Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split

+2
joabi
fbarione
6 participantes

Ir para baixo

(Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split Empty (Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split

Mensagem por fbarione Qui Nov 27, 2014 8:05 pm

Galera desculpe se me enganei, mas não achei nada voltado para esse assunto na busca.

Eu vejo muita gente falando muito bem dos Big Singles da Nordstrand, mas não ouço nada sobre os Big Split ou os Fat Stacks. Alguém tem alguma experiência com eles?

Eu estou com um baixo com Big Singles e estou apanhando um pouco do single coil pra timbrar e me agradar com o som estava pensando em talvez trocar o pré (não confio muito no pré da Ibanez) e os caps por um desses dois modelos..Por isso queria mais informações.

No momento ainda estou só cogitando a idéia, pretendo tentar me entender e aprender a usar melhor esses caps, mas gostaria de informações pra ir pensando e amadurecendo a idéia

fbarione
Membro

Mensagens : 214
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split Empty Re: (Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split

Mensagem por joabi Qui Nov 27, 2014 8:25 pm


Desligue o preamp e ligue os captadores diretamente, pra saber o quanto o preamp da Ibanez está influenciando no resultado. Talvez só isso já resolva, pois os Big Single são ótimos.

Pode ser o local das cavidades. Nesse caso é mais difícil de resolver.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split Empty Re: (Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split

Mensagem por fbarione Sex Nov 28, 2014 9:19 am

Com o pré eu apanho tb.... eu vou tentar colocar corda .45 mês que vem pra ver se melhora e se dou conta pq sempre uso .40

fbarione
Membro

Mensagens : 214
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split Empty Re: (Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split

Mensagem por Rodrig Palma Ter Dez 02, 2014 10:37 pm

vc tá com um ibanez premium ai? e não consegue 1 som q te agrade? acho q na chave ativo/passivo, nem passa pelo circuito (não cheguei conferir). Tinha um SR1200 me agradava em tudo...e o pre é bem transparente e simples.

Se vc não gosta do timbre destes nordstrand, acho q vc não gosta do timbre de nenhum single coil. Por curiosidade qual baixo vc gosta do timbre pra gente ter uma referência.
Rodrig Palma
Rodrig Palma
Membro

Mensagens : 59
Localização : Bagé

http://www.jogomuitoonline.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split Empty Re: (Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split

Mensagem por fbarione Qua Dez 03, 2014 12:30 am

Rodrig Palma escreveu:vc tá com um ibanez premium ai? e não consegue 1 som q te agrade? acho q na chave ativo/passivo, nem passa pelo circuito (não cheguei conferir). Tinha um SR1200 me agradava em tudo...e o pre é bem transparente e simples.

Se vc não gosta do timbre destes nordstrand, acho q vc não gosta do timbre de nenhum single coil. Por curiosidade qual baixo vc gosta do timbre pra gente ter uma referência.

cara não é questão de não gostar e sim apanhar bastante pra chegar em um timbre... Realmente não tenho muta familiaridade com Single coil... Mas eu estou achando mais que o problema ta sendo as cordas .40.....

Como eu uso as cordas muito baixas elas trastejam um pouquinho mais e como baixo tem mais agudo que o outro acho que estou me incomodando muito com o trastejado..... eu estou esperando chegar as cordas .45 pra fazer o teste, depois posto aqui se rolou...

fbarione
Membro

Mensagens : 214
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split Empty Re: (Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split

Mensagem por gpraxedes Qua Dez 03, 2014 1:20 am

5 cordas?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split Empty Re: (Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split

Mensagem por fbarione Qua Dez 03, 2014 1:25 am

Sim

fbarione
Membro

Mensagens : 214
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split Empty Re: (Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split

Mensagem por fbarione Ter Jan 06, 2015 12:03 pm

Galera, finalmente troquei a corda e parece que o problema resolveu....infelizmente, testar com banda só semana que vem..mas aqui em casa parece que ta tudo certinho.......

vou ter que acostumar com a mão direita agora, e torcer pra tendinite permitir...rs mas pra esquerda a sensação e altura está igual a meu baixo 4 cordas com encordoamento .40....ta legal...rs

Agora em relação as impressões sobre o Big Split e o Fat Stack ainda são bem vindas, se alguém usou e tem alguma opinião ou impressão...sempre é bom agregar informação......

fbarione
Membro

Mensagens : 214
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split Empty Re: (Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split

Mensagem por JAZZigo Ter Jan 06, 2015 6:15 pm

fbarione escreveu:Agora em relação as impressões sobre o Big Split e o Fat Stack ainda são bem vindas, se alguém usou e tem alguma opinião ou impressão...sempre é bom agregar informação......
Gosto pessoal à parte, no meu Achiles NH-1 Custom Headless Bass (foto abaixo), os Nordstrand Big Singles soaram melhor do que os Bartolini BC4 (BC4C-B & BC4CBC-T) que, por sua vez soaram melhor que os Nordstrand Big Splits que, por sua vez, soaram melhor que os Nordstrand Dual Coil Series Wind, sobretudo no casamento com o Jonh East U-Retro Preamp. Os Nordstrand Fat Stacks eu nem cogitei, pois, apesar de não tê-los experimentado, a frustração com captadores de arquitetura stack coil da Fender e da Seymour Duncan me desanima um pouco...  Rolling Eyes

(Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split DSC03507
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split Empty Re: (Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split

Mensagem por fbarione Dom Jan 11, 2015 10:43 pm

Poxa massa Jazzigo, eu tenho vontade de experimentar esse John East, mas nao sei se ele caba no meu baixo ou se a furação rola. Agora to apaixobado pelo big single, mas eu nao gosto do pre da ibane mesmo. ... preciso ver qual vou colocar...ate lá uso passivo...rs

fbarione
Membro

Mensagens : 214
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split Empty Re: (Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split

Mensagem por Cádio Ter maio 12, 2020 1:01 pm

fbarione escreveu:Galera desculpe se me enganei, mas não achei nada voltado para esse assunto na busca.

Eu vejo muita gente falando muito bem dos Big Singles da Nordstrand, mas não ouço nada sobre os Big Split ou os Fat Stacks. Alguém tem alguma experiência com eles?

Eu estou com um baixo com Big Singles e estou apanhando um pouco do single coil pra timbrar e me agradar com o som estava pensando em talvez trocar o pré (não confio muito no pré da Ibanez) e os caps por um desses dois modelos..Por isso queria mais informações.

No momento ainda estou só cogitando a idéia, pretendo tentar me entender e aprender a usar melhor esses caps, mas gostaria de informações pra ir pensando e amadurecendo a idéia

Fbarione, qual Ibanez é? Tenho um Ibanez e tava pensando em colocar o nordstrand mas não achei infos das medidas.
Cádio
Cádio
Membro

Mensagens : 112
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split Empty Re: (Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split

Mensagem por fbarione Ter maio 12, 2020 1:17 pm

Cádio escreveu:
fbarione escreveu:Galera desculpe se me enganei, mas não achei nada voltado para esse assunto na busca.

Eu vejo muita gente falando muito bem dos Big Singles da Nordstrand, mas não ouço nada sobre os Big Split ou os Fat Stacks. Alguém tem alguma experiência com eles?

Eu estou com um baixo com Big Singles e estou apanhando um pouco do single coil pra timbrar e me agradar com o som estava pensando em talvez trocar o pré (não confio muito no pré da Ibanez) e os caps por um desses dois modelos..Por isso queria mais informações.

No momento ainda estou só cogitando a idéia, pretendo tentar me entender e aprender a usar melhor esses caps, mas gostaria de informações pra ir pensando e amadurecendo a idéia

Fbarione, qual Ibanez é? Tenho um Ibanez e tava pensando em colocar o nordstrand mas não achei infos das medidas.

Cara, o meu Ibanez com nordstrand é um SR XXV aquela edição de 25 anos da série, a medida no caso do meu (5 cordas) são equivalentes ao P2 da Bartoline se nao me engano, pois queria testar eles na época e dei uma pesquisada, ma snão fiz o teste dado ao valor do Dolar na época, agora então...rs

fbarione
Membro

Mensagens : 214
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split Empty Re: (Dúvida) Nordstrand Big Single, fat Stack e Big Split

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos