Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestões Ken Smith

+22
andrevx
Rutzen
Gabriel Luiz Carli
DUDUBASS
fgbass
edumoraes
heverton souza
DenisLM
Christian
falconbb01
Vlademir Felix
Fernando Zadá
Zubrycky
fheliojr
eltonpereira22
joabi
allexcosta
bodhan
Peterson_81
JORGERA
Nando Medeiros
rsaskoski
26 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Sugestões Ken Smith

Mensagem por rsaskoski Dom Fev 16, 2014 11:04 pm

Boa noite companheiros de fórum,

Estou me organizando para comprar um instrumento de 1a linha, pensei nos Ken Smith, assisti
um um baixista que utilizava um, achei um estrondo de timbre, mas nunca tive contato com nenhum
pessoalmente, gostaria de algumas indicações de modelos da marca, curto muito Funk, Soul e por aí vai.

Desde já lhes agradeço.

Abraço

rsaskoski
Membro

Mensagens : 13
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por Nando Medeiros Dom Fev 16, 2014 11:45 pm

Ken Smith website

Já deve ter olhado, não é?
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por JORGERA Seg Fev 17, 2014 12:38 am

cara nao va por marca x ou Y vc pode se decepcionar, se tiver a oportunidade de testar seria otimo, nao esquecendo que cada baixo e um baixo, ja tive baixos “TOP” que deixavam muito a desejar, nao esqueca de colocar um M.laghus na sua lista de testes.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por Peterson_81 Seg Fev 17, 2014 6:39 am

JORGERA escreveu:cara nao va por marca x ou Y vc pode se decepcionar, se tiver a oportunidade de testar seria otimo, nao esquecendo que cada baixo e um baixo, ja tive baixos  “TOP” que deixavam muito a desejar,  nao esqueca de colocar um M.laghus na sua lista de testes.

Poderia dar exemplo de algum top que lhe decepcionou?
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por rsaskoski Seg Fev 17, 2014 11:20 am

Nando Medeiros escreveu:Ken Smith website

Já deve ter olhado, não é?

Obrigado pela resposta Nando, já olhei, mas só pelo web site é impossível  fazer uma avaliação dos instrumentos da marca, e por aqui só consigo fazer testes em instrumentos como fender e MM que são mais fáceis de encontrar, por isso estou pedindo auxílio aqui no fórum, para eu fazer uma pré seleção e correr atrás já dos possíveis candidatos.

Grato, grande abraço.

rsaskoski
Membro

Mensagens : 13
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por rsaskoski Seg Fev 17, 2014 11:29 am

JORGERA escreveu:cara nao va por marca x ou Y vc pode se decepcionar, se tiver a oportunidade de testar seria otimo, nao esquecendo que cada baixo e um baixo, ja tive baixos  “TOP” que deixavam muito a desejar,  nao esqueca de colocar um M.laghus na sua lista de testes.

Olá Jorgera, obrigado pela resposta,
Então, eu realmente gostei dos timbres do Ken Smith,  e acredito que será uma boa pedida, mas o meu contato com eles e bem limitado, com relação aos M Laghus já estive namorando alguns, estou direto visitando a página deles no Facebook, vendo previews  dos instrumentos deles, antes dde eu fazer a compra, que tentar ir para lá, vai ser complicado mas vou dar um jeito.
Grande abraço.

rsaskoski
Membro

Mensagens : 13
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por bodhan Seg Fev 17, 2014 11:33 am

Minha sugestão é a de primeiro pesquisar um bom preço de passagem para Orlando na Flórida. Alugue um carro e vá até a loja Bass Central onde tem várias opções de baixos Ken Smith.
Não estou brincando! Acho que é a melhor maneira de comprar um baixo desses!

http://www.basscentral.com/ken_smith.shtml
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por allexcosta Seg Fev 17, 2014 11:34 am

É um investimento alto.

Meu conselho é ligar pra Bass Central e perguntar quantos e quais Smith eles têm lá de pronta entrega. Se for um número razoável (sempre é), entre em um avião com uns 5000 dólares no bolso e toque tudo que eles tiverem lá. Como baixista experiente que você deve ser pra estar considerando um instrumento dessa magnitude, não terá problemas em identificar aquele que fala mais à sua alma de músico.

Mesmo com despesas de viagem, sairá mais barato que comprá-lo no Brasil. Se você trouxer umas bugingangas pra vender então, a viagem sai de graça.

EDIT - Bodhan beat me to it.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por joabi Seg Fev 17, 2014 12:52 pm


^^ Ou vai direto no Ken Smith...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por eltonpereira22 Seg Fev 17, 2014 4:51 pm

Eu acho que posso ajudar o amigo aí em cima. O Ken Smith é com certeza o baixo com melhor tocabilidade que já toquei e um instrument que quero ter nos próximos 5 anos (estou fazendo um pequeno investimento mensal para isso). Uma opção que você pode considerar é mesmo ir na Bass Central. Vai que você curte mais um Sadowsky ou um Lakland, do que o próprio Ken Smith. Se estiver bem decidido em relação a ser o Ken Smith mesmo, pode ver com eles diretamente. Nesse caso você pode ter o KS que você quiser, mas pode ser que tenha que esperar um pouco talvez. Uma viagem pra lá é algo que você pode considerar nesse caso.
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por fheliojr Seg Fev 17, 2014 5:37 pm

^ [2]
com o valor em questão, há várias opções de instrumentos tops e q podem ser mais interessantes p/ o autor deste tópico q os da Ken Smith.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por rsaskoski Seg Fev 17, 2014 6:11 pm

Olá amigos, agradeço a todas as contribuições,

Caros bodhan, allexcosta, joabi eltonpereira22, estarei considerando essa possibilidade, me pareceu interessantíssima,
porem irá requerer um pouco mais de planejamento, sou empresário, e afinal o que engorda a boiada sao os olhos do dono,
não posso me ausentar por muito tempo, estou até me imaginando dentro da bass central, de uma criança em uma loja
de doces para mim não haverá grande diferença, rs

Caro fheliojr, o que tem em mente?


Abraços;

rsaskoski
Membro

Mensagens : 13
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por bodhan Seg Fev 17, 2014 6:16 pm

... é fazer um bate volta. Vai numa sexta, por exemplo, e volta no domingo. Jogo rápido. E vai custar menos do que comprar por aqui ou importar.

Outra opção é vir para SP na Bass Center e testar um Smith CR5G 5 cordas custando R$15k:

http://basscenter.com.br/baixos.asp?PagAtual=12&mod=&fab=&order=&boxmarca=&estado_produto=&vendido=

Sugestões Ken Smith IMG_1637

Um modelo similar também bolt-on vendido na Bass Central está US$ 4200. Considerando os impostos na alfândega e o IOF, creio que R$15k está justo!


Última edição por bodhan em Seg Fev 17, 2014 6:37 pm, editado 5 vez(es)
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por Zubrycky Seg Fev 17, 2014 6:28 pm

E, se puder, teste os Pedulla e os F Bass. Smile
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por Fernando Zadá Seg Fev 17, 2014 6:43 pm

rsaskoski escreveu:Boa noite companheiros de fórum,

Estou me organizando para comprar um instrumento de 1a linha, pensei nos Ken Smith, assisti
um um baixista que utilizava um, achei um estrondo de timbre, mas nunca tive contato com nenhum
pessoalmente, gostaria de algumas indicações de modelos da marca, curto muito Funk, Soul e por aí vai.

Desde já lhes agradeço.

Abraço

Cara encantamento com baixo é normal mas precisa ver onde estava ligado e se parte do som não vinha da mão de quem estava tocando.
Como, ao que me parece não é músico e sim empresário eu aproveitava e frequentava mais o fórum e aproveitava para conhecer mais sobre equipos sem pressa e ver se tem necessidade de ir atrás de algo tão especifico que não sabe nem se vai soar bem na sua mão.
Pelo preço de um desses você periga fazer dois custons por aqui com o que há de melhor e exatamente como quer.
Eu faria dois S Martyn com o dinheiro de um Ken Smith!! Rss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por Peterson_81 Seg Fev 17, 2014 6:50 pm

Ah se eu pudesse e meu dinheiro desse... risos
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por joabi Seg Fev 17, 2014 7:28 pm

Fernando Zadá escreveu:

Pelo preço de um desses você periga fazer dois custons por aqui com o que há de melhor e exatamente como quer.
Eu faria dois S Martyn com o dinheiro de um Ken Smith!! Rss

Ou fazer como eu, que comprei as peças originais e construí por aqui. Saiu por um terço do preço original e o resultado me agrada bastante.

Mas entendo quem investe num instrumento assim... o original ainda me fascina, apesar de ser um investimento muito alto pra um hobbista.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por Vlademir Felix Seg Fev 17, 2014 7:51 pm

O caminho é seguir os conselhos do Allex; e se quer um Smith, compre um Smith.
Não importa se é músico profissional, iniciante ou somente aos fins de semana; já imaginou se a Ferrari construisse seus carros somente para pilotos profissionais? Ou se as grandes marcas de instrumentos, o mesmo fizesse vendendo somente aos músicos profissionais?
Vlademir Felix
Vlademir Felix
Membro

Mensagens : 84
Localização : Campo Limpo Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por Nando Medeiros Seg Fev 17, 2014 8:00 pm

Vlademir Felix escreveu:O caminho é seguir os conselhos do Allex;  e se quer um Smith, compre um Smith.
Não importa se é músico profissional, iniciante ou somente aos fins de semana; já imaginou se a Ferrari construisse seus carros somente para pilotos profissionais? Ou se as grandes marcas de instrumentos, o mesmo fizesse vendendo somente aos músicos profissionais?

Concordo contigo e ao mesmo tempo concordo com o pessoal do Forum.

Talvez, se não tem tanta experiência, pode ser que "empate" muito dinheiro em algo que pode levar um grande tempo até aprender o seu real valor, ou mesmo a usá-lo no máximo das possibilidades do equipamento.

Agora, se tem dinheiro, quer, sabendo tocar, ou se é apenas decorativo, faça a sua vontade. A economia precisa girar.

Mas, como a pergunta foi feita aqui no Forum, vale aquela máxima: "quem avisa amigo é"  Razz 

Mas vale por na balança todas as opiniões e a GAS, contabilize todos os prós e contras de gastar tanto neste instrumento, NESTE momento - como músico.
Se depois disso ainda achar que é um Ken Smith o melhor, seja feliz e boa viagem aos EUA! o/
(Manda um postal de lá!)
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por falconbb01 Seg Fev 17, 2014 8:04 pm

Galera,
tenho um K Smith ha 25 anos e nunca me decepcionei!! Excelente ergonomia, timbre, braço!! Adquiri um Warwick Thumb 5 c e passei o kS para meu filho, que dorme com o baixo!! É paixao mesmo!

falconbb01
Membro

Mensagens : 31
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por Christian Seg Fev 17, 2014 8:08 pm

^ tu podia ser meu pai hauahauhauah
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por Vlademir Felix Seg Fev 17, 2014 8:26 pm

Nando, realmente você tem razão na sua explanação, mas, quando a GAS bate forte e existe a possibilidade financeira, independente de ser profissional, porque não dar uma acalmada na GAS? Até porque, descobri que esta tal de GAS, é insaciável e o duro no meu caso, a grana é muito restrita na minha bancária e a patroa aqui de casa não é fácil.
Vlademir Felix
Vlademir Felix
Membro

Mensagens : 84
Localização : Campo Limpo Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por Nando Medeiros Seg Fev 17, 2014 8:37 pm

^ Te entendo perfeitamente e exatamente por quase ninguém ter possibilidades ilimitadas para saciar os desejos é que vale a pena pensar muito bem se vale a pena ou não saciar esta GAS.

Agora, como eu falei no final do meu comentário anterior: se pesar os prós e contras e ainda quiser comprar. Seja feliz e não tem nada de errado nisso. Só acho complicado gastar 15, 20 mil num instrumento, pegá-lo e depois de tocar por 10 minutos pensar: agora tenho o baixo dos sonhos e agora por onde eu começo?  Razz 

De qualquer forma, isso é de cada um, se tem possibilidades, quer mesmo, não pensa em outro, vai firme, só me manda um postal dos EUA e traz uma encomenda minha, na parceria! hahaha
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por JORGERA Seg Fev 17, 2014 9:00 pm

para comprar um baixo desse calibre e preciso duas coisas, tempo e dinheiro.
dinheiro na mao e tempo para procurar com muita calma, eu procuraria bem no Brasil, ja que o valor do dolar nao esta nada agradavel, a pouco tempo atraz tinha varios Foderas com valor de USA ai no Brasil.
vc estando em Curitiba provavelmente vai encontrar bons baixos para testar por ai, ou na pior das hipóteses, da um pulinho em Sampa.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por DenisLM Seg Fev 17, 2014 9:10 pm

Vlademir Felix escreveu:O caminho é seguir os conselhos do Allex;  e se quer um Smith, compre um Smith.
Não importa se é músico profissional, iniciante ou somente aos fins de semana; já imaginou se a Ferrari construisse seus carros somente para pilotos profissionais? Ou se as grandes marcas de instrumentos, o mesmo fizesse vendendo somente aos músicos profissionais?

concordo 100%.
mesmo achando os baixos KS medonhamente feios.  Very Happy 

tou longe de ser profissional e tenho meus brinquedos aqui. (não tão caros, mas definitivamente não tão baratos)
simples assim.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por heverton souza Seg Fev 17, 2014 9:52 pm

Isso não me faria um músico melhor,mas compraria um assim mesmo...
heverton souza
heverton souza
Membro

Mensagens : 390
Localização : Margem esquerda do Rio Negro

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por edumoraes Ter Fev 18, 2014 12:59 pm

Converse com esse cara aqui, ele tem um KS, talvez te interesse!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por fgbass Ter Fev 18, 2014 1:42 pm

Cara, vai pros EUA e garante que o baixo que tu compra é realmente o que tu queres, mediante a testes. Nao vale a pena investir toda essa grana num baixo que nao foi testado, de repente ainda sai mais barato viajar pra la do que comprar o baixo no Brasil. E tu ainda aproveita uma semaninha fora.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por fheliojr Ter Fev 18, 2014 5:24 pm

rsaskoski escreveu:...Caro fheliojr, o que tem em mente?...

se qq baixo top for seu objetivo, procure, tb, por fodera, por alembic, por pedulla, por fbass, por mtd usa... se o devido desejo for pelos ken Smith, mesmo, teste todos os q vc encontar.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por DUDUBASS Ter Fev 18, 2014 9:25 pm

Em minha opinião Ken Smith é um baixo pra você testá-lo bem antes de comprá-lo, mais ainda que outras marcas, não é todo mundo que gosta, particularmente toquei em um e não curti tanto. Como já foi levantado no tópico, veja qual foi a referência do som desse baixo que você curtiu, se foram vários videos do mesmo baixista você pode estar curtindo o som desse baixista e não o do baixo. Escute o baixo com outras pessoas tocando. Pra completar, o som do baixo não é tudo, em dois baixos com um bom som, você vai preferir aquele de melhor tocabilidade. Nada como um baixo que você pega pra tocar e se sente confortável. Em tempo, o baixo que você procura é de quantas cordas?
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por Gabriel Luiz Carli Ter Fev 18, 2014 9:46 pm

Só de ouvir o som e de estética, os Ken Smith são demais pra mim, mas tenho só 18 anos e o falconbb01 não é meu pai! kkkkk

Mas com certeza existem outras oportunidades muito bacanas, como os matadores m.laghus já citados.
Gabriel Luiz Carli
Gabriel Luiz Carli
Membro

Mensagens : 112
Localização : Cascavel, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por Rutzen Qui Fev 20, 2014 6:47 pm

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=480763205363305&set=a.480763172029975.1073741901.100002888891134&type=1&theater

Tem um cara vendendo um em gramado- RS por 12.500,00

Rutzen
Rutzen
Membro

Mensagens : 19
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por bodhan Qui Fev 20, 2014 7:21 pm

Gosto muito do timbre desses.Pode ser simplesmente a regulagem, mas gosto de som de baixo mais abafado, com pouco agudo ...

bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por Christian Qui Fev 20, 2014 7:55 pm

lembro de uma postagem do Cid, em que tinha o primata tocando em um Dj5 e um Ken Smith, na boa o DJ5 engoliu o ken Smith e sobre valor da pra comprar quase 2.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por joabi Qui Fev 20, 2014 7:57 pm


^ Pra quem gosta de Ken Smith o resultado foi o oposto... hahaha

Os dois são grandes baixos.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por DenisLM Qui Fev 20, 2014 8:46 pm

depois dizer que rickenbacker é feio... (ok, não é lindo e maravilhoso Razz )
gente que baixo feio esses KS!  Mad 
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por JORGERA Qui Fev 20, 2014 10:37 pm

meus ultimos two cents, se for pegar um Smith nao pegue parafusado.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por fheliojr Sex Fev 21, 2014 2:31 pm

^ por que, jorgera?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por bodhan Sex Fev 21, 2014 3:30 pm

JORGERA escreveu:meus ultimos two cents, se for pegar um Smith nao pegue parafusado.

Esse?
Sugestões Ken Smith Attachment
Sugestões Ken Smith Attachment

Está a venda lá no TalkBass $3000.

http://www.talkbass.com/forum/f126/92-ken-smith-bt5-neckthru-aaa-1056626/
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por andrevx Sáb Fev 22, 2014 8:57 pm

Neste faixa de preço, considere os Warrior também

andrevx
Membro

Mensagens : 156
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por rsaskoski Ter Fev 25, 2014 9:09 am

Bom dia galera.

Estou achando bem produtiva esta discussão, alguns colegas levantaram pontos, que eu achei, interessantíssimos, bem, vamos lá.

Fernando Zadá, tenho ouvido diversas fontes procurando variar também nos estilos músicas, justamente para que não tenha este tipo de influência, e ainda assim continuo gostando dos instrumentos da marca, é um instrumento que me passa possuir muitas possibilidades.

joabi, importou uma peça de cada vez?

bodhan, é um possibilidade também, mas com um pouco mais de planejamento pode virar uma viagem de passeio também, (mesmo que eu ache dificil eu querer sair de dentro da basscenter). Já vi todos os vídeos do canal do segundo vídeo que vc postou, esse modelo me agrada demais.

JORGERA, estou procurando bastante, por mais que eu queira realizar a compra não faço isso sem pensar muito. Porque não parafusado?

DenisLM, o pior que eu gosto esteticamente deles, acredito ser bem pessoal, exemplo aqueles Foderas Emperor II, eu os acho muito feios, mas tem baixista aqui que se por um frente quase tem uma parada cardíaca.

Andrevx, Ok, irei procurar conhecê-los.

Agradeço a todas as contribuições, grande abraço.

rsaskoski
Membro

Mensagens : 13
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por joabi Ter Fev 25, 2014 11:14 am

rsaskoski escreveu:
joabi, importou uma peça de cada vez?

Comprei primeiro os pickups e depois o restante. Isso foi em 2008/2009, não sei como está agora. Na época ele não aceitava cartão de crédito, e deu um trampinho fazer por Western Union.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por rsaskoski Ter Fev 25, 2014 1:28 pm

joabi escreveu:
rsaskoski escreveu:
joabi, importou uma peça de cada vez?

Comprei primeiro os pickups e depois o restante. Isso foi em 2008/2009, não sei como está agora. Na época ele não aceitava cartão de crédito, e deu um trampinho fazer por Western Union.



Direto com o Ken Smith?

rsaskoski
Membro

Mensagens : 13
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por joabi Ter Fev 25, 2014 2:24 pm


^ Sim, mas tenha calma com o velhinho. Ele responde muito rápido, mas só uma pergunta por vez... Very Happy
Troquei uns 20 emails com ele até entender que funcionava assim. kkk

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por LuCaSbass Sex Fev 28, 2014 2:49 pm

Só para contar minha história aqui... Sempre tive GAS pelos KS. Apareceu uma oportunidade e peguei um Peavey Cirrus que é sabidamente o baixo que tem o timbre mais similar aos KS e acabei passando depois de um tempo... Depois testei o KS que esta a venda na Bass Center e também não rolou aquela "magia" que achei que rolaria.

Acabou sendo uma decepção, e hoje já não me interesso tanto pelos Smith. Engraçado que ainda acho alguns sons de KS lindos, mas na mão dos outros... Comigo tocando, não bateu o santo.
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por Helo bass Dom Mar 02, 2014 10:55 am

Sei la, nao curto ken smith ,e creio que para o tipo de som que voce quer tocar nao seja o ideal, consideraria pegar um baixo com a captaçao single na posiçao tradicional dos jazz bass 60' ou 70'
Helo bass
Helo bass
Membro

Mensagens : 461
Localização : Nagoya -Japan

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por bodhan Dom Mar 02, 2014 11:04 am

^
Na abertura do tópico, o colega rsaskoski disse que gosta de funk e soul.
Para este tipo de som não seria melhor um "Funk Machine" ?
Um Fender Precision!!!

Sugestões Ken Smith JamesJamerson1
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por Helo bass Dom Mar 02, 2014 11:47 am

^
Poderia ser tambem, como ele sugeriu um baixo com 2 captadores, creio que o JB seria mais adequado.
Atualmente muitos musicos utiliza o JB para este tipo de som.
Helo bass
Helo bass
Membro

Mensagens : 461
Localização : Nagoya -Japan

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por Christian Dom Mar 02, 2014 1:59 pm

o som que ele quer tocar é uma coisa, a referencia do KS tem outra sonoridade, com esse valor que vai pagar da pra se trabalhar com muitas opções, eu continuo pensando em um super Jazz bass na linha do Dj5 e ainda da pra se ter uma amplificação top, mas a escolha é dele, sinto o som do Jazz bass mais casado com o estilo que ele quer tocar.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por eltonpereira22 Dom Mar 02, 2014 4:54 pm

Christian escreveu:o som que ele quer tocar é uma coisa, a referencia do KS tem outra sonoridade, com esse valor que vai pagar da pra se trabalhar com muitas opções, eu continuo pensando em um super Jazz bass na linha do Dj5 e ainda da pra se ter uma amplificação top, mas a escolha é dele, sinto o som do Jazz bass mais casado com o estilo que ele quer tocar.
Aí você falou uma verdade amigo. Eu percebo que o pessoal aqui preocupa-se bastante com o instrumento (preocupação válida) mas esquecem-se do amplificador. Fui pra uma gig ontem e levei meu JB. Casaria perfeito na minha opinião. Mas não aconteceu isso porque devido a motivos alheios a minha vontadr não pude levar o meu amplificador e tive que tocar com o amplificador disponivel na casa. O baixo é importante mas dependendo das suas gigs, a amplificaçao tem grande importância.
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Ken Smith Empty Re: Sugestões Ken Smith

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos