Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Software para design de instrumentos?

4 participantes

Ir para baixo

Software para design de instrumentos? Empty Software para design de instrumentos?

Mensagem por nukebass Seg Set 28, 2009 9:58 pm

Estou com idéias para um instrumento... gostaria de eu mesmo bolar o design e depois levar o projeto para um luthier e ver se é executável e viável. Alguém saberia quais softwares os luthiers costumam usar para elaborar designs? Não creio que todos os luthiers do mundo desenhem seus projetos a mão-livre tongue

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Software para design de instrumentos? Empty Re: Software para design de instrumentos?

Mensagem por Osmar Oliveira Seg Set 28, 2009 10:33 pm

Essa é fácil!
Lápis e papel: o melhor software do mundo...
Acho que nem tudo na vida se resolve num software. Creio que "melhoramentos" de imagens sejam feitos no PC, mas a idéia sempre sai de um rabisco num pedaço de papel.
Liberte seu lado artista plástico... Very Happy

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Software para design de instrumentos? Empty Re: Software para design de instrumentos?

Mensagem por jp salgado Seg Set 28, 2009 10:58 pm

Isso que o Osmar falou é verdade, se você consegue se expressar através do desenho é muito melhor.

Mas se você quer programas de computador, eu recomendo Autocad e Rhinoceros para modelagem em 3D, e Ilustrator para fazer com vetores.

Mas todos os programas precisam de um mínimo de conhecimento, principalmente os 3D.
jp salgado
jp salgado
Membro

Mensagens : 306
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Software para design de instrumentos? Empty Re: Software para design de instrumentos?

Mensagem por Thales_Sr Seg Set 28, 2009 11:24 pm

Aqui na região, eu só conheço direito o trabalho do Elifas Santana.
Ele usa bastante o corel draw para fazer as plantas dos instrumentos.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Software para design de instrumentos? Empty Re: Software para design de instrumentos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos