Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lakland Geezer Butler signature bass

+62
AndréBurger
carlosvakan666
Rogério Badland
LucasdMed
Rafael FindanS
Edão
FilipeBello
Kobeh
MarinaBass
afonsodecampos
warZ
tcraposo
ursoouindio
ffc4852
Dpaulo
Andre Azulao
Thiago Almeida
DenisLM
edumerino
malka_aff
rroma
Tarcísio Caetano
José Augusto
renatogaragerock
Wilton César
Daniel Carneiro
Mascis
Mauricio Luiz Bertola
Normando Neto
vinibassplayer
Bastiao
nando.filho
arthur.farias.96
fernando pullbass
José Carlos
gpraxedes
fheliojr
carimbass
edumoraes
Stormbringer
Rico
CG
Vlademir Felix
J.Adalberto
Boss2K
Nando Vasques
Uchoa
Fernando Zadá
RodrigoBR
Christian
Zubrycky
Andysp
Pedro Seger
CaQuinhO
Binão
Giuliano
Breno_Barnabe
dudamir
djmmaster
allexcosta
marujo
GusVCD
66 participantes

Página 1 de 16 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por GusVCD Qua Mar 12, 2014 4:04 pm

Lakland Geezer Butler signature bass Geezer_signature

Ele já usa Pbs da Lakland a um bom tempo, bem que poderiam ter esperado ter um baixo pronto para fotografar, em vez de fazer esse no PaintBrush...

Mais infos: http://www.lakland.com/geezer.htm


Última edição por GusVCD em Qua Mar 12, 2014 4:09 pm, editado 1 vez(es)
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por GusVCD Qua Mar 12, 2014 4:08 pm

E essa captação "EMG vintage split coil"? Alguém já testou?
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por marujo Qua Mar 12, 2014 4:32 pm

Achei feião! Os inlays ficaram estranhos pra mim, uma parte dots e outra desenhos..

e PJ com apenas 2 controles? Será que é volume e tom ou volume braço e volume ponte?
marujo
marujo
Membro

Mensagens : 405
Localização : Guarulhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qua Mar 12, 2014 4:34 pm

Mais uma péssima decisão dessa administração nova da Lakland.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por GusVCD Qua Mar 12, 2014 4:38 pm

marujo escreveu:PJ com apenas 2 controles? Será que é volume e tom ou volume braço e volume ponte?
Na verdade a foto grande no site é somente com o P, e essa menorzinha com um J colado sobre a imagem.

Grandes chances de quem montou a foto não saber direito sobre qtd de pots, q pela lógica deve ser maior.
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por djmmaster Qua Mar 12, 2014 4:55 pm

acho que esse captador EMG é o signature dele, mas não curti muito o visual tbm. se o escudo fosse preto (só preto)
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por dudamir Qua Mar 12, 2014 4:56 pm

Vamos esperar o Adalberto comprar um e fazer o review ...
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por dudamir Qua Mar 12, 2014 4:58 pm

djmmaster escreveu:acho que esse captador EMG é o signature dele, mas não curti muito o visual tbm. se o escudo fosse preto (só preto)

Realmente ele lançou recentemente o EMG signature.

Parece que a receita pegou o Geez, do nada ele saiu lançando modelo signature de tudo Smile

dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por djmmaster Qua Mar 12, 2014 5:01 pm

Sou muito fã do Geezer, mas não compraria esse baixo, acho que não existe um mistério tecnológico para o som dele, é mais técnica mesmo
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por marujo Qua Mar 12, 2014 5:36 pm

GusVCD escreveu:Grandes chances de quem montou a foto não saber direito sobre qtd de pots, q pela lógica deve ser maior.

Faz jus ao comentário do Allex
marujo
marujo
Membro

Mensagens : 405
Localização : Guarulhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Mar 12, 2014 5:46 pm

Breno_Barnabe escreveu:
allexcosta escreveu:Mais uma péssima decisão dessa administração nova da Lakland.
Sei que não deveria perguntar... mas por que acha isso?


Última edição por Breno_Barnabe em Qui Mar 13, 2014 9:19 am, editado 2 vez(es)
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Qua Mar 12, 2014 5:58 pm

^Ia perguntar a mesma coisa, mas fiquei com medo da resposta! kkkkkk

Gus, os caras já deram um pronto pra ele ó:

Lakland Geezer Butler signature bass 530642_536401019724169_476821322_n
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qua Mar 12, 2014 5:58 pm

Breno_Barnabe escreveu:Sei que não deveria perguntar... mas por que acha isso?

Uma série de coisas...

Cores bizarras como esse "cinza parede de escola pública":

Lakland Geezer Butler signature bass DJ4-DK-Gray-R2

Vai endorsement, volta endorsement, etc...
O episódio com o Carey Nordstrand.

E agora essa associação com um baixista que, na minha opinião, é de pouca relevância aos fãs da marca.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Qua Mar 12, 2014 6:00 pm

^Alex, entendo e antes de mais nada, respeito a sua opinião.
Mas e com relação aos fãs do cara? Será que o marketing não é direcionado pra esse público?
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qua Mar 12, 2014 6:02 pm

Sei lá, pra mim o mais lógico seria reconquistar os fãs perdidos com essas confusões dos últimos anos, ao invés de buscar fãs novos, ainda mais entre esse pessoal bitolado por Fender e Ampeg.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Binão Qua Mar 12, 2014 6:03 pm

Afff que baixo feio.
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por CaQuinhO Qua Mar 12, 2014 6:04 pm

O que marca um instrumento signature, PRA MIM, é o fato de que determinado artista que o assina tenha um som específico/peculiar.
Não acho que seja o caso do Butler.


Última edição por CaQuinhO em Qua Mar 12, 2014 6:04 pm, editado 1 vez(es)
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Mar 12, 2014 6:04 pm

allexcosta escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Sei que não deveria perguntar... mas por que acha isso?

Uma série de coisas...

Cores bizarras como esse "cinza parede de escola pública":

Vai endorsement, volta endorsement, etc...
O episódio com o Carey Nordstrand.

E agora essa associação com um baixista que, na minha opinião, é de pouca relevância aos fãs da marca.

Quanto ao cinza, também não achei muito bonito, não sei se existe uma medição para saber disso, talvez a cor tenha agradado à alguém.
Já referente ao baixista não ser relevante pra marca, acho que isso não muda muito, mas pode ser que seja uma decisão do marketing para buscar novos admiradores.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qua Mar 12, 2014 6:22 pm

Acompanhei toda a ascensão da Lakland. Era membro ativo do Talkbass na época, grande termômetro pra essas coisas...

A Lakland conseguiu um feito muito difícil, que é bater de frente com a Fender. Isso foi feito com um controle de qualidade minucioso e alguns diferenciais, como captação Fralin em alguns modelos.

Os caras compram a empresa, aí eliminam os Fralin e começam a usar captação Lakland, que segundo a maioria, não é a mesma coisa. Depois eliminam os DJ pretos, substituindo pelo "cinza arquivo de cartório". Sem contar que nunca acataram os pedidos de fazer o DJ5 Americano, sendo que o Skyline já era um dos flagships da marca.

Depois apareceram com uns baixos que têm aparência duvidosa, como os AJ.

Enquanto isso, a Fender melhorava o nível dos seus instrumentos.

E endorsar esse cara aí é contra produtivo. Quem curte esse tipo de música odeia qualquer coisa nova. É igual à Sadowsky endorsar aquele velho barbudo com cara de motoqueiro que usa um Ric todo entalhado. Não funciona...

Vocês que gostam desses caras devem saber melhor disso que eu...

Enfim, prevejo maus tempos para a Lakland.

E colocar uma foto bizarramente shoppada de um baixo PJ escrito embaixo "também na configuração PJ" não é exatamente a melhor idéia...

Como sempre digo, esse tipo de coisa influencia a imagem da empresa, que pra mim, hoje, é de algo meio "sloppy".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Qua Mar 12, 2014 6:33 pm

Quanto rancor!!!  point 
Aquele velho barbudo com cara de motoqueiro que usa um Ric todo entalhado, também conhecido como Lemmy, usando um Sadovsky é a mesma coisa que o Zeca Pagodinho fazendo propaganda da Schin: ganhou dinheiro, fingiu que gostava mas não durou.
Mas seu ponto de vista faz sentido...
Entendo que 'rockeiro' só quer saber de Fender mas vou falar por mim: com o conhecimento que eu adquiri graças a esse forum e a algumas pesquisas que eu fiz por conta própria, descobri que o que eu gosto mesmo é de Precision, não necessariamente de Fender.
Tanto que foi por causa do Frank Bello que fiquei interessado no modelo signature dele com a ESP e já há algum tempo tenho uma certa curiosidade por esses Lakland precision, em parte por causa desse cara que ta aí no post.
Você pode até estar pensando: "nossa, existem tantos outros modelos precision no mundo", pois é, mas leve em consideração que eu sou pobre, moro no Brasil e nunca fui pros Estados Unidos, por exemplo.
Sei que existem bons precision da Grecco, Sandberg, mas como disse, descobri isso graças a esse forum.
Mas não conheço a história da Lakland e provavelmente, não vou comprar um baixo deles tão cedo, com ou sem a assinatura do Geezer.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Pedro Seger Qua Mar 12, 2014 6:58 pm

allexcosta escreveu:E endorsar esse cara aí é contra produtivo. Quem curte esse tipo de música odeia qualquer coisa nova.

Allex, concordo com seu posicionamento quanto a Lakland e também concordo com o fato de que transformar o Geezer Butler em endorsee não vai trazer grandes lucros pra marca.
Com todo o respeito (e me desculpe se eu te interpretei mal), mas as vezes me parece que, pra você, gostar de rock/metal automaticamente torna a pessoa num adolescente com baixo conhecimento musical. Sei que não pensas assim, mas generalizações que nem eu quotei passam essa ideia...
Eu e você sabemos que, inclusive neste fórum, temos muitas pessoas que curtem/tocam o gênero e são ótimos músicos, maduros e sem "ódio" por coisas novas.
Abraços!
Pedro Seger
Pedro Seger
Membro

Mensagens : 82
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qua Mar 12, 2014 7:22 pm

Maturidade não tem nada a ver com meu comentário.

Não gostar de coisas novas não tem nada de imaturo, pelo contrário.

É uma constatação simples e, obviamente, uma generalização. E isso ocorre ainda muito mais nos EUA, onde estão a maioria dos clientes Lakland.

Hoje mesmo eu estava conversando com o Jorgera ao telefone e ele comentou que o pessoal da banda Americana que ele toca faz cara feia quando ele chega pra ensaiar de Lakland 5 cordas.

Na minha terra natal, Bahia, você deixa de tocar se tiver um baixo de 4 cordas passivo. Nesse meio de rock, você só toca se tiver... E Fender de preferência.

São simples constatações, não especulações. Falo de lugares em que vivi durante anos, não de coisas que ouvi falar...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Qua Mar 12, 2014 7:31 pm

allexcosta escreveu:
Na minha terra natal, Bahia, você deixa de tocar se tiver um baixo de 4 cordas passivo.

Ah, então quem tem um 4 cordas passivo não toca na Bahia?
Pra mim isso é tão "pouco inteligente" quanto o fato de que roqueiros só tocam com baixo de 4 cordas passivo (Fender, de preferência), isso deixa os baianos no mesmo patamar de 'preconceito'. Não vejo nada de errado em ser roqueiro nem vantagem em tocar na bahia...
Vou montar uma banda no tocantins então.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qua Mar 12, 2014 7:43 pm

Temos um problema de interpretação...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Qua Mar 12, 2014 7:47 pm

ou de ponto de vista
de qualquer forma os colegas não precisam se preocupar, eu não vou querer tocar na Bahia mesmo...  
Amigos 

toda essa 'troca de ideias' começou porque um roqueiro não merece ser endorser de uma marca como Lakland ou Sadowsky.
ok
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qua Mar 12, 2014 7:59 pm

Giuliano escreveu:ou de ponto de vista

De interpretação...

Você tirou a idéia de que eu estava elogiando o sistema Baiano da cartola, assim como um roqueiro não merecer ser endorser da Lakland ou Sadowsky.

Acho que há um conflito de perfil entre o endorser e a marca. Só isso...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Andysp Qua Mar 12, 2014 8:08 pm

Além de ser O entendido em baixo, agora Allex também faz previsões. Ô mãe Dinah, faz previsão dos números da sena também???
Andysp
Andysp
Membro

Mensagens : 5
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qua Mar 12, 2014 8:10 pm

Andysp escreveu:Além de ser O entendido em baixo, agora Allex também faz previsões. Ô mãe Dinah, faz previsão dos números da sena também???

Faço... 1000 Reais. Te mando a conta para depósito por MP.

A propósito, você sabe que cadastro duplo é contra as regras do fórum, correto?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Andysp Qua Mar 12, 2014 8:15 pm

Que eu saiba tenho um único cadastro. Se mais alguém fez com o mesmo nome, não foi o meu.
Andysp
Andysp
Membro

Mensagens : 5
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qua Mar 12, 2014 8:19 pm

Andysp escreveu:Que eu saiba tenho um único cadastro. Se mais alguém fez com o mesmo nome, não foi o meu.

Beleza, minha amiga... O benefício da dúvida é todo seu.

Peço desculpas se minha inocente previsão ou a sua percepção de que sou "O entendido" te ofenderam ou ofendem de alguma forma.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Andysp Qua Mar 12, 2014 8:25 pm

 Surprised Se com 46 anos de carreira, estando no rock n' roll fame, lotando estádios do mundo inteiro por onde passa até hoje, sendo o baixista da banda mais famosa de heavy metal do mundo, se esse cara não pode ser endorser de uma marca de baixo, quem mais pode? Isso soa a preconceito. Não é qualquer um que está "carregando" a marca. O marketing da empresa com certeza se preocupou com isso.
Andysp
Andysp
Membro

Mensagens : 5
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 12, 2014 8:28 pm

Bom, como fã e estudioso do Geezer, vejo com naturalidade o fato dele ser endorser da Lakland, afinal de contas ele, além de ser o contrabaixista de uma das bandas mais importantes da história do rock (O que dá, sem sombras de dúvida, uma enorme visibilidade à Lakland), tem usado constantemente instrumentos desta marca há pelo menos 10 anos (Ultimamente, ele excursionava com dois Joe Osborn Signature e um Bob Glaub Signature).


Última edição por Zubrycky em Qua Mar 12, 2014 8:32 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qua Mar 12, 2014 8:28 pm

Andysp escreveu: :oSe com 46 anos de carreira, estando no rock n' roll fame, lotando estádios do mundo inteiro por onde passa até hoje, sendo o baixista da banda mais famosa de heavy metal do mundo, se esse cara não pode ser endorser de uma marca de baixo, quem mais pode? Isso soa a preconceito. Não é qualquer um que está "carregando" a marca. O marketing da empresa com certeza se preocupou com isso.

Vejo que além do mesmo IP do Giuliano você tem problemas de interpretação similares aos dele.

Enfim, não vou me estressar. Bem-vinda ao fórum.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Christian Qua Mar 12, 2014 8:57 pm

eu gostando do som do Black Sabbath sei que a escolha do endorser não foi boa, o baixo é feio e a Lakland apareceu com uns baixos feios ultimamente ta pisando na bola, o Time de Endorser da Lakland não tem nada a ver com o Geezer.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por RodrigoBR Qua Mar 12, 2014 9:02 pm

allexcosta escreveu:
Andysp escreveu: :oSe com 46 anos de carreira, estando no rock n' roll fame, lotando estádios do mundo inteiro por onde passa até hoje, sendo o baixista da banda mais famosa de heavy metal do mundo, se esse cara não pode ser endorser de uma marca de baixo, quem mais pode? Isso soa a preconceito. Não é qualquer um que está "carregando" a marca. O marketing da empresa com certeza se preocupou com isso.

Vejo que além do mesmo IP do Giuliano você tem problemas de interpretação similares aos dele.

Enfim, não vou me estressar. Bem-vinda ao fórum.

Vish, a casa caiu.

 Rolo compressor 
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 12, 2014 9:09 pm

Christian escreveu:eu gostando do som do Black Sabbath sei que a escolha do endorser não foi boa, o baixo é feio e a Lakland apareceu com uns baixos feios ultimamente ta pisando na bola, o Time de Endorser da Lakland não tem nada a ver com o Geezer.

A escolha do endorser não foi boa?  Suspect 

Bom, não sei o que dizer aqui se o baixista do Black Sabbath não for mesmo um bom endorser para um fabricante de contrabaixos...  Rolling Eyes 
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Qua Mar 12, 2014 9:15 pm

allexcosta escreveu:
Andysp escreveu: :oSe com 46 anos de carreira, estando no rock n' roll fame, lotando estádios do mundo inteiro por onde passa até hoje, sendo o baixista da banda mais famosa de heavy metal do mundo, se esse cara não pode ser endorser de uma marca de baixo, quem mais pode? Isso soa a preconceito. Não é qualquer um que está "carregando" a marca. O marketing da empresa com certeza se preocupou com isso.

Vejo que além do mesmo IP do Giuliano você tem problemas de interpretação similares aos dele.

Enfim, não vou me estressar. Bem-vinda ao fórum.

A questão do ip foi esclarecida por mp (espero).
Se precisar de mais alguma informação, estou à disposição.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qua Mar 12, 2014 9:20 pm

Esquenta não. Só estranhei uma pessoa inscrita há 2 anos resolver postar sua primeira mensagem bem no meio de uma discussão. E ainda por cima usando de ironia me chamando de "o entendido" e de "Mãe Dinah". Aprendi desde criança que a gente só brinca com quem a gente conhece.

Mas espero que aproveite(m) o fórum.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Pedro Seger Qua Mar 12, 2014 9:38 pm

allexcosta escreveu:Na minha terra natal, Bahia, você deixa de tocar se tiver um baixo de 4 cordas passivo. Nesse meio de rock, você só toca se tiver... E Fender de preferência.
Allex, permita-me novamente discordar. Sei que falas de suas experiências pessoais, mas eu, por exemplo, já frequentei vários shows aqui onde eu moro - de bandas mais conhecidas até de bandas de fundo de garagem. Nunca vi essa "sina" por fender, pelo contrário, vejo todo tipo de equipamentos em todo tipo de bandas. Acho que, pra ser sincero, o que eu menos vi até hoje foram fenders clássicos (PB/JB) na cena rock/metal aqui.
Eu mesmo tenho um baixo de 5 cordas que, além de não ser da fender, é laranja! e isso nunca me tirou qualquer oportunidade musical...
No mais, desculpa o desvirtuamento do tópico!
Realmente, acho que entre o público fã do geezer, 0,001% pensaria em comprar um lakland. Por outro lado, não vejo porque esse endorsement seria um malefício a marca.
Abraços aos amigos foristas!  Amigos
Pedro Seger
Pedro Seger
Membro

Mensagens : 82
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Fernando Zadá Qua Mar 12, 2014 9:40 pm

Quem e Geezet Butler??? lol!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 12, 2014 9:42 pm

GAS!  hyper hyper hyper hyper hyper hyper hyper 
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Uchoa Qua Mar 12, 2014 9:44 pm

Depois que eu vi como eles colocam os trastes : abrem o slot largo e enchem de cola (os trates ficam boiando em cola ) , precisa-se até de grampos para garantir a colocação ... Shocked 




E ainda tem mais uma que o cara cuida muito bem do braço .




Última edição por Uchoa em Qua Mar 12, 2014 9:46 pm, editado 1 vez(es)
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por GusVCD Qua Mar 12, 2014 9:45 pm

Eu acho ridículo essa imagem de baixo signature vinculada apenas a baixos de linha mas com um captador trocado por de outra marca mas de mesmo perfil de som), ou mudanças de cor ou outros acabamentos estéticos.

Entendo q é marketing, entendo é bom pra marca, entendo q ambos musico / fábrica tem contas a pagar, mas pra mim ainda soa como "não é ilegal mas é imoral".

O meu Pj 4 cordas q está nos finalmente na S. Martyn tem mais de 10 customizações q pedi ao Samuel, e isso porque o braço eu mandei pronto (amado DJ4, q já tem medidas fora do padrão Fender).

Fechei hj tbm com ele um Fanned 5 cordas q mesmo sendo versão Standard (sem Top, madeiras exóticas, com pintura sólida), tem várias diferenças mas medidas de construção do braço, dimensões, espaçamento nunca feito antes em um Fanned, numa cor q eu penei para achar um instrumento nela e não achei, precisando recorrer a um carro como referência, eletronica...

E quem sou eu? NINGUÉM! Não tenho mais q 15 anos de música, toco hoje somente na igreja e estou com as bandas paradas, e acho q toco nada.

Mas mesmo nesse pouco de vida musical e de nada de expressão local/nacional/mundial, eu tenho condições de ligar pra uma empresa (S. Martyn) e pedir dois baixos totalmente diferentes entre si e q se encaixam perfeitamente no q eu entendo como GAS em relação a tocabilidade, visual e som.

Pegar um Precision preto, trocar o captador por outro de som parecido, fazer um escudo listradinho e colocar uns poucos inlays (nem são todos como algumas séries Custom q tbm nem são signatures), e pronto: a roda está inventada denovo.

O Signature do Steve Harris até entendo, representa um baixo q ele utilizou por anos com aquelas cores e detalhes de cap e ponte, mas fazer um negócio tosco da noite pro dia e colocar o nome de signature de um cara q é referência em um certo estilo e tal, pra mim é ridículo ao extremo.

Eu q não sou ninguém customizado um instrumento, imagina ele q é deus para uns e outros aí...
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Nando Vasques Qua Mar 12, 2014 9:50 pm

GusVCD escreveu:

O Signature do Steve Harris até entendo, representa um baixo q ele utilizou por anos com aquelas cores e detalhes de cap e ponte, mas fazer um negócio tosco da noite pro dia e colocar o nome de signature de um cara q é referência em um certo estilo e tal, pra mim é ridículo ao extremo.

Ponto final... kiss
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qua Mar 12, 2014 9:53 pm

Pedro Seger escreveu:Por outro lado, não vejo porque esse endorsement seria um malefício a marca.

É a forma que eu enxergo as coisas...

Uma marca que tinha cancelado todos os contratos, de repente vem com um nome bastante popular, fora até do perfil normal de endorsers da marca. Não me soou bem.

Mas fato é que eu não sabia que esse baixista vinha usando Lakland há algum tempo. Isso muda minha perspectiva sobre o assunto de maneira positiva.

Quanto aos músicos de rock preferirem determinadas marcas e tipos de baixo, estou falando do mercado Americano, que é responsável por praticamente a totalidade das vendas da Lakland, imagino eu...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 12, 2014 10:07 pm

Bom, esse modelo não foi feito da noite para o dia, já que o protótipo deste modelo apareceu pela primeira vez na NAMM 2013...



Fotos da versão final do modelo.

Anúncio do Ebay.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Boss2K Qua Mar 12, 2014 10:11 pm

GusVCD escreveu:Ele já usa Pbs da Lakland a um bom tempo, bem que poderiam ter esperado ter um baixo pronto para fotografar, em vez de fazer esse no PaintBrush...

Lakland Geezer Butler signature bass Hornsuprocksblacksabbathgeezerbutleremg

Lakland Geezer Butler signature bass 1301

<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/DcKRho-h2_c?vq=hd1080" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por J.Adalberto Qua Mar 12, 2014 10:13 pm

Vish como fã tenho que ter um desses!
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Mar 12, 2014 10:15 pm

allexcosta escreveu:

...

E endorsar esse cara aí é contra produtivo. Quem curte esse tipo de música odeia qualquer coisa nova.

...


Entendo perfeitamente o que você quis dizer, e sou meio desse time também. Acho que sou meio conservador, só ver o tópico que abri falando dos baixos "PJ", o Colela mesmo explicou o efeito visual de ver um Frank com vários caps, que nós estamos acostumados com um "padrão', enfim.
Geralmente o publico Rock gosta de um determinado timbre que foi atingido por uma gama reduzida de baixos. Mas vendo de fora, acho que a Lakland (a qual não acompanho e meu máximo de contato foi ter tocado no 5 cordas do Gus/Teodoro) está mudando bastante sua filosofia, e isso vai desagradar os fãs da parte mais antiga mesmo. Depois da sua explicação da sua visão sobre a marca isso ficou mais claro pra mim.


E colocar uma foto bizarramente shoppada de um baixo PJ escrito embaixo "também na configuração PJ" não é exatamente a melhor idéia...
Essa imagem foi bizarra mesmo. Péssima divulgação.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Mar 12, 2014 10:17 pm

Boss2K escreveu:
GusVCD escreveu:Ele já usa Pbs da Lakland a um bom tempo, bem que poderiam ter esperado ter um baixo pronto para fotografar, em vez de fazer esse no PaintBrush...

Boss, o baixo com captação somente "P" já está pronto e foi usado no Brasil (e não é esse que você postou, rs, exceto a primeira imagem), mas acho que o Gus quis dizer a respeito do que tem a captação "PJ".

EDIT: o baixo da imagem bizarra tá totalmente diferente do baixo dos vídeos, alias, tanta informação desencontrada que já me deu nó na cabeça, rs.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 16 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos