Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iniciante - Como evoluir....

+2
Cantão
rmst
6 participantes

Ir para baixo

Iniciante - Como evoluir.... Empty Iniciante - Como evoluir....

Mensagem por rmst Qui Out 01, 2009 4:53 pm

Olá galera, sou novo no forum e preciso da ajuda de vcs! Very Happy

Me chamo rafael, e há alguns meses entrei para a banda da igreja, apenas sabendo onde ficam as notas no braço do contra baixo e uma grande força de vontade.

O baixo em q eu estou tocando é um Condor BC-6000 de 6 cordas da igreja, e o que eu sei é as notas, e me ensinaram uma escala que é assim:
1 - 2 - 4
1 - 3 - 4
3 - 4

acho q é isso, mas não sei pra que serve nem sei como usa-la na prática...tenho tocado apenas pelas notas musicais e pela raça mesmo Very Happy !

Gostaria de saber de vcs, o que eu preciso saber para evoluir, tipo, uma sequencia de estudo, como eu ja sei as notas, qual seria o proximo passo? e depois...etc...
e onde eu posso encontrar material para q eu possa aprender, pois estudo sozinho mesmo....

rmst
Membro

Mensagens : 1
Localização : PVH

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Como evoluir.... Empty Re: Iniciante - Como evoluir....

Mensagem por Cantão Qui Out 01, 2009 6:12 pm

Seja bem vindo ao fórum Rmst , antes de mais nada se apresente pra galéra nesse link aqui...depois dê um giro pela area de Didática que você vai achar bastante material para estudo de escalas , harmônia , arpegios etc...
Dê uma olhada neste link ...
http://idealgratis.com/curso/curso-de-contra-baixo ...tem um curso para iniciantes totalmente grátis , uma boa pra você começar a ter uma noção do mundo dos graves...de resto post as dúvidas que forem aparecendo que a galéra lhe responde...abraço... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21672
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Como evoluir.... Empty Re: Iniciante - Como evoluir....

Mensagem por Ivanov_br Qui Out 01, 2009 11:31 pm

Minha recomendação: Leia tudo aqui no fórum, e estude muito em casa. Caso esteja muito dificil evoluir sozinho, não fique fazendo perguntas online, inclusive aquei no fórum ! Pague um professor e tenha aulas. Isso não é custo, e sim investimento.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Como evoluir.... Empty Re: Iniciante - Como evoluir....

Mensagem por Wotan Qui Out 01, 2009 11:36 pm

^ Mas se estiver difícil arrumar um professor e ter aulas, procure um método de contrabaixo para iniciantes nas boas casas do ramo e tente inicialmente ser autodidata.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Como evoluir.... Empty Re: Iniciante - Como evoluir....

Mensagem por allexcosta Sex Out 02, 2009 11:53 am

rmst escreveu:e onde eu posso encontrar material para q eu possa aprender, pois estudo sozinho mesmo....

Ha varias licoes interessantes aqui:

http://www.activebass.com/lessons/lessdir.asp

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Como evoluir.... Empty Re: Iniciante - Como evoluir....

Mensagem por Vacc Sex Out 02, 2009 12:44 pm

Um bom método simples, divertido e comprovadamente eficiente é tocar covers.

Trabalhando alguns exercícios técnicos com frequência e tocando músicas de dificuldades variadas, a evolução é percebida rapidamente.

Esse é o método utilizado pelos músicos clássicos.
Gente que fica a vida toda tocando cover, ou, como dizem, interpretando clássicos. Very Happy

É legal aliar tudo à teoria, escalas, harmona e etc.

Você treina como executar, toca e entende os estilos e timbres para ver o que mais te agrada, e amarra tudo com o conhecimento teórico.
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Como evoluir.... Empty Re: Iniciante - Como evoluir....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos