Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

+23
Uchoa
David.Marques
P.r.g.r.
BTNS
Aureliano
Binão
allexcosta
Dpaulo
ct.colela
raonirodrigues
Ivanov_br
Lapetina
Brother
limanegative13
Pagode Alto Astral
DUDUBASS
Estevão Fagundes
Nego Dym
Maurício_Expressão
Cantão
Rafael do Baixo
Claudio
Robson.Van / Sidinéia
27 participantes

Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Robson.Van / Sidinéia Qui Set 17, 2009 9:47 am

Olá Pessoal!
Sou novo aqui no fórum, mas já veterano nesta estrada...hehe...mas enfim...estou analizando vários baixos e me deparei com os D'Alegria, hand made brazil, no Rio de janeiro. Vi que vários baixistas de nome usam mas aqui no fórum não vi coments. Se alguem conhece os baixos gostaria que desse sua opinião.
Grande abraço pessoal.
http://www.dalegria.com/pt/index.html

robson
Robson.Van / Sidinéia
Robson.Van / Sidinéia
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 291
Localização : Ijuí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Claudio Qui Set 17, 2009 10:22 am

Fala Robson,

Bem vindo ao nosso Fórum!

Não só conheço esses baixos, como já testei vários deles lá na oficina em Ipanema, e sou amigo do Luthier Daniel Alegria que, inclusive, é membro deste Fórum. Comentário de amigo é sempre suspeito né? Very Happy

Mas, posso garantir que são instrumentos muito bem construídos e com acabamento impecável. Por se tratar de instrumentos custom, fica difícil falar de modelos específicos, pois cada um deles pode apresentar características diferentes de acordo com a customização. Por exemplo, num mesmo modelo de 6 cordas você pode ter uma ponte feita em madeira combinada com captação piezzo, e num outro modelo idêntico você pode ter ponte normal com captação EMG.

O Francisco Falcon, que também é membro aqui do Fórum, possui um D`Alegria modelo de 7 cordas, e pode te dar mais informações.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Rafael do Baixo Qui Set 17, 2009 11:55 am

Eu gosto muito dos baixos D'Alegria,já toquei em alguns modelos da marca [2 Defender,3 Dart e um Dragster],e os achei fantásticos,todos tinham um belo acabamento e uma construção bem sólida,que passa confiança.

Mas mesmo nos modelos "iguais" cada um tinha sua particularidade,pois como o Cláudio disse,são instrumentos custom,então são feitos de acordo com o gosto do cliente,e esses baixos que toquei tinham algumas diferenças bem notáveis entre sí como o madeiramento usado na construção,captação,ferragens,circuito,ou seja,tudo o que influi e forma o som do instrumento.

No geral são instrumentos de alto nível,feitos pra quem já sabe bem o que quer do um instrumento,e que valem cada centavo pago.


Última edição por Rafael do Baixo em Qui Set 17, 2009 12:16 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Robson.Van / Sidinéia Qui Set 17, 2009 12:01 pm

Olá caros colegas,
obrigados pelas respostas. Achei os Defenders um dos modelos mais bonitos que já vi...no meu gosto é claro, e estou pensando em trocar meu Rock Bass por um destes.
Quantos mais posts melhor para eu me definir.
grande abraço.
Robson
Robson.Van / Sidinéia
Robson.Van / Sidinéia
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 291
Localização : Ijuí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Cantão Qui Set 17, 2009 12:47 pm

^pode abraçar o Defender de olhos fechados ...maquinão de graves...se fosse comparar em termos de motocicleta , esse Defender seria uma Harley Davidson... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Claudio Qui Set 17, 2009 2:50 pm

Robson.Van escreveu:
Achei os Defenders um dos modelos mais bonitos que já vi...no meu gosto é claro, e estou pensando em trocar meu Rock Bass por um destes.

O Daniel comprou os gabaritos da Fender pra poder desenvolver esse modelo Defender, teve apenas que mudar o desenho da mão por uma questão de Copyright. Gosto bastante do modelo Dragster, que também foi desenvolvido a partir do gabarito do Music Man.

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Dragst10

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Set 17, 2009 2:59 pm

Já assisti um DVD do Trevor do Uriah Heep em que ele está alternando o D'Alegria com um mísero Fender Precision que deve ser Pré-CBS.
Acredito que se não fosse um baixo tão bom o próprio Trevor não usaria pois ele foi um dos primeiros a ter um baixo desses.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Claudio Qui Set 17, 2009 3:09 pm

O Trevor Bolder é endorser da marca!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Nego Dym Qui Set 17, 2009 3:13 pm

Conheci D'Alegria quando o Andreoli era endorser, dei uma pesquisada e só achei baixo com som fera ele utilizam circuito tone Chase se não me engano.

Todas as referências que tive deles foram otimas em questao de som.

____________________________
"Hoje estamos Melhores que ontem e Piores que Amanhã"
Site Pessoal
Nego Dym
Nego Dym
Membro

Mensagens : 422
Localização : Itabira-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Robson.Van / Sidinéia Qui Set 17, 2009 3:30 pm

Olá Claudio, sem dúvida são absurdamente lindos estes baixos.
O que mais gostei:
Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Defenderacetinado.th
Robson.Van / Sidinéia
Robson.Van / Sidinéia
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 291
Localização : Ijuí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Estevão Fagundes Qui Set 17, 2009 3:32 pm

Vi pela TV o Andre Neiva tocando com o Cama de Gato, se nao me engano foi ate na minha cidade no Tim Valadares Jazz Festival, e nossa, o Dart AN tem um som maravilhoso, alem do Andre ser um cara que curto bastante sua sonoridade, me lembra muito do Nico...

So acho que os preços dos D'alegria sao bem salgados, nao que nao valem a pena, pelo contrario, valem cada centavo.

____________________________
"Os musicos nunca aposentam, param quando nao ha mais musica em seu interior". (Louis Armstrong)

Condor Club #016

Gospel Club #031
Estevão Fagundes
Estevão Fagundes
Membro

Mensagens : 144
Localização : Governador Valadares - Minas Gerais

http://estevaobass.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por DUDUBASS Qui Set 17, 2009 8:35 pm

Com certeza são instrumentos de alta qualidade, é muito bom ver fabricantes brasileiros construindo instrumentos de nível internacional.... antigamente isto não passava de um sonho distante.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Set 17, 2009 10:25 pm

DUDUBASS escreveu:Com certeza são instrumentos de alta qualidade, é muito bom ver fabricantes brasileiros construindo instrumentos de nível internacional.... antigamente isto não passava de um sonho distante.

é...quanto a construção isso é verdade. Pena que quanto a 'adquirir o sonho' a parada é mais embaixo. Mas vamos a luta!
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por limanegative13 Sex Set 18, 2009 7:51 am

nossa o dragster é lindo demais! lembro de quando lançaram e eu fiquei babando
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Estevão Fagundes Sex Set 18, 2009 8:01 am

limanegative13 escreveu:nossa o dragster é lindo demais! lembro de quando lançaram e eu fiquei babando





Acho o DART AN o mais bonito, mas tambem fico babando nos outros modelos...

____________________________
"Os musicos nunca aposentam, param quando nao ha mais musica em seu interior". (Louis Armstrong)

Condor Club #016

Gospel Club #031
Estevão Fagundes
Estevão Fagundes
Membro

Mensagens : 144
Localização : Governador Valadares - Minas Gerais

http://estevaobass.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por limanegative13 Sex Set 18, 2009 10:06 am

entao Estevao, o dart é muito moderno pra mim, mas sao bonitos sim, todos os modelos sao ne!
abraço
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Estevão Fagundes Sex Set 18, 2009 10:19 am

limanegative13 escreveu:entao Estevao, o dart é muito moderno pra mim, mas sao bonitos sim, todos os modelos sao ne!
abraço



Moderno?

Que isso Lima, aposto que voce tira um som de primeira cheers

____________________________
"Os musicos nunca aposentam, param quando nao ha mais musica em seu interior". (Louis Armstrong)

Condor Club #016

Gospel Club #031
Estevão Fagundes
Estevão Fagundes
Membro

Mensagens : 144
Localização : Governador Valadares - Minas Gerais

http://estevaobass.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Nego Dym Sex Set 18, 2009 10:25 am

Eu tb sou fã da serie Dart, AN, FA são todos bonitos pena que o preço são salgados rsrsrsrs

____________________________
"Hoje estamos Melhores que ontem e Piores que Amanhã"
Site Pessoal
Nego Dym
Nego Dym
Membro

Mensagens : 422
Localização : Itabira-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Estevão Fagundes Sex Set 18, 2009 10:53 am

Se não me engano o DART AN esta na faixa de R$ 7.000,00

Crying or Very sad Pena eu não ter dinheiro, nem tecnica suficiente para um baixo daqueles...

____________________________
"Os musicos nunca aposentam, param quando nao ha mais musica em seu interior". (Louis Armstrong)

Condor Club #016

Gospel Club #031
Estevão Fagundes
Estevão Fagundes
Membro

Mensagens : 144
Localização : Governador Valadares - Minas Gerais

http://estevaobass.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Robson.Van / Sidinéia Sex Set 18, 2009 11:42 am

Olá Pessoal,
estou vidrado nos Defender....hehe....já me dicidi fazer esta aquisição como próximo contra baixo!!! Salve máquina de graves!!!
Robson.Van / Sidinéia
Robson.Van / Sidinéia
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 291
Localização : Ijuí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Brother Sex maio 20, 2011 9:21 pm

O meu baixo não é d'alegria, mas uso cap EMG HZ, troquei o circuito artc por BQC control, gostei da configuração med/mid freq, grave, agudo e dois volumes. Porém se abrir o agudo ou o médio, aparece chiado. Alguém sabe informar como comprar o tone chase? tentei contato no site d'alegria, não me responderam.

Brother
Membro

Mensagens : 1
Localização : Tubarão

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Lapetina Sex maio 20, 2011 11:25 pm

eeeee laia! troféu pá de platina! =D
brincadeira mano
seja bem vindo ao fórum!
passe AQUI e se apresente para o pessoal!
abs

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Ivanov_br Sáb maio 21, 2011 10:58 am

O cara some e reaparece dando pá pros outros? Quem que pegou a pá pra te desencavar? Razz
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por raonirodrigues Sáb maio 21, 2011 11:03 pm

Sem querer ser chato galera, mas a minha opniao é bem diferente.

Tive por muito tempo um Defender, que na verdade é aquele branco que aparece no site. Inclusive tem uma foto minha lá no site deles ao lado do Lobao.

Concordo com todos que os baixos qnd sao custom mudam muito de um para o outro, e por isso queria deixar claro a minha experiencia com o Defender.

O princippal problema pra mim do baixo e um dos motivos que me fez passa-lo para frente era que o baixo era muito, mas muito pesado. Era inacreditavel!...Era uma tortura fazer um show de mais de 40 minutos com ele. Ensaiar, carregar. Ou seja, um problema serio. E olha que eu sou um cara forte...

O outro problema era que o acabamento nao estava impecavel. No meu caso, o nut estava visivelmente estranho...pena nao ter fotos...

A outra questao é que eu nao curti definitivamente os captadores EMG HZ...

E, por fim, o maior problema de todos é que a receita de madeiras que eles utilizaram gerava harmonicos demais. Vc testar um instrumento numa loja, ou mesmo tocar uma musica solo é diferente de utiliza-lo em conjunto. Perto de um fender, o Defender sobrava excessivamente em quase todos os trabalhos que eu fiz. Mas claro que isso pode ser um preciosismo meu..Mas a minha opniao é esta...

E outra coisa que nao concordo definitavemente é o valor cobrado. Pra mim, é bem simples. Ja vi várias pessoas sendo obrigadas a vender um Dragster e o Defender por parcos 1.500. Ambos 4 cordas. Há uns anos tinha um Defender fretless na Promusic-Rio por mais ou menos este preco. Ou seja, o valor de revenda do instrumento é muito baixo, e isso implica que adquirir um Defender pode ser um investimento de alto risco.

Alem disso, vc nao pode cobrar o mesmo valor de um instrumento com madeiras nacionais que um instrumento de madeira importada. Nao acho isso politicamente interessante tb.

Para ser sincero, teria vontade de ter um Dart. Os Dart`s sao mais leves, todos que eu já vi, e o som me parece ter mais personalidade. Mas definitivamente nao pagaria mais de 3.000 reias...

É isso galera, estou contando um pouco da minha historia com os D`alegria. Nao tenho nada contra pessoalmente a marca, mas minha experiencia foi negativa...

Grande abraco,
raonirodrigues
raonirodrigues
Membro

Mensagens : 125
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por ct.colela Sáb maio 21, 2011 11:19 pm

tinha uns dois modelos la na hendrix na epoca em que trabalhei la
deu malegria quando conseguimos vender eles

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Dpaulo Dom maio 22, 2011 8:01 am

Já toquei num Defender e detestei a captação. Particularmente não gostei em nada desse modelo específico que fui o único que testei. Pode ser que os outros modelos sejam legais. Agora de fato o problema é a depreciação na hora de vender. No seu caso ia atrás de um fender usado.


Última edição por Dpaulo em Ter maio 24, 2011 10:23 am, editado 1 vez(es)
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por allexcosta Dom maio 22, 2011 8:06 am

É, parece que pra alguns é D'Alegria e pra outros é D'atristeza. O certo mesmo é tocar antes de comprar...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Dpaulo Dom maio 22, 2011 8:08 am

ct.colela escreveu:tinha uns dois modelos la na hendrix na epoca em que trabalhei la
deu malegria quando conseguimos vender eles

Vender ou se livrar? rss
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Robson.Van / Sidinéia Dom maio 22, 2011 3:20 pm

Bom...esses foram alguns dos motivos que me fizeram desistir de comprar (na época que criei o tópico estava muito entusiasmado...) por fim acabei comprado um Fender e agora um Music man e não me arrependo nem um pouco.

____________________________
Visite o site da banda Excellence e compre ou baixe gratuitamente o CD Against the Odds
www.excellencerock.com
Robson.Van / Sidinéia
Robson.Van / Sidinéia
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 291
Localização : Ijuí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Binão Dom maio 22, 2011 8:59 pm

Nunca tive oprtunidade de tocar com eles. Então não posso dizer se são bons.
Mais.... EU acho os modelos feios demais. Sei lá...

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Aureliano Sex Fev 10, 2012 10:04 pm

Caramba, esclarecedor, pra mim. Os que eu vi eram bacanas, mas agora fico desconfiado. Ainda mais eu que sou meio traumatizado. Realmente, só achava bonito o Dart e o Dragster. Mas, o som e a qualidade devem vir em primeiro lugar.

Eu trabalhava ali perto, dei bobeira d nunca ter ido conhecer.

Pessoal, fui tentar entrar no site deles e não consegui, alguém sabe se ocorreu algum problema?
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por BTNS Sáb Fev 11, 2012 12:38 pm

Sou da mesma opinião do Raoni Rodrigues. Vi algunds Defender em loja e depois tive a oportunidade de checar alguns Dart.

Nenhum chegava próximo do acabamento sugerido nas fotos do site. E, na verdade, eram diametralmente opostos: acabamento ruim, excepcionalmente nos Defender. Não sei o que eles passavam no braço mas dava a impressão que ou não foi boa escolha ou não secou direito.

Os trastes com sobras e pontas cortantes. Tarraxas e ponte não inspiravam muita confiança.

O som era normal. Os EMG HZ são captadores simples, honestos, que, na minha opinião, foram colocados no mercado apenas para a EMG ter alguma participação no mercado de captadores passivos.

Gosto mais deles do que dos Bartolini MK's, por exemplo, que considero absurdamente sem graça. 100% passivos ou com um pré legal (EMG, SD, Barts) os HZ soam bem. O pré D'Alegria era "ok".

O preço era incondizente com a qualidade do instrumento. Sinceramente, não entendi nada. Fui atrás da marca depois de ler um review na Cover Baixo que colocou o Dart lá no topo. Gosto de instrumento de luthier e sempre que pinta alguém diferente, procuro mais informações, tento achar os instrumentos para testar e tal. Quando dá, procuro conhecer o luthier. Achei o desenho do Dart bonito e motivado pelo review fui atrás. Quando vi os baixos, perdi qualquer esperança na credibilidade dos reviews da Cover. Decepção total.

Enfim, essa é minha opinião. Alguns colegas parecem ter experiências melhores com a marca. Por enquanto, não recomendo.
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por P.r.g.r. Ter Ago 29, 2017 11:57 pm

Vou ressuscitar o tópico:

Toquei num recentemente Domingo passado 27\8\17 e fiquei maravilhado e surpreso. Muito bom ! Tem um sustainer e força de captaçaõ que me impressionou ! E olha que eu estava de Fender Jazz U.S. mas a estética é horrível ! Péssimo acabamento.
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por David.Marques Seg Jan 28, 2019 9:29 am

Olá. Alguém saberia dizer qual é o modelo deste D'Alegria?

https://www.olx.com.br/vi/576817103.htm
David.Marques
David.Marques
Membro

Mensagens : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Uchoa Seg Jan 28, 2019 11:59 am

D`alergia acabou faz tempos , tinha o pré legal , mas a construção e acabamento ...

Vai ser difícil saberem desse modelo , eles tinham vários e nada catalogado hoje em dia .

Existem as últimas peças de corpos e braços de baixos que seriam feitos na oficina do Gravina no Rio Comprido . Este poderia tentar te dar uma luz sobre os modelos , pois tinha uma certa parceria de espaço com eles .

Obs.: Esse Headstock com essas cordas B e G ... affraid
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Coder Seg Jan 28, 2019 1:15 pm

Esses baixos ficaram bem famosos nos anos de 2004/05 com o Felipe Andreoli sendo o maior Endoser da marca. Vendo as fotos, da pra perceber que os melhores eram os modelos assinados.

Se for comprar, fica esperto que segundo o vendedor precisa ler levado a um luthier (vai saber qual é o defeito...). Talvez um Yamaha RBX seria uma melhor opção.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jan 28, 2019 1:41 pm

Uchoa escreveu:

Obs.: Esse Headstock com essas cordas B e G ... affraid

Está meio D'a tristeza isso aí
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Zubrycky Seg Jan 28, 2019 2:21 pm

raonirodrigues escreveu:Sem querer ser chato galera, mas a minha opniao é bem diferente.

Tive por muito tempo um Defender, que na verdade é aquele branco que aparece no site. Inclusive tem uma foto minha lá no site deles ao lado do Lobao.

Concordo com todos que os baixos qnd sao custom mudam muito de um para o outro, e por isso queria deixar claro a minha experiencia com o Defender.

O princippal problema pra mim do baixo e um dos motivos que me fez passa-lo para frente era que o baixo era muito, mas muito pesado. Era inacreditavel!...Era uma tortura fazer um show de mais de 40 minutos com ele. Ensaiar, carregar. Ou seja, um problema serio. E olha que eu sou um cara forte...

(...)

É isso galera, estou contando um pouco da minha historia com os D`alegria. Nao tenho nada contra pessoalmente a marca, mas minha experiencia foi negativa...

Grande abraco,

Baixo pesado é um grande "não" para mim. Se não for o caso de um instrumento pesado cujo som eu goste muito (mas muito mesmo) e que eu queira manter apenas para gravações ou shows nos quais possa tocar sentado, dispenso sem pestanejar e sem o menor dos arrependimentos. Meu ombro não me deixa mais fazer esse tipo de peraltice. Coisas da velhice. hide notme

allexcosta escreveu:É, parece que pra alguns é D'Alegria e pra outros é D'atristeza. (...)

Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Coder Seg Jan 28, 2019 2:32 pm

Pra mim, baixo pesado é erro de projeto. Não serve pra nada além de f**** com a coluna do músico. Eu dispenso...

Uma vez fui visitar um Luthier da Baixada Santista e pedi para ver um dos baixos. Era uma cópia mal feita de um Fender Roscoe Back de 6 cordas feito com algumas madeiras escuras. O peso do baixo era inacreditável! Era tão pesado que não dava pra tocar de pé por mais de alguns minutos facepalm
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Zubrycky Seg Jan 28, 2019 2:43 pm

Coder escreveu:Pra mim, baixo pesado é erro de projeto. Não serve pra nada além de f**** com a coluna do músico. Eu dispenso...

2

A coluna e o ombro...

Coder escreveu:
Uma vez fui visitar um Luthier da Baixada Santista e pedi para ver um dos baixos. Era uma cópia mal feita de um Fender Roscoe Back de 6 cordas feito com algumas madeiras escuras. O peso do baixo era inacreditável! Era tão pesado que não dava pra tocar de pé por mais de alguns minutos facepalm

Shocked facepalm

Volta e meia conto isso aqui no Fórum, mas justamente por causa do meu combalido ombro comprei o meu Danelectro Bass, instrumento que comprei tão somente e apenas pelo peso dele (razões medicinais).
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Uchoa Seg Jan 28, 2019 3:05 pm

Esse baixo aqui eu construí com um Luthier , ele quem selecionou as madeiras eu fiz todo o desenho e posicionamento de captadores e até o espaçamento dos trastes que o gabarito dele era errado . Fiz tudo no Autocad em tamanho real em folha A0 .

Resultado disso , baixo super pesado . Impossível tocar em pé com ele , como era a minha segunda aventura de construir um instrumento fiz com um profissional que só fez M .

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? 1  Baixos D'Alegria - Valem oq custam? 2  Baixos D'Alegria - Valem oq custam? 3  Baixos D'Alegria - Valem oq custam? 5
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Ivanov_br Qua Jan 30, 2019 8:30 am

Que furada....

Existe solução para baixos pesados assim? Ja para torná-lo semi-hollow?
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Coder Qua Jan 30, 2019 8:58 am

^ Deve ser complicado...

Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por allexcosta Qua Jan 30, 2019 9:45 am

Ivanov_br escreveu:Que furada....

Existe solução para baixos pesados assim? Ja para torná-lo semi-hollow?

Existem vários paliativos para casos assim, mas muitas vezes a emenda sai pior que o soneto.

E quando o braço em si é pesado complica bastante. Porque não dá pra colocar o strap lock na casa 8 sem virar um balaio de gato.

Um instrumento bom é bom desde sua concepção. Tudo faz parte do projeto, inclusive o peso de cada peça de madeira que será utilizada. Um luthier que não entende isso nem deveria ser chamado de luthier. A não ser que a intenção original seja um baixo chumbo mesmo. Há quem goste.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 30, 2019 10:51 am

Ivanov_br escreveu:Que furada....

Existe solução para baixos pesados assim? Ja para torná-lo semi-hollow?
Teria que refazer todo o instrumento (o corpo). Trabalho insano e contraproducente...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Uchoa Qua Jan 30, 2019 7:53 pm

Esse tem jeito não.
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos D'Alegria - Valem oq custam? Empty Re: Baixos D'Alegria - Valem oq custam?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos