Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedais Mooer para Baixo!

+5
Stormbringer
bruno.be
JAZZigo
B3ck1m2n
felipe.valente.1481
9 participantes

Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por felipe.valente.1481 Dom 01 Jun 2014, 10:07 pm

Bom galera, sou "novo" no fórum, procurei algum tópico sobre esse assunto mas não achei.
Caso tenha um por favor me direcionem e desculpa a duplicidade. rs
Então, estive procurando uns pedais com excelente custo benefício e acabei encontrando essas belezinhas aqui.
A dúvida é:
Esses pedais ficam legais no baixo?
Alguém aqui testou ou conhece alguém que já?

Pedais Mooer para Baixo! Pedal-fuzz-e-distortion-p-baixo-mooer-thunderball-9774-MLB20020938049_122013-O
Pedais Mooer para Baixo! Pedal-mooer-ensemble-king-analog-chorus-mekac-8281-MLB20002608599_112013-O
felipe.valente.1481
felipe.valente.1481
Membro

Mensagens : 4
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por B3ck1m2n Dom 01 Jun 2014, 10:25 pm

Tem o Mooer Sweeper Bass Filter que me deu a maior GAS! Esses pedaizinhos são ótimos pelo que já ouvi e vi!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1093
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por felipe.valente.1481 Dom 01 Jun 2014, 11:22 pm

marciobs escreveu:Tem o Mooer Sweeper Bass Filter que me deu a maior GAS! Esses pedaizinhos são ótimos pelo que já ouvi e vi!

Nó cara então acho que vou pegar viu, queria saber desse chorus. Não achei nenhum vídeo de baixo com ele.
felipe.valente.1481
felipe.valente.1481
Membro

Mensagens : 4
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por JAZZigo Dom 01 Jun 2014, 11:56 pm

felipe.valente.1481 escreveu:queria saber desse chorus. Não achei nenhum vídeo de baixo com ele.
Pergunte ao LuCaSbass - vide: https://www.contrabaixobr.com/t20999p750-clube-dos-amantes-de-pedais-de-boutique-e-efeitos-analogicos-parte-vii#508322
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por bruno.be Seg 02 Jun 2014, 9:35 am

felipe.valente.1481 escreveu:Bom galera, sou "novo" no fórum, procurei algum tópico sobre esse assunto mas não achei.
Caso tenha um por favor me direcionem e desculpa a duplicidade. rs

https://www.contrabaixobr.com/t27333p50-clube-dos-pedais-de-brecho-honestos-e-feitos-por-voce-mesmo

bruno.be
bruno.be
Membro

Mensagens : 432
Localização : Cabreúva

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por Stormbringer Seg 02 Jun 2014, 11:44 am

eu tenho o sweeper e o thunderball

o sweeper nao me vejo sem, ja que uso ele numa das musicas que mais agitam a galera nos shows da minha banda... mas o thunderball é bem dispensavel. O drive do meu pre-amp ja me satisfaz... Mas tem que ver o que combina com o que você vai tocar tambem, eu enxuguei bastante meu set de padais pra gig, agora tenho só 3 na pedalboard.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por B3ck1m2n Seg 02 Jun 2014, 1:21 pm

^ amigo Storm, atualiza as fotos do seu board pra gente poder ver! Tô doido pra pegar um sweeper também pra tocar algumas músicas do Sabbath!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1093
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por Stormbringer Seg 02 Jun 2014, 1:33 pm

Rapaz, pra Sabbath tem que usar um wha/cry baby de verdade. Se for pegar um "auto-wah" de envelope filter ou phaeser com outros filtros, não vai ser o sweeper, é bem diferente Razz.
vou por uma foto lá agora com todos os meus pedais, e os que estao de fato sendo levados pros shows. Só vou resimensiona-la Very Happy.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por B3ck1m2n Seg 02 Jun 2014, 2:03 pm

Então, nos vídeos vi que usam mesmo o wah wah. Pra NIB fica ótimo mesmo, mas já a música Loner não sei se seria melhor o Envelope Filter... Queria um pedal que servisse pras duas músicas! O que seria melhor?
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1093
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por Stormbringer Seg 02 Jun 2014, 2:10 pm

a NIB toco com outra banda, e ela fica legal só com o drive do pre-amp... Mas se voce quer um cover mais "ipsis litteris" o ideal é um wah de verdade que tenha um bom controle da modulação... Eu nao conheço muito de auto-wahs, mas um que tenha a "vocalização" mais grave e com menos efeito "bolha" deve servir.

A Loner, as versões que ouvi, eu nem notei o efeito, pra mim tem só o drive, e a patada caracteristica do Geezer mesmo, ehehehhe, ou seja, desnecessário...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por B3ck1m2n Seg 02 Jun 2014, 2:17 pm

Valeu! Então acho que vou de wah wah mesmo! Acho que acaba sendo mais versátil até pra outras músicas como a Anesthesia do Metallica!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1093
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por djmmaster Seg 02 Jun 2014, 3:34 pm

eu consigo tocar NIB bem direitinho com o Bukowski + Bigmuff Black
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por Zubrycky Seg 02 Jun 2014, 4:35 pm

Eu toco "N.I.B." com meu velho wah wah cry baby dunlop (Desses de guitarra)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por B3ck1m2n Seg 02 Jun 2014, 5:19 pm

Stormbringer escreveu:a NIB toco com outra banda, e ela fica legal só com o drive do pre-amp (...) A Loner, as versões que ouvi, eu nem notei o efeito, pra mim tem só o drive, e a patada caracteristica do Geezer mesmo, ehehehhe, ou seja, desnecessário...

Pensando no que você falou talvez seja besteira mesmo ficar gastando tanto com efeitos só por causa de umas 2 ou 3 músicas! Pensando também no que o allexcosta falou de tentar fazer o próprio som, acho que vou tentar dar uma adaptada usando o que tenho mesmo. É melhor tentar investir mesmo é em troca de cordas, regulagem e técnicas para melhorar meu som! E quando tiver engrenado em alguma banda séria, compro um amp potente de verdade para tocar nas gigs da vida. Mas valeu pelas dicas pessoal!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1093
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por Stormbringer Seg 02 Jun 2014, 5:49 pm

^eu nao sou dos que acha que vc tem que desenvolver toda a técnica antes de ter pedais...

mas eu acho que se você nao tem certeza de onde usar, de como usar é bom pensar mais um pouco... Black Sabbath tem varias musicas com uma modulaçãozinha de wah e tal, mas se você não esta numa banda "copy-paste", da pra fazer muito legal sem ele Wink
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por B3ck1m2n Seg 02 Jun 2014, 6:08 pm

Pois é! Foi o que eu pensei! Ao mesmo tempo que eu acho muito legal os efeitos quero limitá-los um pouco. Prefiro um set mais enxuto na medida do possível. Vou esperar um pouco mais e se realmente sentir necessidade compro!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1093
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por Zubrycky Ter 03 Jun 2014, 7:28 pm

marciobs escreveu:Então, nos vídeos vi que usam mesmo o wah wah. Pra NIB fica ótimo mesmo, mas já a música Loner não sei se seria melhor o Envelope Filter... Queria um pedal que servisse pras duas músicas! O que seria melhor?

Stormbringer escreveu:a NIB toco com outra banda, e ela fica legal só com o drive do pre-amp... Mas se voce quer um cover mais "ipsis litteris" o ideal é um wah de verdade que tenha um bom controle da modulação... Eu nao conheço muito de auto-wahs, mas um que tenha a "vocalização" mais grave e com menos efeito "bolha" deve servir.

A Loner, as versões que ouvi, eu nem notei o efeito, pra mim tem só o drive, e a patada caracteristica do Geezer mesmo, ehehehhe, ou seja, desnecessário...

Em Loner (Assim como em outras músicas do Black Sabbath) não há nenhum pedal de distorção. Geezer consegue a distorção através do uso de amplificadores valvulados saturados pelo volume bem alto e com a patada dele.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por B3ck1m2n Ter 03 Jun 2014, 9:09 pm

^ tudo bem, mas pra nós pobres mortais que não dispomos de la plata para comprar amps valvulados uma distorcãozinha quebra um galho! Quanto ao Wah Wah fui convencido com apenas uma música: Hole in the Sky do Black Sabbath!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1093
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por Zubrycky Ter 03 Jun 2014, 10:54 pm

Pode-se usar pedais de distorção sem problemas, mas vale reiterar que isso não é o que ele usa.

Digo isso porque a distorção causada pela saturação de um amplificador valvulado obtida através do volume alto é apenas um dos fatores que geram o timbre dele. Vale lembrar que também existe a questão da técnica de mão direita (De modo geral, tocar as cordas alternando os dedos indicador e médios, colocando a mão no fim do braço) e de mão esquerda (Bends, vibratos, hammer-ons, pull-offs) que ele usa.

Além disso, ter um precision (Ou um baixo que tenha esse tipo de captação ou um que, assim como o Yamaha BB 424, tenha uma captação PJ) ajuda a alcançar esse tipo de timbre.

(Aqui está um exemplo, da minha própria lavra, do que quero dizer)



P.S.: Agora, sobre "Hole in the Sky", parece-me (Isso se meus ouvidos não estiverem enganados, o que é possível) que ela foi gravada com a distorção do amplificador valvulado (Causada pelo volume alto) e um baixo de 8 cordas.

(Pelo menos ao vivo ele tocava essa música com um baixo de 8 cordas).



Ouvindo a música de novo, parece-me que se tiver algum efeito a mais no baixo, ele é um envelope filter e não um wah wah.

P.S.2: falando em canções do Sabotage, nesta aqui ele usou wah wah.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por B3ck1m2n Ter 03 Jun 2014, 11:27 pm

Zubrycky escreveu:

P.S.: Agora, sobre "Hole in the Sky", parece-me (Isso se meus ouvidos não estiverem enganados, o que é possível) que ela foi gravada com a distorção do amplificador valvulado (Causada pelo volume alto) e um baixo de 8 cordas

Acho que ando escutando tanto o Black Sabbath que já tô tendo alucinações auditiva... Eu juro que eu ouvi um wah wah sendo altetnado em alguns trechos da música! Sei lá, às vezes ouvi alguma versão de alguém assim pelo YouTube, porque realmente escutando agora não tem nada...  facepalm

P. S.: agora fiquei na dúvida de novo quanto à necessidade do wah wah...
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1093
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por Stormbringer Qua 04 Jun 2014, 7:54 am

CERTEZA dele  usando um pedal de wah wah eu só tenho em ALGUNS nos shows do Heaven & Hell, na The Sign of Southern Cross*... Não consigo lembrar com certeza de um wah wah claro em nenhuma outra musica...

Eu tenho o DVD Live at Radio City Music Hall, depois dou uma outra assistida pra ver se ele usa mais... Não é nenhum esforço assistir esse DVD denovo, hehehehe...
Só por curiosidade, eu estou quase certo que o editor de imagens desse DVD é baixista, nunca vi um baixista aparecer tanto num DVD de banda.


* 1:36 mais ou menos nesse video:



PS controverso: os puritanos e apreciadores do ozzy que me perdoem, mas pra mim dio+geezer+iommi + qualquer baterista que estivesse la foi a melhor banda que ja existiu
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por JAZZigo Qua 04 Jun 2014, 9:28 am

^
No vídeo acima, salvo engano, Butler utiliza um Tycobrahe Parapedal Wah (fora de produção):

Pedais Mooer para Baixo! Image
Pedais Mooer para Baixo! 57_1
Pedais Mooer para Baixo! 57_2

Isto, se não for o Parachute Wah, versão licenciada do Parapedal e atualmente produzida pela Chicago Iron:

Pedais Mooer para Baixo! Pchuteoutbox1
Chicago Iron Parachute Wah
Made in USA

http://www.chicagoiron.com/parachute.html

Pedais Mooer para Baixo! Ecomparepchute

P.S.: Desculpem aprofundar o off-topic.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por B3ck1m2n Qua 04 Jun 2014, 10:39 am

Stormbringer escreveu:CERTEZA dele  usando um pedal de wah wah eu só tenho em ALGUNS nos shows do Heaven & Hell, na The Sign of Southern Cross*... Não consigo lembrar com certeza de um wah wah claro em nenhuma outra musica...

Agora acho que tomei minha decisão, he he! O que você falou reforça algumas reflexões que fiz ontem: eles usam o wah wah em muitas músicas, mas em nenhuma a presença do wah é tão marcante assim a ponto de ser considerado indispensável. Até mesmo a NIB, pelo que andei treinando e ouvindo, achei que ficou legal só com a distortion mesmo! Bom, então, vou deixar o wah wah pra lá por enquanto. Futuramente se eu sentir necessidade deste ou de outro pedal daí vou atrás, caso contrário, meu set já está fechado. Agora é comprar cordas novas, cabos decentes e mandar o baixo pra uma boa regulagem!

Galera, como já fugimos demais ao tópico, é hora de voltar ao mesmo! Então vos pergunto: quais os pedais mais interessantes da Mooer pra contrabaixo?
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1093
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por Stormbringer Qua 04 Jun 2014, 10:57 am

Falando dos que eu tenho, o sweeper e o thunderball são bons...
o pitch box é legal pra algumas especificidades, nao achei ele bom como "alterador de pitch"... no modo harmony é interessante, e o detune lembra um chorus... assim, pra musica em geral eu nao gostei...

mas gostei pra fazer trilha de jogo de video-game, ahahhaha... nesse teste aqui eu usei varias coisas, inclusive ele:
http://www.fabrica10.com.br/projetos/nuxloop/W006.mp3
é prum jogo se nave vertical que ta em produção ainda...

Enfim eu tenho esses 3... eu sei que se voce nao tem ainda pedais especificos pra afinação e equalizer(se vc precisa de um equalizer), seria interessante, ja que o tamanho diminuto ajuda a organizaçao de uma pedal board...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por felipe.valente.1481 Ter 17 Jun 2014, 9:10 pm

Estava quase comprando o Mooer Chorus quando me aparece um pedalzinho com o preço tentador também. O tal do Chorus Axcess By Giannii Ch104. A dúvida reinou agora... O que acham desses dois? Qual levar?
felipe.valente.1481
felipe.valente.1481
Membro

Mensagens : 4
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por bruno.be Qua 18 Jun 2014, 8:02 am

felipe.valente.1481 escreveu: Axcess By Giannii Ch104. O que acham desses dois? Qual levar?

Aqui você mata a sua dúvida.

https://www.contrabaixobr.com/t25771-pedais-axcess-giannini

Porém, o Axcess tem um efeito meio agudo pro baixo, e o Mooer eu não conheço.

bruno.be
bruno.be
Membro

Mensagens : 432
Localização : Cabreúva

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por Zubrycky Qua 18 Jun 2014, 10:10 pm

JAZZigo escreveu:^
No vídeo acima, salvo engano, Butler utiliza um Tycobrahe Parapedal Wah (fora de produção):

E por falar em Black Sabbath, vale lembrar que o Tony Iommi também usa esse pedal.  What a Face 
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por JAZZigo Qua 18 Jun 2014, 10:16 pm

^
up Bem lembrado!
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por MarinaBass Dom 05 Abr 2015, 6:25 pm

G.A.S. total nesse parachute wah , mas além de caro é dificil conseguir um affraid Maluco
MarinaBass
MarinaBass
Membro

Mensagens : 42
Localização : Austria

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por bassrpollo Seg 06 Abr 2015, 4:56 pm

eu consegui um som bem parecido com o sweeper na minha b2.1u ..
bassrpollo
bassrpollo
Membro

Mensagens : 122
Localização : Altinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por MarinaBass Seg 06 Abr 2015, 6:00 pm

Sobre o Parachute ,achei uma loja na Dinamarca que vende mas é caro e ta fora de estoque, da pra encomendar mas vai demorar bastante com certeza, bem, embora eu pesquise as coisas não penso em investir nisso agora, minha prioridade é estudar, de que adianta ter um set matador e não tocar nada? rsrs
Quando estiver realmente pronta ,aí vejo isso... Wink

ps a loja que citei é essa http://www.effektpedaler.dk/product.asp?product=1615
MarinaBass
MarinaBass
Membro

Mensagens : 42
Localização : Austria

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Mooer para Baixo! Empty Re: Pedais Mooer para Baixo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos