Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nico Assumpção

+46
RodrigoBR
pluís
Guilé
dideivox
fheliojr
Carlos Diego
Boss2K
afonsodecampos
malka_aff
Rodrigo.Bass
hamilton du baixo
Cayo Castro
Guilherme Lizardo
kaspa100
Andremoura
Pierrot
AlbertoBass
Renato Leite
NETOULTRA
Rubao Freitas
Anlei
Eduardo Chaves
Dpaulo
Carlosrzz
wallacebass
DUDUBASS
LENTO
Cantão
Maurício_Expressão
webercar
Daniel
Tiago Bass
Rafael_Esp
Pagode Alto Astral
allexcosta
Wotan
eduardo takaaci
dibass
Renato
tico
Cambraia
danilow
Claudio
Galdino
Alencar
LuCaSbass
50 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Nico Assumpção

Mensagem por LuCaSbass Ter Ago 12, 2008 10:27 pm

Essa é uma pequena homenagem ao maior baixista brasileiro de todos os tempos(em minha opinião, logico). Nico iria fazer 54 anos amanha(dia 13/08 ), e infelizmente ainda tem muita gente que conhece pouco a obra do mestre.

Biografia:

Nico Assumpção (n.1954-2001)

Nascido em São Paulo em 13 de agosto de 1954, Nico Assumpção é considerado um dos maiores contrabaixistas brasileiros e do mundo. Seu pai era apaixonado pelo contrabaixo acústico e tocava o instrumento amadoramente em casa. Insentivado pelo pai Nico começou a ter aulas de violão aos dez anos de idade. Na adolecência fã de rock, Nico começou a tocar contrabaixo para preencher a vaga na banda de escola. Nunca mais largou o instrumento, dedicando a ele boa parte do seu dia.

Com dezessete anos foi estudar harmonia e composição na Califórnia, de volta ao Brasil estudou com o pianista do Zimbo Trio, Amílson Godoy e começou a ganhar seus primeiros chachets como músico, tocando em casas noturnas, vinhetas comerciais e algumas gravações. Mais experiente e sem a menor dúvida de que seguiria a carreira musical, Nico foi mais uma vez aos EUA, desta vez para Nova York, onde logo estaria tocando ao lado de Don Salvador, Fred Hersch, John Hicks e Victor Lewis.

De volta ao Brasil em 1981, Nico lançou o primeiro disco brasileiro de baixo solo, ajudando a tirar o contrabaixo de lá do fundo do palco. Um depois mudou-se para o Rio de Janeiro, tornando-se um dos músicos mais requisitados tanto para gravações (participou de mais de 400 delas) como para acompanhar músicos de renome como: Marcio Montarroyos, Raphael Rabello, Hélio Delmiro, Luis Avellar, Victor Assis Brasi, Toninho Horta, entre outros, além de gravar e acompanhar grandes nomes da MPB como: Milton Nascimento, João Bosco, Edu Lobo, Caetano Veloso e Gilberto Gil, para citar alguns.

Sua carreira internacional não é menos impressionante. Nico Assumpção deve ter dado algumas dezenas de voltas no planeta, acompanhando outros músicos, gravando como convidado especial ou apresentando-se em festivais. Alguns dos grandes nomes do jazz com quem ele tocou são: Kenny Barron, Billy Cobham, Larry Coryell, Eliane Elias, Ronnie Foster, Joe Henderson, Lee Konitz, Michel Legrand, Jack DeJonhnette, Pat Metheny, Airto Moreira, Flora Purim, Sadao Watanabe e Phil Woods.

Nico Assumpção morreu vítima de câncer em janeiro de 2001.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por LuCaSbass Ter Ago 12, 2008 10:29 pm

Uma pequena lista de vídeos onde podemos ver e ouvir toda genialidade do Nico:

http://br.youtube.com/watch?v=7z3SVH2wLEs
http://br.youtube.com/watch?v=pL6_Dpeu6Zs
http://br.youtube.com/watch?v=3sppnJGaUTQ
http://br.youtube.com/watch?v=FOaL7Vw9vDw
http://br.youtube.com/watch?v=MbFY2lr6eDc
http://br.youtube.com/watch?v=MSFUWOEw8rM
http://br.youtube.com/watch?v=_WqUkimlU4o (esse com ele no acústico)

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Alencar Ter Ago 12, 2008 10:58 pm

Tem uma história de que ele e o Jaco não se batiam de jeito nenhum.. um não suportava o outro.. Também escutei muito falar que ele era muito arrogante..
ai conversando com o Nelson Farias e com o Pascoal Meirelles eles me falaram q nunca tiveram problema com ele, mais se ele julgasse que algum músico que tocasse com ele não estivesse a altura o coitado passava por maus bocados.. =P


Última edição por Alencar em Ter Ago 12, 2008 11:22 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Galdino Ter Ago 12, 2008 11:20 pm

Alencar escreveu:Tem uma história de que ele e o Jaco não se batiam de jeito nenhum.. um não suportava o outro.. Também escutei muito falar que ela era muito arrogante..
ai conversando com o Nelson Farias e com o Pascoal Meirelles eles me falaram q nunca tiveram problema com ele, mais se ele julgasse que algum músico que tocasse com ele não estivesse a altura o coitado passava por maus bocados.. =P

A historia que eles sairam praticamente á vias de fato num festival de jazz no rio né? também ouvi!
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Alencar Ter Ago 12, 2008 11:21 pm

Cara tem tantas.. mais o fato é que um não suportava o outro..

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Claudio Qua Ago 13, 2008 8:27 pm

Eu tive o imenso prazer de ser aluno do Nico quando comecei a tocar acústico. O cara era muito simples como ser humano, não tinha nada de arrogante. Ele era bastante exigente com tudo, principalmente com relação aos estudos. Nico era um Gênio sem ter a pretensão de ser. Na minha opinião, não houve baixista na história que fosse tão completo como ele, tanto no elétrico como no acústico.

Na revista Cover Baixo Nro.7 de Abril/2003, saiu uma matéria com a esposa do Nico falando sobre a relação dele com o Pastorius. O Nico era admirador do trabalho do Pastorius, usava várias composições dele pra lecionar e criar arranjos. O pastorius é que era um babaca recalcado, não conseguia conviver com o fato de existir alguém mais completo do que ele, com mais musicalidade do que ele, e ainda por cima uma rélis Latino... A esposa do Nico conta a tal popular história em que durante uma apresentação do Nico em New York, o Pastorius chegou atrasado pra poder chamar atenção, sentou-se na primeira fila e passou o show todo olhando pro Nico com desdém e sem sequer emitir um simples aplauso. Ao final da apresentação, o Pastorius foi ao camarim somente pra dizer uma frase: "...Parabéns Nico, pena que tudo isso que você tocou fui eu que inventei...", ou seja, era de fato um neurótico recalcado!

Vejam bem, essa história está na revista relatada pela própria esposa do Nico... independente de ser verdade ou não, eu também admiro muito o trabalho do Pastorius, vários shows em videos, aulas, e mais a discografia completa. Mas, pelo menos pra mim, o Nico continua sendo "O Gênio".

EDIT: O video do Nico tocando Scophile é um esculacho, não deixa dúvidas!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Alencar Qua Ago 13, 2008 11:20 pm

cara.. n tive o prazer de conhecer nenhum dos dois, mas conheço pessoas que conheceram ambos.. e pelo q eu escuto é que os dois eram muito parecidos, ambos eram pessoas excelentes.. mas muito exigentes, e tinham um gênio muito forte. e um agravante.. o pastorius odiava quem tivesse um som minimamente semelhante ao dele..

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por danilow Qui Ago 14, 2008 1:58 pm

se vc faz alguma coisa bem demais, parece q vc tem q 'carregar o carma' da personalidade... pelas pessoas de destaque q eu ja ouvi a historia, nao duvido q ele tivesse o genio forte nao (sem intençao de trocadilho =D)

____________________________
Gospel Club 002
danilow
danilow
Membro

Mensagens : 134
Localização : salvador - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Claudio Qui Ago 14, 2008 2:14 pm

Quando me referi ao Nico como "bastante exigente", não era no aspecto de gênio forte... era no aspecto de cobrar demais e de forma rigorosa. Por exemplo: Se ele me desse um estudo de frases pra fazer em casa, na próxima aula eu tinha que estar com *todas* das frases nas pontas dos dedos, caso contrário ele nem continuava a aula e mandava voltar pra casa e estudar. Outro exemplo: Se numa frase de 8 compassos com 4 notas por compasso, alguma simples notinha saisse magrinha, espremida ou uma coma fora do tom, ele fazia repetir a frase inteira até que ele julgasse perfeita!

Eu nunca assisti a nenhum show ou video do Nico onde ele desse uma nota fora em conduções e solos, e você ainda ouve de todas as notas das frases de forma bem clara.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por LuCaSbass Qui Ago 14, 2008 10:11 pm

O problema que ele era tão exigente que as vezes o pessoal achava ele arrogante né, principalmente outros musicos que vez ou outra tocava com ele mas nao estava no mesmo nível...
Meu ex/atual professor, o Oswaldo Amorim, estudou com o Nico e acho que puxou essa exigencia. Eu acho que tem que ser assim mesmo, o cara ta indo pra aula porque quer evoluir ne, então tem que cobrar mesmo...
Mas tem muita gente que não gosta disso, acha que é um tipo cobrança desnecessaria, ai acaba achando o cara arrogante... mas nada a ver mesmo!

Sobre a historia dele com o Jaco, vou copiar aqui uma citação que o Neco, irmão do Nico, fez na comunidade do mestre no orkut:
"Faz algum tempo, uma jornalista me perguntou sobre a "polemica":
- Quem era melhor, Nico ou Jaco?
Respondi com segurança e naturalidade. O Nico era um grande admirador de Jaco Pastorius, ele adorava-o! Alguns até diziam (com certa maldade) que ele o "copiava"! (Como se fosse possível copiar a virtude dos outro!)
Ela ainda insistiu no tema, e eu -sem nenhum constrangimento- concluí:
- O Nico tocava com 4, 5, 6 cordas, com trastes, fretlees, e baixo acústico com a mesma técnica e talento! Tocava todos, e bem! E o Jaco, toca quantos tipos de baixo?
Ela se calou e não publicou nenhuma linha do que eu havia dito!"


Enfim, cada um cada um, Jaco Pode ter inventado tudo que o Nico tocou mas acho que o Nico elevou essa 'invenção' a outro patamar...
é isso, desculpem pelo texto enorme uehuehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Cambraia Sex Ago 15, 2008 2:02 am

Excelente tópico!

LuCaSBass

O Oswaldo dá aula particular ou só na escola de música(ele dá aula lá,né?)?
Valeu!
Cambraia
Cambraia
Membro

Mensagens : 392
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por LuCaSbass Sex Ago 15, 2008 7:22 pm

Cambraia escreveu:
O Oswaldo dá aula particular ou só na escola de música(ele dá aula lá,né?)?
Valeu!

Da sim! Alias eu faço é particular com ele, na EMB ta dificil de conseguir tempo pra ter coragem de fazer la, la exige muito tempo do aluno, e tempo ta uma coisa cada vez mais escassa pra mim euheuhe
Se quiser o tel dele me passa uma MP que te mando.
valeu

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por tico Ter Jun 16, 2009 4:10 pm

SOH SEI QUE A LINHA DE BAIXO DE A FRANCESA (MEU TECLADO NUM TEM ACENTO, SORRY) DA MARINA LIMA EH UM SHOW!

EH O CARA, NEH?
tico
tico
Membro

Mensagens : 41
Localização : SAO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Renato Ter Jun 16, 2009 4:12 pm

Tico, seu teclado quebrou de novo?? Suspect

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por dibass Ter Jun 16, 2009 5:35 pm

tico escreveu:SOH SEI QUE A LINHA DE BAIXO DE A FRANCESA (MEU TECLADO NUM TEM ACENTO, SORRY) DA MARINA LIMA EH UM SHOW!

EH O CARA, NEH?



?
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por eduardo takaaci Ter Jun 16, 2009 5:57 pm

tico escreveu:SOH SEI QUE A LINHA DE BAIXO DE A FRANCESA (MEU TECLADO NUM TEM ACENTO, SORRY) DA MARINA LIMA EH UM SHOW!

EH O CARA, NEH?

Acento? Laughing

____________________________
Clube dos Pedreiros #014
Custom Basses Club #012
eduardo takaaci
eduardo takaaci
Membro

Mensagens : 363
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Wotan Ter Jun 16, 2009 6:07 pm

Dizem que na internet quando o sujeito escreve tudo em MAIÚSCULAS é porque ele está gritando.

O tico deve estar zangado com alguém por aqui. Smile

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Claudio Ter Jun 16, 2009 6:44 pm

tico escreveu:SOH SEI QUE A LINHA DE BAIXO DE A FRANCESA (MEU TECLADO NUM TEM ACENTO, SORRY) DA MARINA LIMA EH UM SHOW!

EH O CARA, NEH?

Liminha!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por allexcosta Ter Jun 16, 2009 8:08 pm

ClaudioBass escreveu:
tico escreveu:SOH SEI QUE A LINHA DE BAIXO DE A FRANCESA (MEU TECLADO NUM TEM ACENTO, SORRY) DA MARINA LIMA EH UM SHOW!

EH O CARA, NEH?

Liminha!

Nao foi o Renato Roqueti q gravou A Francesa?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Jun 16, 2009 8:22 pm

allexcosta escreveu:
ClaudioBass escreveu:
tico escreveu:SOH SEI QUE A LINHA DE BAIXO DE A FRANCESA (MEU TECLADO NUM TEM ACENTO, SORRY) DA MARINA LIMA EH UM SHOW!

EH O CARA, NEH?

Liminha!

Nao foi o Renato Roqueti q gravou A Francesa?


Foi o cara que depois que o Nico se foi ficou ele como o top do baixo no BR(minha opinião é claro e os dois com estilos diferentes mas ambos geniais): André Gomes.


Ouçam Loucos de Cara do Vitor Ramil com o Nico no baixo e se puderem ouçam alguma versão ao vivo com o André. Diferentes mas... Smile
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por allexcosta Ter Jun 16, 2009 8:33 pm

^ Correto atari!

O Renato gravou "Uma Noite e Meia" neh?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por tico Ter Jun 16, 2009 9:12 pm

recapitulando - quem gravou o baixo de a francesa (com crase) foi o liminha, eh isso?

eu sei que eh espetacular, assim como fullgas (aquele final solado) essa quem foi??

tico- agora minimalista
tico
tico
Membro

Mensagens : 41
Localização : SAO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por allexcosta Ter Jun 16, 2009 9:20 pm

^ Nao, foi o Andre. Fullgas foi o Liminha.

O shift do seu teclado tah quebrado? Laughing

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Rafael_Esp Ter Jun 16, 2009 9:21 pm

tico escreveu:tico- agora minimalista

cheers cheers bounce rabbit tongue cheers cheers

____________________________
Abraços,
Rafael

Clube Cort - #006

"Sem música para decorar, tempo é só a monotonia de prazos de entregas e contas à pagar." - Frank Zappa
Rafael_Esp
Rafael_Esp
Membro

Mensagens : 160
Localização : São Carlos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Jun 16, 2009 9:24 pm

allexcosta escreveu:^ Correto atari!

O Renato gravou "Uma Noite e Meia" neh?

Exato!
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por tico Ter Jun 16, 2009 9:32 pm

allexcosta escreveu:^ Nao, foi o Andre. Fullgas foi o Liminha.

O shift do seu teclado tah quebrado? Laughing

sim, meu teclado eh meio esquisito, agora por favor resolvam - maisculo ou minusculo, soh temos as duas opcoes..
tico
tico
Membro

Mensagens : 41
Localização : SAO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por allexcosta Ter Jun 16, 2009 9:34 pm

tico escreveu:sim, meu teclado eh meio esquisito, agora por favor resolvam - maisculo ou minusculo, soh temos as duas opcoes..

Minuscula tah legal! Combina mais com seu nome! lol!
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Tiago Bass Qua Jun 17, 2009 2:58 pm

Pode ser que todos já tenham visto , mais msm assim vou perguntar !
Já viram um workshop do Nico que tem no youtube ? tem 10 partes !

há , alguém ai sabe onde eu encontro pra baixar o cd High Life ? fizeram um release dele numa cover baixo !
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Daniel Qua Jun 17, 2009 3:07 pm

tico é de SAO PAULO, gosta de escrever MAIUSCULO, mas está se esforçando para deixar minúsculo...

Esse workshop foi o Lucas daqui q postou no youtube...

____________________________
Nico Assumpção Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por webercar Qua Jun 17, 2009 3:08 pm

Tiago Bass escreveu:Pode ser que todos já tenham visto , mais msm assim vou perguntar !
Já viram um workshop do Nico que tem no youtube ? tem 10 partes !

há , alguém ai sabe onde eu encontro pra baixar o cd High Life ? fizeram um release dele numa cover baixo !

Sim, mas na verdade são 12 partes.

Link do cd : http://rapidshare.com/files/26728248/High_Life_-1985-_High_Life__320_.zip
Release : http://rapidshare.com/files/26717419/High_Life_covers.zip


Abraços !!!
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por eduardo takaaci Qua Jun 17, 2009 3:29 pm

Tiago Bass escreveu:Pode ser que todos já tenham visto , mais msm assim vou perguntar !
Já viram um workshop do Nico que tem no youtube ? tem 10 partes !

há , alguém ai sabe onde eu encontro pra baixar o cd High Life ? fizeram um release dele numa cover baixo !

Esse disco é muuuuuuuito bom, a primeira vez que escutei quase fiquei louco....o melhor de tudo, o Nico só faz 1 solo no Cd todo. Também nem precisa mais do que isso.
Very Happy

____________________________
Clube dos Pedreiros #014
Custom Basses Club #012
eduardo takaaci
eduardo takaaci
Membro

Mensagens : 363
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Tiago Bass Qua Jun 17, 2009 6:40 pm

Vixi então preciso ver os dois restantes , no dia só achei até o 10 !
Valeu Weber pelo link tbm , vou baixar agora !!rsrs

Tem uma video aula do nico tbm q eu comprei na aqualung , mais a imagem é ruim pra caramba !
vou tentar fazer um dvd , desse workshop q tem no youtube !
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Tiago Bass Qua Jun 17, 2009 6:45 pm

Nesse cd quem toca com o Nico ?
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por LuCaSbass Qua Jun 17, 2009 7:34 pm

Tiago Bass escreveu:Nesse cd quem toca com o Nico ?
No High Life?
Carlos Bala, Ricardo Silveira, Luiz Avellar e Steve Seagle... inclusive foi lançado la fora como disco do Steve e não do grupo

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Tiago Bass Qua Jun 17, 2009 7:42 pm

Isso msm do High Life ! valeu pelas informações.
já acabei de baixar , e já estou ouvindo . muito bom esse cd
nossa maravilhoso ! um dos melhores cds de música instrumental que eu já ouvi ! a música cor de rosa é demais !
será que quando gravaram esse cd o Nico já usava os baixos Wood ?
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por LuCaSbass Qua Jun 17, 2009 7:55 pm

Tiago Bass escreveu:Isso msm do High Life ! valeu pelas informações.
já acabei de baixar , e já estou ouvindo . muito bom esse cd
nossa maravilhoso ! um dos melhores cds de música instrumental que eu já ouvi ! a música cor de rosa é demais !
será que quando gravaram esse cd o Nico já usava os baixos Wood ?
Não, nessa época ele usava Ken Smith(inclusive ta no encarte)

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Claudio Qua Jun 17, 2009 8:33 pm

LuCaSBass escreveu:
Tiago Bass escreveu:Nesse cd quem toca com o Nico ?
No High Life?
Carlos Bala, Ricardo Silveira, Luiz Avellar e Steve Seagle... inclusive foi lançado la fora como disco do Steve e não do grupo

Mas a mídia aqu no Rio, tanto do disco quanto dos shows, anunciava dessa forma: "Nico Assumpção - Quinteto High Life", parecia que a banda era do Nico.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Tiago Bass Qua Jun 17, 2009 8:42 pm

Desculpe a minha "ignorância" , é que eu começei procurar coisas sobre o Nico a pouco tempo .
Mais será que o fato desse disco sair lá fora como um disco desse Steve Seagle , se deve ao fato dele ter mais nome do que o Nico lá fora ? sei lá chamar mais atenção ?
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jun 17, 2009 8:50 pm

Devo admitir que não conheço o trabalho do Nico . Preciso me informar urgentemente... Embarassed

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por LuCaSbass Qua Jun 17, 2009 8:51 pm

Maurício_Expressão escreveu:Devo admitir que não conheço o trabalho do Nico . Preciso me informar urgentemente... Embarassed
Precisa mesmo! hehe
Tudo que ele gravou é uma aula.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Cantão Qua Jun 17, 2009 11:19 pm

Já ouvi esse cd ...ótimo , muito bom mesmo...só que era de um amigo ,
agora vou baixar um pra mim do link acima...hehehe...abraços galéra.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por webercar Qui Jun 18, 2009 11:09 am

Alguns discos com o Nico para a galera se divertir:

Nico Assumpção (1981) - primeiro disco solo do Nico.
Tracks:
1 - Manguaça
2 - Viking
3 - Searching
4 - Zona Oeste
5 - Vento Sul
6 - Baião Novo
7 - Abraço no Neco
8 - Stuff
9 - Constelação
10 - Cristal

http://rapidshare.com/files/131480891/nic_assum_1981.rar


High Life - High Life (1985)

1 General (Nico Assumpção)
2 Saídas e bandeiras (Milton Nascimento-Fernando Brant)
3 Santa Monica (Luiz Avellar)
4 Beira do mar (Ricardo Silveira)
5 High life (Steve Slagre)
6 Cor de rosa (Nico Assumpção)

Carlos Bala (Carlos Alberto Gomes) : drums
Luiz Avellar : keyboards
Nico Assumpção : electric bass
Ricardo Silveira : guitar
Steve Slagle : saxophone

Link do cd : http://rapidshare.com/files/26728248/High_Life_-1985-_High_Life__320_.zip
Release : http://rapidshare.com/files/26717419/High_Life_covers.zip

Robertinho Silva - Bateria (1984)
01 - Cara de palhaço / Bateria (Robertinho Silva-Nico Assumpção-Ricardo Silveira)
02 - Barra 200 (Nenê-Robertinho Silva)
03 - Balada (Nico Assumpção)
04 - p***-pau (Ricardo Silveira)
05 - Kalimba (Robertinho Silva-Nico Assumpção-Ricardo Silveira)
06 - Ginga (Robertinho Silva)

Robertinho Silva - drums, percussion, DX, keyboards
Nico Assumpção - Bass
Ricardo Silveira - guitar, synthesizer
Nivaldo Ornellas - soprano sax, flute

http://rapidshare.com/files/51738783/Robertinho_Silva_-1984-_Bateria__320_.zip

Sadao Watanabe - Elis (1989)
Sadao Watanabe(sax)
Cesar Camargo Mariano(keyboards, arrangements)
Toquinho (*)(violao, voice)
Heitor TP(guitar)
Nico Assumpcao(bass)
Paulinho Braga(drums)
Papeti(percussion)

01 - Quilombo
02 - Passo de Doria
03 - Elis
04 - Made in Coracao (*)
05 - O que Passou Passou (*)
06 - Manhattan Paulista
07 - Paciencia
http://rapidshare.com/files/103345316/UQT1988_Sadao_Watanabe_-_Elis.rar

José Roberto Bertrami - Dreams Are Real

José Roberto Bertrami – electric piano (1,2,3,5,6,Cool, synthesizer Oberheim 4-voice (1,2,3,5,6), percussion (1,2,3,5,6,Cool, Yamaha CSO1(2), acoustic piano (4), órgão Hammond B3 (6), vocal (Cool
Nico Assumpção – electric bass
Durval Ferreira - acoustic guitar
Robertinho Silva – drums
Paulinho Oliveira – flugelhorn
Jota Moares – vibrafone

1-Dreams Are Real (Tempos Atrás)
2-Tristeza de Nós Dois
3-Nova Ipanema
4- A Big Hug for Nelson Piquet
5-Se Todos Fossem Iguais a Você
6-E Nada Mais

http://rapidshare.com/files/139036931/nico.zip.html

Nico Assumpção, Lincoln Cheib, Nelson Faria - Três/Three (2001)
1 - Eu Sei Que Vou Te Amar
2 - Paca Tatu, Cotia Não
3 - Ce sa ce sons pas savas
4 - Cor de Rosa
5 - Los Turcos
6 - Sacopã
7 - Juliana
8 - Vera Cruz

Nico Assumpção - 6-Strings Bass
Linconl Cheib - Drums
Nelson Faria - Guitar

http://malware-site.www/-2fb6f2

Tocando Victor assis Brasil
1 - Waltz for Phil
2 - Arroio (Creek)
3 - Waltzing
4 - Onix
5 - Balada pra Nadia *
6 - Blues for Mr. Saltzman **
7 - Tema pro Einhorn

Nico Assumpção - 6-Strings Bass
Luiz Avellar - Piano
Kiko Freitas - Drums
* Nivaldo Ornelas - Sax
** Ricardo Silveira - Guitar

http://malware-site.www/-2e305b

Procurem tbm cds antigos do João Bosco, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Marcos Montarroyos, Wagner Tiso, Helio Delmiro .... Todos tem participações do Nico.

Abraços....
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Cantão Qui Jun 18, 2009 11:52 am

valeu ai Webercar....muito bom seu post ...muito proveitoso , já tô baixando heheheh...abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Tiago Bass Qui Jun 18, 2009 1:13 pm

Valeu mesmo Webercar !!!!
mais tarde já vou começar baixar também...
abraço
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Jun 18, 2009 7:38 pm

Já comecei a escutar o mocinho ai... Toca muito bem, sem dúvida.
Uma aula como já foi dito em cada música.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Tiago Bass Sex Jun 19, 2009 1:57 am

Esse disco solo do Nico , como diria um amigo meu " È jazzissss...puro "
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Tiago Bass Sex Jun 19, 2009 2:41 am

O disco Três/Three não consegui baixar , está dando erro !
os outros consegui normal !

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por webercar Sex Jun 19, 2009 12:22 pm

Tiago Bass escreveu:O disco Três/Three não consegui baixar , está dando erro !
os outros consegui normal !

tenta
http://rapidshare.com/files/133401390/3_2001.rar
ou
http://www.mediafire.com/download.php?nrzjdmtmeii
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Tiago Bass Sex Jun 19, 2009 7:09 pm

Opá , valeu Webercar , agora consegui baixar aqui !!
grande abraço !!!!

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Cantão Sex Jun 19, 2009 11:32 pm

Obra prima o cd "High Life" ouvi o dia inteiro....rsss

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Nico Assumpção Empty Re: Nico Assumpção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos