Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ed Carvalho

+5
Cantão
afonsodecampos
pedrohenrique.astronauta
Christian
Ed Carvalho
9 participantes

Ir para baixo

Ed Carvalho Empty Ed Carvalho

Mensagem por Ed Carvalho Ter Mar 31, 2015 2:18 am

Bom, rapaziada, aí vai uma amostra bem básica do do meu set up, sou músico profissional há 20 anos e o equipo que eu uso hj em dia é uma mescla do que eu penso hj em relação a conforto, tocabilidade, variedade de timbre e praticidade, tanto para estudo como para diferentes tamanhos de palco.
Baixos:
Ed Carvalho Foto0246

Meu Fender, velho de guerra, ano 89, esse é o que paga a prestação da casa, esse é um fender US special, conhecido também como fender "bonner", foi meu fundo de garantia inteiro do meu último emprego de carteira assinada, rsrs, está comigo há mais de 20 anos, mas, no ano passado tirei os pick ups lace sensor originais e coloquei um set dimarzio que deu um up enorme no volume e uma definição maior , principalmente por causa da definição dos médios,

O 5 cordas é um G&L tribute L2500, baixo comum mas que serve bem ao seu propósito, têm uma variedade de timbres legal, costumo usar o boost de agudos nas músicas mais para "metal" do repertório da minha banda, e , embora tenha uma distância menor entre as cordas,  acabei me acostumando , provavelmente terá o seu pré trocado esse ano,

O terceiro, é o famosíssimo e muito (mal) falado por aqui, o Chinabacker, sinceramente rapaziada, tinha um fink na época que comecei tocar e não consegui fugir da lembrança da minha adolescência, acabei comprando em 2013 essa cópia com case e tudo , acho que foi no DH gate. Bom, óbviamente foram feitas mudanças, blindagem , regulagem, um par de seymour duncans e dois push pulls nos pots,  timbra bem, define bem, mas é um instrumento que levo pouco para os shows, principalmente  porque minha banda já leva bastante coisa para o palco , e 3 baixos então...

todos com cordas dáddario 0,45, mas com o chinabacker regulado mais "alto" porque é o baixo que uso para estudar.

Ed Carvalho Foto0250

Meu genz benz 9.0, para quem gosta de timbre moderno, amplizinho valente pacas, cabe em qualquer lugar do carro e, para mim, que usava o ampeg que está debaixo dele, mais compressor de rack, foi um senhor adianto no quesito peso do equipamento, haja visto que estou ficando velho...  . Na foto tb a minha ampeg  4x10 de 500 watts , essa uso em palcos maiores.

Ed Carvalho Foto0251

Minha outra ampeg classic 1x15, que uso em lugares menores,

Ed Carvalho Foto0248


e agora, tudo misturado, meus brinquedos de chão: o xt live usado basicamente para equalizações diferentes e alguma coisa de chorus, reverb, dependendo do músico e da música que irei tocar, mesmo porque eu trabalho com cover, não uso simulações de amp e nem de caixa porque acho que soam muito " plástico", o bass atack que gosto muito mas que talvez seja substituído por um tone hammer. O outro conjunto, que têm no meio o horrível basstech da dod, é um conjunto que hj sai pouco de casa e qdo sai só vai até o ensaio.
Bom, no mais  tenho tb  , um combo peavey de 100 watts que uso para dar aulas e que vai para shows em lugares pequenos, ia esquecendo tenho um Nenis que a galera mais antiga deve conhecer, que também uso para dar aulas, tenho mais um  baixolão crafter  5 cordas , que tb  ajudou pagar as contas muito tempo aqui em casa, alguns violões , etc, e tudo plugado em monster cables.
Bom, rapaziada, é isso aí, desculpem pela qualidade das fotos.
Abraço a todos.
Ed Carvalho
Ed Carvalho
Membro

Mensagens : 51
Localização : São Paulo

http://www.mrkurk.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Carvalho Empty Re: Ed Carvalho

Mensagem por Christian Ter Mar 31, 2015 6:42 am

muito bom, top o set up, parabêns pelos baixos, amplificação e pedais, depois grava uma coisinha com esse fender aí deve ter um som....
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Carvalho Empty Re: Ed Carvalho

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Mar 31, 2015 8:47 am

Parabéns pelo set Ed! up
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Carvalho Empty Re: Ed Carvalho

Mensagem por afonsodecampos Ter Mar 31, 2015 8:52 am

Muito legal seu set Ed, de responsa!

Qual o modelo de captador P Dimarzio você colocou no Fender?
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Carvalho Empty Re: Ed Carvalho

Mensagem por Cantão Ter Mar 31, 2015 9:28 am

Set de responsa brother...parabéns... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Carvalho Empty Re: Ed Carvalho

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Mar 31, 2015 9:35 am

Muito bom Setup Ed!

Esse Fender é o que você sempre usou na Mig 25 e Mr Kurk?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Carvalho Empty Re: Ed Carvalho

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Mar 31, 2015 10:04 am

uaw!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Carvalho Empty Re: Ed Carvalho

Mensagem por Thiago Almeida Ter Mar 31, 2015 10:19 am

Ta armado hein. Parabéns pelo Set
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Carvalho Empty Re: Ed Carvalho

Mensagem por Ed Carvalho Ter Mar 31, 2015 10:57 am

Christian, Pedro Henrique, Juninho e Thiago, valeu ! Breno é o mesmo Fender sim, desde aquela época..., Cantão , a gente tocou no Jack Pub deve fazer uns 20 dias..., Afonso os dimarzio são os dp 126, gostei bastante, gritam mais e não perdeu as características do Fender. Rapaziada esse é um set mais dedicado a versatilidade e montado para não dar "pau", feito tanto para tocar em locais pequenos como em coisas assim...
https://www.youtube.com/watch?v=xDyOzOUwh_E&list=PLmZeR8rA7H3n_uxfOh53oefJwM97gSUwD
Ed Carvalho
Ed Carvalho
Membro

Mensagens : 51
Localização : São Paulo

http://www.mrkurk.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Carvalho Empty Re: Ed Carvalho

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Mar 31, 2015 11:08 am

Rapaz!!!
Show de bola esse som ai.

Olha o visual do coroa que canta!
Gostei demais

Esse é de fufu
https://www.youtube.com/watch?v=AYfQa361MKM
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Carvalho Empty Re: Ed Carvalho

Mensagem por Thiago Almeida Ter Mar 31, 2015 11:19 am

^ Estiloso e vocal muito bom. Muito boa a banda.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Carvalho Empty Re: Ed Carvalho

Mensagem por Ed Carvalho Ter Mar 31, 2015 11:30 am

Legal gente, só tem um "problema" nesta banda..., todo mundo canta e todo mundo faz voz principal, a gente comenta que cantar nessa banda não é classificatório, é eliminatório, rsrs.
Ed Carvalho
Ed Carvalho
Membro

Mensagens : 51
Localização : São Paulo

http://www.mrkurk.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Carvalho Empty Re: Ed Carvalho

Mensagem por Wyk.3 Ter Mar 31, 2015 1:37 pm

Que bandaço! Referência!

Ed, rola um vídeo de exemplo pra mostrar essa cópia chinesa de Rickenbacker aí?
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ed Carvalho Empty Re: Ed Carvalho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos