Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com falantes

+5
URSOBHZ
Renato
steba
GANSO
kitaro_182
9 participantes

Ir para baixo

Ajuda com falantes Empty Ajuda com falantes

Mensagem por kitaro_182 Qua Set 16, 2009 7:38 pm

Seguinte , eu não custumo muito tocar em casa intao não tenho amplificador , quando eu toco eu toco em um polyvox , um amplificador bem antigo , com uma caixa ligada caixa de som comum mesmo , e o som não ficava ruim , mas um dia o falante estoro e tals , e ta horrivel o som , como to investindo em um set de pedais e reforma de um baixo , não posso comprar um amp de baixo , intao eu pensei , o amp ele tem 4 entradas para caixas , no total ele deve ter uns 200 w , ou 250 , bom pensei em montar uma caixa pra tocar com ele , mas ai fica minha duvida sera que os om fica bom , sera que vai ter grave o suficiente , eu pensei em montar uma caixa 4x10 , cada falante eu ligava em uma entrada pq ai eu posso ter a opção de deixar ligado 2 falantes só , ou os 4 , e como a potencia é divida nesses 4 canais teria que ser assim ... mas a minah duvida maior seria em relação ao som , se cada canal for de 50 w , e eu ligar um falante de 100 , não tem problema por quase no maximo ? o falante não vai "raxar"? e eu queria um investimento barato não queria gastar mto , pois depois pretendo pegar um amp melhor e tals , mas por enquanto ainda não , a unica coisa que eu iria usar esse amp era pra tocar em casa , e em pequenos shows .
bom , depois disso tudo eu pesquisei um pouco e achei um falante barato , mas preciso saber se ele vai ter um bom grave , e se ele nao vai ficar raxando . achei 3 modelos :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96134053-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106857476-alto-falante-10-polegada-48-ohms-800-watts-linha-voz-seco-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103901018-alto-falante-10-polegada-48-ohms-400-watts-linha-voz-_JM

kitaro_182
Membro

Mensagens : 7
Localização : campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com falantes Empty Re: Ajuda com falantes

Mensagem por GANSO Qui Set 17, 2009 7:16 am

Bem, primeiramente, bem vindo ao forum...
Na minha opinião, e é claro que outros usuários que entendem até mais do que eu darão as deles, é o seguinte:
Do que adianta você investir em um set de pedais se não tem nem um amp decente?
Sem nem ver esses anúncios de falantes eu tenho certeza que se você comprar um amp próprio para baixo de pequeno porte, você gastará menos e terá mais qualidade de som.
Isso sem contar o que você vai gastar pra fazer a caixa. Acho que você está começando pelo caminho errado. Pense bem e espere outras respostas por aqui... abraço.

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com falantes Empty Re: Ajuda com falantes

Mensagem por steba Qui Set 17, 2009 8:08 am

kitaro, bem vindo ao fórum. Dá uma passada por aqui (http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-forum-geral-f1/novos-membros-se-apresentem-aqui-t1134.htm) p/ se apresentar...

ganso escreveu:Do que adianta você investir em um set de pedais se não tem nem um amp decente?
Concordo com o que o nosso colega ganso disse acima. Também sugiro que se adquira um amp razoável. Encontra-se bastante no ML e opiniões sobre eles devem ter espalhadas pelo fórum ou perguntando também...

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com falantes Empty Re: Ajuda com falantes

Mensagem por Renato Qui Set 17, 2009 8:38 am

^Até porque você não vai se apresentar em uma GIG apenas com o set de pedais, né? E nem levar o seu Polyvox (eu acho... facepalm )

Ah, seja bem vindo!! cheers

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com falantes Empty Re: Ajuda com falantes

Mensagem por URSOBHZ Qui Set 17, 2009 9:12 am

Olá!

E tem um pequeno detalhe que deve também ser considerado. Vamos supor, só supor, que vc realemente vai construir essa caixa 4x10, com alimentação independente para cada falante.

Se você fizer isso, vai ter que construi-la com câmaras individuais para cada falante (com 4 dutos), e não uma maior, com 4 vezes o volume de ar da individual e duto único (ou 2 dependendo do projeto).

Pq, se vc fizer uma só, quando não estiver usando um ou mais falantes, os outros, que estarão em uso, funcionarão como se estivessem numa caixa com volume de ar muito maior, atrapalhando o desemenho deles.

Sei lá. Falante razoável custa uns 150,00 cada (selenium 10PW3). Existem uns da Bravox na casa dos 100,00~110,00.... Ai, soma-se o custo do compensado 17mm (deve ser uns 70,00 a chapa), e pode ser que uma folha apena seja insuficiênte, pois terá que fazer as divisões internas dela..., material para acabamento (carpete ou curvim, cola.. ou 2 latas de "bate pedra". Tem que adicionar fiação (isso é barato), bornes para a ligação dos falantes, parafusos e pregos, cantoneiras..., custo de mão de obra, etc.

É mais interessante vc pegar um Staner BX200, que custa coisa de 1000,00 novo e pode ser parcelado!!!!. Ou, dependendo da sua proposta de uso, pegar um cubo para estudo (Condor BA30, Stagg 60, Onerr Block....) na casa dos 350~400
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com falantes Empty Re: Ajuda com falantes

Mensagem por Alex Guimaraes Qui Set 17, 2009 10:30 am

Esses falantes que você viu no ML são uma m****!!! Pra fazer caixa pra baixo... esquece.

Mesmo com esses falantes você vai gastar 300~400 pra fazer o que quer...

Faz o que o amigo Urso falou... pega um amp condor BA30.

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com falantes Empty Re: Ajuda com falantes

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Set 17, 2009 10:44 am

kitaro_182
Cara, isso que vc quer fazer é uma gambiarra do caramba e não vai dar certo. Evite tais coisas e compre um amp, mesmo usado.
E preste atenção que para ensaiar vc vai precisar de um amp com, no mínimo 100WRMS e falante de 15 pol. para ensaiar, e no mínimo 150/200WRMS para tocar "ao vivo".
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com falantes Empty Re: Ajuda com falantes

Mensagem por kitaro_182 Qui Set 17, 2009 1:55 pm

é que assim, eu quase nao toco em casa , nao usaria quase o amp , nos lugares que toco ja tem amp de baixo , na maioria das vezes o amp é bom , o set de pedais seria pra dar uam melhorada njo som no meu instrumento , e tbm pra criar um som mais caracteristico meu saca , bom brigado pelos conselhos acho que vou deixar de lado esse projeto , as minhas contas eu iria gastar uns 350 na caixa com esses 4 falantes + material , pq material eu ja tenho quase tudo , o unico problma eram minhas duvidas se esses falantes eram boms ou não .
um cara falou que eu ia usar uma alimentação para cada falante , é que seria o unico jeito , o amp quie eu to falante ele seria oque todo mundo fala de "multi uso" , entrada de caixa normal saca , intao a potencia dele é dividida em 4 canais , mas acho que vou deixar de lado esse projeto ...

kitaro_182
Membro

Mensagens : 7
Localização : campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com falantes Empty Re: Ajuda com falantes

Mensagem por allexcosta Qui Set 17, 2009 2:10 pm

kitaro_182 escreveu:mas acho que vou deixar de lado esse projeto ...

up

Não vale a pena. Compre um combo de 15W pra estudo ou um amp de headphone.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com falantes Empty Re: Ajuda com falantes

Mensagem por kitaro_182 Qui Set 17, 2009 2:14 pm

acho que é o melhor a fazer mesmo , mas eu acho que em brevevou ter aonde tocar , vou comprar uns equipo pra gravar , ai vou tocar o baixo em linha simulando ampeg , ai não preciso comprar um amp , é pq eu realmente nunca toco em casa , só violao saca , eu sempre to em estudio , e quando faço show ja tem amp , intao eu acho besteira comprar um , pelo menos por enquanto ... , e po brigado pela ajuda de todo mundo =)

kitaro_182
Membro

Mensagens : 7
Localização : campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com falantes Empty Re: Ajuda com falantes

Mensagem por Djabass Qua Jun 30, 2010 3:51 pm

APROVEITANDO ESSE TOPICO

Alguem conhece falante EPM

Em minha cidade tem uma loja vendendo caixas de 4x10 8 ohms de 600 watts depotencia por 940,00 em 5 x Mas não conhece esse falante.
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com falantes Empty Re: Ajuda com falantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos