Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificador pegando sinal de rádio

+3
allexcosta
Raul S.
Vitão
7 participantes

Ir para baixo

Amplificador pegando sinal de rádio Empty Amplificador pegando sinal de rádio

Mensagem por Vitão Seg maio 11, 2015 4:51 pm

Meu amplificador de uns tempos para cá começou a captar sinal de rádio. A fiação do local que toco (porão de casa, headbang) não é perfeita, bastante coisa fica ligada numa mesma tomada, mas eu uso um filtro de linha pra qualquer imprevisto.

O sinal nem sempre é captado, parece não existir um padrão em seus aparecimentos. Em alguns momentos o volume do rádio é bem alto e atrapalha para tocar, em alguns momentos é bem baixinho e só da para ouvir quando paro de tocar.

Não entendo nada de eletrônica, não sei nem o que fazer. Gostaria de contar com a ajudar de vocês para resolver este problema, pois não tem nada mais broxante do que estar tocando metal e de repente ter seu amplificador invadido por sertanejo universitário. Mad

Vitão
Membro

Mensagens : 82
Localização : Saturno

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador pegando sinal de rádio Empty Re: Amplificador pegando sinal de rádio

Mensagem por Raul S. Seg maio 11, 2015 5:25 pm

Boa tarde, Vitão,

Essa interferência pode ter várias origens diferentes, as mais comuns são:
1. Amplificador sem aterramento (2 pinos) com interferência da rede elétrica.
2. Cabo de baixa qualidade (não blindado).

Mais uma coisa: tenta evitar ligar muita coisa na mesma tomada; filtros de linha relativamente baratos dificilmente vão oferecer qualquer tipo de proteção, a maioria não passa de uma simples régua, e sequer deveriam ser comercializados com esse nome.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador pegando sinal de rádio Empty Re: Amplificador pegando sinal de rádio

Mensagem por Vitão Ter maio 19, 2015 8:10 am

No caso do meu amplificador só ter dois pinos, como posso fazer um improviso para aterrar (se é que tem como)?

Vitão
Membro

Mensagens : 82
Localização : Saturno

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador pegando sinal de rádio Empty Re: Amplificador pegando sinal de rádio

Mensagem por allexcosta Ter maio 19, 2015 8:15 am

^ Ter tem, mas é complicado, pois instalações no Brasil são normalmente feitas sem isso e o terceiro pino será um enfeite.

Trocar o amp de lugar geralmente soluciona ou minimiza o problema. Com banda não dá pra ouvir, então você pode mutar o amp nos intervalos das músicas no ensaio. Ao vivo ninguém escuta.

Se você só toca no porão, arrume uma tomada dedicada e mova o amp de um lado ao outro para uma solução barata e prática. Não é o tipo de coisa que vale esquentar muito a cabeça.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador pegando sinal de rádio Empty Re: Amplificador pegando sinal de rádio

Mensagem por Cabrerafael Ter maio 19, 2015 5:03 pm

Mesmo sem o baixo plugado? Porque normalmente são os captadores que pegamo sinal do rádio, não são?
Cabrerafael
Cabrerafael
Membro

Mensagens : 208
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador pegando sinal de rádio Empty Re: Amplificador pegando sinal de rádio

Mensagem por rodsom Ter maio 19, 2015 9:45 pm

mais provavel que a culpa é da radio. antena mal projetada com estacionaria muito alta. mudar o ampli de lugar costuma resolver
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador pegando sinal de rádio Empty Re: Amplificador pegando sinal de rádio

Mensagem por allexcosta Ter maio 19, 2015 9:54 pm

Cabrerafael escreveu:Mesmo sem o baixo plugado? Porque normalmente são os captadores que pegamo sinal do rádio, não são?

Sim, mas acontece mesmo sem o baixo plugado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador pegando sinal de rádio Empty Re: Amplificador pegando sinal de rádio

Mensagem por Vitão Qua maio 20, 2015 4:19 pm

Pessoal, valeu pela ajuda. Vou tentar fazer isso, deve resolver. playing

Vitão
Membro

Mensagens : 82
Localização : Saturno

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador pegando sinal de rádio Empty Re: Amplificador pegando sinal de rádio

Mensagem por YuriUrbanavicius Sáb Out 03, 2015 7:29 pm

Boa noite pessoal!

Estou ressucitando o tópico porque adquiri um novo amp para estudo, o Vox Pathfinder 10. Agora estou captando rádio no amp com o Bright e Tremble ligados, se desliga-los a interferência fica quase imperceptível mesmo com volume alto, mas o som fica "chocho". Nos outros amps também tinha esse problema, mas não ligava do som não ficar bom porque não eram amps muito bons e usava só para estudo mesmo... Alguma idéia de como resolver? A rádio pega quando conecto o cabo ao amp, com ou sem o baixo. Queria saber também qual cabo blindado indicam, pois tenho o top de linha da Santo Angelo e o problema está ai...

Outra coisa que também pensei foi que moro em uma das partes mais altas da cidade, então a interferência das rádios, mesmo não sendo piratas, pode ser grande (desculpe se falei besteira, mas foi suposição)


Um filtro de ruídos ou um compressor ajudaria?

Obrigado!
YuriUrbanavicius
YuriUrbanavicius
Membro

Mensagens : 24
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador pegando sinal de rádio Empty Re: Amplificador pegando sinal de rádio

Mensagem por jr.ramiro Ter Jan 05, 2016 9:08 pm

YuriUrbanavicius escreveu:Boa noite pessoal!

Estou ressucitando o tópico porque adquiri um novo amp para estudo, o Vox Pathfinder 10. Agora estou captando rádio no amp com o Bright e Tremble ligados, se desliga-los a interferência fica quase imperceptível mesmo com volume alto, mas o som fica "chocho". Nos outros amps também tinha esse problema, mas não ligava do som não ficar bom porque não eram amps muito bons e usava só para estudo mesmo... Alguma idéia de como resolver? A rádio pega quando conecto o cabo ao amp, com ou sem o baixo. Queria saber também qual cabo blindado indicam, pois tenho o top de linha da Santo Angelo e o problema está ai...

Outra coisa que também pensei foi que moro em uma das partes mais altas da cidade, então a interferência das rádios, mesmo não sendo piratas, pode ser grande (desculpe se falei besteira, mas foi suposição)


Um filtro de ruídos ou um compressor ajudaria?

Obrigado!

Se o problema for por falta de aterramento, descobre qual o negativo da sua tomada (existe chave de teste para isso) e conecta o pino terra com o neutro (isso tudo na tomada). Presta atenção que tem que ser o negativo ligado no terra.
Na teoria, os circuitos domésticos devem ser aterrados. Isso pode acontecer através de um cabo terra espécifico (chamado de cabo PE) ou através do neutro aterrado (chamado de cabo PEN).

Se o problema persistir, pode ter certeza que não esta relacionado com o aterramento.
jr.ramiro
jr.ramiro
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador pegando sinal de rádio Empty Re: Amplificador pegando sinal de rádio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos