Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1º Baixo: Condor Xb24a ou Yamaha Rbx-350?

+3
Coder
Vinicius F
lgfi
7 participantes

Ir para baixo

1º Baixo: Condor Xb24a  ou Yamaha Rbx-350? Empty 1º Baixo: Condor Xb24a ou Yamaha Rbx-350?

Mensagem por lgfi Qui Ago 18, 2016 5:20 pm

Boa tarde galera, blza? Eu quero aprender a tocar baixo e pelas pesquisas vi que na faixa de preço que posso comprar e disponibilidade de usados. As melhores opções que tem aqui em BH -MG seria a Condor ou a Yamaha (ambas 650 reais)

Qual das duas é melhor?

Abraços.

Ps: Tenho somente 700 reais para gastar.

lgfi
Membro

Mensagens : 5
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

1º Baixo: Condor Xb24a  ou Yamaha Rbx-350? Empty Re: 1º Baixo: Condor Xb24a ou Yamaha Rbx-350?

Mensagem por lgfi Qui Ago 18, 2016 5:41 pm

Ah , e o condor é ativo e o Yamaha e passivo.

lgfi
Membro

Mensagens : 5
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

1º Baixo: Condor Xb24a  ou Yamaha Rbx-350? Empty Re: 1º Baixo: Condor Xb24a ou Yamaha Rbx-350?

Mensagem por Vinicius F Qui Ago 18, 2016 5:54 pm

Ambos são bons instrumentos de entrada, eu particulamente gosto muito da Yamaha. Acho que o custo-benefício dos instrumentos deles é ótimo. Recomendo que teste ambos antes, se possível, mas voto pelo Yamaha.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

1º Baixo: Condor Xb24a  ou Yamaha Rbx-350? Empty Re: 1º Baixo: Condor Xb24a ou Yamaha Rbx-350?

Mensagem por lgfi Qui Ago 18, 2016 5:58 pm

Então, eu infelizmente não sou capaz de verificar o que seria um bom baixo Sad, eu estou querendo o Yamaha, só que um amigo me disse que baixo ativo seria melhor para o estilo que busco (rock, hard core, metal, essas coisas).
Obrigado pela opinião, estou sem saber qual escolher

lgfi
Membro

Mensagens : 5
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

1º Baixo: Condor Xb24a  ou Yamaha Rbx-350? Empty Re: 1º Baixo: Condor Xb24a ou Yamaha Rbx-350?

Mensagem por Vinicius F Qui Ago 18, 2016 6:04 pm

Pergunta importante: Já tocou num baixo ativo e passivo, estudou as diferenças etc?

Importante que você pesquise e entenda por conta própria o que é ativo e passivo, vantagens e desvantagens. E para seu amigo, ensine a ele que a graaaaaaande maioria dos clássicos de rock, punk, metal etc, foram e são ainda tocados/gravados com baixos passivos!

Não existe isso de melhor ou pior! Pesquise aqui no fórum, tem bastante material falando disso, e aqui a discussão tem bom nível!


Última edição por Vinicius F em Qui Ago 18, 2016 6:06 pm, editado 1 vez(es)
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

1º Baixo: Condor Xb24a  ou Yamaha Rbx-350? Empty Re: 1º Baixo: Condor Xb24a ou Yamaha Rbx-350?

Mensagem por Coder Qui Ago 18, 2016 6:06 pm

Toque nos dois e leve o que você gostar mais...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

1º Baixo: Condor Xb24a  ou Yamaha Rbx-350? Empty Re: 1º Baixo: Condor Xb24a ou Yamaha Rbx-350?

Mensagem por Cantão Qui Ago 18, 2016 6:27 pm

Bem-vindo ao Fórum lgfi...se você só tem essas duas opções , procure ouvir videos no youtube pra sentir a vibe dos dois , eu particularmente curto mais os Yamaha...esse modelo é um modelo de entrada da marca , mas dá pra tirar um som bacana com ele , não esqueça de mandar regular em um bom luthier e verificar as cordas...as vezes o baixo fica muito tempo na loja e as cordas precisam ser substituidas...abraço.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

1º Baixo: Condor Xb24a  ou Yamaha Rbx-350? Empty Re: 1º Baixo: Condor Xb24a ou Yamaha Rbx-350?

Mensagem por lgfi Qui Ago 18, 2016 7:36 pm

Obrigado Cantão, eu vou ouvir mesmo uns vídeos.

Essa Yamaha o dono disse que é antigo, pela idade ainda vale a pena pagar 650?

lgfi
Membro

Mensagens : 5
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

1º Baixo: Condor Xb24a  ou Yamaha Rbx-350? Empty Re: 1º Baixo: Condor Xb24a ou Yamaha Rbx-350?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Ago 18, 2016 8:08 pm

Prefiro o yamaha tb. seja bem-vindo
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

1º Baixo: Condor Xb24a  ou Yamaha Rbx-350? Empty Re: 1º Baixo: Condor Xb24a ou Yamaha Rbx-350?

Mensagem por joabi Qui Ago 18, 2016 10:09 pm


Pessoal, ele quer o baixo para começar a aprender. Ainda não dá pra escolher tocando no instrumento.

lgfi, como disseram, os dois vão te atender nesse momento. Entre esses dois eu também voto no Yamaha, se estiver em bom estado. Se você procurar com calma, nessa faixa de preço encontra também os SX, que acho melhores. Fique atento nos classificados aqui do fórum que sempre tem alguém vendendo. Tem que garimpar um pouco até achar, mas vale a pena.

Bons estudos. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

1º Baixo: Condor Xb24a  ou Yamaha Rbx-350? Empty Re: 1º Baixo: Condor Xb24a ou Yamaha Rbx-350?

Mensagem por lgfi Qui Ago 18, 2016 10:33 pm

Vlw joabi, vc percebeu a minha situação. Então eu procurei por essas sx, mas n achei no mercado livre aqui em BH não. Ate achei no interior, mas tenho medo de estragar no frete..

lgfi
Membro

Mensagens : 5
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

1º Baixo: Condor Xb24a  ou Yamaha Rbx-350? Empty Re: 1º Baixo: Condor Xb24a ou Yamaha Rbx-350?

Mensagem por pluís Qui Ago 18, 2016 11:33 pm

Uma questão importante que acho ser discutido é: não leve muito a sério a questão do "ativo melhor que passivo".

Tem algumas diferenças quanto a timbre,regulagem à mão,etc...Com o tempo você verá qual dos dois "estilos" seu som casa mais. Ambos são bons baixos,mas também voto no Yamaha.

Os SX são bons também. Caso ache algum da Cort acho interessante. São todos instrumentos honestos e bem acabados.

No mais,bons estudos. up
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

1º Baixo: Condor Xb24a  ou Yamaha Rbx-350? Empty Re: 1º Baixo: Condor Xb24a ou Yamaha Rbx-350?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos