Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

+12
Cantão
Giuliano
GusVCD
Tucone
Breno_Barnabe
allexcosta
Edão
robson610542
BigBoy
Luiz Bass
emachado
Pedrão
16 participantes

Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Pedrão Sáb Out 18, 2014 9:47 pm

Olá pessoal, coloquei em prática um plano antigo: fazer um upgrade no meu velho Tagima jazz bass. Apesar de não ter conhecimento na área de luthieria, gosto de fazer eu mesmo as alterações em meus instrumentos; além disso, vi muitos trabalhos ótimos feitos pelos colegas aqui do fórum (há alguns que chegam a construir um baixo inteiro), então tomei coragem.

O baixo estava nesta situação:
Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" DSC07891
https://2img.net/h/s3.postimg.cc/3ucb0d1rn/DSC07891.jpg

É um Tagima ano 1991, no qual eu estava usando um set SD  SJB-3. Gostei muito desses captadores; então resolvi usar desse modelo no projeto.

O paradigma:
Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Paradigma
https://2img.net/h/s21.postimg.cc/3tzwgn23r/paradigma.jpg

O começo dos trabalhos foi a retirada de toda a tinta preta (até o headstock era pintado). Usei removedor de tinta e espátula; foram umas três horas de trabalho:
Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" DSC07915
https://2img.net/h/s2.postimg.cc/4hrd0ul8p/DSC07917.jpg
https://2img.net/h/s17.postimg.cc/u9b3nv63j/DSC07915.jpg
Pedrão
Pedrão
Membro

Mensagens : 99
Localização : Cáceres-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por emachado Sáb Out 18, 2014 10:25 pm

Bacana a iniciativa de postar este remake aqui. O pessoal em geral dá umas dicas muito boas. Vou acompanhar e, precisando, é só perguntar.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Pedrão Dom Out 19, 2014 9:33 am

Valeu, Emachado!
Com a madeira exposta, pude verificar melhor alguns detalhes. A construção seguiu as linhas exatas do Fender jazz bass (sim, fiz a comparação com um Fender AM). A madeira do braço é bastante dura e resistente, estou quase certo de que é marfim.
Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" DSC07918
how do you print screen
Pedrão
Pedrão
Membro

Mensagens : 99
Localização : Cáceres-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Pedrão Dom Out 19, 2014 9:38 am

Levei o corpo à marcenaria e, com o auxílio de uma tupia, abri espaço para o captador precision, bem como, para a instalação de um preamp que comprei, mas que ainda está aguardando a boa vontade da Receita Federal pra chegar em casa:
Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" 20141016_0008
image url

Também modifiquei o espaço da ponte. Instalei uma ponte que permite a transposição do corpo pelas cordas, acho que isso melhora a estabilidade do encordoamento:
Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" 20141016_0007
pic hosting
Pedrão
Pedrão
Membro

Mensagens : 99
Localização : Cáceres-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Luiz Bass Dom Out 19, 2014 10:05 am

Esta ficando bom!!! bounce bounce
Luiz Bass
Luiz Bass
Membro

Mensagens : 175
Localização : Peruibe - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por BigBoy Dom Out 19, 2014 10:14 am

snax
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por robson610542 Dom Out 19, 2014 11:45 am

lol! afro affraid massa
robson610542
robson610542
Membro

Mensagens : 97
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Pedrão Dom Out 19, 2014 6:40 pm

Uma situação à parte foi a aplicação do logo da Tagima. Não tenho o waterslide em casa, nem o material pra fabricar isso. Então, recorri a uma técnica que vi num fórum de guitarra outro dia, na qual se usa material impresso com impressora laser:
Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" 20141019_0002
upload pictures free

Na primeira tentativa ficou meio borrado, então repeti. A tinta fica muito bem afixada à madeira, deu trabalho pra sair com lixa. No final, gostei do resultado. Não é tão definido quanto o waterslide, mas não ficou o mínimo relevo, uma vez aplicado o verniz PU.
Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" DSC07933
photo uploading
Pedrão
Pedrão
Membro

Mensagens : 99
Localização : Cáceres-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Pedrão Dom Out 19, 2014 6:47 pm

Com relação à captação, comprei um SJB-3b, para a ponte, e um SPB-3, ambos Duncans. Optei por essa captação porque já usava os quarter pounders, e foram os que mais gostei nesse baixo (já usei Fender Standard AM e SD Vintage Stack tb). Com relação ao SPB-3, com certeza terá a alma de precision, já que veio de um Nate Mendel signature Smile

Em relação ao control plate, enquanto não chegar o preamp, vou usando os controles que já estavam no baixo (control plate original de um JB Geddy Lee MIM):
Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" DSC07905
adult image upload

O control plate original já retirei há muito tempo, pois usava pots de 500k, e produzia um chiado altíssimo.
Pedrão
Pedrão
Membro

Mensagens : 99
Localização : Cáceres-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Pedrão Dom Out 19, 2014 6:55 pm

Fiquei muito atento à instalação dos ferrules, pois já vi alguns instalados manualmente e ficam muito feios (na minha opinião) quando desalinhados. Olha a aplicação deles, após a pintura:
Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" DSC07931
image upload no resize

Utilizei tinta automotiva vermelha, mais escura do que a do modelo copiado. Gostei bastante do resultado. Na escala, apliquei um jogo de decals em bloco, para dar o efeito visual:
Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" DSC07929
20mb image hosting
Pedrão
Pedrão
Membro

Mensagens : 99
Localização : Cáceres-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Pedrão Dom Out 19, 2014 6:59 pm

Esses decals foram a solução encontrada. Para fazer uma marcação de bloco, esbarrei em vários obstáculos. Primeiro, não tenho uma Dremmel; além disso, inserir blocos com a escala já pronta parece ser bem mais complicado. Pra piorar, a madeira da escala solta lascas com muita facilidade (percebi isso quando retirei os trastes). Então, a solução foram os decals. São extremamente finos e o relevo é quase imperceptível; além disso, deram um tremendo visual:
Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" DSC07926
upload an image


Última edição por Pedrão em Dom Out 19, 2014 7:02 pm, editado 1 vez(es)
Pedrão
Pedrão
Membro

Mensagens : 99
Localização : Cáceres-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Pedrão Dom Out 19, 2014 7:00 pm

De modo geral, estou satisfeito com o resultado. Já toquei com ele hoje, sonzaço.

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" DSC07928
uploading images
Pedrão
Pedrão
Membro

Mensagens : 99
Localização : Cáceres-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Edão Dom Out 19, 2014 8:30 pm

Diversão pura hein Pedrão!
:curti:
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por BigBoy Dom Out 19, 2014 8:56 pm

Muito bonito!!! PArabéns!!

O Decal vc fez na folha fina adesiva da Pimaco??
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por emachado Dom Out 19, 2014 9:16 pm

Ficou muito bacana, profissional.
Estou pensando em fazer o inlay do meu próximo instrumento, um Precision, em blocos. Não os vi ainda neste modelo, apenas em Jazz. Fica muito bacana em escalas escuras, mas dá um trabalhão.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por robson610542 Dom Out 19, 2014 10:03 pm

Muito bom ficou show affraid bounce cheers lol! lol!
robson610542
robson610542
Membro

Mensagens : 97
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Pedrão Dom Out 19, 2014 10:16 pm

BigBoy escreveu:Muito bonito!!! PArabéns!!

O Decal vc fez na folha fina adesiva da Pimaco??

O decal eu comprei no e-bay. Acho que foi a única coisa que veio sem taxação pela RFB. O link: http://www.ebay.com/itm/JAZZ-BASS-Block-White-Pearl-Fretboard-Markers-Inlay-Sticker-BASS-/121465100216?pt=Guitar_Accessories&hash=item1c47e257b8


Última edição por Pedrão em Dom Out 19, 2014 10:26 pm, editado 1 vez(es)
Pedrão
Pedrão
Membro

Mensagens : 99
Localização : Cáceres-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Pedrão Dom Out 19, 2014 10:26 pm

emachado escreveu:Ficou muito bacana, profissional.
Estou pensando em fazer o inlay do meu próximo instrumento, um Precision, em blocos. Não os vi ainda neste modelo, apenas em Jazz. Fica muito bacana em escalas escuras, mas dá um trabalhão.

Já me disseram que é bem difícil instalar os blocos na escala já pronta. Mas não deve ser problema pra você, que já é perito em escalas Smile

Realmente, nunca vi um precision com marcação de bloco. Pra mim, fica ótimo em qualquer instrumento. Meu próximo baixo deverá ser um Geddy Lee, justamente por causa do braço de maple com a dita marcação Smile
Pedrão
Pedrão
Membro

Mensagens : 99
Localização : Cáceres-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por allexcosta Seg Out 20, 2014 7:15 am

Resultado final bom, apesar de alguma inconsistência e assimetria nos adesivos dos blocos.

Parabéns.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Pedrão Seg Out 20, 2014 9:10 am

allexcosta escreveu:Resultado final bom, apesar de alguma inconsistência e assimetria nos adesivos dos blocos.

Parabéns.

Foi a pressa de montar, já que coloquei os blocos antes de instalar a ponte e, portanto, antes de ter um alinhamento estabelecido parede

Daqui a uns dias chega meu material de blindagem e o preamp. Vou desmontar tudo novamente, e alinhar os blocos Smile
Pedrão
Pedrão
Membro

Mensagens : 99
Localização : Cáceres-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Out 20, 2014 9:33 am

emachado escreveu:Estou pensando em fazer o inlay do meu próximo instrumento, um Precision, em blocos. Não os vi ainda neste modelo, apenas em Jazz. Fica muito bacana em escalas escuras, mas dá um trabalhão.
O Gus fez um recentemente, usando o Braço de um Lakland e corpo do Samuel.
Ficou tão show que já decidi que meu próximo Precision vai ser com inlay em blocos também.

Pedrão, parabens pelo baixo!
To curioso pra ouvir o som dessa máquina, quando puder grava algo pra gente!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Tucone Seg Out 20, 2014 9:42 am

Mas eu dei uma olhada, tem vários precision com marcação em bloco, até da Fender.

Mas explica ai como é o esquema da marca no headstock Very Happy
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Pedrão Seg Out 20, 2014 11:19 am

Tucone escreveu:Mas eu dei uma olhada, tem vários precision com marcação em bloco, até da Fender.

Mas explica ai como é o esquema da marca no headstock Very Happy

Esse esquema é relativamente simples. Precisa imprimir, com uma impressora laser, o logo (invertido, como na foto acima), em um papel desses usados como suporte para decalque (que tenha uma cobertura plastificada). Usei o suporte de etiquetas comuns. Centralize no local de destino e, em seguida, aqueça a superfície (usei um ferro de passar comum para isso). Sobre o logo, durante o aquecimento, coloquei um pedaço de tecido, pra evitar alguma queimadura na madeira. Liguei o ferro na temperatura máxima, e pressionei no local por três minutos. Sugiro praticar em outra madeira qualquer até que funcione corretamente Very Happy

Fica muito resistente: tentei tirar um que não ficou bom, e não quis sair com tiner. Tive que usar uma lixa Smile
Pedrão
Pedrão
Membro

Mensagens : 99
Localização : Cáceres-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Pedrão Seg Out 20, 2014 11:33 am

Breno_Barnabe escreveu:
emachado escreveu:Estou pensando em fazer o inlay do meu próximo instrumento, um Precision, em blocos. Não os vi ainda neste modelo, apenas em Jazz. Fica muito bacana em escalas escuras, mas dá um trabalhão.
O Gus fez um recentemente, usando o Braço de um Lakland e corpo do Samuel.
Ficou tão show que já decidi que meu próximo Precision vai ser com inlay em blocos também.

Pedrão, parabens pelo baixo!
To curioso pra ouvir o som dessa máquina, quando puder grava algo pra gente!


Nunca tive um precision, mas sempre ouvi falar do grave excepcional que ele produz. Meu modelo preferido é o jb, pelo design. Por isso, resolvi alterar de jb para pj, mantendo os contornos originais Smile

Posso garantir que o som ficou mais grave com o captador do braço, considerando que os captadores anteriores eram similares (SD quarter pound).
Pedrão
Pedrão
Membro

Mensagens : 99
Localização : Cáceres-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por GusVCD Seg Out 20, 2014 11:44 am

Parabéns pelo baixo, realmente ficou muito bom para um primeiro projeto nesse porte (entendi q vc tem experiencia em pequenas modificações mas nunca tinha remodelado completamente um baixo).



Breno_Barnabe escreveu:O Gus fez um recentemente, usando o Braço de um Lakland e corpo do Samuel.
Realmente o visual do Bass ficou muito bonito. Curti pacas!

Pedrão escreveu:Posso garantir que o som ficou mais grave com o captador do braço, considerando que os captadores anteriores eram similares (SD quarter pound).
No caso do baixo q o Breno citou acima, tbm estava em busca de um som na praia do SPB3 da Seymour, então solicitei ao Samuel a confecção do cap nessa linha (mas com as bobinas Splits inversas).
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Pedrão Seg Out 20, 2014 2:44 pm

É verdade, até então somente havia feito pequenas modificações, como a troca de captadores e parte elétrica.


Última edição por Pedrão em Seg Out 20, 2014 2:47 pm, editado 1 vez(es)
Pedrão
Pedrão
Membro

Mensagens : 99
Localização : Cáceres-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Pedrão Seg Out 20, 2014 2:46 pm

GusVCD escreveu:Parabéns pelo baixo, realmente ficou muito bom para um primeiro projeto nesse porte (entendi q vc tem experiencia em pequenas modificações mas nunca tinha remodelado completamente um baixo).



Breno_Barnabe escreveu:O Gus fez um recentemente, usando o Braço de um Lakland e corpo do Samuel.
Realmente o visual do Bass ficou muito bonito. Curti pacas!

Pedrão escreveu:Posso garantir que o som ficou mais grave com o captador do braço, considerando que os captadores anteriores eram similares (SD quarter pound).
No caso do baixo q o Breno citou acima, tbm estava em busca de um som na praia do SPB3 da Seymour, então solicitei ao Samuel a confecção do cap nessa linha (mas com as bobinas Splits inversas).

Já vi essa inversão das bobinas. Creio que buscaram uma intensidade maior das cordas  G e D. É o caso do Fender Mark Hoppus, que, por acaso, tb usa o SPB-3 (o que instalei veio de um Nate Mendel).
http://www.fender.com/en-BR/series/artist/mark-hoppus-jazz-bass-rosewood-fingerboard-surf-green/
Pedrão
Pedrão
Membro

Mensagens : 99
Localização : Cáceres-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Giuliano Seg Out 20, 2014 2:55 pm

Só pra ilustrar:
Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" 250294463147-1
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Tucone Seg Out 20, 2014 5:28 pm

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" 9473
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por emachado Seg Out 20, 2014 6:08 pm

Tucone, tem alguns sim, mas quase sempre em escalas claras. Com escala escura quase sempre é Lakland como o postado pelo Giuliano.

Devo fazê-lo com inlay em bloco e binding claro na escala escura.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por BigBoy Seg Out 20, 2014 6:16 pm

Pedrão escreveu:
BigBoy escreveu:Muito bonito!!! PArabéns!!

O Decal vc fez na folha fina adesiva da Pimaco??

O decal eu comprei no e-bay. Acho que foi a única coisa que veio sem taxação pela RFB. O link: http://www.ebay.com/itm/JAZZ-BASS-Block-White-Pearl-Fretboard-Markers-Inlay-Sticker-BASS-/121465100216?pt=Guitar_Accessories&hash=item1c47e257b8

Pedrão, me referi ao qual papel/metodo vc usou no Decal!!
Ensina eu!!! hahahaha
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Pedrão Seg Out 20, 2014 9:01 pm

BigBoy escreveu:
Pedrão escreveu:
BigBoy escreveu:Muito bonito!!! PArabéns!!

O Decal vc fez na folha fina adesiva da Pimaco??

O decal eu comprei no e-bay. Acho que foi a única coisa que veio sem taxação pela RFB. O link: http://www.ebay.com/itm/JAZZ-BASS-Block-White-Pearl-Fretboard-Markers-Inlay-Sticker-BASS-/121465100216?pt=Guitar_Accessories&hash=item1c47e257b8

Pedrão, me referi ao qual papel/metodo vc usou no Decal!!
Ensina eu!!! hahahaha

E ae bro, expliquei logo acima Smile
Pedrão
Pedrão
Membro

Mensagens : 99
Localização : Cáceres-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Pedrão Seg Out 20, 2014 9:13 pm

Pra mim, a marcação de bloco é insuperável. O primeiro baixo que eu toquei era um Gianini, acho que fabricado no fim dos anos 70. Tinha a escala escura com marcação em madrepérola (nunca mais vi um gianini assim). Pro meu gosto pessoal, é maple com bloco preto e rosewood com madrepérola (não curto muito o maple com blocos brancos, como os do Marcus Miller). Mas, como disse, é gosto pessoal, nada contra lol!
Pedrão
Pedrão
Membro

Mensagens : 99
Localização : Cáceres-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Pedrão Ter Out 28, 2014 6:29 pm

Chegou o preamp, finalmente. Não conheço muito de baixo ativos, já que todos os baixos que possuí até hoje são passivos. Então, resolvi comprar um preamp da Fender:
Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Pre_1
image upload no size limit
Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Pre_2
images hosting
É o preamp de um Fender Jazz Bass Custom Shop Classic. Fiquei curioso sobre o porquê de alguém retirar o pré de um baixo desses. O vendedor afirmou ter substituído esse pré por outro de um Fender Deluxe, o qual possui chave seletora ativo/passivo. Essa galera é mesmo consumista Smile
Agora é instalar e ver que bicho vai dar.


Última edição por Pedrão em Sex Dez 05, 2014 3:54 pm, editado 1 vez(es)
Pedrão
Pedrão
Membro

Mensagens : 99
Localização : Cáceres-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Tucone Qua Out 29, 2014 8:25 am

Ix, Pedrão, pode acreditar que não são só os americanos... lol!
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Cantão Qua Out 29, 2014 1:53 pm

Show de bola brother... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Pedrão Qui Out 30, 2014 9:40 am

Preamp instalado. **ta timbre. Violento nos slaps. Ainda bem que encontrei o esquema de ligação no site da Fender Smile
Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" DSC07950
free upload
Pedrão
Pedrão
Membro

Mensagens : 99
Localização : Cáceres-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Pedrão Dom Fev 22, 2015 6:39 pm

E ae galera, mais uma modificaçãozinha no baixo. Captação Seymour Antiquity e braço da Allparts.
Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" DSCN0696
photo upload sites
Pedrão
Pedrão
Membro

Mensagens : 99
Localização : Cáceres-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Mike_ Seg Fev 23, 2015 11:57 am

lindão!!!

e o timbre mudou da escala escura para a clara?

Mike_
Mike_
Membro

Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Cantão Seg Fev 23, 2015 1:02 pm

Ficou show brother...parabéns... claps
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Christian Seg Fev 23, 2015 1:59 pm

é outro baixo o Já é outro o Jazzigo fazendo escola
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Pedrão Seg Fev 23, 2015 6:49 pm

Mike_ escreveu:lindão!!!

e o timbre mudou da escala escura para a clara?


Sinceramente, não percebi grande diferença. Vou poder falar algo plugar no meu A-70 (comprado de um colega aqui no fórum), e ter uma definição melhor.
Por enquanto a vantagem foi poder regular as cordas muito rente ao braço, coisa que não consegui com o anterior.

Meu modelo de baixo preferido é o jazz bass (nada contra os outros, aliás). Mas sinto que, se eu algum dia possuir meia dúzia, serão todos jazz com diferenças apenas de captação ou nº de cordas Smile
Pedrão
Pedrão
Membro

Mensagens : 99
Localização : Cáceres-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Paulo Penna Seg Fev 23, 2015 6:59 pm

Cordas baixas geralmente matam o som do baixo.
Ficou bonito, mas mantenha as cordas a pelo menos uns 2mm na 17 casa.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Uchoa Seg Fev 23, 2015 9:12 pm

Legal , apenas não sou fã dessa logo no head .

Mas está bonitão
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Pedrão Seg Fev 23, 2015 9:42 pm

Valeu pela dica sobre a altura das cordas. Antes estavam altas demais, dificultava para os slaps. Vou mexer até encontrar o ponto entre definição do som e conforto.

O logo eu comprei da crox guitars. Excelente. Mas tive problemas pois fiz o acabamento com tru-oil. Devido à alta umidade nesta época de chuvas aqui em MT, mesmo com seis dias aguardando a secagem, ainda arrancou um pedaço da cobertura quando fui lixar. Como algumas letras do "jazz bass" foram danificadas, acabei deixando apenas o "Fender". É meu logo favorito, por sinal, combina com as tarraxas 70's Smile
Pedrão
Pedrão
Membro

Mensagens : 99
Localização : Cáceres-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style" Empty Re: Modificação Tagima Bass - "Vintage Hot Rod style"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos