang numa loja aqui em Curitiba. Fender mesmo. O captador não estava no mesmo sweet spot do precision, estava um pouco mais para trás. pelo menos foi essa a minha impressão. O som não me agradou tanto. No quesito construção era muito bom mesmo(só que era fender), mas eu não trocaria meu thunderbird epiphone naquele fender, por exemplo. e se trocasse venderia o mustang e compraria 2 thunderbirds com o dinheiro hahahaha! - mas se vc curte escala curta NÃO vá para o thunderbird. Então imagino que o squier vm seja um pouco pior nos dois quesitos. Lembrando que era um captador precision e eu amo precision, mas aquele baixo n me fez a cabeça não.

Tem um modelo do Jaguar VM que é escala curta, já achei até por 900. Mas preste muita atenção, esses Jaguar tem muuuuitas variações e pouca gente consegue diferenciar. O escala curta tem captação PJ, tem 3 knobs sendo um precision, um jazz e um tone. é passivo. não tem nada escrito nos captadores.

Sugiro tentar testar em algum lugar... Mas de uma olhadinha nesse jaguar escala curta. eu acho que é uma boa pedida.

O Mustang que tu testou seria o PJ? O Mustang Squier tem Duncan Designed Split Coil Mustang.
Quanto ao Jaguar, não sei se não procurei errado mas só achava o modelo com humbucker na ponte (que é terrível por sinal).
E se eu não gostar muito do Split Mustang, sempre dá pra colocar um Malagoli P-Bass Hot.
PedroKinsella
PedroKinsella
Membro

Mensagens : 13

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass Mike Dirnt Squier Empty Re: Precision Bass Mike Dirnt Squier

Mensagem por JAZZigo Seg Out 02, 2017 10:30 pm

PedroKinsella escreveu:Já tenho alguém pra vender meu EB0, e vi um Mustang VM, o que acham? Short scale igual meu EB0 (o que adoro)
Possuo um Gibson SG Standard Bass e um Fender Japan Mustang Bass (Reissue). Curto muito os graves do SG, mas mesmo sendo um EB-3 style, sua versatilidade ainda é pequena e o desconforto, clássico (neck-dive). Já o Mustang é leve e uma delícia de tocar, com um som diferente do Precision, mas tão poderoso e versátil quanto. Bem entendido que estou falando do Mustang Reissue (MIJ), de apenas 1 captador split coil pqueno e de cantos arredondados.

Precision Bass Mike Dirnt Squier DSC08252
Precision Bass Mike Dirnt Squier DSC08283
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass Mike Dirnt Squier Empty Re: Precision Bass Mike Dirnt Squier

Mensagem por PedroKinsella Ter Out 03, 2017 8:32 am

JAZZigo escreveu:
PedroKinsella escreveu:Já tenho alguém pra vender meu EB0, e vi um Mustang VM, o que acham? Short scale igual meu EB0 (o que adoro)
Possuo um Gibson SG Standard Bass e um Fender Japan Mustang Bass (Reissue). Curto muito os graves do SG, mas mesmo sendo um EB-3 style, sua versatilidade ainda é pequena e o desconforto, clássico (neck-dive). Já o Mustang é leve e uma delícia de tocar, com um som diferente do Precision, mas tão poderoso e versátil quanto. Bem entendido que estou falando do Mustang Reissue (MIJ), de apenas 1 captador split coil pqueno e de cantos arredondados.

O da Squier é esse split arredondado mesmo.


Última edição por PedroKinsella em Ter Out 03, 2017 7:04 pm, editado 1 vez(es)
PedroKinsella
PedroKinsella
Membro

Mensagens : 13

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass Mike Dirnt Squier Empty Re: Precision Bass Mike Dirnt Squier

Mensagem por JAZZigo Ter Out 03, 2017 10:14 am

^
Pedro, exclua as imagens, quando publicar quotes.

Saca só o som desse Mustang, na época, com captador Nordstrand NM4. Hoje, ele conta com captador Lollar:

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass Mike Dirnt Squier Empty Re: Precision Bass Mike Dirnt Squier

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Ter Out 03, 2017 10:30 am

PedroKinsella escreveu:
Marcos Caio C. Gomes escreveu:
PedroKinsella escreveu:Obrigado a todos pelas respostas!
Já tenho alguém pra vender meu EB0, e vi um Mustang VM, o que acham? Short scale igual meu EB0 (o que adoro)

Quanto ao Mustang. Eu sou fã de precision e toquei num Mustang numa loja aqui em Curitiba. Fender mesmo. O captador não estava no mesmo sweet spot do precision, estava um pouco mais para trás. pelo menos foi essa a minha impressão. O som não me agradou tanto. No quesito construção era muito bom mesmo(só que era fender), mas eu não trocaria meu thunderbird epiphone naquele fender, por exemplo. e se trocasse venderia o mustang e compraria 2 thunderbirds com o dinheiro hahahaha! - mas se vc curte escala curta NÃO vá para o thunderbird. Então imagino que o squier vm seja um pouco pior nos dois quesitos. Lembrando que era um captador precision e eu amo precision, mas aquele baixo n me fez a cabeça não.

Tem um modelo do Jaguar VM que é escala curta, já achei até por 900. Mas preste muita atenção, esses Jaguar tem muuuuitas variações e pouca gente consegue diferenciar. O escala curta tem captação PJ, tem 3 knobs sendo um precision, um jazz e um tone. é passivo. não tem nada escrito nos captadores.

Sugiro tentar testar em algum lugar... Mas de uma olhadinha nesse jaguar escala curta. eu acho que é uma boa pedida.

O Mustang que tu testou seria o PJ? O Mustang Squier tem Duncan Designed Split Coil Mustang.
Quanto ao Jaguar, não sei se não procurei errado mas só achava o modelo com humbucker na ponte (que é terrível por sinal).
E se eu não gostar muito do Split Mustang, sempre dá pra colocar um Malagoli P-Bass Hot.

O mustang que eu testei tinha só o split coil, não tinha single. Parece um humbucker o captador mas na verdade é só a capa do captador que tem o formato de humbucker, os polos tem a forma de split coil. o vendedor também disse que era captação precision. Mas é verdade, dá pra colocar um malagoli. eu mesmo farei isso com o meu jazz tagima, mas não será o hot, será um outro modelo hehehe...

Quanto ao Jaguar, eu também não gosto desse modelo com humbucker. Já vi usado por 900 reais. Assim até vale hahahaha. O com humbucker é o modelo HH, o escala curta é o SS(short scale). Mas a coleção deste ano mudou a nomenclatura. Também dá para mudar a captação pra malogoli hot se você não curtir muito. É mais fácil de achar do que o mustang.
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass Mike Dirnt Squier Empty Re: Precision Bass Mike Dirnt Squier

Mensagem por PedroKinsella Ter Out 03, 2017 11:18 am

Peço perdão pelo quote com imagens, não sabia.
Also, pintou um Mustang VM por 1200, vou com ele certeza!
PedroKinsella
PedroKinsella
Membro

Mensagens : 13

Ir para o topo Ir para baixo

Precision Bass Mike Dirnt Squier Empty Re: Precision Bass Mike Dirnt Squier

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos