Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

André Gomes na pressão

+6
Davi Motta
Pagode Alto Astral
Rafael FindanS
Cantão
LuCaSbass
DUDUBASS
10 participantes

Ir para baixo

André Gomes na pressão Empty André Gomes na pressão

Mensagem por DUDUBASS Sex Out 09, 2009 12:51 am

André Gomes é uma das grandes referências dos baixistas brasileiros e neste vídeo ele está acompanhado do guitarrista Frank Solari, juntos eles fazem um som de extremo bom gosto com muita técnica e musicalidade...


https://www.youtube.com/watch?v=aSrBck1KSqU
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

André Gomes na pressão Empty Re: André Gomes na pressão

Mensagem por LuCaSbass Sex Out 09, 2009 9:18 am

Bem adequado o nome da música hehe
O André Gomes é sinistro, toca demais!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

André Gomes na pressão Empty Re: André Gomes na pressão

Mensagem por Cantão Sex Out 09, 2009 11:49 am

Pôe pressão nisso , o cara é um montro no baixo...André Gomes na pressão PhpGwFCcQ-surprise

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

André Gomes na pressão Empty Re: André Gomes na pressão

Mensagem por LuCaSbass Sex Out 09, 2009 11:56 am

tem outra versão desse video que é animal tbm:
https://www.youtube.com/watch?v=ZaARKmIu63U&feature=related

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

André Gomes na pressão Empty Re: André Gomes na pressão

Mensagem por DUDUBASS Sex Out 09, 2009 12:09 pm

Trio de peso do RS(daria uma superbanda de fusion), e o pizzicato do andré com o polegar funcionando como um terceiro dedo... e com pegada firme.... é impressionante André Gomes na pressão Icon_eek
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

André Gomes na pressão Empty Re: André Gomes na pressão

Mensagem por Rafael FindanS Sex Out 09, 2009 12:16 pm

Que baixo é aquele?

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

André Gomes na pressão Empty Re: André Gomes na pressão

Mensagem por DUDUBASS Sex Out 09, 2009 1:11 pm

Rafael FindanS escreveu:Que baixo é aquele?

Apesar dele ser ou ter sido endorser da D'alegria, este baixo não é D'alegria.... é um baixo dele muito fuçado com escala curta e com um pedal compressor colocado dentro do baixo pelo martau(cheiro de vida), porém a marca eu não sei....
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

André Gomes na pressão Empty Re: André Gomes na pressão

Mensagem por DUDUBASS Sex Out 09, 2009 1:22 pm

Aqui outro vídeo dele tocando sozinho...https://www.youtube.com/watch?v=QbDASWt2Prc

todo vídeo dele é no escuro ou com baixa luminosidade??? será que é pra ninguém copiá-lo e para nós não tocarmos igual a ele André Gomes na pressão Icon_biggrin ???hehehehehe.... vamos ter que ralar mmmmuuuuuiiiiittttttoooooo.....
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

André Gomes na pressão Empty Re: André Gomes na pressão

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Out 09, 2009 2:55 pm

DUDUBASS escreveu:Aqui outro vídeo dele tocando sozinho...https://www.youtube.com/watch?v=QbDASWt2Prc

todo vídeo dele é no escuro ou com baixa luminosidade??? será que é pra ninguém copiá-lo e para nós não tocarmos igual a ele André Gomes na pressão Icon_biggrin ???hehehehehe.... vamos ter que ralar mmmmuuuuuiiiiittttttoooooo.....

Bingo!

André toca muito, fala pouco e mostra menos ainda.

Desde garoto.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

André Gomes na pressão Empty Re: André Gomes na pressão

Mensagem por Davi Motta Ter Out 13, 2009 9:52 am

Essa musica é mto louca... mais doido ainda é a forma com que o André manda ela...
Aceitei o desafio de toca-la... vamos ver q bicho q dá...srsrsr
Dia 14/11 vamos ver se ela sai...

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

André Gomes na pressão Empty Re: André Gomes na pressão

Mensagem por Tiago Bass Ter Out 13, 2009 11:34 am

Amigos , não sei se é verdade , mais dizem que bem antes de aparecer o Victor Wooten com a tecnica de Double Thumb , o André Gomez já utlizava essa tecnica com uma banda que ele tocava , a Cheiro de Vida .
Tem um video bem antigo dessa banda com ele , e realmente me parece que ele usa essa tecnica mesmo , ou pode ser uma variação dela , sei lá !
Sabem alguma coisa sobre isso ?


____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

André Gomes na pressão Empty Re: André Gomes na pressão

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Out 13, 2009 11:59 am

André começou a estudar muito cedo e em suas infindáveis horas de treino criou técnicas próprias que usa até hoje. Esse vídeo aí é de um show no Teatro Renascença em Porto Alegre no ano de 88. Uns anos antes disso (entre o primeiro e segundo disco do Cheiro)ele começou a executar essa técnica que hoje em dia o pessoal chama de double thumb.
Quando o VW começou eu não sei mas creio que tanto ele como o André e provavelmente outros baixistas que a gente não lembra agora aqui tiveram essas sacadas por conta própria.
Só lembrando que tocar com o polegar já é coisa bem antiga mas não da forma como os baixistas aqui citados o fazem.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

André Gomes na pressão Empty Re: André Gomes na pressão

Mensagem por Tiago Bass Ter Out 13, 2009 12:19 pm

Pagode Alto Astral escreveu:André começou a estudar muito cedo e em suas infindáveis horas de treino criou técnicas próprias que usa até hoje. Esse vídeo aí é de um show no Teatro Renascença em Porto Alegre no ano de 88. Uns anos antes disso (entre o primeiro e segundo disco do Cheiro)ele começou a executar essa técnica que hoje em dia o pessoal chama de double thumb.
Quando o VW começou eu não sei mas creio que tanto ele como o André e provavelmente outros baixistas que a gente não lembra agora aqui tiveram essas sacadas por conta própria.
Só lembrando que tocar com o polegar já é coisa bem antiga mas não da forma como os baixistas aqui citados o fazem.

Isso que você citou , de tocar com o polegar é bem mais antiga , você diz o jeito tradicional de usar o polegar no slap , ou esse que se usa o polegar com se fosse uma palheta , movimentos pra cima e pra baixo ?
não sei se você entendeu a minha pergunta ?

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

André Gomes na pressão Empty Re: André Gomes na pressão

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Out 13, 2009 12:30 pm

^Down e up como Gomes e VW. Nas antigas o pessoal usava o polegar mas só o down.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

André Gomes na pressão Empty Re: André Gomes na pressão

Mensagem por Tiago Bass Ter Out 13, 2009 12:42 pm

Era isso que eu tinha pensado mesmo !!!
Na verdade quando eu li sobre isso , de que o André já usava essa tecnica antes do Wooten , eu pensei exatamente isso que você falou Pagode .
Eu acho que não tem como precisar quem inventou alguma tecnica , baixistas e músicos no geral tem uma criatividade muito grande , e chega em um momento que o cara precisa excutar de alguma forma o que está na cabeça .
Por exemplo , a história mais conhecida de quem "inventou" o Slap , seria o Larry Graham grande baixista de funk . mais na minha opnião ele só adaptou pro baixo elétrico uma tecnica semelhante que já existia no contrabaixo acústico .
Bom , pelo menos é isso que eu acho !

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

André Gomes na pressão Empty Re: André Gomes na pressão

Mensagem por DUDUBASS Ter Out 13, 2009 1:11 pm

É muito difícil e desinteressante precisar quem inventou esta técnica.... pode não ter sido nenhum dos dois, pode ter sido um baixista desconhecido e alguém ter copiado.... já vi grandes baixistas dizerem que foram influenciados por baixistas de bandas de baile sem nenhuma expressão, mas que naquele instante foram fisgados pelo som desses caras.
Como antigamente informação era coisa rara, acho impossível o André ter copiado o Wooten ou o Wooten ter copiado o André, eles desenvolveram esta técnica (mesmo que tenha sido um antes do outro), sem interesse em copiar ninguém, até porque muito possivelmente não se conhecessem.
Diferente de algumas coisas em que visivelmente alguém mostrou algo e depois todos utilizaram(ainda assim é possível que o "criador" da técnica possa ter copiado de um cara que nunca apareceu... quem vai provar isso?)
É muito difícil saber quem é o "pai da criança", e mesmo que se descubra, vejo sempre com muito mérito um cara que turbinou a coisa... p.ex: Nico Assumpção, segundo o Jaco foi ele que inventou tudo que o Nico tocava... mesmo que isso seja verdade eu ainda sou muito mais o Nico que o Jaco... logo, o pai pode até ser brilhante, mas se o filho for o próprio brilho em si..... divagações....
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

André Gomes na pressão Empty Re: André Gomes na pressão

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Out 13, 2009 1:31 pm

É isso mesmo. Sempre tem alguém antes que impulsiona o próximo a criar algo. E essa referência sobre informação é exata! Eu por exemplo quando comecei tinha umas anotações de exercícios do violonista Abel Carlevaro e mais tarde consegui com muito custo um pequeno material em partituras do Stanley Clarke que só de tentar ler já desmotivava pois estava engatinhando em leitura. A coisa era por demais complicada.

Quero ressaltar tb que o André é um exímio citarista e muito de suas técnicas de mão direita principalmente provém da fusão com esse instrumento.

Em tempo : fui num show do Stanley Jordan em 92 no formato trio e o baixista dele na época(não recordo o nome) já usava com excelência essa técnica de DT.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

André Gomes na pressão Empty Re: André Gomes na pressão

Mensagem por Fernando Zadá Ter Out 13, 2009 1:43 pm

Putz tive a sorte de ve-los tocar num show do Kledir da dupla Kleiton e Kledir onde no meio do show ele abriu espaço e eles tocaram umas três ou quatro músicas e foi impressionante.
Já tinha visto esse video e realmente impressiona.
Alguém sabe por onde ele anda?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

André Gomes na pressão Empty Re: André Gomes na pressão

Mensagem por LuCaSbass Ter Out 13, 2009 2:13 pm

^Ele anda tocando com o Pepeu Gomes e produzindo uma galera.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

André Gomes na pressão Empty Re: André Gomes na pressão

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Out 13, 2009 7:47 pm

Na minha humilde opinião os melhores shows do André que eu já vi foram com Vitor Ramil e do próprio Cheiro de Vida , o que não significa que ele deixe de arrebentar tocando com qualquer outro músico pois o cara é fogo mesmo.

Com o Pepeu ele toca de longa data, para ser mais exato daquela época do vídeo do Cheiro colocado aqui nesse tópico. E o Alexandre Fonseca (batera) tb foi junto nessa.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

André Gomes na pressão Empty Re: André Gomes na pressão

Mensagem por aluiziobass Seg Nov 09, 2009 6:12 pm

Bem o André Gomes quando começou a tocar tinha como ídolos Stanley Clarke e o Baixista do Level 40, Mark king. Esse cara tocava slap up/down mas com uma espécie de palheta dura colocada no polegar. Inclusive houve uma época (em Porto Alegre ou no Rio,não me lembro) que André tocava dessa forma,com essa "palheta dura" no polegar. Estou escrevendo so para adicionar mais informações desse incrivel e competente baixista dos Pampas.
Abraço
aluiziobass
aluiziobass
Membro

Mensagens : 18
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

André Gomes na pressão Empty Re: André Gomes na pressão

Mensagem por Pagode Alto Astral Seg Nov 09, 2009 11:53 pm

aluiziobass escreveu:Bem o André Gomes quando começou a tocar tinha como ídolos Stanley Clarke e o Baixista do Level 40, Mark king. Esse cara tocava slap up/down mas com uma espécie de palheta dura colocada no polegar. Inclusive houve uma época (em Porto Alegre ou no Rio,não me lembro) que André tocava dessa forma,com essa "palheta dura" no polegar. Estou escrevendo so para adicionar mais informações desse incrivel e competente baixista dos Pampas.
Abraço

Level 42.
Aquilo que ele usa é para dar um timbre diferente no thumb e nunca o vi usar isso em DT mas valeu aí a observação.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

André Gomes na pressão Empty Re: André Gomes na pressão

Mensagem por Boss2K Dom Jan 10, 2010 11:42 am

DUDUBASS escreveu:Aqui outro vídeo dele tocando sozinho...https://www.youtube.com/watch?v=QbDASWt2Prc

todo vídeo dele é no escuro ou com baixa luminosidade??? será que é pra ninguém copiá-lo e para nós não tocarmos igual a ele André Gomes na pressão Icon_biggrin ???hehehehehe.... vamos ter que ralar mmmmuuuuuiiiiittttttoooooo.....

Ressuscitando o tópico, para mostrar o vídeo citado acima, mais clareado. Se é que alguém ainda não viu ...


Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

André Gomes na pressão Empty Re: André Gomes na pressão

Mensagem por LuCaSbass Dom Jan 10, 2010 1:34 pm

Achei mais um video aqui do Andre comendo o baixo:

É o Stanley Clarke tupiniquim!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

André Gomes na pressão Empty Re: André Gomes na pressão

Mensagem por DUDUBASS Seg Jan 11, 2010 5:47 pm

Muito legal este vídeo, esta banda era a base da banda do Pepeu Gomes que gravou o disco do Pepeu ao vivo "on the road" de 1989(excelente disco) a banda era: Pepeu Gomes(violão,guitarra e cavaquinho elétrico), André Gomes(baixo), Alexandre Fonseca(bateria), Repolho(percussão), Luciano Alves(teclados) e Paulo Casarin(teclados). O martau trabalhou neste disco como técnico de PA.


Última edição por DUDUBASS em Ter Jan 12, 2010 8:48 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ...)
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

André Gomes na pressão Empty Re: André Gomes na pressão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos