Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Faculdade de Música para Baixo Elétrico

+3
Claudio
Balli
Jaquie Livino
7 participantes

Ir para baixo

Faculdade de Música para Baixo Elétrico Empty Faculdade de Música para Baixo Elétrico

Mensagem por Jaquie Livino Qua Ago 05, 2015 8:18 pm

Olá pessoal,
sempre quis música como profissão, mas não tinha interesse em ter uma formação acadêmica musical, por achar que o mercado de trabalho se restringia a música clássica e acadêmica. Hoje faço Artes na UFF (um curso aberto em 2012 com foco nas experimentações em diversas linguagens; é um curso de arte contemporânea) que em termos musicais é fraco, e estudo em um conservatório (teoria musical e técnica no baixo elétrico). Gostaria de fazer uma faculdade na qual eu possa usar o baixo elétrico como meu instrumento, e ter uma formação que me abra caminhos além do acadêmico e do clássico. O que vocês me sugerem?
Jaquie Livino
Jaquie Livino
Membro

Mensagens : 20
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade de Música para Baixo Elétrico Empty Re: Faculdade de Música para Baixo Elétrico

Mensagem por Convidado Sex Ago 07, 2015 2:48 pm

Olha,faculdade,como você quer,eu não sei.Até porque eu sou um cara meio por fora desses assuntos de faculdade,mesmo sendo de música.Ainda mais sendo de outro estado rs...

Mas existe o IB&T (Instituto de Baixo e Tecnologia),que deve ser um excelente curso,visto que grandes mestres estão lecionando lá,como o grande Cláudio Machado.Confira AQUI.

Mas... Fica em SP :/

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade de Música para Baixo Elétrico Empty Re: Faculdade de Música para Baixo Elétrico

Mensagem por Balli Seg Ago 10, 2015 10:54 am

Oi Jaquie !!!
Moro no Rio de Janeiro também, e estou procurando uma boa escola. Aonde fica esse conservatório que vc estuda ? Poderia passar endereço e contato ?
Balli
Balli
Membro

Mensagens : 36
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade de Música para Baixo Elétrico Empty Re: Faculdade de Música para Baixo Elétrico

Mensagem por Claudio Seg Ago 10, 2015 1:15 pm

Posso estar enganado ou desatualizado, mas em termos de Faculdade a coisa não funciona assim, não existe uma faculdade específica para contrabaixo elétrico.

Na faculdade você faz a licenciatura, em clássico ou popular, com ênfase em arranjo ou composição. Você aprende música. Depois de um certo tempo você terá contato com instrumentos específicos, mas o aprendizado da música funciona como se fosse um nivelamento. Até 1992 era dessa forma que as coisas funcionavam na Escola Nacional de Música (UFRJ-Lapa), não faço idéia se continua o mesmo esquema.

Agora, pra quem pretende viver como profissional da música é fundamental estudar harmonia com violão e/ou piano, isso vai ajudar muito no seu desenvolvimento de forma geral.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade de Música para Baixo Elétrico Empty Re: Faculdade de Música para Baixo Elétrico

Mensagem por joabi Seg Ago 10, 2015 1:26 pm


Na UNICAMP dá pra fazer por instrumento. Basta escolher Música Popular e instrumento Contrabaixo. É uma das poucas faculdades que conheço com opção de música popular. Acho que a Santa Marcelina também tem.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade de Música para Baixo Elétrico Empty Re: Faculdade de Música para Baixo Elétrico

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 10, 2015 3:13 pm

Santa Marcelina e Faam também te bacharelado em instrumento popular.
Em ambas o Zeli que dá aulas.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade de Música para Baixo Elétrico Empty Re: Faculdade de Música para Baixo Elétrico

Mensagem por Kobeh Ter Ago 18, 2015 3:06 pm

No Conservatório Brasileiro de Música tem (ou ao menos tinha).

http://www.cbmmusica.edu.br/

Tente entrar em contato com eles... Esse site novo não tem muitas informações. O antigo tinha até a ementa das disciplinas do curso.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade de Música para Baixo Elétrico Empty Re: Faculdade de Música para Baixo Elétrico

Mensagem por Alexandro Sales Qui Out 01, 2015 10:34 pm

Na FMU também tem Popular - Contrabaixo Elétrico...

Ops, agora que li e vi que já colocaram = FAAM!

Me desculpem! Rs


Última edição por Alexandro Sales em Qui Out 01, 2015 10:41 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Informação já havia sido passada 2 posts acima...)

Alexandro Sales
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Faculdade de Música para Baixo Elétrico Empty Re: Faculdade de Música para Baixo Elétrico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos