Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hartke A100 - Primeiras impressões

+4
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
Juninho Sampaio
Claudio Mengarda
8 participantes

Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por Claudio Mengarda Sáb Nov 19, 2016 5:08 pm

Boa tarde amigos, ontem estava com dinheiro, vontade e precisava de um amplificador para contrabaixo já que o meu era emprestado. Em busca de opções criei um tópico e com ajuda de alguns amigos do fórum e o surgimento de um Hartke A100 usadinho por 1.250 dilmas, amp no qual adquiri ontem via OLX de um músico de Joinville da banda Feellin Free (se quiserem ouvir o som deles tem página no face).
Muito empolgado fui para Joinville e testei o amp na casa do referido, onde testei apenas se o amp funcionava ou não, batemos papo e fui embora contente e feliz.
Primeiras impressões:
O amp é bem construído porém o formato me incomodou um pouco, o bixim é meio redondo, horrível pra carregar no carro, até agora ainda não achei a posição ideal haha. Não é leve, porém mais leve que o bx200 que eu tocava.
O som:
O amplificador tem muitas opções de equalização e timbre. Fizemos um ensaio hoje e eu ainda não consegui me encontrar nele. Gostei muito dos médios e agudos, bem definidos e com um timbre muito bom (mesmo eu não sabendo timbrar direito). O grave é o ponto que ainda mais me estranhou, achei fechado no estilo que "abraça" o ambiente, preenchendo e criando aquela massa sonora, dando a impressão as vezes de até estar baixo (cheguei a parar de tocar alguns momentos pra ver se realmente estava baixo, e não, estava alto pra caramba haha). Esse grave é bem diferente dos que eu já toquei até aqui, como no bx200, um Gk top e um Markbass, e acredito que vai demorar um tempo pra eu conseguir entender e timbrar direito, afinal, não tive muito tempo pra me dedicar à esta nova aquisição.
Conclusão:
Achei uma boa aquisição porém ainda não me acostumei com as possibilidades de som que ele oferece, tenho certeza que em pouco tempo vou poder tirar o máximo dele e melhorar meu timbre e som por consequência.

OBS: Em um momento do ensaio o som dele foi baixando até ficar quase zerado, desliguei pois não sabia o que estava acontecendo, depois descobri que a vibração do amplificador estava tirando o plug p10 do jack de entrada, dando um mal contato, apertei o referido e voltou tudo ao normal (não aconteceu novamente). O vulgo jack é bem froxinho mesmo, o de vocês é assim também?

Obrigado pessoal, caso alguém queira adquirir o mesmo ou apenas queira participar da discussão ficarei feliz, muito obrigado Very Happy
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Nov 19, 2016 6:37 pm

Bem...seguindo a linha dos Hartke, ele é aveludado.
Eu já toquei num deles sim...mas tenha em mente que é um AMP pequeno.

Cuidado pra não distorcer, senão seu falante já era. Se possível use ele emcima de uma cadeira pra você não precisar abrir demais o volume.

Se você quiser algo mas parrudo, compre uma igual a minha VX3500. E seja mais feliz!

Boa sorte e tenho certeza que é melhor do que a porcaria do ampeg pf350, que você ia pegar

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por Claudio Mengarda Sáb Nov 19, 2016 9:16 pm

O aveludado que você falou é a palavra que eu estava buscando pra referir aos graves dele haha. Sobre volume eu ensaiei com o volume no 6 e o limiter no 1, acredito não ser um volume que puxe demais ele, porém dentro da sala em que estavamos tocando estava ensurdecedor haha

Acredito que nos locais que tocamos não terei problema com volume, mas ainda preciso testar ao vivo para poder ter uma real noção do que vai acontecer.

Em relação a volume, há problema em tocar com ele no 8 ou 9? Coloco mais no limiter para compensar? Não entendo direito esse comando ainda ahn
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 19, 2016 10:33 pm

Claudio Mengarda escreveu:Em relação a volume, há problema em tocar com ele no 8 ou 9? Coloco mais no limiter para compensar?

Sim, há problemas.

Em amp de baixo, se você constantemente passa do meio, você precisa de um amp maior. Limiter destrói o som, ainda mais esses "built-in" da Hartke.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Nov 19, 2016 10:55 pm

allexcosta escreveu:
Claudio Mengarda escreveu:Em relação a volume, há problema em tocar com ele no 8 ou 9? Coloco mais no limiter para compensar?

Sim, há problemas.

Em amp de baixo, se você constantemente passa do meio, você precisa de um amp maior. Limiter destrói o som, ainda mais esses "built-in" da Hartke.
Concordo plenamente...
Esse amp é insuficiente para apresentações em locais maiores. Mesmo em estúdio eu já usei um desses e foi difícil não ser "coberto" pelas guitarras e pelo baterista...
Para um local maior vc precisará ligá-lo ao Staner BX200
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por Claudio Mengarda Dom Nov 20, 2016 8:57 am

Farei uma apresentação sábado que vem, o volume do ensaio esta no 6 e agente ensaia bem alto, os bares da região tem problemas com som alto e acredito que o som do ensaio seja compatível com o som ao vivo.
Caso não role mesmo ainda posso vendê-lo, afinal paguei só 1.250, talvez consiga até um lucro nele.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Nov 20, 2016 8:06 pm

allexcosta escreveu:
Claudio Mengarda escreveu:Em relação a volume, há problema em tocar com ele no 8 ou 9? Coloco mais no limiter para compensar?

Sim, há problemas.

Em amp de baixo, se você constantemente passa do meio, você precisa de um amp maior. Limiter destrói o som, ainda mais esses "built-in" da Hartke.
Prestou à atenção no que o Allex disse, Cláudio?

Claudio Mengarda escreveu:Farei uma apresentação sábado que vem, o volume do ensaio esta no 6 e agente ensaia bem alto, os bares da região tem problemas com som alto e acredito que o som do ensaio seja compatível com o som ao vivo.
Caso não role mesmo ainda posso vendê-lo, afinal paguei só 1.250, talvez consiga até um lucro nele.
Com relação à venda, com certeza você ganha na venda!

Mais uma informação pra você. Como toco com Hartke praticamente em todos os shows há 9 anos, pois sempre levo a minha VX, descobri depois de alguns anos que SE ABRIR O COMPRESSOR, no seu caso o limiter, e a luz apenas acender uma vez ou outra não tem problema, mas se a luz piscar laranja constantemente...a tendência é piscar logo logo vermelho e o som começa a roncar. Sabe por que?

Esta sendo enviado muita energia para o transistor e ele aquece. Daí a caixa fica pior do que um fone de ouvido estragado.
Se a sua não tem uma luz para indicar...manere mesmo nesse limiter. Deixe no 1 ou 2 no máximo....nada de subir demais.

Se sentir que está arregaçando o falante...abaixe o volume. Simples!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por Claudio Mengarda Dom Nov 20, 2016 8:19 pm

Ensaiamos hoje novamente e acho que ontem exagerei no volume haha. Toquei no 5 o ensaio todo com o limiter no 0 e rolou bem legal, acho que estou começando a me acostumar com o som diferente, daqui a pouco vou conseguir timbrar ele legal.
Tem um led do limiter. mas ele nunca acendeu, acho que é porque realmente esta baixo ainda. Lembro dele ter piscado uma vez quando fui comprar, mas também, o cara colocou no 10 e zerou o limiter haha
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por SILVIAO Dom Nov 20, 2016 9:55 pm

Posuo um A70, e normalmente uso ele flat,gosto do timbre pronto dele.Ele soa bem grave,como se fosse um amplificador maior.Uso o limiter no 2,e o Eq gráfico flat também,me avostumei a timbrar no instrumento ,passivo ou ativo.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Nov 20, 2016 10:41 pm

^Viu aí Cláudio?
Eu também uso sempre flat e o compressor no 2.

Quando você disse: "O cara colocou no 10 e zerou o limiter". Seria colocou o limiter no Máximo?

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por Coder Seg Nov 21, 2016 9:06 am

No caso do A70, mesmo com o Limiter no 0, ele irá atuar caso o volume estiver mais da metade ou prestes a saturar.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por SILVIAO Seg Nov 21, 2016 10:17 am

Já testei o meu no volume 7 com limiter no 4 e não atuou.Eu acredito que com um ajuste fino do AGC feito na fabrica ,este comportamento do limiter seria mais musical.
Vale lembrar que A70 e A100 possuem o mesmo préamp e me arrisco a dizer que possuem a mesma potencia,senão ao menos o mesmo banco de transistores.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por Coder Seg Nov 21, 2016 10:37 am

^ Pelo que me lembro não chegava a acender o Led, mas você percebia claramente que o limiter estava atuando. Isso me incomodava muito, principalmente na hora que você precisava de um "ataque" a mais... Era broxante...

Talvez tenha sido algum lote específico, mas já vi várias pessoas reclamando desse "problema" ( o que na realidade está correto) estava atuando para proteger o falante... Mas isso foi um sinal que precisava de um amp de maior potência...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Nov 21, 2016 10:57 am

Estranho....
Limiter zerado e atuando.

Na VX3500 se estiver desligado e vc meter a mão...vai brocar tudo!
Smile
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Nov 21, 2016 11:10 am

Aqui não sinto que esteja atuando, vou fazer o teste com volume mais alto e aumentando o limiter pra sentir a diferença.

Juninho Sampaio: Não, ele ligou o vol no 10 e o limiter no 0
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Nov 21, 2016 11:12 am

SILVIAO escreveu:Posuo um A70, e normalmente uso ele flat,gosto do timbre pronto dele.Ele soa bem grave,como se fosse um amplificador maior.Uso o limiter no 2,e o Eq gráfico flat também,me avostumei a timbrar no instrumento ,passivo ou ativo.

Eu estou mexendo bastante no eq gráfico e nos pot de bass e treble, gosto de deixar o volume dos caps do meu SX SJB75 em 100% e o tone em 50%~65%.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por edumoraes Seg Nov 21, 2016 11:15 am

Usei combos por anos e hoje em dia eu fujo deles, talvez no máximo um pra tocar em casa. Essas experiências com vibrações internas afetando a placa de circuito e componentes eletrônicos, soldas, etc.. já me trouxeram vários aborrecimentos. Outra coisa que percebo nesses combos é a dimensão das caixas que dificilmente tem a litragem suficiente para o autofalante usado, o que ao meu ver dá esses problemas para timbrar.
Um combo como o Hartke VX 3500 já acho muito pesado pois é uma 4x10 normal com um HA3500 embutido. Neste caso prefiro a combinação caixa e head separados pois pra transportar já ajuda um bocado, pode-se pedir ajuda à alguém pra levar o head enquanto levamos a caixa, kkkkk.
E o head separado também sofre bem menos vibrações que nos combos, tendo a opção de vibração praticamente zero se usarmos algo como um EVA embaixo do head.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Nov 21, 2016 11:37 am

^Você só esqueceu de falar que a HA3500 pode ser ligada 2 caixas e a vx não.
Trabalha em 4Oms e não tem como ligar mais caixas.

48Kg ao todo
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Nov 21, 2016 11:43 am

Juninho Sampaio escreveu:^Você só esqueceu de falar que a HA3500 pode ser ligada 2 caixas e a vx não.
Trabalha em 4Oms e não tem como ligar mais caixas.

48Kg ao todo

Tem que ser o hulk ou ter um roadie bem parrudo kk
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por edumoraes Seg Nov 21, 2016 11:44 am

Juninho Sampaio escreveu:^Você só esqueceu de falar que a HA3500 pode ser ligada 2 caixas e a vx não.
Trabalha em 4Oms e não tem como ligar mais caixas.

48Kg ao todo

Pois é, mais uma vantagem pro head separado. Sem contar na possibilidade de variar heads e caixas de configurações e marcas/modelos diferentes.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Nov 21, 2016 11:47 am

Claudio Mengarda escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:^Você só esqueceu de falar que a HA3500 pode ser ligada 2 caixas e a vx não.
Trabalha em 4Oms e não tem como ligar mais caixas.

48Kg ao todo

Tem que ser o hulk ou ter um roadie bem parrudo kk

Que exagero cara!
Com 50 e poucos anos na cara, com problema de coluna preocupante, e sendo magro eu carrego na boa um cabeçote e uma caixa 1X12, e, se vou tocar com algo maior, meus camaradas de banda ajudam (como eu os ajudo também...).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por edumoraes Seg Nov 21, 2016 11:53 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Claudio Mengarda escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:^Você só esqueceu de falar que a HA3500 pode ser ligada 2 caixas e a vx não.
Trabalha em 4Oms e não tem como ligar mais caixas.

48Kg ao todo

Tem que ser o hulk ou ter um roadie bem parrudo kk

Que exagero cara!
Com 50 e poucos anos na cara, com problema de coluna preocupante, e sendo magro eu carrego na boa um cabeçote e uma caixa 1X12, e, se vou tocar com algo maior, meus camaradas de banda ajudam (como eu os ajudo também...).

Bertola, não sei se vc já teve a experiência de tentar levantar esse combo da Hartke que estamos falando, mas ele é bem pesado e desajeitado pra se carregar sozinho, se tiver que carregar poucas vezes até vai, mas se for um baixista com uma rotina frequente de gigs logo vai sentir a coluna viu...

Hartke A100 - Primeiras impressões Hartke-vx3500-bass-guitar-amp-combo-b-stock_1_BAS0002108-000
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por Coder Seg Nov 21, 2016 11:57 am

Nada que um carrinho não resolva...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por edumoraes Seg Nov 21, 2016 11:59 am

Coder escreveu:Nada que um carrinho não resolva...


O problema é encontrar uma escada pela frente. Mas é um excelente combo quanto à potência e som.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por Coder Seg Nov 21, 2016 12:00 pm

edumoraes escreveu:
Coder escreveu:Nada que um carrinho não resolva...


O problema é encontrar uma escada pela frente. Mas é um excelente combo quanto à potência e som.

... Nada que um carrinho e um colega pra ajudar não resolva! Laughing
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Nov 21, 2016 12:24 pm

Vou fazer o relato.
Como sou baixista e nunca toco sozinho...se eu encontrar uma escada ou algo eu solicito gentilmente a alguém pra me ajudar.

Se for em festa...tem sempre aquele cara bacana que diz, que ajuda cara: CLARO!

Outra coisa...essas rodinhas...empurro apenas quando eu chego no local. Depois de tocar nunca...pois o AMP ta quente e tem uma válvula dentro.

Ta ai!
Resolvido.. Pra colocar no carro é filé. Uso os joelhos como alavanca.

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Nov 21, 2016 12:39 pm

Coder escreveu:
edumoraes escreveu:
Coder escreveu:Nada que um carrinho não resolva...


O problema é encontrar uma escada pela frente. Mas é um excelente combo quanto à potência e som.

... Nada que um carrinho e um colega pra ajudar não resolva! Laughing
2

Detalhe; Quando eu era moleque (20 anos), a gente saía pra tocar carregando Tremendão, Palmer e etc... Maiores e mais pesados que esse e outros amps modernos.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por Willian Casagrande Seg Nov 21, 2016 3:49 pm

Esse amp é bem legal. Já usei algumas vezes e achei interessante, mesmo não curtindo muito a voz dos Hartke.
O seu caso é bem parecido com o meu. Quando toco com minha banda, uso meu Ashdown no 4.5 para o 5. Não chego na metade, mas a luz de clip acende com frequência no verde. Há vários níveis até a luz vermelha, então ainda estou seguro, pois acende somente a primeira luz.
Mesmo assim, já estou atrás de outro amp. Para um local maior, ele não vai dar conta. Pior que eu tinha um BS-150 que falava mais alto e vendi...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke A100 - Primeiras impressões Empty Re: Hartke A100 - Primeiras impressões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos