Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RIP José Rico.

+6
ZédeLepelin
Andre Azulao
Giuliano
Mauricio Luiz Bertola
joabi
Zubrycky
10 participantes

Ir para baixo

RIP José Rico. Empty RIP José Rico.

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 03, 2015 5:13 pm

Estou muito triste. Um de meus ídolos (E também uma das maiores vozes da verdadeira música sertaneja) se foi. Sad

Descanse em paz, José Rico.

" Morreu nesta terça-feira (3), aos 68 anos, o cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário. Ele estava internado desde segunda-feira (2) no hospital Unimed, de Americana (SP), cidade onde morava. Segundo o boletim médico, ele teve insuficiência do miocárdio, seguido de parada cardíaca.

"É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque", diz a nota oficial. A assessora da dupla disse ao G1 que toda a equipe e a família estão em choque.

"O maior de todos se foi... O mito, a melhor voz desse país! Meu coração está despedaçado... Muito muito triste. Obrigada por tudo, Zé Rico! Me sinto privilegiada de ter convivido um pouco com você!", escreveu no Instagram a assessora de imprensa da dupla, Amália Barros.

O velório está marcado para esta terça-feira, a partir das 21h, na Câmara Municipal de Americana, de acordo com a funerária Americana.

José Alves dos Santos, de nome artístico José Rico, nasceu em São José do Belmonte (PE), em 20 de junho de 1946. Ele também já morou no Paraná e em São Paulo, onde conheceu o companheiro de dupla Milionário (Romeu Januário de Matos). O duo ficou conhecido como "gargantas de ouro".

A dupla foi formada no início dos anos 70 e se tornou uma das mais importantes da música sertaneja brasileira. Entre as músicas mais conhecidas estão "Estrada da vida", "Amor dividido" e "O tropeiro", "A carta" e "Viver a vida".

Em 2014, José Rico se candidatou a deputado federal em Goiás, pelo PMDB, mas não foi eleito.

Ele era casado com Berenice Martins Alves dos Santos, e tinha dois filhos gêmeos, Samy e Sara".

Fonte: http://g1.globo.com/musica/noticia/2015/03/morre-o-cantor-sertanejo-jose-rico-diz-assessora.html
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

RIP José Rico. Empty Re: RIP José Rico.

Mensagem por joabi Ter Mar 03, 2015 5:43 pm


RIP!
Puxa, que notícia triste. Comecei minha carreira como músico tocando com o cunhado dele, que tinha uma dupla de sertanejo raiz, à la Tonico e Tinoco. Eu tinha 13 anos nessa época e aprendi muito.

Mais tarde recebi um convite para tocar com Milionário e José Rico, mas eu estava numa banda de baile e acabei não indo.

Até onde sei era pessoa de bem e um ícone da música sertaneja. Descanse em paz.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

RIP José Rico. Empty Re: RIP José Rico.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 03, 2015 6:00 pm

Um sertanejo de verdade...
R.I.P
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

RIP José Rico. Empty Re: RIP José Rico.

Mensagem por Giuliano Ter Mar 03, 2015 6:18 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Um sertanejo de verdade...

esse era!
vou ouvir estada da vida a noite inteira hoje!
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

RIP José Rico. Empty Re: RIP José Rico.

Mensagem por Andre Azulao Qua Mar 04, 2015 2:12 pm

É muito triste ver mais uma lenda partir, em uma das ultimas aparições que ele fez na rede Globo eu disse à minha esposa: - Ele é um ícone....

Sem demagogia, fez parte da minha vida...R.I.P.
Andre Azulao
Andre Azulao
Membro

Mensagens : 293
Localização : Z.O.- SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

RIP José Rico. Empty Re: RIP José Rico.

Mensagem por ZédeLepelin Qua Mar 04, 2015 3:09 pm

Quando criança, meu pai ouvia música sertaneja direto e Milionário e José Rico era uma de suas duplas prediletas. Eu mesmo não sendo fã, por razões óbvias acabei conhecendo muita coisa da linha sertaneja. Quando já tocava por aí, no meio heavy metal, e alguém citava uma música sertaneja das antigas a título de sátira e/ou brincadeira, para surpresa geral eu quase sempre sabia de qual dupla se tratava e sabia, na maioria das vezes, a melodia das canções.
Mais uma que descobri dever a meu pai, pois o contato com a música é que nos faz gostar dela. O estilo a que nos afeiçoamos, quando não somos profissionais, é claro, depende de uma série de fatores que com certeza fazem parte direta ou indiretamente de nossa família.
Então tenho que dizer, sem medo de errar, que Milionário e José Rico fizeram parte (porque não?) de minha formação musical.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

RIP José Rico. Empty Re: RIP José Rico.

Mensagem por GeTorres Qua Mar 04, 2015 3:16 pm

É... fez parte da 'trilha sonora da minha vida' também. fez jus ao título de 'garganta de ouro'

Fica minha homenagem ao mito!

RIP José Rico. Zerico
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

RIP José Rico. Empty Re: RIP José Rico.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Mar 04, 2015 7:04 pm

RIP
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

RIP José Rico. Empty Re: RIP José Rico.

Mensagem por Rico Qua Mar 04, 2015 9:19 pm

RIP
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

RIP José Rico. Empty Re: RIP José Rico.

Mensagem por Cantão Qui Mar 05, 2015 10:07 am

R.I.P... Sad
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

RIP José Rico. Empty Re: RIP José Rico.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos