Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON

5 participantes

Ir para baixo

Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON Empty Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON

Mensagem por kreaw Qua Dez 10, 2014 9:30 pm

Galera, boa noite!


Estou querendo fazer um som Planet Hemp/ Rage Against Machine tal.

Na verdade preciso só de 1 distorção e 1 Wah Wah, mas sai mais em conta as pedaleiras por terem isso e muito mais.

Eu vi o topico falando da Stomplab B1, com um review muito bom! que me fez ficar mais indeciso ainda.

a faixa de preço das 3 pedaleiras é entre R$ 380 a R$ 410.

E queria saber qual delas seria o melhor custo beneficio em quesito qualidade, definição, etc.

Para o que quero qualquer uma resolve mas vamos pensar no futuro.

a Zoom coloquei por colocar, meu foco maior é na VOX ou na Digitech.


Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON Zoom_b1xonc

Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON B0c32e9e-6161-4075-8e06-d7506ee3d9dc

Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON BP90_Top_original


Zoom:
ESPECIFICAÇÕES

Tipos de efeitos: 80
Efeitos Simultâneos: 5
Quantidade de Patches: 100
Freqüência de amostragem: 44.1 kHz
Conversão A/D 24bit
Processador: 32 bit
Resposta de frequência: 20Hz-40kHz +1.0dB/-4.0dB (10k ohm load)
Display: LCD
Input: plug 1/4" (P10) e Aux In de 1/8" (stereo)
Output: (Linha ou Fone): plug stereo 1/4" (P10)
Alimentação: 4 pilhas AA ou AC adaptor (opcional) DC9V/500mA / negativo central (AD-16 recomendado)

VOX:


Características:

Total de 100 efeitos pré-programados + 20 programs de usuário
Interface fácil e intuitiva com
Até 8 efeitos simultâneos
Pedal de Expressão (controle de efeitos, wah e volume) nos modelos StompLab IIG e StompLab IIB
Alimentação com fonte (não incluso) ou pilhas AA
Afinador cromático embutido (com função mute)

Tipos de Efeito:

Pedal (9):COMP, EXCITER, FIX WAH (no StompLab IB) ou WAH?no StompLab IIB), AUTO WAH, BRN OCTAVE, ACOUSTIC, U-VIBE, TONE, RING MOD
Amp(10):VALVE 1, VALVE 2, CLASSIC, SCOOPED, LA STUDIO, GOLD PANEL, JAZZ, STUDIO, AC100, UK MAJOR
Drive (Cool: TUBE OD, FAT DIST, ORANGE DIST, SHRED DIST, FUZZ, OCTA FUZZ, TECHNO FUZZ, CRUSHER
Caixa (12): LA 4x10, LA 1x18, METAL 4x10, UK 4x12, UK 4x15, CLASSIC 8x10, MODERN 4x10, STUDIO 1x15, JAZZ 1x15, AC 2x15, COMBI, CUSTOM
Modulação (9): CE CHORUS, MULTI CHORUS, FLANGER, ORG PHASE, TWIN TREM, G4 ROTARY, PITCH SHIFT, FILTRON1 (AUTO), FILTRON2 (MANUAL)
Delay (Cool: ANALOG DELAY 1, ANALOG DELAY 2, ANALOG DELAY 3, ANALOG DELAY 4, ECHO 1, ECHO 2, ECHO 3, ECHO 4
Reverb (3): ROOM, SPRING, HALL
Noise Reduction(1)
Volume (somente no IG)

Categorias de Programas:

JAZZ/FUSION×10, POP1×10, POP2×10, ROCK1×10, ROCK2×10, HEAVY×10, FUNK1×10, FUNK2×10, DANCE×10, OTHER×10, USER×20

Especificações Técnicas:

Número de efeitos: 60 (StompLab IB) ou 61 (StompLab IIB)
Quantidade de programas: 120 (100 no preset e 20 de usuário)
Entrada: mono tipo P10
Saída: tipo P10
Processamento de sinal: 24 bits (A/D ou D/A)
Afinador: de A0 a E6
Freqüência de calibragem: A = 438 Hz a 445 Hz
Alimentação: 4 pilhas AA ou fonte 9VDC (opcional)
Duração das pilhas (alcalinas): aproximadamente 7.5 horas
Consumo: 200mA
Dimensões (mm): 145 x 125 x 57 para StompLab IB e 207 x 125 x 64 para StompLab IIB
Peso: 590g (StompLab IB) e 780g (StompLab IIB)
Itens opcionais: fonte 9VDC


Digitech :


O BP90 é a mais nova indução de DigiTech em nossa linha principal de baixo multi-efeitos. O BP90 possui 27 efeitos, 11 amplificadores, 5 armários e 5 pedais. Colocar qualquer tom certo a seus pés, o BP90 apresenta 100 locais presets (50 usuários e 50 de fábrica).

O BP90 também possui 40 padrões de bateria de alta qualidade com a prática, enquanto a adição de um sintonizador e fone de ouvido cromática para praticar em silêncio. A built-in pedal de expressão lhe dá o controle em tempo real sobre wah, volume e efeitos DigiTech®️ Whammy ™️.

Memória predefinida: 50 Usuário / 50 Presets de Fábrica
Efeitos simultâneos: 9
Drum Machine: 40 Patterns

kreaw
Membro

Mensagens : 56
Localização : Lins

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON Empty Re: Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON

Mensagem por Christian Qua Dez 10, 2014 9:53 pm

compra um pedal wha wha ou auto wha + a distorção a qualidade vai ser bem melhor
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON Empty Re: Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON

Mensagem por kreaw Qua Dez 10, 2014 9:56 pm

Christian escreveu:compra um pedal wha wha ou auto wha + a distorção a qualidade vai ser bem melhor

é eu já tinha pensado nisso,

mas o f*** é que a pedaleira sai R$ 400,00

um Wah Wah + uma distorção vai dar R$ 600 conto :S

e existem 300 tipos de distorção entre pedais e não moro numa cidade muito provida de diversidades de pedais, ai eu teria que comprar na web.


a menos que alguem me de uma boa recomendação

kreaw
Membro

Mensagens : 56
Localização : Lins

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON Empty Re: Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON

Mensagem por kreaw Qua Dez 10, 2014 11:30 pm

Falar pra vocês, que eu li e vi videos e tal sobre todas...

e a que eu mais gostei e opitei foi a zoom kkk

kreaw
Membro

Mensagens : 56
Localização : Lins

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON Empty Re: Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON

Mensagem por Christian Qui Dez 11, 2014 6:33 am

então parta pra zoom
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON Empty Re: Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON

Mensagem por miqueias Seg Jan 19, 2015 10:46 pm

Eu to querendo pegar uma pedaleira, agora qual desses?? queria ver mais opiniões... Question scratch
miqueias
miqueias
Membro

Mensagens : 38
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON Empty Re: Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON

Mensagem por Stormbringer Ter Jan 20, 2015 9:12 am

mesma historia que eu conto em todo topico de pedaleiras digitais:
eu sempre achei todas com som de video-game, até conhecer essas séries novas da zoom (ms60b, b1on/b1xon, b3)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON Empty Re: Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON

Mensagem por miqueias Qua Jan 21, 2015 12:50 am

cara eu to quase partindo para a b1xon... mas ainda queria ver mais alguns comentários... eu pude perceber que a zoom melhorou muiiito mesmo, seu material hj é outro nível, o vídeo demonstrativo dela na net, não ta muito legal(o japonês)... alguém poderia gravar alguma coisa e criar uma review?? cheers Smile playing
miqueias
miqueias
Membro

Mensagens : 38
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON Empty Re: Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON

Mensagem por Stormbringer Qua Jan 21, 2015 7:39 am

miqueias escreveu:cara eu to quase partindo para a b1xon... mas ainda queria ver mais alguns comentários... eu pude perceber que a zoom melhorou muiiito mesmo, seu material hj é outro nível, o vídeo demonstrativo dela na net, não ta muito legal(o japonês)... alguém poderia gravar alguma coisa e criar uma review?? cheers Smile playing
a b1xon parece um brinquedo de criança, de plastico...
se sua preocupaçao é com a construção fisica, aconselho pegar uma b3 e um pedal de expressao separado. A b3 parece até equipamento militar de tao boa que é a construçao, ahahah

contudo, um amigo tem a b1xon, ele diz que apesar dela parecer muito fragil, ela aguenta o tranco de chão de palco.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON Empty Re: Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON

Mensagem por bassrpollo Qua Jan 21, 2015 1:13 pm

ning mencionou a b2.1u ..
tenho, uso e recomendo ..
principalmente as simulações de amps
bassrpollo
bassrpollo
Membro

Mensagens : 122
Localização : Altinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON Empty Re: Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON

Mensagem por Stormbringer Qua Jan 21, 2015 1:40 pm

bassrpollo escreveu:ning mencionou a b2.1u ..
tenho, uso e recomendo ..
principalmente as simulações de amps
eu conheço...

o que eu falo delas é até meio pejorativo: som de video-game antigo... eu falo que a ms60b, b3 e b1on/xon conseguiriam passar num teste cego(em alguns efeitos e pra ouvidos não tao treinados) comparando com pedais individuais analogicos...
eu ja nao acho que as b2 e b2.1 passam nesse "teste cego", pra mim elas soam sintéticas demais, ja da pra sacar na hora... mas ha quem goste exatamente disso.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON Empty Re: Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON

Mensagem por miqueias Qua Jan 21, 2015 8:07 pm

Stormbringer escreveu:
miqueias escreveu:cara eu to quase partindo para a b1xon... mas ainda queria ver mais alguns comentários... eu pude perceber que a zoom melhorou muiiito mesmo, seu material hj é outro nível, o vídeo demonstrativo dela na net, não ta muito legal(o japonês)... alguém poderia gravar alguma coisa e criar uma review?? cheers Smile playing
a b1xon parece um brinquedo de criança, de plastico...
se sua preocupaçao é com a construção fisica, aconselho pegar uma b3 e um pedal de expressao separado. A b3 parece até equipamento militar de tao boa que é a construçao, ahahah

contudo, um amigo tem a b1xon, ele diz que apesar dela parecer muito fragil, ela aguenta o tranco de chão de palco.

Ok, mas enquanto ao som as duas tem a mesma qualidade???
miqueias
miqueias
Membro

Mensagens : 38
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON Empty Re: Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON

Mensagem por Stormbringer Qui Jan 22, 2015 7:19 am

elas tem o mesmo "software", os efeitos que elas tem soam exatamente iguais.
a diferença em favor da bixon é que ela tem mais efeitos simultaneos (5, contra 3 da B3) e ja tem o pedal de expressao(o que na b3 tem que ser comprado separado)

a vantagem da b3 é ter a construçao beeeeem mais sólida(e na minha opinião ser melhor de operar, por conta dos 3 switches)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON Empty Re: Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON

Mensagem por miqueias Dom Jan 25, 2015 5:08 pm

Stormbringer escreveu:elas tem o mesmo "software", os efeitos que elas tem soam exatamente iguais.
a diferença em favor da bixon é que ela tem mais efeitos simultaneos (5, contra 3 da B3) e ja tem o pedal de expressao(o que na b3 tem que ser comprado separado)

a vantagem da b3 é ter a construçao beeeeem mais sólida(e na minha opinião ser melhor de operar, por conta dos 3 switches)

Eu pesquisei mais e vi que a b3 tem maior qualidade como disse Stormbringer, porem eu tbm preciso de uma entrada auxiliar e a b3 não tem, eu vou ficar com a b1xon mesmo, vou fazer o pedido e esperar, pensando nas minhas necessidades e tudo, ela oferece mais... vlw galera muito obrigado pelas respostas a todos!!! e depois coloco minhas impressões sobre a Zoom! vlw
miqueias
miqueias
Membro

Mensagens : 38
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON Empty Re: Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos