Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos

+5
Giuliano
fheliojr
warZ
Coder
Mantovani
9 participantes

Ir para baixo

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Empty Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos

Mensagem por Mantovani Seg Mar 09, 2015 1:21 pm

Não sei se já foi postado algo do tipo aqui, se já foi desculpem, não achei.

Acho interessante no ponto de curiosidade ver como o baixo foi adaptado nas famílias de instrumentos, para companhar as orquestras, grupos folclóricos, e coisas do tipo. São os gravoes das famílias, e costumam acompanhar o formato dos outros instrumentos. Uma boa parte deles segue a afinação padrão do contrabaixo, ou semelhante, mas alguns tem a afinação particular.

Não estou carregado de informações sobre eles, mas acho interessante para conhecimento, segue abaixo as um pouco de cada:

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos 4075546604_3e164dae9e1

Aqui um guitarron, instrumento musical mexicano usado para acompanhar o violão nos grupos Mariachi.

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Hilary_20_James_20_26_20_Simon_20_Mayor_20_Duo

Este é um Mandobass, da família dos bandolins, fala-se com o M pois o bandolim é italiano, no original é mandolino.
Acompanha as orchestras, segue a família: Mandolineta, o Mandolino (Bandolim), Mandola, Mandocello, Octave Mandolino e ele, o Mandobass.

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Bass_Banjo_Flagstaff_AZ

O Bass-Banjo, ou Banjobass é o baixo na família dos banjos, normalmente acompanha o country estadunidense e os grupos de bluegrass.

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Leonid_bruk_balalaika_contrabass_sm

A Balalaika Bass é um instrumento Russo, o baixo da Família das Balalaikas. É bem usado na musica folclórica Russa e da região um pouco e em algumas orchestras.
Abaixo um video de um acompanhando uma orchestra de Bandolins para ver seu som:
https://www.youtube.com/watch?v=snG-F7A6AUQ

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Ukrainian_Kobza_bass_zpse2898225

O Kobza é um instrumento ucraniano, aqui segue o baixo utilizado para acompanha-los.

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Kala_U_Bass_Ukulele

Um U-Bass, ficou muito popular, criado recentemente para acompanhar o Ukulele.

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Violone_francese_viola_da_gamba_ing_6_franc_7

O baixo da Viola da Gamba.

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Dumpster16

Muito popular, o contrabaixo segue a família do violino. São o violino, a viola, o violoncello e o Contrabaixo !

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Fender_jazz_bass_brown_sunburst

O contrabaixo elétrico é o mais popular atualmente!

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos 190_1_20140819152836

Já o Baixolão veio como uma extensão do elétrico para companhar os grupos acústicos!


Abraços!
Mantovani
Mantovani
Membro

Mensagens : 20
Localização : Bariri

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Empty Re: Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos

Mensagem por Coder Seg Mar 09, 2015 1:34 pm

Muito interessante! Alguns desses instrumentos nem sabia que existia!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Empty Re: Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos

Mensagem por warZ Seg Mar 09, 2015 2:19 pm

claps
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Empty Re: Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos

Mensagem por fheliojr Seg Mar 09, 2015 5:27 pm

faltou o kala u-bass.

lol!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Empty Re: Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos

Mensagem por Giuliano Seg Mar 09, 2015 5:41 pm

bem legal esse tópico!
e me esclareceu uma dúvida: eu fui em dois shows do Andre Rieu e tinha la um "Balalaika Bass" e eu não sabia o que era!
obrigado por compartilhar!!!
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Empty Re: Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos

Mensagem por Thiago Almeida Seg Mar 09, 2015 5:46 pm

Muito bom claps
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Empty Re: Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos

Mensagem por basista Seg Mar 09, 2015 7:19 pm

legal, não conhecia um monte deles.
basista
basista
Membro

Mensagens : 141
Localização : Joinville

http://bandahangar05.blogspot.com, wwww.bandaflextilo.blogspot.c

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Empty Re: Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Mar 10, 2015 9:51 am

balaika dá até pra usar como asa delta!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Empty Re: Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos

Mensagem por Mantovani Ter Mar 10, 2015 10:06 am

fheliojr escreveu:faltou o kala u-bass.

Está em cima do Baixo Viola da Gamba kkk
Mantovani
Mantovani
Membro

Mensagens : 20
Localização : Bariri

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Empty Re: Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos

Mensagem por Cantão Ter Mar 10, 2015 11:14 am

Muito bom o tópico Mantovani.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21673
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Empty Re: Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos

Mensagem por fheliojr Ter Mar 10, 2015 7:45 pm

Mantovani escreveu:
fheliojr escreveu:faltou o kala u-bass.

Está em cima do Baixo Viola da Gamba kkk

lol! lol!

eu vi, agora. Razz
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Empty Re: Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos