Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes?

+7
gpraxedes
Fernando Zadá
Boss2K
Stormbringer
allexcosta
Jackson
Christian
11 participantes

Ir para baixo

Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes? Empty Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes?

Mensagem por Convidado Sex Mar 07, 2014 1:52 pm

E ai pessoal,tranquilo??

Tava vendo um vídeo no Youtube,do Squier Deluxe Active V,igualzinho ao meu baixo que vendi e tenho bastante saudades.Baixo que sempre chamou muita atenção pelo som quando eu tocava.TODO MUNDO elogiava! Eu só vendi mesmo porque senti a necessidade de um baixo com 24 trastes (acordes,solo...) e to satisfeito com o meu Bass Collection.

Pra mim,sinceramente,pouquíssimos Fender têm som superior ao dele.É um dos baixos com maior custo-benefício do mercado.

Daí me bateu essa curiosidade: por que não com 22 trastes? Sim,pois imagino que há quem não compre um bass com 20 trastes por achar pouco (no meu caso,muito pouco,pois curto mesmo os de 24) e acabam optando por um vintage com 22 trastes.

Daí lembrei do Baixo Condor CJB 500,que além desse Squier,é o único JB de 5 cordas com circuito ativo vendido no Brasil que to lembrado - exceto os Fender (óbvio).

Que por sinal é uma sonzeira! Pra mim até melhor que o Squier (no som, e no acabamento.O baixo é lindo...).MAS,seu preço é bem mais salgado,na faixa dos 2.500$,enquanto os Squier Active Deluxe tão na faixa dos 1.600$

Então pergunto a vocês: se tivesse 22 trastes,compensaria pra vocês escolherem o Squier em vez do Condor? O Squier iria vender mais ou a diferença entre o som deles pra vocês é tão gritante?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes? Empty Re: Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes?

Mensagem por Christian Sex Mar 07, 2014 2:20 pm

são sons um pouco diferentes, nunca toquei no squier no Condor sim, é um baixo bacana e na minha opinião vale o preço, lembo de uma discussão aqui no fórum sobre numero de trastes se não me engano o Jacimário (luthier) havia comentado sobre se perder um pouco no Slap quando se há um numero maior de trastes, meus baixos são Music man e Lakland ambos com 22 trastes apesar de eu mal solar não sinto tanta falta e na minha cabeça se eu fosse um solista partiria para um baixo 5 cordas com afinação EADGC.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes? Empty Re: Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes?

Mensagem por Convidado Sex Mar 07, 2014 3:34 pm

Christian escreveu:são sons um pouco diferentes, nunca toquei no squier no Condor sim, é um baixo bacana e na minha opinião vale o preço, lembo de uma discussão aqui no fórum sobre numero de trastes se não me engano o Jacimário (luthier) havia comentado sobre se perder um pouco no Slap quando se há um numero maior de trastes, meus baixos são Music man e Lakland ambos com 22 trastes apesar de eu mal solar não sinto tanta falta e na minha cabeça se eu fosse um solista partiria para um baixo 5 cordas com afinação EADGC.

Bom sobre essa afinação de um baixo de 4 cordas mais a "dózinha",eu acho até legal.Mas aí eu partiria logo pro de 6 cordas (o B0 pra mim é indispensável Smile).Já fiquei com um de seis cordas na mão por um tempo e já testei vários outros de 6 também.Achei muito legal! Pra acordes então é uma maravilha... Mas acho o de 5 mais prático.Posso ter num futuro próximo um de 6,só que tendo um de 5 também.Pode ser algo psicológico,mas acho que na hora de solar,poucos trastes a mais fazem a diferença.Mas aí vai de opinião própria e de gosto também Smile

Eu acho que o Condor vale o preço sim,é um baixão! Mas se o Squier tivesse 22,e se eu tivesse atrás de um de 22,eu iria de Squier,pelo custo benefício que eu acho que é bem maior que o do Condor (1.600$ contra 2.500$).

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes? Empty Re: Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes?

Mensagem por Jackson Sex Mar 07, 2014 4:14 pm

Pede a um luthier para adicionar dois trastes no corpo, basta diminuir o escudo e colocar um filete de maple com outro de rosewood mais os trastes. O mike pope fez isso no fodera dele, olha aí:

https://s7.photobucket.com/user/kevin_lindsay/media/MikePopebass.jpg.html
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes? Empty Re: Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes?

Mensagem por allexcosta Sex Mar 07, 2014 4:29 pm

Você usa mesmo essas notas?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes? Empty Re: Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes?

Mensagem por Stormbringer Sex Mar 07, 2014 5:55 pm

meus baixos tem 24 trastes... mas raramente eu uso acima do 19° (acho que nunca usei "de verdade", só na zueira imitando guitarrista)... Acho que pra mim, 19 trastes ja seriam suficientes, hahahahha...

sobre esse condor, ele tambem tem 22 trastes...

PS: aquela soluçao de encaixe que o Jackson postou é interessante, heheh... Da até pra fazer um misto, em vez de ter trastes, mete só uma madeira la e deixa essas notas extras como fretless Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes? Empty Re: Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes?

Mensagem por Christian Sex Mar 07, 2014 6:12 pm

pois é muito difícil ver baixista usar essas notas o Allex mesmo fala que a Grana ta até a 5ª casa
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes? Empty Re: Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes?

Mensagem por Boss2K Sex Mar 07, 2014 6:27 pm

Stormbringer escreveu:... Da até pra fazer um misto, em vez de ter trastes, mete só uma madeira la e deixa essas notas extras como fretless Ri Muito











Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes? Empty Re: Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Mar 07, 2014 7:19 pm

Um dos baixos que passou por aqui na minha fase desapego ou síndrome de Sá Reston e deixou saudades. Um dos JB mais divertidos de tocar despretensiosamente entre os 5 cordas que tive.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes? Empty Re: Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes?

Mensagem por Convidado Sex Mar 07, 2014 11:26 pm

Jackson escreveu:Pede a um luthier para adicionar dois trastes no corpo, basta diminuir o escudo e colocar um filete de maple com outro de rosewood mais os trastes. O mike pope fez isso no fodera dele, olha aí:

https://s7.photobucket.com/user/kevin_lindsay/media/MikePopebass.jpg.html

Mas aí o baixo teria que ter um espaço BEM extra entre a escala e o captador do braço pra as notas poderem ser alcançadas.O Baixo do M.Pope inclusive já foi projetado pra isso Wink
Mas o meu tem 24,to de boa Very Happy

allexcosta escreveu:Você usa mesmo essas notas?

Sim,acredite,eu uso Smile

Stormbringer escreveu:meus baixos tem 24 trastes... mas raramente eu uso acima do 19° (acho que nunca usei "de verdade", só na zueira imitando guitarrista)... Acho que pra mim, 19 trastes ja seriam suficientes, hahahahha...

sobre esse condor, ele tambem tem 22 trastes...

PS: aquela soluçao de encaixe que o Jackson postou é interessante, heheh... Da até pra fazer um misto, em vez de ter trastes, mete só uma madeira la e deixa essas notas extras como fretless Ri Muito
Eu acho que fica bem tosco rs...

Christian escreveu:pois é muito difícil ver baixista usar essas notas o Allex mesmo fala que a Grana ta até a 5ª casa
kkkkkkk....

Cara eu acho que depende.Se for contar só com as guigs,aí já viu... Mas se for pensar numa coisa mais voltada pra música instrumental,principalmente uma música sócom contrabaixo,aí essas notas podem ser facilmente exploradas...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes? Empty Re: Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes?

Mensagem por Convidado Sex Mar 07, 2014 11:39 pm

Boss2K escreveu:
Stormbringer escreveu:... Da até pra fazer um misto, em vez de ter trastes, mete só uma madeira la e deixa essas notas extras como fretless Ri Muito

EDITADO PELA MODERAÇÃO

Max Payne,

NÃO FAÇA CITAÇÕES/QUOTES COM IMAGENS E VÍDEOS, REMOVA-OS ANTES


 Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes? Empty Re: Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes?

Mensagem por gpraxedes Sáb Mar 08, 2014 1:26 am

Boss2K escreveu:
Stormbringer escreveu:... Da até pra fazer um misto, em vez de ter trastes, mete só uma madeira la e deixa essas notas extras como fretless Ri Muito
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MViWP44Abt8

Cara, essa foi a ideia mais fantástica que já vi, pena que o baixo é horrível.

Alguém sabe como ele consegue fazer isso?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes? Empty Re: Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sáb Mar 08, 2014 2:58 am

gpraxedes escreveu:
Boss2K escreveu:
Stormbringer escreveu:... Da até pra fazer um misto, em vez de ter trastes, mete só uma madeira la e deixa essas notas extras como fretless Ri Muito
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MViWP44Abt8


 Shocked 
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes? Empty Re: Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes?

Mensagem por Thales_Sr Sáb Mar 08, 2014 10:43 am

Sei lá, meu S. Martyn (5c) tem 22 trastes, o SX (4c) tem 20, e acho mais que suficientes. Não me dou bem com casas pequenas demais...
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes? Empty Re: Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes?

Mensagem por Boss2K Sáb Mar 08, 2014 11:17 am

gpraxedes escreveu:Cara, essa foi a ideia mais fantástica que já vi, pena que o baixo é horrível.

http://www.mikeyguitar.com/gallery/

gpraxedes escreveu:Alguém sabe como ele consegue fazer isso?

"... Na verdade eles não "descem" para dentro da escala... eles "viram" de cabeça pra baixo, de forma que a parte de baixo (plana) do traste fique exposta, tapando o espaço que ficaria.... "

https://www.contrabaixobr.com/t1068-braco-hibridofretless-fretted

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes? Empty Re: Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes?

Mensagem por Stormbringer Sáb Mar 08, 2014 12:11 pm

PQP BOSS, eu nao conhecia esse Johnny Brown, adorei!


E sobre o Mikey Guitar... Devia ser proibido apresentar isso pra pobre... Agora to com GAS e sem grana.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes? Empty Re: Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes?

Mensagem por Convidado Sáb Mar 08, 2014 2:09 pm

Boss2K escreveu:"... Na verdade eles não "descem" para dentro da escala... eles "viram" de cabeça pra baixo, de forma que a parte de baixo (plana) do traste fique exposta, tapando o espaço que ficaria.... "
Cara,idéia simplesmente sensacional! Realmente phoda!  Shocked 
gpraxedes escreveu:Cara, essa foi a ideia mais fantástica que já vi, pena que o baixo é horrível.
Ah cara não achei tão feio assim rs... Mas tem baixos bonitos na Galeria do site lá...
Thales_Sr escreveu:Sei lá, meu S. Martyn (5c) tem 22 trastes, o SX (4c) tem 20, e acho mais que suficientes. Não me dou bem com casas pequenas demais...
Cara é uma questão mesmo de gosto pessoal Smile
Mas ainda acho que tem muitos baixistas que preferem os vintages de 22 trastes aos de 20.Vou aguardar novos posts Wink

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes? Empty Re: Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes?

Mensagem por gpraxedes Sáb Mar 08, 2014 6:29 pm

Será que o Samuel sabe fazer isso? Kkkk
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes? Empty Re: Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes?

Mensagem por fheliojr Dom Mar 09, 2014 4:56 pm

^ isto seria fantástico.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes? Empty Re: Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes?

Mensagem por gpraxedes Dom Mar 09, 2014 5:37 pm

^ Imagine a cena, meu single cut já está lá, set in neck, rosewood, Bartolini pickups, hum...

gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes? Empty Re: Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes?

Mensagem por Zubrycky Dom Mar 09, 2014 10:22 pm

Só sinto falta de 24 trastes quando toco guitarra...  notme hide 
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes? Empty Re: Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes?

Mensagem por fheliojr Seg Mar 10, 2014 5:18 pm

gpraxedes escreveu:^ Imagine a cena, meu single cut já está lá, set in neck, rosewood, Bartolini pickups, hum...


imaginar certas coisas me provoca GASes.
será q o Samuel toparia estudar este sistema e incorporar, tb, o abaixo?


fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes? Empty Re: Squier Deluxe Active: e se tivesse 22 trastes?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos