Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedestal ou suporte de chão

5 participantes

Ir para baixo

Pedestal ou suporte de chão Empty Pedestal ou suporte de chão

Mensagem por luizzeross Seg Set 14, 2009 4:45 pm

Olá, ao sábado comprei 3 pedestais para colocar os meus contra-baixos. Lá tinha dois modelos, um com apoio para o braço, mais caro, e um sem. Como sou paranóico e fiquei com medo de acontecer de algum deles virar para um dos lados e se arrebentar, comprei com apoio para o braço. Queria saber se pode acontecer algum problema de empeno ao usando estes suportes, pois o que não dá é pra deixar eles guardados nos bags e no chão (falta de lugar para colocar). Vamos discutir a idéia, pois fui pesquisar a respeito no cifraclub, porém, as pessoas de lá não são claras nas respostas.
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagens : 581
Localização : DF

https://www.youtube.com/luizzeross

Ir para o topo Ir para baixo

Pedestal ou suporte de chão Empty Re: Pedestal ou suporte de chão

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Set 14, 2009 4:49 pm

Não ocorre problema nenhum.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedestal ou suporte de chão Empty Re: Pedestal ou suporte de chão

Mensagem por Renato Seg Set 14, 2009 4:55 pm

Tenho um com apoio para o braço, onde deixo o elétrico, e um sem apoio, onde está o baixolão. O primeiro me acompanha a quase 2 anos e não noto nenhuma deformidade no braço do baixo após esse tempo de uso.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Pedestal ou suporte de chão Empty Re: Pedestal ou suporte de chão

Mensagem por luizzeross Ter Set 15, 2009 11:44 am

Não ocorre problema nenhum.
Abç

Pois é, eu também achei suspeito, pois o suporte com apoio em geral sai mais caro que o sem apoio para o braço.

Tenho um com apoio para o braço, onde deixo o elétrico, e um sem apoio, onde está o baixolão. O primeiro me acompanha a quase 2 anos e não noto nenhuma deformidade no braço do baixo após esse tempo de uso.

Bom saber, então não gastei a grana à toa. Comprei 3, e ficou bem la no ap que to morando, aonde tem um quarto so pra colocar minhas tralhas musicais. Agora o problema é só cuidar pra não ficar pegando luz solar diretamente, umidade e principalmente, poeira. To pensando em forjar uma capa de plástico para ficar por cima deles.
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagens : 581
Localização : DF

https://www.youtube.com/luizzeross

Ir para o topo Ir para baixo

Pedestal ou suporte de chão Empty Re: Pedestal ou suporte de chão

Mensagem por DUDUBASS Ter Set 15, 2009 9:15 pm

luizzeross escreveu:
Não ocorre problema nenhum.
Abç

Pois é, eu também achei suspeito, pois o suporte com apoio em geral sai mais caro que o sem apoio para o braço.

Tenho um com apoio para o braço, onde deixo o elétrico, e um sem apoio, onde está o baixolão. O primeiro me acompanha a quase 2 anos e não noto nenhuma deformidade no braço do baixo após esse tempo de uso.

Bom saber, então não gastei a grana à toa. Comprei 3, e ficou bem la no ap que to morando, aonde tem um quarto so pra colocar minhas tralhas musicais. Agora o problema é só cuidar pra não ficar pegando luz solar diretamente, umidade e principalmente, poeira. To pensando em forjar uma capa de plástico para ficar por cima deles.


Um suporte vai variar de preço pela qualidade e acabamento que tiver.

instrumento exposto ao sol não tem a menor condição.... vai pro beleléu....
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Pedestal ou suporte de chão Empty Re: Pedestal ou suporte de chão

Mensagem por luizzeross Qua Set 16, 2009 12:22 am

Um suporte vai variar de preço pela qualidade e acabamento que tiver.

instrumento exposto ao sol não tem a menor condição.... vai pro beleléu....

YAS! Vás para el beleleu! Um amigo meu tem um B5 Special da Tagima, ele guardava sempre por cima da bag (aquela original que veio, safada até), em baixo da cama. A madeira de algumas partes ficaram fofa, tanto é que o pino da correia espanou um dia e o bass quase foi conhecer o chão de uma forma mais brusca. =P Mas acredito que com o pedestal não fica tão sujeito à umidade. O ap aqui ta meio que novo (pintura nova), e o quarto aonde ficam os tesouros, tem varanda com uma porta de vidro, dai acredito que faz uma mini-estufa, mas como o sol não bate de frete, não esquenta tanto, e a porta também fica sempre aberta. Resumindo: tá uma temperatura bem normal por aqui.
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagens : 581
Localização : DF

https://www.youtube.com/luizzeross

Ir para o topo Ir para baixo

Pedestal ou suporte de chão Empty Re: Pedestal ou suporte de chão

Mensagem por URSOBHZ Qua Set 16, 2009 9:18 am

o pedestal "sem aopio" que você menciona seria parecido com esse? Pedestal ou suporte de chão 487e377ccc6f0


E o "com apoio", seria algo tipo esses aqui?
Pedestal ou suporte de chão 487286337d728 Pedestal ou suporte de chão 487e3b644a2b7

Sobre esses modelos com apoio, em especial o primeiro, tenho três unidades aqui. Optei por esses em razão da trava que possuem no headstock. Até agora, não notei nehum tipo de problema, avaria ou algo assim. Eu tinha dúvidas acerca dos problemas que ele poderia causar por segurar o instrumento pelo head (ele não tem nenhuma base para segurar o peso do instrumento, apenas um revestimento de espuma onde o corpo encosta. Mas essa espuma não "segura" o peso do corpo, apenas evita o balanço do instrumento). No entanto, recebi informações positivas sobre ele (inclusive do Luthier que fez a regulagem inicial no meu baixo). Muitas lojas utilizam esse sistema de "pendurar" o instrumento, inclusive instrumentos caros..., e não ocorrem danos aos instrumentos.

Quando visitei a fábrica da Ibox novamente perguntei se esse sistema pode comprometer o instrumento, e a resposta foi que não. Segundo me disseram, fizeram vários testes, sem que fossem constatados problemas. Eles mantêm uma guitarra da Condor, do modelo mais simples, permanentemente nesse suporte já faz muito tempo. E ela não apresenta nenhum defeito, em especial empeno no braço. Tive a oportunidade de examinar o braço e, aos meus olhos, parecia normal.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedestal ou suporte de chão Empty Re: Pedestal ou suporte de chão

Mensagem por luizzeross Qui Set 17, 2009 8:12 pm

URSOBHZ escreveu:o pedestal "sem aopio" que você menciona seria parecido com esse? Pedestal ou suporte de chão 487e377ccc6f0


E o "com apoio", seria algo tipo esses aqui?
Pedestal ou suporte de chão 487286337d728 Pedestal ou suporte de chão 487e3b644a2b7

Sobre esses modelos com apoio, em especial o primeiro, tenho três unidades aqui. Optei por esses em razão da trava que possuem no headstock. Até agora, não notei nehum tipo de problema, avaria ou algo assim. Eu tinha dúvidas acerca dos problemas que ele poderia causar por segurar o instrumento pelo head (ele não tem nenhuma base para segurar o peso do instrumento, apenas um revestimento de espuma onde o corpo encosta. Mas essa espuma não "segura" o peso do corpo, apenas evita o balanço do instrumento). No entanto, recebi informações positivas sobre ele (inclusive do Luthier que fez a regulagem inicial no meu baixo). Muitas lojas utilizam esse sistema de "pendurar" o instrumento, inclusive instrumentos caros..., e não ocorrem danos aos instrumentos.

Quando visitei a fábrica da Ibox novamente perguntei se esse sistema pode comprometer o instrumento, e a resposta foi que não. Segundo me disseram, fizeram vários testes, sem que fossem constatados problemas. Eles mantêm uma guitarra da Condor, do modelo mais simples, permanentemente nesse suporte já faz muito tempo. E ela não apresenta nenhum defeito, em especial empeno no braço. Tive a oportunidade de examinar o braço e, aos meus olhos, parecia normal.

Sim! O sem apoio é igual este da foto. O que comprei, foi igual o terceiro, o segundo com apoio. Não tinha outro modelo com apoio na loja.
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagens : 581
Localização : DF

https://www.youtube.com/luizzeross

Ir para o topo Ir para baixo

Pedestal ou suporte de chão Empty Re: Pedestal ou suporte de chão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos