Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFRODEEZIA - Novo Álbum do Marcus Miller

+3
webercar
Fabio Motta
Guilé
7 participantes

Ir para baixo

AFRODEEZIA - Novo Álbum do Marcus Miller Empty AFRODEEZIA - Novo Álbum do Marcus Miller

Mensagem por Guilé Qui Abr 02, 2015 9:48 am

Lançado no meio do mês passado (mar/15) o álbum tem como principal influência a raiz da música africana e seus desdobramentos nas diversas partes do planeta onde esta chegou e se fundiu com as demais culturas....inclusive foi gravado em alguns desses lugares, como no Rio de Janeiro em sua passagem por aqui no ano passado.

O álbum tá bem diversificado...tem hora que você sente no Rio de Janeiro, outras horas em Marrocos, Caribe e às vezes num gueto em Nova Iorque...eu sou meio suspeito pra falar do "Melhor que Tem", mas o disco está muito bom mesmo....toda musicalidade, altíssimo padrão de qualidade e bom gosto que são marcas das produções dele.

É um álbum um pouco diferente, mas sem deixar de ter as marcas particulares do Miller....Confesso que nas primeiras audições estranhei um pouco pois até pelo próprio conceito das influências e tal, demorei a entender a leitura e a transmissão dessas influências e como isso funcionava em fusão com a música dele que "estamos acostumados"....mas tem Clarone, fretless e até instrumentos característicos das regiões diversas que influenciaram as composições.

Tentaram até um samba....rsrsrs

A crítica especializada tem recebido muito bem o álbum e como já estou mal acostumado, tomara que ele volte logo ao Brasil com a turnê desse disco ! Very Happy





AFRODEEZIA - Novo Álbum do Marcus Miller 38023-thickbox



Já estão rolando alguns vídeos também...será que vira DVD ???


Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

AFRODEEZIA - Novo Álbum do Marcus Miller Empty Re: AFRODEEZIA - Novo Álbum do Marcus Miller

Mensagem por Fabio Motta Qui Abr 02, 2015 5:20 pm

Ouvirei ! Valeu pela dica Guilé !
Como fã, quais álbuns e shows dele você me indica, pode ser solo ou acompanhando? Dele eu só tenho um DVD com a capa azul que não me recordo o nome agora.
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

AFRODEEZIA - Novo Álbum do Marcus Miller Empty Re: AFRODEEZIA - Novo Álbum do Marcus Miller

Mensagem por Guilé Qui Abr 02, 2015 6:08 pm

Fabio Motta escreveu:Ouvirei ! Valeu pela dica Guilé !
Como fã, quais álbuns e shows dele você me indica, pode ser solo ou acompanhando? Dele eu só tenho um DVD com a capa azul que não me recordo o nome agora.

Meio que pinçando por fases...depois vou lembrando e mando outros:

Com Miles Davis:



Com David Sanborn:



Esse é meio que um show coletânea de carreira solo:



Esse show aqui é quando ele muda a banda e revisita o disco que fez com o Miles:



Esse já é com a banda nova, na turnê do disco anterior:

Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

AFRODEEZIA - Novo Álbum do Marcus Miller Empty Re: AFRODEEZIA - Novo Álbum do Marcus Miller

Mensagem por webercar Seg Set 14, 2015 10:02 am

Show do novo álbum AFRODDEZIA.

Marcus Miller - North Sea Jazz Festival 2015

webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

AFRODEEZIA - Novo Álbum do Marcus Miller Empty Re: AFRODEEZIA - Novo Álbum do Marcus Miller

Mensagem por Jackson Ter Set 15, 2015 1:34 pm

Guile, tem mais informações sobre a faixa gravada no Rio? Tem músicos brazucas?
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

AFRODEEZIA - Novo Álbum do Marcus Miller Empty Re: AFRODEEZIA - Novo Álbum do Marcus Miller

Mensagem por Guilé Sex Set 18, 2015 10:51 am

Jackson escreveu:Guile, tem mais informações sobre a faixa gravada no Rio? Tem músicos brazucas?

Sei não...só consultando a ficha técnica mesmo...o meu adquiri por vias alternativas de compartilhamento. pirat
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

AFRODEEZIA - Novo Álbum do Marcus Miller Empty Re: AFRODEEZIA - Novo Álbum do Marcus Miller

Mensagem por Helo bass Sex Set 18, 2015 11:52 am

Guilé escreveu:
Jackson escreveu:Guile, tem mais informações sobre a faixa gravada no Rio? Tem músicos brazucas?

Sei não...só consultando a ficha técnica mesmo...o meu adquiri por vias alternativas de compartilhamento. pirat



A musica foi escrita pelo M. Miller e Djavan, os brasileiros que participaram foram o percussionista Marco Lobo e os back vocals Aline Cabral, Andrea Dutra e Christiane Correa Tristao .

Adorei este álbum , achei lindo e bem interessante o som do Music Man StringRay fretless que ele usou nesta faixa.

Helo bass
Helo bass
Membro

Mensagens : 461
Localização : Nagoya -Japan

Ir para o topo Ir para baixo

AFRODEEZIA - Novo Álbum do Marcus Miller Empty Re: AFRODEEZIA - Novo Álbum do Marcus Miller

Mensagem por allexcosta Sex Set 18, 2015 12:01 pm

Curti não. Sei lá, depois vou ouvir melhor.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AFRODEEZIA - Novo Álbum do Marcus Miller Empty Re: AFRODEEZIA - Novo Álbum do Marcus Miller

Mensagem por JAZZigo Sáb Set 19, 2015 12:17 am

Helo bass escreveu:achei lindo e bem interessante o som do Music Man StringRay fretless que ele usou nesta faixa.
Nem me fale, Helo, realmente bonito, até porque sempre fui louco pelo timbre de um StingRay fretless.  Já, com relação à ária "Je Crois Entendre Encore" de "Os Pescadores de Pérolas" de Bizet, bom, não sou fã de ópera, mas, ainda assim, prefiro a versão original... até porque ouvir o tio MM tocar new age é bem brochante, IMO. Rolling Eyes

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

AFRODEEZIA - Novo Álbum do Marcus Miller Empty Re: AFRODEEZIA - Novo Álbum do Marcus Miller

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos