Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas projetos para meu Home Studio [GusVCD]

+7
joabi
Breno_Barnabe
marujo
brucce
J.Adalberto
afonsodecampos
GusVCD
11 participantes

Ir para baixo

Dicas projetos para meu Home Studio [GusVCD] Empty Dicas projetos para meu Home Studio [GusVCD]

Mensagem por GusVCD Seg Set 14, 2015 6:53 pm

Olá amigos, estou começando a pensar nas possibilidades de fazer dentro do meu Mini-Nano-Home-Studio.

O espaço disponível está abaixo demonstrado com as cotas:

Dicas projetos para meu Home Studio [GusVCD] Cotas

A intenção seria realmente utilizar para trabalho/office, curtir um som em volume razoável (ou seja, bem mais alto do q a esposa curti! grin) e principalmente tocar contrabaixo / guitarra / violão.

Em teoria, todo o sistema estaria concentrado nas Caixas "tipo monitor", que hoje as q possuo são as Thonet-Vander modelo Vertrag

Eventualmente posso usar meu Set de Caixas, mas como trabalho com caixas 1x10 (Promethean P110C), ligaria no máximo uma delas e ficaria no chão.

Falando em chão, não venho necessidade de fazer qualquer isolamento no mesmo, pois minha unidade será no primeira pavimento de apartamento, logo acima do Salão de Festas. No máximo um piso laminado comum q tem uma mantinha básica de isolamento, mas de tudo é o meu ultimo item da lista num primeiro momento.

As paredes já vem todas revestidas com Gesso Projetado.

Minha intenção inicial seria utilizar das placas de Lã de Rocha q o Cid fez AQUI, q receberiam diretamente o som dos monitores em curto alcance, e elas ficarão na parede de 1,48m.

Também faria uma placa dessas para ocupar toda a dimensão da porta pro lado interno, sendo a porta utilizada a original do ambiente.

Provavelmente não poderei instalar Ar condicionado no ambiente, mas mesmo q instale depois, será split provavelmente na parede de 2,43m.