Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha parceria com o Sérgio Carvalho

+3
afonsodecampos
Leandro Jeronimo
frednovaes
7 participantes

Ir para baixo

Minha parceria com o Sérgio Carvalho Empty Minha parceria com o Sérgio Carvalho

Mensagem por frednovaes Sex Nov 28, 2014 11:59 am

Bom dia pessoal do fórum.

Primeiramente, peço perdão aos moderadores por não ter seguido o ritual de iniciação no fórum com a apresentação solene no espaço devido. Minimizada esta burla às normas da casa, vou direto ao ponto desta postagem que tem tudo a ver com a minha devida apresentação e com o título deste tópico. Na verdade, aproveito este espaço para trazer aos foristas alguma curiosidade sobre o privilégio da convivência com o grande músico Sérgio Carvalho na nossa infância e adolescência aqui em Manaus, quando iniciamos a grande brincadeira com música o que, para ele, se tornou uma profissão (que ele faz com o mesmo prazer, alegria e caretas que fazia na época das tonantes). Espero ser aqui o espaço adequado para esse tipo de postagem. Então vamos a essa pequena historinha...

Fomos vizinhos e começamos quase juntos a formar pequenas bandas com amigos em comum, isso na segunda metade dos anos 80. No início, o Sérgio tocava bateria, como o pai dele. Para provar aí vai umas fotos.

Minha parceria com o Sérgio Carvalho <a href=Minha parceria com o Sérgio Carvalho 301394_151947021564102_2134372135_n free photo hosting" />

Minha parceria com o Sérgio Carvalho 312495_151947051564099_1187748326_n

Nessa época, o baixo era feito nas quitarras tonantes...rsrsrs. Pipocavam as bandas de garagem aqui no nosso bairro, inspirados no Paralamas, Police, Ultraje a Rigor e tal. O Sérgio tocou em muitas bandinhas. A minha parceria efetiva com ele veio por meio de um projeto que realizamos para disputar um festival de música em 1988. Neste projeto eu tocava violão e ele baixo para tocar músicas autorais. Além desse projeto que hoje não resta nenhum registro (havia uma fita K7 de uma apresentação no Festival de Verão de 88, mas esse registro se perdeu), minha parceria com o Serginho ocorreu no empréstimo de instrumentos. Entre 87 e 90 toquei baixo numa banda de Trash e Core-metal e não tinha instrumento próprio. Por isso, ele era um dos que me emprestavam o baixo. Acho que o baixo da foto abaixo foi o primeiro do Serginho. Um precision sem marca no head que ele me emprestava para ensaiar e tocar.

Minha parceria com o Sérgio Carvalho 302414_151946551564149_1062848152_n

Já nos anos 90 o Sérgio ficou bastante requisitado para tocar com muitos artistas e bandas aqui em Manaus e eu deixei de lado o meu foco em músicas em banda e fui ser violeiro no Santo Daime...rsrsrsrs, mas isso é uma outra história. Em 1994, ele foi morar em São Paulo, depois de uma bem-sucedida experiência com o Osvaldo Montenegro em 1992 a convite de um amigo em comum. Mesmo assim, o Sérgio continua o mesmo cara de sempre, humilde, generoso e boa praça. Quando vem a Manaus, é uma festa da velha galera do "Metal" rsrsrsrsrs....

Mas nessa minha pequena trajetória musical, também tive o privilégio de tocar com algumas bandas famosas no início de carreira, como o Sepultura. Na foto abaixo, na passagem de som.

Minha parceria com o Sérgio Carvalho 305185_151945628230908_981365383_n

Nessas outras fotos, a turma do Sepultura aquecendo no backstage...

Minha parceria com o Sérgio Carvalho 296647_151946754897462_1931176302_n

Minha parceria com o Sérgio Carvalho 309601_151946891564115_703208260_n

Outro baixo que toquei nesta época foi um Yamaha BB (emprestado)...

Minha parceria com o Sérgio Carvalho 298440_151946424897495_1308934107_n

Vou ficar por aqui para não me alongar demais. Espero não ter burlado nenhuma outra regra com essa postagem, mas achei interessante compartilhar com vocês este pequeno relicário da minha experiência com o contrabaixo nos anos 80 e com o grande músico Sérgio Carvalho, quando ainda éramos curumins. Ah, só para informar, não estou mais no Santo Daime e hoje toco contrabaixo na Nova Igreja Batista aqui em Manaus. Todo domingo são 5.000 pessoas no auditório para adorar ao único digno de adoração. Muito mais do que em todos as outras gigs que já havia feito juntas. Valeu!!!!!
frednovaes
frednovaes
Membro

Mensagens : 147
Localização : Manaus Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

Minha parceria com o Sérgio Carvalho Empty Re: Minha parceria com o Sérgio Carvalho

Mensagem por Leandro Jeronimo Sex Nov 28, 2014 1:01 pm

Seja muito bem vindo Frednovaes !

Bacana sua história com esse grande músico Sergio Carvalho (tem um tópico dedicado a esse grande músico), abraço e muita música na alma pra todos nós !
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Minha parceria com o Sérgio Carvalho Empty Re: Minha parceria com o Sérgio Carvalho

Mensagem por afonsodecampos Sex Nov 28, 2014 1:44 pm

Legal Fred, depois conta mais causos aí pra gente!!!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Minha parceria com o Sérgio Carvalho Empty Re: Minha parceria com o Sérgio Carvalho

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Nov 28, 2014 3:01 pm

De lenhar....
Rapaz...e o que me deixou também surpreso foi a sua história. Muito legal!

Gostei de saber que vc tocava metal e hj gospel.

Eu nunca toquei gospel, mas enfim...musica é musica...vem da alma.
Bacana mesmo
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Minha parceria com o Sérgio Carvalho Empty Re: Minha parceria com o Sérgio Carvalho

Mensagem por frednovaes Sex Nov 28, 2014 3:38 pm

Pois é...eu cantava aquela música do Sepultura: Antichrist...rsrsrs...teve um dia até que eu levei choque no microfone...rsrsrs...virou lenda essa história: estava cantando naquele estilo gutural e de repente sai um sopraníssimo: ai, levei choque!!!! rsrsrsrs...valeu pelos comentários!!!!!
frednovaes
frednovaes
Membro

Mensagens : 147
Localização : Manaus Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

Minha parceria com o Sérgio Carvalho Empty Re: Minha parceria com o Sérgio Carvalho

Mensagem por Cantão Sex Nov 28, 2014 4:15 pm

Seja bem-vindo brother...muito bacana sua trajetória...fique a vontade para acrescentar quaisquer informações a mais...abraço... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Minha parceria com o Sérgio Carvalho Empty Re: Minha parceria com o Sérgio Carvalho

Mensagem por Binão Sex Nov 28, 2014 6:44 pm

Que ótima história.
Gostei. Fique a vontade de compartilhar mais suas histórias.
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Minha parceria com o Sérgio Carvalho Empty Re: Minha parceria com o Sérgio Carvalho

Mensagem por gpraxedes Sáb Nov 29, 2014 12:42 am

Grande Fred!!!! Bacana mesmo a história e o cabelão, hahaha.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Minha parceria com o Sérgio Carvalho Empty Re: Minha parceria com o Sérgio Carvalho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos