Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

+16
allexcosta
cochinski
Bastiao
GuilhermePastorius
LBorges
Jackson
Laysson
Uchoa
Geovane Gomes
JAZZigo
warZ
Willian Casagrande
Coder
Danilo W. Moreira
RBORCARI
CG
20 participantes

Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por CG Qui Out 08, 2015 1:08 pm

Pra ajudar a percepção sonora e entender as diferenças entre os instrumentos aqui está uma comparação básica entre precision e jazz bass. mesma música e mesmo baixista:

Precision:


Jazz Bass:
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por RBORCARI Qui Out 08, 2015 2:10 pm

Legal... hyper claps

headbang headbang headbang headbang
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por Danilo W. Moreira Qui Out 08, 2015 2:17 pm

Adoro essa musica Very Happy Very Happy
Danilo W. Moreira
Danilo W. Moreira
Membro

Mensagens : 232
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por Coder Qui Out 08, 2015 2:29 pm

Olha, não sou nenhum fã assíduo de Rush, mas é a primeira vez que vi o Geddy Lee tocando com um Precision! Muito bom!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por Willian Casagrande Qui Out 08, 2015 2:53 pm

^ Curioso é que um dos primeiros baixos do Geddy (se não foi o primeiro) foi um Precision sunburst, Coder. Tem até um vídeo em um colégio em que a banda, ainda com o Jon Rutsey, está se apresentando e ele usa esse baixo aí de que falei:

Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por Coder Qui Out 08, 2015 3:12 pm

^ Legal! up
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por warZ Qui Out 08, 2015 3:16 pm

Coder escreveu:Olha, não sou nenhum fã assíduo de Rush, mas é a primeira vez que vi o Geddy Lee tocando com um Precision! Muito bom!
Há videos antigos no tube que ele dirige o precision.
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por Danilo W. Moreira Qui Out 08, 2015 3:48 pm

Gosto muito do timbre do Jazz Bass no DVD Time Machine, mais achei matador também o timbre que ele conseguiu com esse Precision
Danilo W. Moreira
Danilo W. Moreira
Membro

Mensagens : 232
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por JAZZigo Qui Out 08, 2015 5:08 pm

Adoro Precision e adoro Jazz Bass, mas, IMO, o timbre do Precision casa melhor com o estilo Rush.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por CG Qui Out 08, 2015 5:13 pm

Dá pra sentir muito bem a diferença de timbre dos dois baixos...

Eu gosto de JB mas precision é precision.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por Willian Casagrande Qui Out 08, 2015 5:27 pm

Ah, não sei. Particularmente, não consigo achar que Leave That Thing Alone ou YYZ ficariam tão mais legais com o timbre do Precision. Talvez seja porque estou mais para JB.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por Geovane Gomes Qui Out 08, 2015 5:38 pm

É a minha dúvida de qual será meu próximo Bass PB vs JB :/

off: Impressionante também como ele canta e toca ao mesmo tempo
Geovane Gomes
Geovane Gomes
Membro

Mensagens : 117
Localização : Santos, SP / Kassel, Alemanha

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por Willian Casagrande Qui Out 08, 2015 5:50 pm

^ E ainda manda a ver naquelas tecladeiras com os pés rsrs
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por CG Qui Out 08, 2015 6:21 pm

Willian Casagrande escreveu:Particularmente, não consigo achar que Leave That Thing Alone ou YYZ ficariam tão mais legais com o timbre do Precision. Talvez seja porque estou mais para JB.

YYZ foi gravada originalmente com um Rick.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por JAZZigo Qui Out 08, 2015 6:43 pm

CG escreveu:YYZ foi gravada originalmente com um Rick.
Daí, entre outras músicas do Rush, minha paixão pelo Rickenbacker, aliás um baixo mais próximo do Precision, do que do Jazz Bass, sobretudo na pegada, IMO.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por Uchoa Qui Out 08, 2015 10:16 pm

Nesses dois vídeos eu ouvi um Precision para a levada do Rush dar pancadas no JB .

Gosto dos dois modelos , mas o PB falou bonito na música .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por warZ Qui Out 08, 2015 10:32 pm

Impressionante para mim até hoje que após a mudança de Neil Peart nas bateras modificou totalmente o som da banda, e nem digo melhor, mas diferente, muito diferente.
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por Laysson Sex Out 09, 2015 12:41 am

Lembro de ter lido nessas páginas de contrabaixo do Facebook sobre isso. Pra quem é baixista e fã da banda, é uma boa curiosidade. Geddy usou uma pequena coleção de baixos nessa turnê R40.

1972 Fender Jazz Bass (Black) My Number One
1972 Fender Jazz Bass (Blonde)
Fender Jazz Bass (Surf Green Custom Shop)
Fender Jazz Bass (Trans Red Custom Shop)
1960 Fender Jazz Bass (Fiesta Red)
1962 Fender Jazz Bass (Sea Foam Green)
1963 Fender Jazz Bass (Black with matching headstock)
1964 Fender Jazz Bass (Lake Placid Blue with matching headstock)
1964 Fender Jazz Bass (Sonic Blue with matching headstock)
1965 Fender Jazz Bass (White)
1966 Fender Jazz Bass (Shoreline Gold with matching headstock)
1966 Fender Jazz Bass (Fiesta Red with matching headstock)
1957 Gibson EB-1 (Walnut)
1964 Gibson Thunderbird IV (Sunburst)
1964 Epiphone Embassy (Cherry)
1967 Gibson Thunderbird II (Polaris White)
1959 Fender Precision Bass (Olympic White) with matching headstock
1965 Fender Precision Bass (Burgundy Mist)
1968 Fender Telecaster Bass (Paisley)
1967 Rickenbacker Model 3261 (FireGlo)
1968 Rickenbacker Model 4001 (BurgundyGlo)
1977 Rickenbacker Model 4001 (JetGlo)
1975 Rickenbacker Model 4080/12 (JetGlo)
1978 Rickenbacker Model 4080/12 (FireGlo)
1961 Hofner Solid Body 2 Pickup (Cherry Red)
1992 Zematis Bass (Black with engraved metal front)

Aqui fala um pouco sobre seu vício em colecionar baixos e a ideia de usar alguns na turnê.
http://www.cygnus-x1.net/links/rush/tourbook-r40.php
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por Jackson Sex Out 09, 2015 6:25 am

Minha nossa!!

Eu aposentaria o JB!!!

Que timbraço desse pbass pqp!!!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por LBorges Sex Out 09, 2015 10:36 am

Sempre que assisto o A Show of Hands, não consigo achar legal as musicas do Moving Pictures para trás. Não gosto delas com o timbre do Wal. Ao contrario sempre achei muito bom.

O PB ficou legal em Roll The Bones queria escutar com o Rick para ver como ficaria, mas acho que não existe registro.
LBorges
LBorges
Membro

Mensagens : 195
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por Danilo W. Moreira Sex Out 09, 2015 10:49 am

O som do Geddy Lee esta nos dedos dele
Danilo W. Moreira
Danilo W. Moreira
Membro

Mensagens : 232
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por Willian Casagrande Sex Out 09, 2015 11:52 am

CG escreveu:
Willian Casagrande escreveu:Particularmente, não consigo achar que Leave That Thing Alone ou YYZ ficariam tão mais legais com o timbre do Precision. Talvez seja porque estou mais para JB.

YYZ foi gravada originalmente com um Rick.

Massa, não sabia. Que o Moving Pictures tinha sido gravado com JB e Rick, eu sabia. Mas, daí a saber qual baixo ele usou pra cada música, acho um pulo bem grande rsrs. Só indo atrás da informação mesmo, porque por percepção eu não consigo distinguir - não é uma distinção tão simples de se fazer, como a dos Wal que alguém comentou aqui. Aquele solinho de Vital Signs, por exemplo, soa muito JB pra mim, mas não arriscaria dizer que o som foi gravado com um JB.
Na real, sempre tive dúvidas sobre quais baixos da "fase progressiva" pra frente ele utilizou em algumas músicas, pois em algumas é beeem difícil de saber, IMO.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por GuilhermePastorius Sex Out 09, 2015 1:21 pm

YYZ, Tom Sawyer e provavelmente mais alguma musica foram no JB. O resto foi no Rick, mas pelo que me parece ele usa só o captador do braço do jb no moving pictures
Os fãs de Rush sempre brigam por causa de qual baixo foi usado em cada música, mas em algumas entrevistas o Geddy deixa claro em quais ele usou qual...
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Mensagens : 515
Localização : São Bernardo Do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por Willian Casagrande Sex Out 09, 2015 1:48 pm

^Taí, vou procurar essas entrevistas pra tirar a prova dos 9 rsrs
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por RBORCARI Sex Out 09, 2015 2:14 pm

nunca tinha visto esse modelo Epiphone Embassy, esquisito...rs
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por Bastiao Sex Out 09, 2015 2:14 pm

Na minha enorme (in)experiência instrumental, acho que consegui compreender a diferença sonora dos dois modelos. Agora, acho que terei dificuldade em distingui-los em outro momento. Quanto à preferência pessoal, gosto de ambos.
Bastiao
Bastiao
Membro

Mensagens : 167
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por cochinski Qua Nov 11, 2015 9:23 am

Estou migrando da guitarra para o baixo. Por isso ainda não estou muito familiarizado com as características dos modelos os vídeos foram muito ilustrativos nessa questão.

Off: não sei onde foi o show do primeiro vídeo mas a plateia fica devendo, e muito, para a do Rio. E isso reflete diretamente na interação da banda.

cochinski
Membro

Mensagens : 1
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por allexcosta Qua Nov 11, 2015 10:12 am

É óbvio que são baixos com timbres bem peculiares, mas um jazz com o captador da ponte totalmente fechado e equalizado de uma maneira específica passa bem perto do som de um precision.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por nasrodrigo Qua Nov 11, 2015 2:39 pm

allexcosta escreveu:É óbvio que são baixos com timbres bem peculiares, mas um jazz com o captador da ponte totalmente fechado e equalizado de uma maneira específica passa bem perto do som de um precision.

Já que você sitou, qual seria as frequências especificas para ficar bem próximo do precision com um Jass Bass?
Seu que vai variar de Jazz Bass para Jazz Bass mas usando um baixo que muita gente tem que é o SX quais seriam as frequências e por volta de quantos db seria o ganho ou atenuação? Question

nasrodrigo
Membro

Mensagens : 52
Localização : São Vicente

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por Uchoa Qua Nov 11, 2015 4:41 pm

O som fica parecido , mas não fica um precision !

Até a posição do captador do precision so braço é diferente .

Som de precision só um real .

Um ótimo exemplo são esses dois vídeos , ele usa o JB com o captador do braço pelo o som que está saindo ...

VOu dar um exemplo para vc ter uma ideia .

Jazz Bass

e

Precision


Coloca o Jazz Bass para tocar com o captador do braço e compare ...

AMbos os baixos são incríveis , tanto o JB quanto o PB , isso é questão de gosto !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Nov 12, 2015 11:05 am

Na dúvida, é bom ter um de cada. Very Happy
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por allexcosta Qui Nov 12, 2015 11:17 am

nasrodrigo escreveu:Já que você sitou, qual seria as frequências especificas para ficar bem próximo do precision com um Jass Bass?
Seu que vai variar de Jazz Bass para Jazz Bass mas usando um baixo que muita gente tem que é o SX quais seriam as frequências e por volta de quantos db seria o ganho ou atenuação? Question

Peço desculpas pela resposta evasiva, mas isso passa um pouco longe de ser ciência exata.

Basicamente, você desliga o pickup da ponte e brinca com os controles do baixo e do amp até chegar próximo ao que sua memória auditiva chama de "som de precision".

Se aquele timbre meio James Jamerson é próximo disso, você precisará de cordas flats.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por Uchoa Qui Nov 12, 2015 12:29 pm

Breno_Barnabe escreveu:Na dúvida, é bom ter um de cada. Very Happy

+1
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por allexcosta Qui Nov 12, 2015 12:44 pm

Breno_Barnabe escreveu:Na dúvida, é bom ter um de cada. Very Happy

Sim, importante frisar o "na dúvida".

Muitos ícones do nosso instrumento nunca tiveram essa dúvida. Aliás, eles construíram seu estilo, seu timbre e seu jeito de tocar sendo fiéis a um tipo de instrumento e muitas vezes a um único instrumento.

Jamerson sempre tocou PB
Miller sempre tocou JB
Louis Johnson sempre tocou MusicMan
Jaco
Wooten

Etc, etc, etc...

Músicos não precisam ser ecléticos ou ter milhares de timbres à mão. Músicos só precisam ser bons.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 12, 2015 12:51 pm

Músicos só precisam ser bons.
Concordo....
Mas... Como sou ruim...
Pobre de mim....
Sad
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Nov 12, 2015 1:00 pm

allexcosta escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Na dúvida, é bom ter um de cada. Very Happy

Sim, importante frisar o "na dúvida".

Muitos ícones do nosso instrumento nunca tiveram essa dúvida. Aliás, eles construíram seu estilo, seu timbre e seu jeito de tocar sendo fiéis a um tipo de instrumento e muitas vezes a um único instrumento.

Jamerson sempre tocou PB
Miller sempre tocou JB
Louis Johnson sempre tocou MusicMan
Jaco
Wooten

Etc, etc, etc...

Músicos não precisam ser ecléticos ou ter milhares de timbres à mão. Músicos só precisam ser bons.
E o pessoal da G.A.S, como fica?? Laughing

Brincadeiras a parte, fico curioso de saber como esses ícones do contrabaixo estabeleceram a relação com esses instrumentos, será que eles tiveram a oportunidade de testar e decidir ou se eles só tiveram aquele baixo a disposição e a partir daí desenvolveram essa "relação".
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por joabi Qui Nov 12, 2015 1:20 pm


Breno, acho que é algo pessoal. Conheço músicos que nem sabem direito o que cada botão do baixo faz, e nem estão muito preocupados com isso, porque o timbre do jeito que está é suficiente para eles, mas na hora de decidir o quê tocar em determinada parte de uma música gastam horas testando, senão mais... não se contentam nunca!

Eu gosto de fotografia e é a mesma história, se não for pior... tem gente que só tá preocupada com qual câmera a foto foi tirada, se a lente é a mais nova e nítida, etc, enquanto outros fotografam com o que tem na mão e não estão nem aí. Geralmente são os melhores fotógrafos... Very Happy
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Carlos Diego gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por allexcosta Qui Nov 12, 2015 1:40 pm

Breno_Barnabe escreveu:E o pessoal da G.A.S, como fica?? Laughing

Te sendo bem sincero, apesar de muitas vezes celebrarmos a tal da GAS, isso é um pouco contra produtivo no estudo da música. As incontáveis horas sonhando com baixos mirabolantes e falando sobres as pequenas diferenças entre o modelo plus e extra plus poderiam/deveriam ser investidas em estudo e prática do instrumento.

Breno_Barnabe escreveu:Brincadeiras a parte, fico curioso de saber como esses ícones do contrabaixo estabeleceram a relação com esses instrumentos, será que eles tiveram a oportunidade de testar e decidir ou se eles só tiveram aquele baixo a disposição e a partir daí desenvolveram essa "relação".

É claro que varia caso a caso.

Muitos desses nossos ídolos começaram ainda nos anos 60 ou 70, quando existiam poucas opções no mundo do contrabaixo. Os ídolos do Miller eram músicos de jazz, portanto ele achou natural compra um Jazz Bass. O Jamerson entrou em uma loja e pediu um "Fender Bass", que era o equivalente a baixo elétrico nos EUA na época. Venderam um PBass pra ele que foi utilizado por toda a carreira. E assim vai...

Todos os músicos de destaque que conheci na vida passaram uma boa época de suas juventudes completamente obcecados com frases, escalas, técnica, harmonia, etc... Não há tempo pra pensar em pequenas diferenças entre instrumentos. Você compra algo que é considerado legal e tampa a cara nos estudos. Na verdade é só isso...

Cansei de ver músico de sopro destruindo em um sax Weril enquanto alguns filhinhos de papai ganham um Selmer Mark VI como primeiro instrumento e passam 10 anos sem tocar uma nota afinada.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Carlos Diego gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Nov 12, 2015 1:43 pm

allexcosta escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:E o pessoal da G.A.S, como fica?? Laughing

Te sendo bem sincero, apesar de muitas vezes celebrarmos a tal da GAS, isso é um pouco contra produtivo no estudo da música. As incontáveis horas sonhando com baixos mirabolantes e falando sobres as pequenas diferenças entre o modelo plus e extra plus poderiam/deveriam ser investidas em estudo e prática do instrumento.
Concordo 100%.
E com a afirmação do Joabi também.

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por Willian Casagrande Qui Nov 12, 2015 2:02 pm

É bem isso mesmo. Muita gente se preocupa com isso e "esquece" de aprimorar a técnica, tocar bem, estudar, explorar o equipamento que já tem etc (que às vezes nem é uma calamidade, só subutilizado mesmo). Muito em breve quero voltar a estudar!
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision Empty Re: Para novatos: A diferença entre jazz bass e precision

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos