Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

+21
joabi
dudamir
deeecooo
José Carlos
Cantão
Nando Vasques
Binão
Boss2K
GusVCD
Uchoa
Anderson
ffc4852
Christian
fheliojr
Vlademir Felix
NeyBass
JORGE BATALHA
Fernando Zadá
edumoraes
allexcosta
ct.colela
25 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por ct.colela Sáb Mar 08, 2014 8:19 pm

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Tj8AaE1kxdU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Bom
Melhor explicando esse cara apareceu para fazer um frank comigo
e montei um frank num baixo Warwick de 5 cordas
ele foi no Tinonin e mandou fabricar um modelo signature com meu projeto
S singanture L leandro G Gusman ou melhor Tinonin SLG
o duro não é ser copiado o duro é ver seu projeto copiado e com ligação errada
o timbre de jazz bass esta com o cap defasado
e os outros timbres não tem nada ver com os timbres do meu projeto
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 08, 2014 8:22 pm

ct.colela escreveu:o timbre de jazz bass esta com o cap defasado
e os outros timbres não tem nada  ver com os timbres do meu projeto

Que bom. Quem quiser um vai procurar você e não o Tinonin...

Você não acha que alguém vai se fazer de rogado pra copiar esse sistema seu, acha?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por edumoraes Sáb Mar 08, 2014 8:53 pm

Cara de pau mesmo,

Ainda vou fazer um frank com essa captação, e pode ter certeza que vai ser com você Colela.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Mar 08, 2014 8:54 pm

Pra mim o cara é bem burro ao invés de fazer o bass e combinar de você fazer de novo a parte elétrica já que curtiu.
Vai pedir pra outro cara fazer..... a chance de sair uma cópia qualquer é enorme.
Pra mim o cara é xarope e tem uma dose de mau caratismo ai inclusive pelo fato dele apresentar como um diferencial do projeto os caps e a ligação.
E pra ser sincerissimo bom saber que o seu não soia assim que achei o som não uma mas duas m&¨¨%$##%
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por ct.colela Sáb Mar 08, 2014 9:33 pm

Eu falei com o tal Tinonin
Falei que ele poderia fabricar o modelo
mas disse que o modelo não poderia ser signature de ninguem
Ele deve ter feito outro tipo de ligação para não ser copia minha ,mas esta bem longe do timbre que consigo com o meu projeto
vi que o primeiro timbre de jazz bass esta com fase errada de captador
o segundo timbre de precision esta correto
o terceiro timbre ele inverteu colocando o timbre de music man( que esta muito ruim)no lugar do timbre jaco
o quarto timbre ele colocou o timbre do jaco
e o quinto timbre que é o mais legal de todos ,não tem nada a ver
 facepalm
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por ct.colela Sáb Mar 08, 2014 9:56 pm

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/iL66kB3J824" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
só para comparar os timbres
o victor tocou na sequencia 4 dos timbres do meu projeto
sequencia de timbres primeiro aquele legal que citei no meu projeto timbre (5)
segundo music man no meu projeto numero(4)
terceiro precision no meu projeto numero(2)
e por ultimo o timbre de jazz bass no meu projeto numero (1)
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 08, 2014 10:04 pm

ct.colela escreveu:Falei que ele poderia fabricar o modelo
mas disse que o modelo não poderia ser signature de ninguem
Ele deve ter feito outro tipo de ligação para não ser copia minha ,mas esta bem longe do timbre que consigo com o meu projeto

Se a ligação dele é diferente, qual dizer você tem sobre poder ser signature de alguém?

E mesmo se fosse igual... Existe patente? Ou você espera que exista um acordo de cavalheiros nesse meio? No fim das contas alguém inventou a ligação JB, PB, etc...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por JORGE BATALHA Sáb Mar 08, 2014 10:36 pm

Quantas marcas fabricam jazzbass???
E quantas fazem o PBass????
é claro que copiar projetos alheios é uma tremenda falta de ética e profissionalismo mas como o veterano allex citou se não houver um patente não ha o que fazer.
Obviamente não é bom para imagem de quem copia mas porem entretanto...
Enquanto uns tem talento o bastante para criar outros tem  pra copiar.
JORGE BATALHA
JORGE BATALHA
Membro

Mensagens : 338
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Mar 08, 2014 11:48 pm

Pera lá gente mas no caso específico o cara fez um com ele e na sequência foi mandar fazer outro seguindo a mesma idéia.
Pode não ser patenteado mas a situação em si é estranha.
Eu não faria isso sem incluir o Colela no projeto.
Mas tudo bem como luthier ser chegassem com um projeto específico ok a má fé ou cara de pau foi do cara que encomendou e a forma como o cara fez o vídeo sem nem citar que estava seguindo padrão que não foi ele quem bolou. Pelo contrário ele aponta isso como diferencial.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por JORGE BATALHA Sáb Mar 08, 2014 11:54 pm

Só deixando claro que achei uma bruta sacanagem desse tal cara também ética zero , mas
legalmente falando se não tem patente não ha o que fazer.
JORGE BATALHA
JORGE BATALHA
Membro

Mensagens : 338
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por NeyBass Dom Mar 09, 2014 12:30 am

Se eu levasse meu baixo pra fazer um frank e o som de JB fosse o do primeiro vídeo eu ja pedia pra refazer o projeto, som feio da bixiga. Curti aquele som mais roncado do inicio do vídeo, acho que do humbucker, esse achei que ficou top.

Do projeto do Victor com o Colela, não sei qual elogiar primeiro, o baixo ou o Vitão, pucha vida o cara manda bem demais.

Tb achei que foi sacanagem do cara, eu até faria o baixo com o Tinonin com o seu projeto, mas nunca diria que foi invenção minha ou do Tinonin, principalmente em um vídeo de review eu diria que o projeto da elétrica é do Colela.

Porém como a galera disse, se vc não tem a patente, infelizmente só vai ficar chateado, mas não poderá fazer nada.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por Vlademir Felix Dom Mar 09, 2014 12:45 am

A sacanagem é de quem mandou fazer o baixo; por outro lado, quantos instrumentos de marcas famosas e caras são copiados por luthiers no mundo todo?
Vlademir Felix
Vlademir Felix
Membro

Mensagens : 84
Localização : Campo Limpo Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por ct.colela Dom Mar 09, 2014 1:24 am

Quero deixar bem claro
Não me importo em ter meu meu projeto copiado
O que não quero é que o projeto seja nomeado como signature de fulano ou ciclano
Foi o que falei para o Tinonin
quer montar o baixo ok ,mas não pode se chamar modelo SLG (siganture leandro gusman)
Como o Tinonin não me respeitou nessa questão estou me manifestando em publico
aqui no forum
Eu autorizei a fazer meu modelo mas pedi que mudasse o nome
O cara não fez
Beleza.... mais vai ficar aqui registrado que O baixo não é e nunca foi criação do leandro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por Vlademir Felix Dom Mar 09, 2014 1:45 am

Entendo que a situação é para deixar o cara p..., mas oque ficou claro para mim, é a diferença de profissional que executou cada um deles e sem dúvidas colela, o SLG não pode ser comparado, pois é muito inferior ao seu, timbre sem expressão e personalidade, não gostei.
Vlademir Felix
Vlademir Felix
Membro

Mensagens : 84
Localização : Campo Limpo Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por fheliojr Dom Mar 09, 2014 4:55 pm

isto é dose, mas é até esperado q boas idéias sejam copiadas - neste caso, de forma malfeitíssima.

qnd não há patentes envolvidas, acho q o único modo de um inventor ser reconhecido como tal é divulgar ao máximo o produto ou o serviço em questão, atrelando a estes a própria imagem. eu, por exemplo, qnd penso em JB ou em PB, já me vem à mente a Fender, embora eu prefira os equipamentos equivalentes de marcas melhores.

colela, vc não é luthier, não, né?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por Christian Dom Mar 09, 2014 5:06 pm

tem de patentear teu sistema e pronto.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por edumoraes Dom Mar 09, 2014 5:13 pm

O problema de patentear é que é caro, e se o sistema não estiver dando muito lucro pro
Colela, não sei se valeria ä pena.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por Convidado Dom Mar 09, 2014 6:15 pm

Pô,realmente uma sacanagem desse Leandro e uma bola fora do Tinonin.Luthier esse que até admiro pelos baixos que faz.Nunca toquei,mas pelo que vi no Youtube,parecem ser muito bons...O modelo Cyrrus por exemplo me deixou com muita G.A.S,gostei muito!

É uma pena realmente que ele tenha agido dessa forma.Deveria ter considerado que a criação era sua e não ter posto o nome desse traíra né...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por ffc4852 Dom Mar 09, 2014 9:38 pm

Puts colela...isso é bem rolo mesmo!

Já vi até uns anuncios do luthier no ml usando sua ideia.

Você teve algum retorno do cara? Digo, do cara que você fez o warwick? Nota zero pro cidadão!

Acho que a ideia seria bem o que o fheliojr postou: É espalhar onde puder seu projeto...e associar sempre os franks a sua ideia.
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por Anderson Dom Mar 09, 2014 9:50 pm

Vejam a última pergunta no anuncio, rs... alguém ja reconheceu seu trabalho Colela
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542354137-contra-baixo-5-cordas-tinonin-bass-slg-four-_JM
Anderson
Anderson
Membro

Mensagens : 879
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por Uchoa Dom Mar 09, 2014 9:56 pm

Nossa o próprio modelo do baixo e um Wood Scorpion da vida ...
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por GusVCD Dom Mar 09, 2014 10:30 pm

Porque o nome é Contra Baixo 5 Cordas Tinonin Bass Slg Four se o baixo tem 5 cordas e 5 sons diferentes?
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por Boss2K Dom Mar 09, 2014 10:36 pm

^Four caps ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por JORGE BATALHA Dom Mar 09, 2014 11:21 pm

Judiaram na pergunta la no anuncio do ML.
Acho que isso ainda vai render assunto... snax
JORGE BATALHA
JORGE BATALHA
Membro

Mensagens : 338
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por Vlademir Felix Dom Mar 09, 2014 11:40 pm

Sentei o pau no vendedor do ML, é claro que ele vai devolver. Estou esperando.
Vlademir Felix
Vlademir Felix
Membro

Mensagens : 84
Localização : Campo Limpo Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por Binão Seg Mar 10, 2014 12:50 am

O Problema não é copiar. Isto é extremamente normal. Principalmente em se tratando se baixos consagrados.
O Problema é Chamar de Signature.
Quando vc compra um signature Marcus Miller (por exemplo), vc pensa no timbre que o cara tira do baixo, nas combinações que usa no pré... enfim...
Signature é a assinatura do Cara. e este sistema não foi o cara que inventou. portanto não tem a assinatura dele.


Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por allexcosta Seg Mar 10, 2014 7:08 am

Binão escreveu:O Problema não é copiar. Isto é extremamente normal. Principalmente em se tratando se baixos consagrados.
O Problema é Chamar de Signature.
Quando vc compra um signature Marcus Miller (por exemplo), vc pensa no timbre que o cara tira do baixo, nas combinações que usa no pré... enfim...
Signature é a assinatura do Cara. e este sistema não foi o cara que inventou. portanto não tem a assinatura dele.

Analogia interessante. Vamos analisá-la com mais detalhes...

O baixo do Marcus Miller era originalmente passivo. Todas as modificações foram feitas pelo Roger Sadowsky, incluindo cavucar mais o corpo, instalar aquele escudo feião e um pré Bartolini TCT.

Ao fabricar o Marcus Miller Signature, a Fender usa um escudo idêntico e um pré com mesmos centros de frequência, bem similar se não for igual ao TCT.

Que eu saiba a Fender nunca deu um centavo à Bartolini ou à Sadowsky por esse baixo, nem sequer pediu permissão...

Se o Roger tivesse instalado um terceiro captador isso seria diferente? Acho que não viu...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por Nando Vasques Seg Mar 10, 2014 7:36 am

Relaxa Colela,vc chegou a esse resultado com muito trabalho pesquisas e a experiência de quem toca mesmo de verdade,portanto tem todo direito em se sentir de certa forma lesado por esse cara ai.
De qualquer forma nós aqui sabemos o nome do criador do projeto q como disseram ai em cima é uma cópia mal feita,tanto do circuito como do baixo em si, pois realmente copiaram descaradamente o Wood do Zé Eduardo´.
Além do mais o povo daqui do forum já esta metralhando o cara no ML,daqui há pouco ele pega "Ar"  Very Happy 
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por Fernando Zadá Seg Mar 10, 2014 7:55 am

facepalm 
Anúncio onde o cara nem consegue acertar a concordância do plural fica complicado

BAIXO COM 5 SOM DIFERENTE !!!???
É isso ai mano é nóis nas fritas e com 5 som diferente na quebrada mano!!


Se ele não pegou ar ainda agora com a minha pergunta vai pegar de vez???
Rsssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por ffc4852 Seg Mar 10, 2014 8:02 am

JORGE BATALHA escreveu:Judiaram na pergunta la no anuncio do ML.
Acho que isso ainda vai render assunto...

Logo o luthier não vai conseguir dar conta de tanta pergunta.

Uma delas eu achei interessante: A que pergunta o que veio do baixista para ele levar o crédito de signature...É simples: Foi o cara que levou o warwick pro luthier copiar a ideia e o pré.
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por JORGE BATALHA Seg Mar 10, 2014 8:05 am

Eu tenho uma leve impressão que ele vai tirar o anúncio do ar.
JORGE BATALHA
JORGE BATALHA
Membro

Mensagens : 338
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por Fernando Zadá Seg Mar 10, 2014 8:22 am

Acho que o sacana de verdade é o baixista que e não exatamente o luthier mas o cara acaba levando também!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por Cantão Seg Mar 10, 2014 10:04 am

Olá Tinonin...o que há do Gusman nesse projeto para se poder afirmar que é um modelo signature dele ? agradeço desde já a resposta...abraço
R -Nao tem nada dele é um bass qie ele gostou e fiz signature dele.
 scratch geek 
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por allexcosta Seg Mar 10, 2014 10:07 am

^ Pois é.

Obviamente, não há uma regra dizendo que um signature deva ter especificações do músico, mas por aí já se vê um pouco uma falta de critério.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por Cantão Seg Mar 10, 2014 10:11 am

allexcosta escreveu:^ Pois é.

Obviamente, não há uma regra dizendo que um signature deva ter especificações do músico, mas por aí já se vê um pouco uma falta de critério.
Verdade Tio... up 
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por ffc4852 Seg Mar 10, 2014 10:57 am

^ é aquilo que eu tinha postado...virou signature pq provavelmente foi esse baixista que apresentou essa ideia e levou o warwick para o luthier copiar o projeto.


Última edição por ffc4852 em Seg Mar 10, 2014 2:04 pm, editado 1 vez(es)
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por ct.colela Seg Mar 10, 2014 12:15 pm

Vamos lá Tinonin ,eu pedi educadamente que retirasse o nome signature do baixo,e voce continua a usar o nome do lendro na minha criação,falar que voce faz o pre e os caps não te da credito na criação,e o pior de tudo e falar que eu criei uma somente uma ligação,seja um pouco etico e de o credito a quem pesquisou por mais de 4 anos para chegar a esse resultado,só finalizando voce tem talento em construção mas em eletrica precisa aprender muita coisa,voce postou um video vendendo um baixo de modelo copiado e projeto eletrico copiado e mesmo assim teve a capacidade de  ligar o timbre de jazz bass com as fases invertidas,o leandro que fez o video fala do timbre e não percebe que esta errado?????fico feliz que meu projeto esteja vendendo bem ,isso prova que os meu 4 anos de pesquisa não foram disperdiçados...Cristiano colela

perguntei ao tal tinonin no ML
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por JORGE BATALHA Seg Mar 10, 2014 12:25 pm

Seria tão mais bonito o cara se desculpar e tirar o signature . Poderia até conquistar algum cliente aqui do fórum , mas não continua batendo pé.
Isso pra mim quer dizer que o cara copiou na maldade .
JORGE BATALHA
JORGE BATALHA
Membro

Mensagens : 338
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por ct.colela Seg Mar 10, 2014 12:26 pm

allexcosta escreveu:

Analogia interessante. Vamos analisá-la com mais detalhes...

O baixo do Marcus Miller era originalmente passivo. Todas as modificações foram feitas pelo Roger Sadowsky, incluindo cavucar mais o corpo, instalar aquele escudo feião e um pré Bartolini TCT.

Ao fabricar o Marcus Miller Signature, a Fender usa um escudo idêntico e um pré com mesmos centros de frequência, bem similar se não for igual ao TCT.

Que eu saiba a Fender nunca deu um centavo à Bartolini ou à Sadowsky por esse baixo, nem sequer pediu permissão...

Se o Roger tivesse instalado um terceiro captador isso seria diferente? Acho que não viu...

Allex o baixo do miller era o baixo que ele levou para o cara instalar o pre e deixar ativo ai fizeram aquele escudo para ocultar o pré e a bateria ,O resultado final do modelo miller foi aquilo que o miller pediu ao Roger

Agora se o miller tivesse entrado na oficina do Roger e tocado naquele modelo ja pronto ,e falasse faz o mesmo escudo e pre e coloca no meu fender o negocio seria outro
Pelo que sei o Roger fez o modelo a pedido do miller,então quem tem o credito de criação era o miller,o Roger só fez o que foi encomendado
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por allexcosta Seg Mar 10, 2014 12:38 pm

"Roger Sadowsky started out as a guitar technician. NY studio musicians would take their guitars and basses to him for alignments, fret jobs, new pick-ups, etc. That's what he originally did for me. One day he suggested I change my bridge from trhe standard Fender bridge to a "Bass-Ass" bridge. He also suggested installing an on-board pre-amp in my bass to boost the highs and lows. He installed a Bartolini pre-amp back then (1981). Since then Roger has created his own bass and guitar line (Sadowsky). He's also developed his own out board pre-amp which sounds very much like the Bartolini he put in mine although there are some subtle differences which he says makes the pre-amp more useful. I own one and sometimes plug it in along with my on board pre-amp. It really makes the bass sound phat."

Marcus Miller
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por Binão Seg Mar 10, 2014 12:48 pm

^ è bem isto que o Cristiano falou mesmo.
Pra ser signature tem que ter o tempero do cara. mesmo que seja uma cor, um escudo diferente, um som, um captador, um pré, ou junção de alguns deles.
Algo que identifique o cara que teve a idéia.

Não tem problema nenhum copiar. Neste mundo a vida é assim.
o problema é usar o termo Signature.
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por ct.colela Seg Mar 10, 2014 1:38 pm

O maluco ainda responde no mercado livre que só criei uma ligação eletrica
 facepalm 
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por allexcosta Seg Mar 10, 2014 1:45 pm

Trolela, esquece isso...

Quanto mais se discute, mais publicidade você dá pra o cara. Ética é uma coisa que a pessoa tem ou não tem, ninguém adquire depois de velho.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por NeyBass Seg Mar 10, 2014 2:36 pm

Colela, crie um frank porreta mesmo e coloca a venda no ML, e escreve na descrição que esse é o verdadeiro frank sem cópias e desenvolvido com mais de 4 anos de pesquisa.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por José Carlos Seg Mar 10, 2014 2:38 pm

Trolela, isso me lembrou a propaganda da Bohemia.. de que adianta copiar se o "sabor" tá no seu sistema?

José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por deeecooo Seg Mar 10, 2014 2:55 pm

Sacanagem em Colela!  Mad 
deeecooo
deeecooo
Membro

Mensagens : 169
Localização : ABC - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por GusVCD Seg Mar 10, 2014 3:02 pm

NeyBass escreveu:Colela, crie um frank porreta mesmo e coloca a venda no ML, e escreve na descrição que esse é o verdadeiro frank sem cópias e desenvolvido com mais de 4 anos de pesquisa.
Ai Colela, vamos fazer um video muito loko do meu e vc anuncia no ML.

Desisti de vender porque toquei nele semana retrasada e não tive coragem de vender, mesmo q para fazer um igual de 5 cordas. Casou muito o marfim do braço e escala em rosewood com os caps Lollar...
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por dudamir Seg Mar 10, 2014 3:27 pm

Interessante a discussão, é bem interessante como nós vemos o direito à propriedade intelectual quando sentimos na nossa pele, ou de colegas.

Colela investiu anos de pesquisa, muitos colegas acompanharam e até participaram destes esforços. Por isto o sentimento de direito moral fica claro.

Achei legal também a diferenciação entre o legal (jurídico) e o moral, nem sempre o que é legalmente permitido é moralmente válido para nós.

Colela, se você acredita que o sistema vai render frutos, investe na patente, senão relaxa e deixa o cara continua a carreira de chupa-cabra dele, como disseram ai é um Scorpion com a configuração do Frank, de novo não tem nada.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por NeyBass Seg Mar 10, 2014 4:19 pm

GusVCD escreveu:
NeyBass escreveu:Colela, crie um frank porreta mesmo e coloca a venda no ML, e escreve na descrição que esse é o verdadeiro frank sem cópias e desenvolvido com mais de 4 anos de pesquisa.
Ai Colela, vamos fazer um video muito loko do meu e vc anuncia no ML.

Desisti de vender porque toquei nele semana retrasada e não tive coragem de vender, mesmo q para fazer um igual de 5 cordas. Casou muito o marfim do braço e escala em rosewood com os caps Lollar...

Se o Colela fizer e pedir pro Colmenero fazer uns slaps é capaz que ele vende até a luthieria dele....rsrsrsrs
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por fheliojr Seg Mar 10, 2014 5:16 pm

^ taí, acho q o colela poderia fazer mais publicidade deste sistema.
criar-se-ia algum site com hospedagem gratuita, explicar-se-ia bem este serviço e postar-se-ia alguns vídeos demonstrativos deste "frank", q poderiam ser cedidos, gentilmente, por clientes/amigos, como o victor colmenero, q, além de td, toca muito bem.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau) Empty Re: Baixo tinonin SLG ( o cumulo da cara de pau)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos