Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

+9
Fernando Zadá
Yves
joseluiz.avilajr
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
PAULO ALBERTO DA SILVA BA
siodoni
emerbras
Tiago Pergamo
13 participantes

Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por Tiago Pergamo Sáb maio 16, 2015 1:25 pm



Tiago Pergamo
Tiago Pergamo
Membro

Mensagens : 44
Localização : Penápolis / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por emerbras Sáb maio 16, 2015 2:55 pm

Achei legal. Boa variedade de timbres.
Tenho vontade de comprar um par de captadores deste porem nunca tinha escutado/visto um review igual a este.
Você sabe qual o modelo exato dos captadores?

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por Tiago Pergamo Ter maio 19, 2015 2:39 pm

Mano, o modelo do captador é Kent Armstrong HB6E, qualquer coisa é só dar um toque, Valeu abs
Tiago Pergamo
Tiago Pergamo
Membro

Mensagens : 44
Localização : Penápolis / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por siodoni Ter maio 19, 2015 3:39 pm

Muito bacana o baixo.
Só fiquei curioso com o uso de Marupá no braço.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por Tiago Pergamo Ter maio 19, 2015 4:45 pm

siodoni, eai mano, blz?? cara, eu não manjo muito de madeira, mais o braço desse baixo é sensacional muito bom mesmo, e o baixo não é um baixo pesado saca, tem um equilíbrio muito bom , qualquer coisa estamos ai, abs
Tiago Pergamo
Tiago Pergamo
Membro

Mensagens : 44
Localização : Penápolis / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por PAULO ALBERTO DA SILVA BA Qua maio 20, 2015 12:21 am

Realmente o marupá é estranho para braço, eu nunca tinha visto tbm... mas com esse tanto de Roxinho, que é muito duro, a estabilidade tá garantida rsrs
Esse baixo tem barras de fibra de carbono dentro?
PAULO ALBERTO DA SILVA BA
PAULO ALBERTO DA SILVA BA
Membro

Mensagens : 11
Localização : Assis - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por allexcosta Qua maio 20, 2015 8:48 am

Ótimo review, ótimo timbre.

Também estranhei o marupá no braço, mesmo com longarinas. Arrisco pedir pra o Tiago confirmar com a lutheria se é marupá realmente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por Tiago Pergamo Qua maio 20, 2015 9:24 am

PAULO ALBERTO E ALLEX , VOU CONFIRMAR ISSO CERTINHO COM O LUTHIER, ELE TINHA ME DITO QUE A Madeira era marupá, cerejeira e roxinho, mais posso ter me enganado também, ah só um detalhe, o braço dele é um pouco mais grosso que os outros, não sei se isso muda muito, de uma coisa eu sei, foi o melhor braço de baixo que ja vi até hoje, em relação a não sofrer com as temperaturas saca, e o conforto pelo fato dele ser mais grosso , o luthier compensou na regulagem, mais ja mandei uma msg pra ele perguntando da madeira e fibra de carbono, assim que tiver um parecer dou um toque, valeu galera, estamos ai, abs
Tiago Pergamo
Tiago Pergamo
Membro

Mensagens : 44
Localização : Penápolis / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por allexcosta Qua maio 20, 2015 9:30 am

Eu arriscaria dizer que marupá seria nas asas do corpo, mas no centro/braço deve ser cerejeira.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por Tiago Pergamo Qua maio 20, 2015 10:55 am

Allex , o reinaldo me falou que realmente é marupá, Paulo sobre a fibra de carbono ele ainda não me respondeu, assim que tiver uma resposta, dou um toque, valeu abs
Tiago Pergamo
Tiago Pergamo
Membro

Mensagens : 44
Localização : Penápolis / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por siodoni Qua maio 20, 2015 12:52 pm

^E "estranhamento" se dá ao fato de Marupá ser utilizado muito em corpos.
Mas em braços é a primeira vez que vejo algum luthier usando.
Talvez ele tenha compensado com as longarinas em Roxinho.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua maio 20, 2015 12:59 pm

siodoni escreveu:^E "estranhamento" se dá ao fato de Marupá ser utilizado muito em corpos.
Mas em braços é a primeira vez que vejo algum luthier usando.
Talvez ele tenha compensado com as longarinas em Roxinho.

Pode ser usado como parte de composto.
Certamente ele tem longarinas e a escala de outras madeiras, no caso o roxinho que é bem resistente e dura (além dos tensores, óbvio).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por joseluiz.avilajr Qua maio 20, 2015 3:27 pm

a mendes, faz tb, e tem alguns, pela tonalidade que é só marupá.

incrivel!!! mas é isso mesmo, as vezes a gente acha que alguma coisa não dá, mas nunca tentou.
me refiro a mim mesmo. pois não teria coragem de fazer um braço de marupá, mas da pra ver que da certo.

bom pior que aqueles "maple"/"hardwood" asiatico é bem dificil, e eles fazem.
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagens : 336
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por Tiago Pergamo Qui maio 21, 2015 2:12 pm

PAULO ALBERTO DA SILVA BA , vou colar oque o Reinaldo me mandou ok

"dentro tem um tenso de barra de carbono mas metal
são duas barras para ajustar o braço
na hora da regulagem
esta peça depois de regulada não mexe não pode mexer "

abs
Tiago Pergamo
Tiago Pergamo
Membro

Mensagens : 44
Localização : Penápolis / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por Yves Qui Jan 06, 2022 10:19 am

Ressuscitando...

Alguém mais recomenda esse luthier? O que acham do valor desse aqui:

https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/instrumentos-musicais/contra-baixo-canhoto-6-cordas-reinaldo-campos-950964158?_ga=2.166289406.1373845133.1641472014-382267124.1641472014

Estou entre um Cort A5, na faixa de 2500 (mas ainda quero um 6 cordas) e um Warwick Corvete 6 na faixa de 5k (mas que não poderia pagar). Se alguém também puder dar sugestões, agradeço.
Yves
Yves
Membro

Mensagens : 66
Localização : Campo Belo/MG

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jan 06, 2022 10:35 am

Parece ok mas é o tipo de instrumento que eu só compraria podendo ir testar pessoalmente que a chance de sofrer e perder dinheiro depois caso queira vender rápido é certa.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

fheliojr e Yves gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por allexcosta Qui Jan 06, 2022 10:46 am

Yves escreveu:Estou entre um Cort A5, na faixa de 2500 (mas ainda quero um 6 cordas) e um Warwick Corvete 6 na faixa de 5k (mas que não poderia pagar). Se alguém também puder dar sugestões, agradeço.

Você está entre um baixo que não quer, um que não pode pagar e um terceiro que quer e pode pagar?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Fernando Zadá, fheliojr e vinibassplayer gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por Yves Qui Jan 06, 2022 10:52 am

allexcosta escreveu:
Yves escreveu:Estou entre um Cort A5, na faixa de 2500 (mas ainda quero um 6 cordas) e um Warwick Corvete 6 na faixa de 5k (mas que não poderia pagar). Se alguém também puder dar sugestões, agradeço.

Você está entre um baixo que não quer, um que não pode pagar e um terceiro que quer e pode pagar?

Não sei se vale esse preço, por isso postei aqui.


Última edição por Yves em Qui Jan 06, 2022 10:53 am, editado 1 vez(es)
Yves
Yves
Membro

Mensagens : 66
Localização : Campo Belo/MG

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por vinibassplayer Qui Jan 06, 2022 10:53 am

allexcosta escreveu:
Yves escreveu:Estou entre um Cort A5, na faixa de 2500 (mas ainda quero um 6 cordas) e um Warwick Corvete 6 na faixa de 5k (mas que não poderia pagar). Se alguém também puder dar sugestões, agradeço.

Você está entre um baixo que não quer, um que não pode pagar e um terceiro que quer e pode pagar?

vai entender kkkk

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por Yves Qui Jan 06, 2022 11:00 am

vinibassplayer escreveu:
allexcosta escreveu:
Yves escreveu:Estou entre um Cort A5, na faixa de 2500 (mas ainda quero um 6 cordas) e um Warwick Corvete 6 na faixa de 5k (mas que não poderia pagar). Se alguém também puder dar sugestões, agradeço.

Você está entre um baixo que não quer, um que não pode pagar e um terceiro que quer e pode pagar?

vai entender kkkk

E aí Corinto, qual a dificuldade de eu perguntar se o baixo vale esse preço? Pelo luthier, pela madeira, captação, tarraxas? Pode estar muito alto, consigo outros instrumentos na mesma faixa, pode estar ok, ou pode estar abaixo do que se apresenta, feito os devidos testes. Eu não entendo, por isso a dúvida.
Yves
Yves
Membro

Mensagens : 66
Localização : Campo Belo/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jan 06, 2022 11:04 am

Yves escreveu:
allexcosta escreveu:
Yves escreveu:Estou entre um Cort A5, na faixa de 2500 (mas ainda quero um 6 cordas) e um Warwick Corvete 6 na faixa de 5k (mas que não poderia pagar). Se alguém também puder dar sugestões, agradeço.

Você está entre um baixo que não quer, um que não pode pagar e um terceiro que quer e pode pagar?

Não sei se vale esse preço, por isso postei aqui.

Eu te diria que a principio vale se ele te satisfizer mas que não vale caso ele não seja o que procura.

Gente por favor parem de comprar baixo pensando em passar ele pra frente.
Se for pensar dessa forma só vale a pena comprar hot deals.

O resto tem que lembrar que valor e preço são coisas diferentes....
Pra mim meu Blaze tem mais valor que um Fodera na minha mão mas um Fodera tem um preço pelo menos 3 a 4 vezes maior.

Trocaria meu Blaze pro um Fodera hoje pau a pau? Não!

Entendeu o conceito? Hoje o meu me atende melhor mas poderia levar em consideração N coisas tempo para pegar outro, facilidade de venda e afins que me roubariam tempo e tranquilidade.

Se puder testar o baixo e ele te atender manda bala
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Yves gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por allexcosta Qui Jan 06, 2022 11:20 am

Yves escreveu:Não sei se vale esse preço, por isso postei aqui.

Sua mensagem não foi uma simples pergunta sobre o preço de um baixo. Há várias idéias ali postadas e um fórum discute justamente isso: idéias.

Você não arruma um Cort A6 (ou qualquer que seja o modelo de 6 cordas equivalente a esse que você gosta)?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jan 06, 2022 12:04 pm

Yves escreveu:

E aí Corinto, qual a dificuldade de eu perguntar se o baixo vale esse preço? Pelo luthier, pela madeira, captação, tarraxas? Pode estar muito alto, consigo outros instrumentos na mesma faixa, pode estar ok, ou pode estar abaixo do que se apresenta, feito os devidos testes. Eu não entendo, por isso a dúvida.

Perguntar sempre pode mas valor é uma coisa muito relativa e quem pode avaliar melhor é você.

A principio por ser de luthier não renomado (na minha humilde percepção) já existe uma desvalorização razoável, 6 cordas mais um ponto contra se for colocar na ponta do lápis o preço pode até estar salgado ou ok mas se te atender e te agradar ele já ganha vários pontos positivos. Avalie de forma racional sem deixar a GAS te atrapalhar.
O emocional, desejo, apelo estético e etc podem deturpar muito o valor de um equipo e eu sempre acho bacana testar e nunca comprar no calor da paixão emocional.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Yves gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por Yves Qui Jan 06, 2022 12:17 pm

allexcosta escreveu:
Yves escreveu:Não sei se vale esse preço, por isso postei aqui.

Sua mensagem não foi uma simples pergunta sobre o preço de um baixo. Há várias idéias ali postadas e um fórum discute justamente isso: idéias.

Você não arruma um Cort A6 (ou qualquer que seja o modelo de 6 cordas equivalente a esse que você gosta)?

Então, eu não dei essa informação, eu sou canhoto e não tenho muitas opções em baixos de 6 cordas. Mas um Cort A5 tem no mercado atualmente, por isso estou cogitando.
Yves
Yves
Membro

Mensagens : 66
Localização : Campo Belo/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jan 06, 2022 12:27 pm

Eu ia colocar esse item como mais um dificultador mas não tinha certeza se tinha entendido bem.

Cara você não consegue ir testar ele? As vezes vale o investimento para não comprar as cegas.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por Yves Qui Jan 06, 2022 12:29 pm

Fernando Zadá escreveu:Eu ia colocar esse item como mais um dificultador mas não tinha certeza se tinha entendido bem.

Cara você não consegue ir testar ele? As vezes vale o investimento para não comprar as cegas.

Pois é, você tem razão. Vou ver um jeito de viajar até lá. Não é muito longe daqui.
Yves
Yves
Membro

Mensagens : 66
Localização : Campo Belo/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por allexcosta Qui Jan 06, 2022 12:58 pm

Yves escreveu:Então, eu não dei essa informação, eu sou canhoto e não tenho muitas opções em baixos de 6 cordas. Mas um Cort A5 tem no mercado atualmente, por isso estou cogitando.

Eu tinha clicado no link do baixo de luthier e tinha entendido que era uma situação de instrumento canhoto, por isso perguntei se havia a possibilidade de encontrar um A6 que te servisse, já que A6 destro é um baixo relativamente comum.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por fheliojr Qui Jan 06, 2022 8:05 pm

Pessoal, me solidarizo com o Yves. Acho chato perguntar se acham que o preço de um item está compatível com ele, mas não ter uma resposta objetiva...

Se perguntarem se um Tonate anunciado por 10.000 reais está com um preço compatível com a qualidade dele, com o mercado, etc, seria contraprodutivo responderem que depende do gosto pela marca, se o timbre pode estimular alguém a tocar mais e progredir musicalmente...

Fernando Zadá escreveu:...
Pra mim meu Blaze tem mais valor que um Fodera na minha mão mas um Fodera tem um preço pelo menos 3 a 4 vezes maior...

Eita Blaze caro da #$%¨@.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Yves gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por allexcosta Qui Jan 06, 2022 8:33 pm

fheliojr escreveu:Pessoal, me solidarizo com o Yves. Acho chato perguntar se acham que o preço de um item está compatível com ele, mas não ter uma resposta objetiva...

Será que é fácil assim saber quanto custa um Reinaldo Campos canhoto 6 cordas em estado relativamente desconhecido faltando 2 knobs?

Quantos aqui já tiveram um Reinaldo Campos na mão?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por Yves Qui Jan 06, 2022 9:04 pm

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:Pessoal, me solidarizo com o Yves. Acho chato perguntar se acham que o preço de um item está compatível com ele, mas não ter uma resposta objetiva...

Será que é fácil assim saber quanto custa um Reinaldo Campos canhoto 6 cordas em estado relativamente desconhecido faltando 2 knobs?

Quantos aqui já tiveram um Reinaldo Campos na mão?

Não é por nada não... mas é por isso que se tem um fórum de comunicação na internet...
Yves
Yves
Membro

Mensagens : 66
Localização : Campo Belo/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por allexcosta Qui Jan 06, 2022 9:28 pm

Yves escreveu:Não é por nada não... mas é por isso que se tem um fórum de comunicação na internet...

Isso é óbvio...

Acho que você não entendeu o que eu escrevi. up

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 07, 2022 11:03 am

fheliojr escreveu:Pessoal, me solidarizo com o Yves. Acho chato perguntar se acham que o preço de um item está compatível com ele, mas não ter uma resposta objetiva...

Se perguntarem se um Tonate anunciado por 10.000 reais está com um preço compatível com a qualidade dele, com o mercado, etc, seria contraprodutivo responderem que depende do gosto pela marca, se o timbre pode estimular alguém a tocar mais e progredir musicalmente...

Fernando Zadá escreveu:...
Pra mim meu Blaze tem mais valor que um Fodera na minha mão mas um Fodera tem um preço pelo menos 3 a 4 vezes maior...

Eita Blaze caro da #$%¨@.

Me permita discordar querido amigo mas algumas coisas não tem resposta objetiva mesmo ainda mais um baixo custom canhoto não muito conhecido. Se estivéssemos falando de um equipamento standard ou de linha ainda vá lá.
Se ele quisesse saber sobre um Fender, Yamaha, Ibanez a resposta seria mais direta e clara.

E o grande lance aqui é conversarmos e discutirmos de forma não padrão mesmo afinal numa situação dessa existe claramente algo mais do que apenas o preço estamos falando de valor agregado, especificidade do instrumento e utilidade do mesmo.

Sobre valor cara se for comparar um Blaze custa na faixa de 8000 dinheiros nossos um Fodera do mais simples começa em 5000 dinheiros deles, pelo que sei os baixos mais simples e standard do Samuel começam nessa faixa também.

Se for ver existe uma equivalência razoável o problema é quando pegamos o produto feito lá e tentamos comprar daqui com nosso dinheiro mega desvalorizado. Com o dólar como está eu me enganei seria 6 a 7 vezes mais....

Até por isso esta certíssimo o luthier que investe no mercado internacional pois um instrumento de alto nível e custom nosso vai sair por no máximo 2000 dinheiros deles se for feita a conversão simples.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jan 07, 2022 11:16 am

O cara perguntou de algum Blaze?
Esqueçamos esse tal baixo ai... Smile
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12041
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 07, 2022 11:20 am

Foi só um exemplo caro magia.

Eu tive fase com 8 instrumentos ao mesmo tempo aqui! Rsss mas era uma insanidade só consigo de fato usar 1 ou 2 com constância o resto fica encostado.
Tal qual você com seu Yamaha algumas pessoas dão a sorte de encontrar o seu instrumento principal ou O instrumento que se ajusta e ele acaba servindo de exemplo pra tudo mesmo, não que o restante não preste mas usei como exemplo de algo que por ter se tornado único e definitivo tem maior valor agregado para mim do que o real custo financeiro dele.
Sacou?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jan 07, 2022 11:25 am

Eu tô de sacanagem com você.

Objetivo alcançado com sucesso! Very Happy Very Happy
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12041
Localização : Salvador-Ba

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 07, 2022 11:33 am

Amigos Amigos Amigos
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Juninho Sampaio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por Jãozeiro Sex Jan 07, 2022 5:17 pm

Não tem a ver com o baixo feito pelo Reinaldo Campos mas com o luthier Reinaldo Campos: ele é de Sorocaba-SP. Quando pivete levei uma guitarra pra ele regular, uma Tagima T735, uma strato bem legalzinha, e ele, digamos, se aproveitou de um pivete ingênuo que não manjava das coisas pra tirar um dinheirinho a mais. Passou um preço por email, chegando lá era outro preço, aproveitou pra inventar problema aleatório no instrumento, dizendo que o verniz do maple era fraco e que ia manchar toda a escala e que ele teria envernizar novamente. Nunca tinha ouvido falar, tacou um terror danado nisso. O tonto aqui só acreditando. 
E me entregou a guitarra mal regulada ainda, que continuou trastejando e com as oitavas desreguladas.

Ou seja, se aproveitou de uma vítima fácil e passiva pra fazer um serviço nas coxas. 
Hoje sei que ele fez isso, pois conheço um pouco mais das coisas e regulo o básico dos meus instrumentos há anos, e vejo como eu era tonto e ingênuo quando pivete. 
Inclusive acho que isso acontece bastante, um monte de luthier que passa a perna em iniciante, que acaba confiando em tudo o que o profissional está dizendo. Esse tipo de coisa acontece com mecânicos automotivos também, e na verdade com qualquer outra manutenção técnica.

Enfim, só esse parênteses, não tem a ver com os instrumentos que ele faz. Aliás nem sei se faz ainda ou que fim levou. Na vida vi um ou dois bons baixistas do interior de SP tocando com baixos dele. Devem ser bons, mas com esse esse pequeno dissabor do passado peguei raiva, e se pudesse tacar fogo em algum instrumento dele eu o faria.

Mas suponha que meu relato não exista: eu não compraria. Salvaria essa grana pra um instrumento mais conhecido e certeiro. Reinaldo Campos ninguém conhece. E podem dizer o que quiserem, mas uma hora isso vai pesar. Se a pessoa tem vários instrumentos tudo bem, pois provavelmente já tem instrumentos de marca estabelecidos e tudo bem ela se arriscar e experimentar instrumentos de luthiers não desconhecidos. 
Mas pra ter como único baixo...sei lá, uma hora na vida você irá querer outro baixo, e aí vai ser difícil largar desse. Não que isso tenha que ser o norte absoluto da nossa escolha, o motivo principal, mas...enfim, é um fator, sim.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por allexcosta Sex Jan 07, 2022 5:25 pm

Jãozeiro escreveu:ele, digamos, se aproveitou de um pivete ingênuo que não manjava das coisas pra tirar um dinheirinho a mais.

Dinheirinho a mais não vale a pena pra um profissional.

Lá atrás ele fez isso e esse relato hoje está num fórum pra todo mundo ler. E ao contrário de facebook da vida, fácil de achar pra todo o sempre.

Jãozeiro escreveu:e se pudesse tacar fogo em algum instrumento dele eu o faria.

Na verdade você até pode... Wink

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jan 07, 2022 6:49 pm

Jãozeiro escreveu:Não tem a ver com o baixo feito pelo Reinaldo Campos mas com o luthier Reinaldo Campos: ele é de Sorocaba-SP. Quando pivete levei uma guitarra pra ele regular, uma Tagima T735, uma strato bem legalzinha, e ele, digamos, se aproveitou de um pivete ingênuo que não manjava das coisas pra tirar um dinheirinho a mais. Passou um preço por email, chegando lá era outro preço, aproveitou pra inventar problema aleatório no instrumento, dizendo que o verniz do maple era fraco e que ia manchar toda a escala e que ele teria envernizar novamente. Nunca tinha ouvido falar, tacou um terror danado nisso. O tonto aqui só acreditando. 
E me entregou a guitarra mal regulada ainda, que continuou trastejando e com as oitavas desreguladas.

Ou seja, se aproveitou de uma vítima fácil e passiva pra fazer um serviço nas coxas. 
Hoje sei que ele fez isso, pois conheço um pouco mais das coisas e regulo o básico dos meus instrumentos há anos, e vejo como eu era tonto e ingênuo quando pivete. 
Inclusive acho que isso acontece bastante, um monte de luthier que passa a perna em iniciante, que acaba confiando em tudo o que o profissional está dizendo. Esse tipo de coisa acontece com mecânicos automotivos também, e na verdade com qualquer outra manutenção técnica.

Enfim, só esse parênteses, não tem a ver com os instrumentos que ele faz. Aliás nem sei se faz ainda ou que fim levou. Na vida vi um ou dois bons baixistas do interior de SP tocando com baixos dele. Devem ser bons, mas com esse esse pequeno dissabor do passado peguei raiva, e se pudesse tacar fogo em algum instrumento dele eu o faria.

Mas suponha que meu relato não exista: eu não compraria. Salvaria essa grana pra um instrumento mais conhecido e certeiro. Reinaldo Campos ninguém conhece. E podem dizer o que quiserem, mas uma hora isso vai pesar. Se a pessoa tem vários instrumentos tudo bem, pois provavelmente já tem instrumentos de marca estabelecidos e tudo bem ela se arriscar e experimentar instrumentos de luthiers não desconhecidos. 
Mas pra ter como único baixo...sei lá, uma hora na vida você irá querer outro baixo, e aí vai ser difícil largar desse. Não que isso tenha que ser o norte absoluto da nossa escolha, o motivo principal, mas...enfim, é um fator, sim.

Redação de concurso é? Né possível
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12041
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 07, 2022 6:55 pm

Bom eu já descartaria olhar o instrumento pra ser sincero.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por fheliojr Sex Jan 07, 2022 11:24 pm

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:Pessoal, me solidarizo com o Yves. Acho chato perguntar se acham que o preço de um item está compatível com ele, mas não ter uma resposta objetiva...

Será que é fácil assim saber quanto custa um Reinaldo Campos canhoto 6 cordas em estado relativamente desconhecido faltando 2 knobs?

Quantos aqui já tiveram um Reinaldo Campos na mão?


Fernando Zadá escreveu:...Me permita discordar querido amigo mas algumas coisas não tem resposta objetiva mesmo ainda mais um baixo custom canhoto não muito conhecido. Se estivéssemos falando de um equipamento standard ou de linha ainda vá lá.
Se ele quisesse saber sobre um Fender, Yamaha, Ibanez a resposta seria mais direta e clara...

Entendo, pessoal, aproveitei para falar deste tipo de situação, como um todo, como já ocorreu em outros tópicos com instrumentos de marca conhecida.

No caso do Yves, acho que a resposta mais prática e rápida (porque aquele baixo, em tese, pode ser vendido a qualquer momento) seria algo como "Desconheço este luthier, logo não sei qual seria a faixa de preço deste baixo. Se possível, teste-o; se ele estiver funcionando direito, vc gostar muito dele e não pretender revendê-lo, pode ser um bom negócio".

Eu, Hélio, por via das dúvidas, não compraria este baixo.

Desculpem se pareci rude, com meu comentário anterior, não era esta minha intenção.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 08, 2022 9:15 am

fheliojr escreveu:No caso do Yves, acho que a resposta mais prática e rápida (porque aquele baixo, em tese, pode ser vendido a qualquer momento) seria algo como "Desconheço este luthier, logo não sei qual seria a faixa de preço deste baixo. Se possível, teste-o; se ele estiver funcionando direito, vc gostar muito dele e não pretender revendê-lo, pode ser um bom negócio".

Não, obrigado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jan 08, 2022 10:22 am

fheliojr escreveu:

Eu, Hélio, por via das dúvidas, não compraria este baixo.

Desculpem se pareci rude, com meu comentário anterior, não era esta minha intenção.

Fique tranquilo é que alguns questionamentos por si só já nascem meio subjetivos.

Eu também não compraria analisando bem.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos Empty Re: Review Contrabaixo SFRI-6 Luthier Reinaldo Campos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos