Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bass collection 5 cordas com captação de 4 cordas

3 participantes

Ir para baixo

Bass collection 5 cordas com captação de 4 cordas Empty Bass collection 5 cordas com captação de 4 cordas

Mensagem por Roger Atuk Sáb Jan 31, 2015 5:45 pm

Boa dia boa tarde ou boa noite conforme a ocasião
Insiro esse tópico porque possuo um Bass collection 5 cordas que adquiri em 2000 e que foi sempre meu sonho de consumo. Sei que o Luis Mariutti usou para gravar o album Holyland, mas foi por estética e por qualidade que o comprei.
Ao longo do tempo meu ex-cunhado (assim dizer) pediu emprestado para gravar com a banda dele. Fui até o estúdio e antes de gravar, o técnico de som falou que mesmo sendo ativo, tinha um ganho baixo.
Triste com o fato levei a um luthier renomado em Curitiba para melhorá-lo e que o mesmo confirmou o baixo rendimento sonoro.
Tirei o circuito ativo e também o tornei fretless que me trouxe muita satisfação, porém comparado a um simples Aria Pro II Magna Series 4 cordas, possuia um ganho mais baixo. Despachei o Aria Pro e continuei lutando pela qualidade de meu Bass Collection.
Agora, com mais atenção, notei que a captação dele para 5 cordas usa captadores de 4 cordas.
A minha dúvida é se confirma a informação, pois a Nanyo parou de fabricar logo depois de 2000.
Meu amigo também tem um 5 cordas e trocou por captadores Seymour Duncan e observou grande melhora com a substiutição.
Desde já agradecido a colaboração de todos
Roger

Roger Atuk
Membro

Mensagens : 2
Localização : Ponta Grossa, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Bass collection 5 cordas com captação de 4 cordas Empty Re: Bass collection 5 cordas com captação de 4 cordas

Mensagem por joabi Sáb Jan 31, 2015 6:28 pm

Roger Atuk escreveu:
Agora, com mais atenção, notei que a captação dele para 5 cordas usa captadores de 4 cordas.

Não sou moderador, mas o tópico está em lugar errado, daqui a pouco alguém vai movê-lo.

Como chegou a essa conclusão? Tem fotos?
Trocar a captação é uma opção, mas tem baixos com pouco volume e ótimo som. Volume não é sinônimo de qualidade
Se tiver algum problema de funcionamento dos captadores ou do preamp aí sim compensa mexer.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bass collection 5 cordas com captação de 4 cordas Empty Re: Bass collection 5 cordas com captação de 4 cordas

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 31, 2015 10:18 pm

Não tenho certeza se são captadores de 4 cordas, mas são fraquinhos de saída sim.

Só trocando mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bass collection 5 cordas com captação de 4 cordas Empty Re: Bass collection 5 cordas com captação de 4 cordas

Mensagem por Roger Atuk Dom Fev 01, 2015 1:44 am

joabi: editei a mensagem via tablet e nao reparei no topico. Entao, medi os captadores e comparei com um site para ver se poderia trocar. Vi que as medidas dos novos nao caberiam nos atuais. Parti entao para os dados dos 4 cordas e sim, seriam compativeis. Vi tambem que a cavidade do captador do braco tem a mesma medida da cavidade da ponte. Agora a meta sera trocar os captadores. Queria mudar de topico tambem...
allexcosta: hei de trocar em breve, estou finalizando um baixo com luthier de Curitiba e assim que sobrar dindim esse sera novo investimento.
Obrigado a todos pela ajuda!

Roger Atuk
Membro

Mensagens : 2
Localização : Ponta Grossa, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Bass collection 5 cordas com captação de 4 cordas Empty Re: Bass collection 5 cordas com captação de 4 cordas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos