Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes

+3
Cantão
JP
Amagomes
7 participantes

Ir para baixo

Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes Empty Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes

Mensagem por Amagomes Qui Set 24, 2009 7:27 pm

Amigos,

Conforme sugerido no tópico do atropelamento do Biafra, gravei a bela linha da música Leão Ferido. Alguns comentários:

A idéia inicial era gravar um vídeo tocando mas a minha câmera não tem função webcam o que me impossibilitou de captar o som do baixo através da placa e o microfone ambiente da câmera ´simplesmente destruia o som do baixo. Por isso fiz a edição do áudio, e através de equalização reduzi o baixo do áudio original e toquei por cima, fazendo uma rápida masterização / mixagem no Vegas. O baixo é o meu tradicional JB com caps Cabrera Jazz Vintage.
Eu estava receoso de postar o áudio original com o baixo devido a problemas de copyrigth e tal... aquilo tudo que já sabemos. Conversando com a moderação,sobre como fazer,falei sobre vídeos com áudio original postados aqui. Fui informado que se for retirado do site hospedeiro fica entendido que não há violação por parte do Contrabaixo BR . Então eu ripei um dos inúmeros videos feitos com esta música , tirei o áudio e coloquei a minha gravação, por isso o vídeo está postado aqui e não na sessão de vídeos, e o mesmo pode ser acessado no You Tube.



Esse é o Link do vídeo original, este está com o áudio original da música ,pra quem quiser comparar.
https://www.youtube.com/watch?v=U-znmqnN3zs


Aqui o baixo gravado sozinho.
<embed src=" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"http://www.4shared.com/embed/135175684/9ab25133" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Valeu galera, com sempre, críticas são bem vindas. Abs,fiquem com Deus
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes Empty Re: Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes

Mensagem por JP Qui Set 24, 2009 8:07 pm

Chick.
JP
JP
Membro

Mensagens : 325
Localização : Itu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes Empty Re: Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes

Mensagem por Cantão Qui Set 24, 2009 9:52 pm

Parabéns , Amagomes...timbrasso esse seu Jazz Bass brother , até baixei pro meu pc...ficou muito bom mesmo...abraço... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes Empty Re: Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Set 24, 2009 9:57 pm

Amagomes uses Jazz Biafra Bass!

up
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes Empty Re: Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes

Mensagem por Claudio Sex Set 25, 2009 6:54 am

Apesar de ter sérias restrições com Biafra e a "música" dele, gostei bastante dessa linha de baixo, e do timbre também... parabéns!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes Empty Re: Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes

Mensagem por Lionbass Sex Set 25, 2009 9:23 am

Muito bom o som, timbrasssssso mesmo esse JB seu, to numa gas de pegar um sx só pra ter um JB hehehe mais a grana tá osso quem sabe daqui uns 4 meses....rs

____________________________
"Você pode ouvir o agudo, mas é o grave que você SENTE" Lionbass
Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Lionbass
Lionbass
Membro

Mensagens : 694
Localização : Pé Vermeio em São Paulo

http://www.jahmaicaroots.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes Empty Re: Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes

Mensagem por Amagomes Sex Set 25, 2009 12:01 pm

ClaudioBass escreveu:Apesar de ter sérias restrições com Biafra e a "música" dele, gostei bastante dessa linha de baixo, e do timbre também... parabéns!


Vlw, Cláudio,

Rapaz, posso te dizer que eu gosto de 3 músicas dele...essa, Vinho Antigo e Helena. Além de achá-lo um bom cantor ,pois acho interessante esse timbre da voz ( agudo, sem cair para a boiolice, nesse quesito só livro a cara do Ney Matogrosso...) . Além do mais, sabemos que ser baixista é conseguir ignorar uma música toda ruim (que não é o caso desta) e se ela tiver uma bela linha de baixo escutar a música só por causa disso...hehe. Aliás isso até dá um tópico tipo " a música é horrível, mas a linha de baixo...", o pessoal postaria exemplos. Fica a sugestão.


Última edição por Amagomes em Sáb Set 26, 2009 7:13 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes Empty Re: Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes

Mensagem por Amagomes Sex Set 25, 2009 12:07 pm

Lionbass escreveu:Muito bom o som, timbrasssssso mesmo esse JB seu, to numa gas de pegar um sx só pra ter um JB hehehe mais a grana tá osso quem sabe daqui uns 4 meses....rs

Cara, eu recomendo !! Eu e quase o fórum inteiro...hehe. Depois que eu descobri esses captadores Cabrera (além de outras boas e baratas opções) concluí que não é difícil gastando pouco , ter um bom JB. Eu nunca tive SX, mas foi unicamente pelo fato de já ter um JB, e mesmo assim, à algum tempo eu quase peguei um, só não o fiz porque qdo fui, já tinha sido vendido (era só o corpo, ia pegar e colocar uns EMG JV) .
Aqui no RJ vc acha uns usados em estado de novo por 600 pratas, de vez em qdo pinta no ML ou Balcão.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes Empty Re: Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes

Mensagem por Luciano Carvalho Qua Set 30, 2009 9:25 pm

Amagomes,

Qual seu instrumento? Gostei muito do timbre e não sabia que os Cabreras davam esse timbre gostoso rsrsrsrs
Parabéns pelo bass e pela linha!!! Wink

____________________________
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013

Equipamento:

Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Luciano Carvalho
Luciano Carvalho
Membro

Mensagens : 402
Localização : Campos dos Goytacazes/RJ

http://www.myspace.com/luciano_carvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes Empty Re: Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes

Mensagem por Amagomes Qua Set 30, 2009 10:41 pm

Luciano Carvalho escreveu:Amagomes,

Qual seu instrumento? Gostei muito do timbre e não sabia que os Cabreras davam esse timbre gostoso rsrsrsrs
Parabéns pelo bass e pela linha!!! Wink

Luciano,
O baixo é este:
Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes Sdc10012eLeão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes Sdc10016k

Dê uma olhada nestes tópicos:
1- Review com vários áudios
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/cabrera-vintage-jazz-audio-review-topico-refeito-links-de-audio-t2708.htm

2- Teminha do MM
http://bass.forumeiros.com/audio-e-demos-f9/marcus-miller-c-cabrera-t2666.htm
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes Empty Re: Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes

Mensagem por Luciano Carvalho Dom Out 04, 2009 9:26 am

Nossa parabéns pelo instrumento, muito lindo e com um som muito gostoso de se ouvir.
Deu uma inveja (no bom sentido da palavra) de ter um desses rsrsrrsrsrs
Parabéns mais uma vez!!!! claps

____________________________
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013

Equipamento:

Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Luciano Carvalho
Luciano Carvalho
Membro

Mensagens : 402
Localização : Campos dos Goytacazes/RJ

http://www.myspace.com/luciano_carvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes Empty Re: Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes

Mensagem por Amagomes Dom Out 04, 2009 6:48 pm

Luciano Carvalho escreveu:Nossa parabéns pelo instrumento, muito lindo e com um som muito gostoso de se ouvir.
Deu uma inveja (no bom sentido da palavra) de ter um desses rsrsrrsrsrs
Parabéns mais uma vez!!!! claps

Cara, quem quiser ter um JB em nível profissional e não tem + de 3K para comprar um Fender uma boa receita é:

SX + Cabrera, ou como fez o Lucas: Fernandes + Cabrera... e seja feliz!!
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes Empty Re: Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes

Mensagem por Cantão Dom Out 04, 2009 10:02 pm

Excelente receita , SX + Cabreira / Fernandes + Cabreira , no começo do ano vou adicionar os Cabreira na minha receita também > Shelter + Cabreira... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes Empty Re: Leão Ferido (Biafra) - Linha de Baixo by Amagomes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos