Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bateria interna de pedais e pedalieras digitais com memória.

4 participantes

Ir para baixo

Bateria interna de pedais e pedalieras digitais com memória. Empty Bateria interna de pedais e pedalieras digitais com memória.

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jun 03, 2014 8:07 am

Ontem estava editando uns presets no meu Pod de guitarra e o danado se desligo não salva mais.
Me parece que é a bateria interna daquelas redondinha de computador, fui trocar mas é soldada e travada vou levar amanhã num amigo que mexe com eletrônica para ele trocar que acho mais seguro.
Minha dúvida e que já tinha levantado aqui um tempo atrás mas não achei onde esta é que tanto a Pod como as Loop Stations devem ter desse tipo de bateria dentro e tenho o costume de deixar tudo plugado eternamente aqui. A Pod mesmo fica já pronta para uso com tudo plugado.
Será que isso consome muito dessa bateria. O ideal é desplugar tudo quando não esta em uso?
Será que com isso economizo a bateria? Em pedais onde se salvam presets e etc essa bateria acabar pode ser um problemão.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria interna de pedais e pedalieras digitais com memória. Empty Re: Bateria interna de pedais e pedalieras digitais com memória.

Mensagem por Licas Ter Jun 03, 2014 9:13 am

Cara, acho que essas pedaleiras devem salvar os presets em uma memória flash interna, e carregar quando liga. Se elas perdem os presets quando acaba a bateria, jamais usaria um produto desses. Imagina, vc passa o som e depois quando vai tocar perdeu toda sua configuração?
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria interna de pedais e pedalieras digitais com memória. Empty Re: Bateria interna de pedais e pedalieras digitais com memória.

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jun 03, 2014 9:21 am

No caso da Pod 2.0 abri e tem uma daquela baterias redondas de 3volts.
Amanhã quando trocar vou poder confirmar se o problema é esse ou não.
As mais novas pode até ser outro sistema mas nessa me parece ser assim mesmo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria interna de pedais e pedalieras digitais com memória. Empty Re: Bateria interna de pedais e pedalieras digitais com memória.

Mensagem por Boss2K Ter Jun 03, 2014 9:51 am

Deixar plugado não afeta essa bateria interna. Ela só é usada para alimentar a memória CMOS (volátil) - que guarda as configurações personalizadas - somente quando a alimentação elétrica principal é desligada. A expectativa de vida para essa bateria, nessa função, é de pouco mais de 10 anos.

A Line 6 pisou na bola deixando essa bateria soldada. A remoção deve ser feita com todo cuidado, pois existem relatos de trocas mal feitas que acabaram deixando o POD com ruídos estranhos. Mas, trocou direitinho, tem mais 10 anos pela frente ...  Shocked

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria interna de pedais e pedalieras digitais com memória. Empty Re: Bateria interna de pedais e pedalieras digitais com memória.

Mensagem por Stormbringer Ter Jun 03, 2014 9:55 am

é, as mais novas tem memoria flash, que nao depende de bateria. Esse tipo de memória barateou nos ultimos tempos.

esse tipo de bateria moeda(2032 1632, etc) dura muito tempo. Ficar ligado(com cabo plugado) nao deve mudar o consumo dela nesse tipo de equipamento. Mas precisa sim ser trocada de tempos em tempos, o estranho é ela ser soldada, normalmente esse tipo de equipamento tem um slot de contatos proprio pra vc poder trocar a bateria.

PS: coincidentemente a bateria da chave eletronica do meu carro acabou hoje, abri o chaveiro e é uma maldita 2032 tambem, ehhehe... coloquei uma nova, só que vou ter que mandar reconfigurar, porque "perdeu a memoria" do segredo.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria interna de pedais e pedalieras digitais com memória. Empty Re: Bateria interna de pedais e pedalieras digitais com memória.

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jun 03, 2014 9:58 am

Opa bom saber que fiquei grilado e é uma mão na roda deixar tudo plugado fixo!!
Realmente a Line 6 pisou na bola mesmo ela tem uma travinha e é presa na trava por isso nem forcei vou deixar amanhã com o cara que conserta meus amplis e tudo que tem a ver com eletrônica que ele com certeza troca com tranquilidade e sabendo o que esta fazendo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria interna de pedais e pedalieras digitais com memória. Empty Re: Bateria interna de pedais e pedalieras digitais com memória.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos