Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo insano em banda de Death Metal

+17
rafael.buzzi.andrade
sidiburiti
Edu Fettermann
Stormbringer
Kobeh
CG
Uchoa
Zubrycky
Rico
HenriqueBessa
Fernando Zadá
Edu
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
Christian
J.Adalberto
Filipético
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Filipético Ter Set 01, 2015 9:17 am

Companheiros,dá um sac nesse cara. O som pode ser insano pra alguns mas tocar esse som ai é pra poucos.
Shocked  Shocked

Filipético
Filipético
Membro

Mensagens : 39
Localização : Trollenberg

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por J.Adalberto Ter Set 01, 2015 12:18 pm

Vixi

Que q é wilson?!?!?
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Christian Ter Set 01, 2015 1:54 pm

Baixo pra mim é 4 cordas e muito groove, mas o cara manda bem na sua praia.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3771
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por allexcosta Ter Set 01, 2015 2:12 pm

Baixo insano em banda de Death Metal Not_bad_well_played_sir_and_totally_100_true_cc
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Set 01, 2015 2:16 pm

affraid
É você Satanás?
Twisted Evil
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Edu Ter Set 01, 2015 4:40 pm

se vocês não acham que isso pode se tornar uma doença, esperem até ver esse outro metaleiro Razz



https://www.youtube.com/watch?v=FP9VYem3nF4
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Edu Ter Set 01, 2015 5:29 pm

nada contra, mas pega logo uma guitarra pô ahn
vai parecer menos indefinido e sujo, já que o baixo só é distinguível pelo agudo de lata e o grave com certeza vai entrar em conflito com bumbo/guitarra/voz, pois todos executam a mesma melodia no mesmo tempo e não obstante num espectro de frequências parecido.

a sensação melódica é a mesma de apertar o botãozinho de avançar no player.

ao vivo ninguém saberá quem é quem


https://www.youtube.com/watch?v=4x0sVpfRBf8
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Edu Ter Set 01, 2015 5:59 pm

nada contra os baixistas, altamente técnicos e virtuosos, mas esse estilo parece lutar o tempo inteiro pra não ser musical.

weed weed weed
https://www.youtube.com/watch?v=FGVyk_TObCo
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Fernando Zadá Ter Set 01, 2015 6:38 pm

Edu escreveu:
a sensação melódica é a mesma de apertar o botãozinho de avançar no player.


Cara pensei a mesma coisa aqui!!
Kkkkkk
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por HenriqueBessa Ter Set 01, 2015 7:05 pm

A referência para baixo em Deth Metal é esse cara aí embaixo, mesmo não sendo fã dele. Mas ele tá nos melhores albuns do Death e contribuiu muito \m/
Ainda mais nos discos com o cara do Dark Angel... rsrsrsrsrs







Só uma coisa... esse pessoal da "velocidade da luz" não é Death Metal... é Mathcore (eles amam, de verdade, esses rótulos... kkkkkkkkk e nunca vou entender a necessidade de tantos O.o) e tb Technical Death Metal (já tomei "esporro" por achar esses rótulos ridículos)...


Mauricio Luiz Bertola escreveu:affraid
É você Satanás?
Twisted Evil

Não rapaz... satanás é este:



Os outros só são irritados mesmo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


edu escreveu:nada contra, mas pega logo uma guitarra pô
Gostaria de ter essa resposta... mas até hoje me contaram um monte de estória, mas nada que justifique, de fato, esta "loucura". Mesmo que tenham uma técnica incrível... deixou de ser baixo...
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Edu Ter Set 01, 2015 7:25 pm

^^^^^^
parece uma necessidade de pertencimento grupal tipicamente adolescente e uma necessidade de auto definição de identidade, sempre se direcionando a um refinamento dessa identidade, a uma diferenciação da maioria, a um seleto grupo, ou seja, um andamento de compasso em X bpm te torna um true master king metal, um andamento em XX bpm te torna um hiper handjob autentic brutal metal. Só acho.
Mas no fim das contas o objetivo é vencer a maratona e/ou ser o mais escatológico musicalmente possível. O primeiro objetivo na minha opinião é o que difere do punk rock.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por HenriqueBessa Ter Set 01, 2015 8:00 pm

^
Para determinadas bandas, que buscam somente técnica e velocidade, e consequentemente não sabem utilizar essa velocidade e técnica para realizar algo que realmente seja apreciável por quem, de fato, curte este tipo de som (Death, Black e outros estilos de "metal extremo" - adoro o termo... kkkkkk). Concordo com vc em gênero, número e grau.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Rico Ter Set 01, 2015 8:02 pm

Aguentei 10 segundos... Desculpem mas não consegui achar a música... Quase tão horrível quanto 20 segundos de pagode do esquenta...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Zubrycky Ter Set 01, 2015 10:46 pm

Respeito profundamente os músicos de Death Metal. Muitos deles têm, além de técnica apuradíssima, uma profunda devoção musical, uma paixão que é admirável.

P.S.: Curiosamente, acabo de me deparar com este guia para entender e gostar de Death Metal.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18875
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Uchoa Ter Set 01, 2015 10:52 pm

Isso é um desespero de notas para tudo que é lado !
Curto essas fritações não ...

Shocked Incendio
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por CG Ter Set 01, 2015 10:56 pm

Faz parte do estilo, a grande questão é se você gosta ou não desse estilo musical.

Eu não curto, mas não se pode negar a técnica dos caras, duvido que alguém aqui consiga fazer algo semelhante.

Eu não curto metralhadoras de slaps também, acho tão desnecessário quanto, mas tem muita gente aqui que curte.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por HenriqueBessa Ter Set 01, 2015 11:14 pm

^  up


Zubrycky escreveu:
P.S.: Curiosamente, acabo de me deparar com este guia para entender e gostar de Death Metal.
    claps
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Kobeh Qua Set 02, 2015 12:39 am

Death Metal pra mim só aquele mais oldschool, tipo Possessed, Obituary e Benediction, mais próximo das influências punk e thrash que o estilo tinha no inicio. Até o Death, q começou com a evolução técnica no estilo, me agrada muito mais que esses masturbadores ae. A banda não sacrificava a musica apenas pra fazer firulas sem sentido nenhum. Colocar um cara do nível do Steve DiGiorgio no mesmo barco q esse maluco do video é um equivoco.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Kobeh Qua Set 02, 2015 12:46 am

HenriqueBessa escreveu:
Não rapaz... satanás é este:



Rotting Christ é maravilhoso! É impressionante como a banda mudou de estilo tantas vezes durante a carreira... Curto muito.

E as músicas dessa fase que vc postou só possuem um andamento rápido na batera... Mas a base nas cordas não possuem nada demais, técnicamente falando. Os caras nunca foram super técnicos, não...
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Filipético Qua Set 02, 2015 12:56 am

realmente entendo os gostos por Death Metal, mas com certeza é musica! pois aplicar tantas notas e tecnicas com precisão e limpeza do som é algo que exige muita dedicação e não só desejo "adolecente" de ser o mais rapido, rsrs
Filipético
Filipético
Membro

Mensagens : 39
Localização : Trollenberg

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Stormbringer Qua Set 02, 2015 7:56 am

o que o Filipético postou no inicio é mais musical que todo o resto que foi postado depois... just saying...


Eu também não gosto, não parece baixo (a parte que ele toca como um baixo mesmo é interessante), mas cada qual no seu quadrado.
Eu também concordo com a teoria de a maioria que curte isso é só pra ser diferente e pertencer a um grupo "seleto".
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Edu Qua Set 02, 2015 9:26 am

o rótulo também é uma forma de se blindar das críticas (ahh, mas meu estilo é handjob extreme metal, então tá tudo ok).
Bom, minha crítica é mais voltada ao estilo em si (que em suas letras geralmente descarrega toda forma de crítica possível, então não vejo motivos para não serem criticados também). Por incrível que pareça eu também gosto de uma ou outra banda "extrema" (gosto do Di Giorgio, gosto do Sean Malone), mas no geral predomina sempre a tentativa de ser o mais rápido e de tornar a fritação mimética e unívoca. A musicalidade em si fica em último plano convertendo o espaço em puro atletismo musical.
O interessante mesmo é que quem gosta geralmente cita (é o meu caso): "ah, mas banda X tem algumas partes da música diferenciadas, com algumas convenções ou andamentos mais cadenciados, diferente da Y e da Z" ou seja, o negócio fica bom mesmo quando vai se distanciando do estilo.

Bom, já malhei demais o estilo e paro por aqui. Todos os gêneros musicais tem um defeito aqui ou uma característica que desagrada alguns ali, mas acho que arte pode ser criticada quando intitulada como tal.  up

Se possível, tentem assistir o último vídeo que eu tinha postado:

https://www.youtube.com/watch?v=FGVyk_TObCo
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Edu Fettermann Qua Set 02, 2015 10:14 am

CG escreveu:Faz parte do estilo, a grande questão é se você gosta ou não desse estilo musical.

Eu não curto, mas não se pode negar a técnica dos caras, duvido que alguém aqui consiga fazer algo semelhante.

Eu não curto metralhadoras de slaps também, acho tão desnecessário quanto, mas tem muita gente aqui que curte.

[2]
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por HenriqueBessa Qua Set 02, 2015 10:31 am

Kobeh escreveu:Death Metal pra mim só aquele mais oldschool, tipo Possessed, Obituary e Benediction, mais próximo das influências punk e thrash que o estilo tinha no inicio. Até o Death, q começou com a evolução técnica no estilo, me agrada muito mais que esses masturbadores ae. A banda não sacrificava a musica apenas pra fazer firulas sem sentido nenhum. Colocar um cara do nível do Steve DiGiorgio no mesmo barco q esse maluco do video é um equivoco.

O Death é um dos pilares (não o único) do Death Metal nos EUA e fora dele tb. Gosto muito da banda, assim como Morbid Angel, Obituary, Entombed, Naplam, Terrorizer e mais alguns. E principalmente a vertente Doom/Death Metal, estilo que toquei, e de certa forma ainda toco, por um bom tempo.

Veja que coloquei o DiGiorgio como modelo para o estilo, logo ele não está no mesmo patamar, e sim muito acima. Quem segue livremente um modelo, sempre irá extrapolar para a sua própria interpretação e definir o que ele tem de priorizar dentro de tudo que o modelo lhe dá, do contrário seria uma mera cópia. Entretanto, nem sempre vai haver um aprimoramento positivo do modelo.
Postei ele e o Death como exemplos de que linha um bom Death Metal (Technical Death Metal, se preferir) devem ser e não só espírito de piloto de fórmula 1 (rsrsrsrsrs).

Kobeh escreveu:
HenriqueBessa escreveu:
Não rapaz... satanás é este:
Rotting Christ é maravilhoso! É impressionante como a banda mudou de estilo tantas vezes durante a carreira... Curto muito.

E as músicas dessa fase que vc postou só possuem um andamento rápido na batera... Mas a base nas cordas não possuem nada demais, técnicamente falando. Os caras nunca foram super técnicos, não...

Sim. O RC é muito bom. Conheci em 94 quando tive que tocar um cover deles (não lembro a música, só pesquisando), junto com uma do Venom. Só nunca fui de acompanhá-los. Gostei da música que postei, mas não a conhecia, somente a postei para ilustrar a tirada sobre satanás (rsrsrs) e não tem nada haver com o tema do tópico.
Foi, certamente, uma das primeiras bandas de Black que comecei a gostar.

Filipético escreveu:realmente entendo os gostos por Death Metal, mas com certeza é musica! pois aplicar tantas notas e tecnicas com precisão e limpeza do som é algo que exige muita dedicação e não só desejo "adolecente" de ser o mais rapido, rsrs

A grande parte não é mesmo, mas tem sempre aquela minoria que acaba fazendo mais barulho que a parte boa... conheci alguns assim. Hoje a maioria deles não toca mais.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Kobeh Qua Set 02, 2015 2:51 pm

HenriqueBessa escreveu:
Kobeh escreveu:Death Metal pra mim só aquele mais oldschool, tipo Possessed, Obituary e Benediction, mais próximo das influências punk e thrash que o estilo tinha no inicio. Até o Death, q começou com a evolução técnica no estilo, me agrada muito mais que esses masturbadores ae. A banda não sacrificava a musica apenas pra fazer firulas sem sentido nenhum. Colocar um cara do nível do Steve DiGiorgio no mesmo barco q esse maluco do video é um equivoco.

O Death é um dos pilares (não o único) do Death Metal nos EUA e fora dele tb. Gosto muito da banda, assim como Morbid Angel, Obituary, Entombed, Naplam, Terrorizer e mais alguns. E principalmente a vertente Doom/Death Metal, estilo que toquei, e de certa forma ainda toco, por um bom tempo.

Veja que coloquei o DiGiorgio como modelo para o estilo, logo ele não está no mesmo patamar, e sim muito acima. Quem segue livremente um modelo, sempre irá extrapolar para a sua própria interpretação e definir o que ele tem de priorizar dentro de tudo que o modelo lhe dá, do contrário seria uma mera cópia. Entretanto, nem sempre vai haver um aprimoramento positivo do modelo.
Postei ele e o Death como exemplos de que linha um bom Death Metal (Technical Death Metal, se preferir) devem ser e não só espírito de piloto de fórmula 1 (rsrsrsrsrs).



Entendo. Eu só falei sobre o Steve DiGiorgio e as bandas mais antigas, pq a galera aqui no tópico tá tendo uma ideia errada sobre oq é death metal. Como se fosse uma característica marcante do estilo toda aquela punhetação musical do video rsrs. Não dá pra ignorar que as bandas variaram bastante na pegada durante os anos. Basta ver a diferença entre Nile e Six Feet Under, por exemplo.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por HenriqueBessa Qua Set 02, 2015 6:32 pm

^
Sim. O Death Metal se modificou e ganhou novos elementos de tal maneira que elevou muito a complexidade de algumas vertentes. Do mesmo jeito que criou alguns exageros, mas isto acontece com qualquer estilo artístico, de uma maneira geral.

O link que o Zubrycky, postou é o guia ideal pra quem nunca ouviu Metal Extremo.

\m/
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por CG Qua Set 02, 2015 6:53 pm

Edu escreveu:
Bom, já malhei demais o estilo e paro por aqui. Todos os gêneros musicais tem um defeito aqui ou uma característica que desagrada alguns ali

A questão é que você não gosta do estilo e ponto. Só isso.

Eu adotei a postura de não criticar estilos musicais que não gosto e por isso não entendo. Em todos os estilos há coisas boas e ruins, isso é fato.

Evito criticar coisas que não entendo para evitar ser injusto.

Não consigo ouvir axé por exemplo, mas não critico seus músicos por justamente não entender do estilo.

Outra coisa, se eu criticar serei chamado de rockeiro coxinha reacionário que quer o regime monárquico de volta e que vota no Feliciano.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por J.Adalberto Qua Set 02, 2015 6:59 pm

eu gosto mais de Death Metal, que Axé! aliais, não gosto mesmo de Axé!
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por CG Qua Set 02, 2015 7:02 pm

J.Adalberto escreveu:eu gosto mais de Death Metal, que Axé! aliais, não gosto mesmo de Axé!

Jão, nunca te vi falar mal de axé aqui... Ri Muito
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por HenriqueBessa Qua Set 02, 2015 7:05 pm

J.Adalberto escreveu:eu gosto mais de Death Metal, que Axé! aliais, não gosto mesmo de Axé!

[2]

Se bem que, de minha parte, isso já tava claro... rsrsrsrsrs
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por J.Adalberto Qua Set 02, 2015 7:37 pm

CG escreveu:
J.Adalberto escreveu:eu gosto mais de Death Metal, que Axé! aliais, não gosto mesmo de Axé!

Jão, nunca te vi falar mal de axé aqui... Ri Muito

Jamais falaria mal, na realidade a minha falta de capacidade intelectual, é que não me permite entender o estilo!

Que deve ser bom demais, já a tanta gente gosta!

HenriqueBessa escreveu:
J.Adalberto escreveu:eu gosto mais de Death Metal, que Axé! aliais, não gosto mesmo de Axé!

[2]

Se bem que, de minha parte, isso já tava claro... rsrsrsrsrs

Claríssimo, e sem sombra de dúvidas meu amigo!
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Edu Qua Set 02, 2015 9:03 pm

CG
É bem por aí. A diferença é que acho que certas coisas podem ser criticadas de forma supra prática. Quem sabe algo dito seja aproveitado por alguém de forma construtiva (se houver algo aproveitável na crítica, é claro).
Por exemplo, nos exemplos extremos dos links que postei fica evidente que a musicalidade está em último plano. Esse é o ponto central da minha crítica.
Todos os estilos tem seus altos e baixos. Adoro música regional, mas não só no caso do axé, e sim nos demais estilos do mainstream impera a baixaria e superficialidade nas letras, coisas que outrora eram aceitas de forma galhofeira apenas em casas da luz vermelha hoje se tornaram os grandes clássicos nacionais do nosso tempo, dentre eles axé, vaneirão, funk, etc, salvo suas exceções, é claro... Credo em cruz! Embora não sejam todas as bandas, atualmente nesses estilos abundam todo tipo de baixaria escrita. Nesses casos, não precisa nem ser músico pra perceber essas coisas. Acho que ninguém tem o benefício da imunidade à opinião alheia. Sempre vai ter os chatos como eu comentando algo  Razz
Desculpe se ofendi alguém nos comentários anteriores up eu também gosto de uma ou outra banda pesadíssima up não curto axé, apesar de alguns "axé's" mais antigos serem interessantes sonoramente (Daniela Mercury, etc), mas definitivamente também passa longe de um dia eu querer chegar em casa e ter vontade de escutar isso up ahn
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por sidiburiti Qui Set 03, 2015 12:19 am

CG escreveu:
Edu escreveu:
Bom, já malhei demais o estilo e paro por aqui. Todos os gêneros musicais tem um defeito aqui ou uma característica que desagrada alguns ali

A questão é que você não gosta do estilo e ponto. Só isso.

Eu adotei a postura de não criticar estilos musicais que não gosto e por isso não entendo. Em todos os estilos há coisas boas e ruins, isso é fato.

Evito criticar coisas que não entendo para evitar ser injusto.

Não consigo ouvir axé por exemplo, mas não critico seus músicos por justamente não entender do estilo.

Outra coisa, se eu criticar serei chamado de rockeiro coxinha reacionário que quer o regime monárquico de volta e que vota no Feliciano.


Putz, CG penso da mesma forma. Tem estilos que não gosto e nem por isso eu critico. Não sei se tem fundamento o que vou escrever, mas dizem que era mais fácil o cara tocar guitarra. Muitos usam pedais e efeitos no baixo. Isso não tira a originalidade do som também?
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Filipético Qui Set 03, 2015 8:59 am

Que nada rapaiz, o cara toca é muito isso sim! muitos aqui não gostam de metal, mas metal é arte e quem nao gosta bota mt defeito. Eu nao gosto de pagodão daqui da bahia, mas reconheço que os caras tocam muito e tem muita musicalidade ali porque eu realmente os vejo tocando. Temos o bimba ai do harmonia do samba que é uma inspiração pra alguns. é muito facil eu nao gostar de um estilo e empinar o nariz e dizer "pra mim baixo não é isso aí, baixo tem que ter isso e aquilo" se o pensamento fosse esse nao teriamos tanta variedades hoje de estilos e tecnicas e ritmos.
Filipético
Filipético
Membro

Mensagens : 39
Localização : Trollenberg

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por allexcosta Qui Set 03, 2015 9:11 am

Sim, o cara tem muita técnica e é muito preciso. Só não dá pra escutar... Pelo menos pra mim.

Cada um preenche seus pendrives, CDs e mp3 players da maneira que bem entende.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por sidiburiti Qui Set 03, 2015 2:54 pm

Boa tarde Allex!
Recentemente realizei uma confraternização aqui em casa e convidei um pessoal que trabalha comigo. Daí no mesmo dia estava mostrando um rap, que aqui em SP é considerado música de periferia, pra um deles e ouvi o seguinte comentário: " se for tocar isso na sua confraternização, eu não vou." Respondi pro camarada que não havia problemas, pois meus amigos estariam lá e não se importavam com a música que eu ouvia.
Ou seja, acho que ele perdeu uma grande oportunidade de ficar quieto. Existem estilos musicais dos quais não gosto, mas se for convidado pra uma festa não vou querer ouvir ou escutar os meus gostos e sim o que dono da festa gosta.
Sei lá se escrevi baboseiras. Rsrsrsrs
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Set 03, 2015 4:37 pm

Eu não fico em lugar com música ruim... quando estou pagando (num restaurante, por exemplo) e começa a tocar um funk carioca (e isso já aconteceu) eu peço pra mudar... se eu estou em uma festa e a música tá ruim... eu vou embora logo

Claro... eu não fico espalhando aos quatro ventos que estou indo embora por causa da música.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1904
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Kobeh Qui Set 03, 2015 5:04 pm

Aí é questão de bom senso já. Se eu for fazer um churrasco na minha casa e convidar meus parentes mais idosos, não vou colocar no Cannibal Corpse (que eu gosto) no playlist. Vou colocar pra tocar algo q eu tb goste e os convidados tb curtem, como mpb, samba, etc.

Aliás, não entendo essa coisa que as pessoas tem de se fechar pra um único estilo de música, seja qual ele for. Que coisa chata! No meu pen drive tem bastante rock e metal de vários estilos, mas tb tem Tim Maia, Jorge Ben, Chico Buarque, Bezerra da Silva, e outras coisas.
Quanto ao funk carioca, já cheguei ao ponto de simplesmente achar as letras engraçadas....kkkk
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por sidiburiti Qui Set 03, 2015 5:57 pm

Isso Kobeh! Também ouço de tudo, mas existem músicas ou estilos dos quais não gosto, mas não acho que tenho que ficar criticando. E gosto de canibal também. Rsrsrsrsrs
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Zubrycky Qui Set 03, 2015 6:45 pm

Ao longo destes anos, adquiri o hábito de não escutar apenas o que eu gosto porque penso que escutando apenas o que eu gosto nunca aprenderei nada diferente do que eu já sei.

Vive La Différence!
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18875
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por sidiburiti Qui Set 03, 2015 6:49 pm

Boa Zubrycky!!
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por HenriqueBessa Qui Set 03, 2015 8:23 pm

Já ouvi música que não condiz com meu gosto por motivos diversos Wink . Com o passar dos anos fui criando uma espécie de filtro, se não gosto passa direto e nem percebo nada. Barulho não é algo que me incomode então pode estar a altura que for que o "filtro" faz o seu serviço (kkkkkkkkkkkk). Só ainda não funciona em 100% das vezes (rsrsrsrs). E com o tempo vamos aprendendo a deixar de lado as críticas amargas de quem não gosta daquele tipo de música.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Zubrycky Qui Set 03, 2015 8:41 pm

J.Adalberto escreveu:eu gosto mais de Death Metal, que Axé! aliais, não gosto mesmo de Axé!

HenriqueBessa escreveu:
J.Adalberto escreveu:eu gosto mais de Death Metal, que Axé! aliais, não gosto mesmo de Axé!

[2]

Se bem que, de minha parte, isso já tava claro... rsrsrsrsrs

Talvez isso façam vocês mudarem de ideia... Wink








Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18875
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por HenriqueBessa Qui Set 03, 2015 8:51 pm

^Não... não faz. Desculpe Smile

Conheço o talento do Luiz Caldas (inclusive sempre que algum colega headbanger vinha falar mal dos músicos de axé, usava o Luiz Caldas e o Robertinho do Recife pra mostrar que não é pq o cara toca horrores que ele tem de tocar Metal ou Rock ou mesmo Jazz) e o respeito muito por isso. Mas não ouço ou gosto de suas músicas (mesmo que ele não esteja tocando axé) e tb nas as teria no meu playlist.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Zubrycky Qui Set 03, 2015 9:26 pm

HenriqueBessa escreveu:^Não... não faz. Desculpe Smile

Conheço o talento do Luiz Caldas (inclusive sempre que algum colega headbanger vinha falar mal dos músicos de axé, usava o Luiz Caldas e o Robertinho do Recife pra mostrar que não é pq o cara toca horrores que ele tem de tocar Metal ou Rock ou mesmo Jazz) e o respeito muito por isso. Mas não ouço ou gosto de suas músicas (mesmo que ele não esteja tocando axé) e tb nas as teria no meu playlist.

Sem problemas. Pelo menos tentei. Smile

P.S.: Tive a chance de vê-lo ao vivo numa Virada Cultural. Foi um show espetacular.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18875
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Kobeh Sex Set 04, 2015 10:39 am

HenriqueBessa escreveu:^Não... não faz. Desculpe Smile

Conheço o talento do Luiz Caldas (inclusive sempre que algum colega headbanger vinha falar mal dos músicos de axé, usava o Luiz Caldas e o Robertinho do Recife pra mostrar que não é pq o cara toca horrores que ele tem de tocar Metal ou Rock ou mesmo Jazz)

Aliás, existem membros e ex-membros aqui do fórum que tocam muito, mas passam longe do rock e do metal. E q tenho certeza que tocariam esses estilos de música com os pés nas costas, caso quisessem.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por HenriqueBessa Sex Set 04, 2015 10:55 am

^
Concordo quase totalmente... rsrsrs
Para quem não gosta de determinado estilo de música vai sempre faltar um certo "Q", NMHO é claro.


Zubrycky escreveu:
P.S.: Tive a chance de vê-lo ao vivo numa Virada Cultural. Foi um show espetacular.

Tenho certeza que sim. É um excelente artista e competente na sua proposta musical Smile
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Kobeh Sex Set 04, 2015 4:04 pm

HenriqueBessa escreveu:^
Concordo quase totalmente... rsrsrs
Para quem não gosta de determinado estilo de música vai sempre faltar um certo "Q", NMHO é claro.


Claro, claro... Pra cada tipo de música vc tem q pegar a "maldade"... Conhecer a música e saber fazer oq ela pede na hora certa. Estava me referindo apenas a parte técnica da coisa.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por HenriqueBessa Sex Set 04, 2015 4:10 pm

^
Isso aí up
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Willian Casagrande Sex Set 04, 2015 5:22 pm

Ouvi, estou ouvindo e não entendi nada do que ele faz.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo insano em banda de Death Metal Empty Re: Baixo insano em banda de Death Metal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos