Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dores nas articulações

+4
allexcosta
Claudio
korg
José Carlos
8 participantes

Ir para baixo

Dores nas articulações Empty Dores nas articulações

Mensagem por José Carlos Seg Nov 02, 2009 11:28 pm

Olá galera, (primeiro tópico hehehe)

Pena que é pra falar de algo que incomoda, não sei se a todos vcs.. Eu toco pouco ultimamente, fiquei bons 2 anos sem tocar
hoje eu tava lá no ensaio da banda daí surgiu aquela dor no pulso da canhota (onde se pressiona as notas) e essa dor ficou
me incomodando (de 14h até umas 22h) passei um gelol e tá melhor..
Isso acontece com frequência com vocês, e que eu posso fazer para evitar essas dores (imagina dá essa p**** antes de 1 gig)
é de dar nos nervos.

aproveitar para agradecer a todos os membros, á moderação pelo fórum; excelente conteúdo e apoio para que possamos discutir
e aprender, cada vez mais!! Abraços!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dores nas articulações Empty Re: Dores nas articulações

Mensagem por korg Ter Nov 03, 2009 12:11 am

alongamentos e exercícios específicos....
anos atrás, com algumas musicas especificas me doía bastante também, ajudou eu fazendo transposição das notas, para posição mais confortável... e como ajudou.
Ao longo da música eu também ia mudando a posição na escala (tocando mesma nota em lugares distintos) e tb me ajudava. Com o tempo nao tive mais... acho que foi a prática, sei la...

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Dores nas articulações Empty Re: Dores nas articulações

Mensagem por José Carlos Ter Nov 03, 2009 12:33 am

korg escreveu:alongamentos e exercícios específicos....
anos atrás, com algumas musicas especificas me doía bastante também, ajudou eu fazendo transposição das notas, para posição mais confortável... e como ajudou.
Ao longo da música eu também ia mudando a posição na escala (tocando mesma nota em lugares distintos) e tb me ajudava. Com o tempo nao tive mais... acho que foi a prática, sei la...

Obrigado, vou tentar, mas essa dor e estranha mesmo, já toquei por horas e não é normal acontecer, eu faço alongamento mas vou tentar
a transposição, valeu mesmo!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dores nas articulações Empty Re: Dores nas articulações

Mensagem por Claudio Ter Nov 03, 2009 8:56 am

Além dos alongametos, veja se a regulagem de altura da sua correia não está proporcionando um desconforto na hora de tocar.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dores nas articulações Empty Re: Dores nas articulações

Mensagem por allexcosta Ter Nov 03, 2009 11:05 am

Tocar um instrumento e sentir dor e bastante comum dependendo da quantidade de horas, da tecnica (ou falta dela), regulagem do instrumento, etc. Mantenha seu corpo hidratado e observe bem sua postura. Caso persista, procure um medico.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dores nas articulações Empty Re: Dores nas articulações

Mensagem por José Carlos Ter Nov 03, 2009 1:02 pm

Eu estou praticando o alongamento, a regulagem da correia nem é tanto um problema, eu toco com a correia mais no alto, da "maneira correta", e já toquei com ela também mais baixa.

Acho que pode ser pelo fato que trabalho em um caixa de supermercado, isso pode estar ajudando a lesionar meu pulso, mas o que pode ter gerado
a dor no momento foi pelo fato de que no ultimo ensaio o ampli de baixo estava muuuito fraco, FWB50 da meteoro, do amigo da banda, pela pouca potÊncia me esforcei um pouco mais... vou pegar meu BX200 esta quinta, com ele creio que terei potência nem que seja para poder tocar mais "macio", sem ter que me esforçar rsrs, obrigado!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dores nas articulações Empty Re: Dores nas articulações

Mensagem por allexcosta Ter Nov 03, 2009 1:12 pm

Joseph21Bass escreveu:Acho que pode ser pelo fato que trabalho em um caixa de supermercado, isso pode estar ajudando a lesionar meu pulso, mas o que pode ter gerado

Sem duvida, trabalhei varios anos com esforco repetitivo de punho/anti-braco e sentia dormencia ao tocar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dores nas articulações Empty Re: Dores nas articulações

Mensagem por José Carlos Qua Nov 04, 2009 10:12 pm

Galera meu punho está melhor Very Happy mas vou me cuidar mais para que não aconteça de novo, praticar o alongamento (eu vi umas imagens na internet acho que vai quebrar o galho), vou tentar também aprimorar minha técnica para que o problema não seja falta de técnica rsrsrs.. enfim valeu as dicas vou guardar como lição de aprendizagem.
Obrigado!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dores nas articulações Empty Re: Dores nas articulações

Mensagem por Fred Qua Nov 04, 2009 10:46 pm

eu sempre vejo gente comentando de dores na mão esquerda, eu só sinto elas em musicas mt rapidas e repetitivas e lá pra metade da musica... mas na mão direita eu quase sempre sinto no final do ensaio, eu tenho sempre a impressão q o frio do ar condicionado atrapalha, sinto os dedos meio travados no fim do ensaio, tem horas que tenho que usar o anelar e midinho
Fred
Fred
Membro

Mensagens : 253
Localização : Salvador - BA

http://www.fredluna.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dores nas articulações Empty Re: Dores nas articulações

Mensagem por José Carlos Qua Nov 04, 2009 11:18 pm

rsrsrs usar o anelar e mindinho? Deve ser engraçado rsrsrsrsrs..
mas eu sei como é isso de sentir dormência nos dedos, a prática da cavalgada ajuda bastante, dar uma invertida no ritmo ajuda também..
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dores nas articulações Empty Re: Dores nas articulações

Mensagem por G. Kanazawa Qua Nov 11, 2009 2:57 am

Fred escreveu:...mas na mão direita eu quase sempre sinto no final do ensaio, eu tenho sempre a impressão q o frio do ar condicionado atrapalha, sinto os dedos meio travados no fim do ensaio, tem horas que tenho que usar o anelar e midinho

meu problema também é a mão direita... eu coloco muita força pra tocar, sei que é errado, mas não consigo pegar leve...

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Dores nas articulações Empty Re: Dores nas articulações

Mensagem por edumalta Seg Nov 16, 2009 6:34 pm

Pessoal, olhem o post:
http://bass.forumeiros.com/miscelanea-f25/alongamento-pulso-e-maos-t4003.htm

Tem uns exercícios legais de alongamento.
No meu caso, funcionou.

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dores nas articulações Empty Re: Dores nas articulações

Mensagem por rockman_bass Seg Jul 08, 2013 11:46 pm

Venho tendo dores somente na mão esquerda, e quando toco umas linhas como a de Billie Jean, por exemplo. Outro problema que venho notando é que as vezes os meus dedos mindinho, e o do lado dele, andam com dificuldade de obedecer (não sempre), e eu faço bastante exercício de postura de mãos, creio sinceramente que há pouco a aperfeiçoar nisso, tanto que quem me ver tocar sempre fala bem da minha postura de mãos. Queria saber se é possivel eu estar com tendinite (por conta das dores na mão direita, quase sempre numa extensão do meio da palma da mão até o antebraço), ou com Focal Dystonia (por causa do meu mindinho e anelar as vezes não querer obedecer e travar).

rockman_bass
Membro

Mensagens : 21
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Dores nas articulações Empty Re: Dores nas articulações

Mensagem por allexcosta Ter Jul 09, 2013 8:45 am

rockman_bass escreveu:Queria saber se é possivel eu estar com tendinite (por conta das dores na mão direita, quase sempre numa extensão do meio da palma da mão até o antebraço), ou com Focal Dystonia (por causa do meu mindinho e anelar as vezes não querer obedecer e travar).

É possível você estar com uma série de condições, como tendinite, carpal tunnel, desidratação, problema na absorção de cálcio, edema, etc, etc, etc...

Só um profissional de saúde, munido dos resultados de exames específicos, pode te dar um diagnóstico preciso.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dores nas articulações Empty Re: Dores nas articulações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos