Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Upright Palatino VE-500

+3
LuCaSbass
allexcosta
Claudio
7 participantes

Ir para baixo

Upright Palatino VE-500 Empty Vertical Palatino

Mensagem por Convidado Seg Jun 22, 2009 10:25 pm

Salve galera, mais um pro clube do Vertical! O meu está vindo por aí...

Recentemente descobri esse instrumento, o Palatino VE-500. Alguém conhece ou já ouvir falar? Se sim, poderia falar alguma coisa sobre esse vertical? Parece ser uma opção barata e com bom custo-benefício pra quem quer comprar um vertical legal (nos EUA). Esse foi um dos poucos videos bacanas que achei sobre ele:



Aqui o link da Musicians Friend falando sobre o instrumento:

http://bass-guitars.musiciansfriend.com/product/Palatino-VE550-Electric-Upright-Bass?sku=512015

Abraços e obrigado,

S@Reston

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upright Palatino VE-500 Empty Re: Upright Palatino VE-500

Mensagem por Claudio Seg Jun 22, 2009 10:48 pm

A construção desse é bem parecida com o modelo Jumbo do Germano M de São Paulo... Não conheço o Palatino, mas pelo vídeo parece ser um bom instrumento, obedece aos padrões do 3/4... o preço é hiper convidativo!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Upright Palatino VE-500 Empty Re: Upright Palatino VE-500

Mensagem por Convidado Seg Jun 22, 2009 10:52 pm

Valeu Cláudio... Deu pra notar alguma coisa a respeito da captação? Se é boa ou não?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upright Palatino VE-500 Empty Re: Upright Palatino VE-500

Mensagem por Claudio Seg Jun 22, 2009 10:56 pm

A captaçao pareceu ser boa sim Sá, quando ele toca sozinho no início do video parece ter um som bem "gordo", encorpado. Gostei!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Upright Palatino VE-500 Empty Re: Upright Palatino VE-500

Mensagem por Convidado Ter Jun 23, 2009 12:26 am

Valeu Claudão!

estava perguntando isso pelo seguinte: pesquisei bastante antes de comprar o meu vertical e ia fazer um com o D´Lara ou com o DiCarmo. O D'Lara está bem ocupado com as entregas para a Condor e me deu prazo de 3 meses... O dele sai a 2800... Belo baixo.

O DiCarmo está em obras e só volta a fazer novos instrumentos aproximadamente em outubro. Adoraria fazer com um dos dois, mas estou precisando de um vertical com urgência, pra trabalhar mesmo. Então encomendei um Palatino com um "importador". Chega segunda ou terça, e estou ansioso pra ver o bicho! Toco acústico, mas não tenho carro e está muito complicado pra mim carregar ele por aí... E como hoje em dia as pessoas aceitam melhor o vertical, se o Palatino der no couro vai salvar a minha vida!!

Pesquisei bastante e achei muita coisa sobre ele no Talkbass, onde ficou conhecido como "o SX dos verticais" hahaha Bom, bonito e barato... Não é top, mas aparentemente dá conta do recado (espero). Pelo que vi lá, é como o SX mesmo - algumas modificações simples e tá bacana. Quando chegar eu conto pra vocês como é hehehe No Talkbass tem um tópico gigantesco sobre isso: www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=303366

Abração,

S@Reston

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upright Palatino VE-500 Empty Re: Upright Palatino VE-500

Mensagem por Claudio Ter Jun 23, 2009 1:11 am

Sá Reston escreveu:
Então encomendei um Palatino com um "importador". Chega segunda ou terça, e estou ansioso pra ver o bicho!

Legal, parabéns... mas não fique com receio não, pelo o que deu pra ver no vídeo, você vai estar bem servido. O espelho e o cavalete obedecem aos padrões do 3/4, o corpo/braço parecem robustos e o som é bem encorpado. acho que você fez um excelente negócio!

E... como você também é do Rio, se puder, vamos marcar um dia pra eu dar uma olhada nesse baixo "ao vivo".

Valeu!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Upright Palatino VE-500 Empty Re: Upright Palatino VE-500

Mensagem por Convidado Ter Jun 23, 2009 1:14 am

Claro, vamos combinar sim!! A partir de 3a, é só chegar hehe

Que bom, a impressão que tive é a de que fiz um bom negócio mesmo... Mas comprar instrumento sem ver é sempre dar um tiro no escuro, então vamos esperar pra ver Shocked

A propósito, ele vem com um arco (que deve ser uma porcaria hehe) La Salle, vc conhece? Estou começando a tocar com arco agora, seria ótimo se esse fosse tranquilo pra estudar por um tempo... Lá venho eu com mais uma pergunta hehehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upright Palatino VE-500 Empty Re: Upright Palatino VE-500

Mensagem por allexcosta Ter Jun 23, 2009 1:19 am

Esse Palatino eh uma excelente compra. Fiquei brincando com um na loja durante horas ano passado. Na epoca ateh pensei em comprar um. Soa e se comporta como um instrumento BEM mais caro. Parabens, Sa!


Última edição por allexcosta em Ter Jun 23, 2009 1:29 am, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Upright Palatino VE-500 Empty Re: Upright Palatino VE-500

Mensagem por Claudio Ter Jun 23, 2009 1:21 am

Sá Reston escreveu:
A propósito, ele vem com um arco (que deve ser uma porcaria hehe) La Salle, vc conhece? Estou começando a tocar com arco agora, seria ótimo se esse fosse tranquilo pra estudar por um tempo... Lá venho eu com mais uma pergunta hehehe

IMHO, pra estudo todos eles servem... passei um tempo estudando na Escola Livre de Música Erudita usando um arco do Paulo Gomes de R$ 200,00 com crina sintética, funcionava que era uma beleza... os dois arcos que tenho são assim, simples. Até porque, em Popular, Bossa e Instrumental não há muita aplicação pra arco. Eu estudei mesmo só pra efeito de conhecimento, pra não ser completamente leigo no assunto. E quer saber o do que mais? até hoje só toquei 1 música em GIG usando arco, foi aquela "Pra Rua Me Levar" da Ana Carolina, tirando isso o arco nem sai de casa.

A propósito, se você precisar de Breu eu tenho aqui sobrando, é só falar que eu te mando!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Upright Palatino VE-500 Empty Re: Upright Palatino VE-500

Mensagem por Convidado Ter Jun 23, 2009 1:26 am

Valeu Claudio, mais uma vez!!

Vou precisar, provavelmente hehehe

Posso te explorar mais uma vez? Tenho um V Amp da Behringer, não sei se vc conhece... Muito bom pra usar com o elétrico... Seria uma boa opção de equalizador pro vertical? (pra eu não ter que gastar mais um cascalho em um hehe)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upright Palatino VE-500 Empty Re: Upright Palatino VE-500

Mensagem por Convidado Ter Jun 23, 2009 1:28 am

Valeu Allex, achei que vc ia conhecer, aparentemente tem um bocado de gente comprando aí nos EUA...

Tô começando a ficar mais tranquilo Very Happy

E bem mais ansioso pela chegada!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upright Palatino VE-500 Empty Re: Upright Palatino VE-500

Mensagem por Convidado Ter Jun 23, 2009 1:41 am

Beleza Cláudio!

Vamos combinar de você vir dar uma olhada nele aqui em casa mesmo...

Aproveito pra te agradecer tardiamente pela resposta sobre os Baby Bass, naquele dia já vinha pesquisando os verticais...

Abraço grande,

S@Reston

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upright Palatino VE-500 Empty No Palatino For You!

Mensagem por Convidado Qua Jun 24, 2009 2:31 pm

Sá Reston escreveu: Então encomendei um Palatino com um "importador". Chega segunda ou terça, e estou ansioso pra ver o bicho!

Pois é galera, botaram água no Chopp Sad

Foi uma enrolação danada. Não sou a favor de se lavar roupa suja em público, mas infelizmente não vou comprar o Palatino por pura enrolação dos vendedores (que não vou identificar, só posso dizer que estão sempre negociando instrumentos no orkut).

Ou seja, o Palatino não vem mais. Crying or Very sad Eles vão trazer o baixo e vão vender por aqui, então pode ser uma boa chance de algum interessado pegar o baixo. Aguardem anúncios no orkut em breve. Só não imagino por qual preço...

Abraços,

S@Reston


Última edição por Sá Reston em Sáb Jun 27, 2009 12:38 am, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upright Palatino VE-500 Empty Re: Upright Palatino VE-500

Mensagem por Claudio Qua Jun 24, 2009 4:05 pm

Pô, que chato hein?!?

Já que você está precisando de um vertical em função de trabalho, fala com o Ivan, ele comprou um Vertical da Stagg que me parece ser um instrumento bom, honesto e com preço bem convidativo!

Tem um review desse vertical aqui no Fórum.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Upright Palatino VE-500 Empty Re: Upright Palatino VE-500

Mensagem por Convidado Sáb Jun 27, 2009 12:39 am

Sá Reston escreveu: Eles vão trazer o baixo e vão vender por aqui, então pode ser uma boa chance de algum interessado pegar o baixo. Aguardem anúncios no orkut em breve. Só não imagino por qual preço...

Já tá aí, e o preço é R$4200.

Abs,

S@Reston

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upright Palatino VE-500 Empty Re: Upright Palatino VE-500

Mensagem por LuCaSbass Sáb Jun 27, 2009 11:42 am

Sá Reston escreveu:
Sá Reston escreveu: Eles vão trazer o baixo e vão vender por aqui, então pode ser uma boa chance de algum interessado pegar o baixo. Aguardem anúncios no orkut em breve. Só não imagino por qual preço...

Já tá aí, e o preço é R$4200.

Abs,

S@Reston
Putz, por 4200 da pra pegar um Germano.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Upright Palatino VE-500 Empty Re: Upright Palatino VE-500

Mensagem por dudamir Ter Set 27, 2011 9:45 pm

Alguém acabou pegando este vertical? Acabei de ver na Bass NW em torno de US$900, vou lá dar uma olhada quando estiver em Seattle.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Upright Palatino VE-500 Empty Re: Upright Palatino VE-500

Mensagem por Dpaulo Qua Set 28, 2011 4:49 pm

Sá,
no site no link abaixo eles entregam no Brasil, garantido na sua casa, o preço sai por volta de R$ 3.000,00. Confira e veja se vale a pena. abraço.

http://www.wwbw.com/Palatino-VE-500-Electric-Upright-Bass-512015-i1170393.wwbw

Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Upright Palatino VE-500 Empty Re: Upright Palatino VE-500

Mensagem por Aldo MF Qua Set 28, 2011 5:14 pm

Eu testei um do Eliezer Lara, por R$ 3.000,00 e achei excelente, com suporte bag, captação e DI, e o braço é ajustável, permitindo ajustes bem precisos e personalizados. Um baixista da orquestra aqui de Manaus encomendou um que deve chegar em 15 dias.
Aldo MF
Aldo MF
Aldo MF
Membro

Mensagens : 298
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Upright Palatino VE-500 Empty Re: Upright Palatino VE-500

Mensagem por LuCaSbass Qua Set 28, 2011 6:30 pm

Aldo MF escreveu:Eu testei um do Eliezer Lara, por R$ 3.000,00 e achei excelente, com suporte bag, captação e DI, e o braço é ajustável, permitindo ajustes bem precisos e personalizados. Um baixista da orquestra aqui de Manaus encomendou um que deve chegar em 15 dias.
Aldo MF
O Eliezer ainda faz uprights? Procurei no site dele e não achei mais nada.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Upright Palatino VE-500 Empty Re: Upright Palatino VE-500

Mensagem por Dpaulo Qua Set 28, 2011 8:45 pm

Ué Lucas, vai investir num upright agora?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Upright Palatino VE-500 Empty Re: Upright Palatino VE-500

Mensagem por LuCaSbass Qua Set 28, 2011 9:46 pm

Dpaulo escreveu:Ué Lucas, vai investir num upright agora?
To analisando ainda... to numa duvida entre um acústico, um upright ou um 6 cordas de luthier pra investir, mas isso seria pra ano que vem. Estou analisando umas possibilidades ainda...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Upright Palatino VE-500 Empty Re: Upright Palatino VE-500

Mensagem por Fernando Zadá Qui Set 29, 2011 8:17 am

Tinha um figura vendendo um NS upright no Rio quase fiz uma outra loucura......
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Upright Palatino VE-500 Empty Re: Upright Palatino VE-500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos