Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

+14
rafael.nery.712
Zubrycky
JUNIORGTR
DiegoBueno
Matheus Cid Bass
CSergio
Cantão
allexcosta
Jãozeiro
RBORCARI
afjourdan
ademar junior
edumoraes
emerson.luz.9
18 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por emerson.luz.9 Seg Jan 06, 2014 11:35 am

Galera, bom dia a todos!

Navegando pela interwebs em busca de baixos de custo razoável, encontrei um anúncio no Bom Negócio sobre um baixo de marca Waldman, mais precisamente um GBS 500a. Procurei no Google, e principalmente aqui, informações sobre a marca, porém só encontrei informações ou sobre Viola Bass, ou sobre baixolão, ou sobre ampli e pedal, porém nada sobre outros baixos deles. Algum de vocês têm alguma informação, já testou/usou? Qualquer ajuda sempre é bem vinda. Grato e feliz 2014 a todos!
emerson.luz.9
emerson.luz.9
Membro

Mensagens : 34
Localização : Franco da Rocha

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por edumoraes Seg Jan 06, 2014 12:48 pm

Eu vi esse anúncio também, gostei do visual do baixo, mas infelizmente sobre a sonoridade dele ou alguma outra informação, vou ficar devendo...
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por emerson.luz.9 Seg Jan 06, 2014 1:09 pm

edumoraes escreveu:Eu vi esse anúncio também, gostei do visual do baixo, mas infelizmente sobre a sonoridade dele ou alguma outra informação, vou ficar devendo...

Então cara, também achei o baixo muito bonito. Me lembra muito os Schecter's, marca que sou muito fã, o problema é só a escassez de informações...
emerson.luz.9
emerson.luz.9
Membro

Mensagens : 34
Localização : Franco da Rocha

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por ademar junior Seg Jan 06, 2014 2:08 pm

Oi Emersom testei um desses aqui em Brasília, na cor branca gostei do acabamento só achei ele um pouco leve por ser 5 cordas,o vendedor não soube me informar a madeira do corpo, mas gostei do som tem varias opções de timbres e os pot respondem bem, achei muito parecido com o timbre de um rockbass até o espaçamento das cordas são iguais o que achei ruim,somente questão de gosto mesmo,prefiro espaçamento maior,achei um baixo bom pelo valor que encontrei 760,00 reais o de 5 cordas.
ademar junior
ademar junior
Membro

Mensagens : 26
Localização : brasília-df

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por afjourdan Seg Jan 06, 2014 3:39 pm

esse aqui?

http://www.waldman-music.com/instrumentos-musicais/produtos/baixos-baixoloes/burn-series/burn-classic-4-gbs-500a/index.html
afjourdan
afjourdan
Membro

Mensagens : 48
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por ademar junior Seg Jan 06, 2014 8:19 pm

esse mesmo, aqui em Brasilia encontrei ele na cor branca muito bonito,gostei do som tbm.o braço parece com o do rockbass meio grosso, mas achei confortável, so não gostei do espaçamento das cordas mas isso vai de cada um.
ademar junior
ademar junior
Membro

Mensagens : 26
Localização : brasília-df

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por emerson.luz.9 Seg Jan 06, 2014 10:29 pm

ademar junior escreveu:Oi Emersom testei um desses aqui em Brasília, na cor branca gostei do acabamento só achei ele um pouco leve por ser 5 cordas,o vendedor não soube me informar a madeira do corpo, mas gostei do som tem varias opções de timbres e os pot respondem bem, achei muito parecido com o timbre de um rockbass até o espaçamento das cordas são iguais o que achei ruim,somente questão de gosto mesmo,prefiro espaçamento maior,achei um baixo bom pelo valor que encontrei 760,00 reais o de 5 cordas.

Pô, legal que tenha gostado. Eu já havia visto estes baixos no site da PlayTech e até em uma loja aqui na minha cidade, só que nunca consegui ir lá testar para saber. Acho, inclusive, que até já saiu da vitrine. Mas enfim... Pelo pouco que me passou me pareceu um bom baixo. Obrigado pela opinião.
emerson.luz.9
emerson.luz.9
Membro

Mensagens : 34
Localização : Franco da Rocha

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por RBORCARI Seg maio 23, 2022 10:43 am

Revivendo o topico....rsrs

alguém viu essa nova serie?

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Waldma10

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2620259109-contrabaixo-waldman-4-cordas-gpj-200x-gpj200x-bbk-preto-_JM?searchVariation=174433047476#searchVariation=174433047476&position=12&search_layout=grid&type=item&tracking_id=d3d48eaa-cc7c-4452-93b2-0b38c02e27c3

____________________________
Abraços,

Ronaldo
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por Jãozeiro Seg maio 23, 2022 12:31 pm

^ Bonito. Mas fico meio com um pé atrás com a marca. Puro preconceito mesmo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por allexcosta Seg maio 23, 2022 12:39 pm

Gostei do esquema de cores desse exemplar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por Cantão Seg maio 23, 2022 1:49 pm

allexcosta escreveu:Gostei do esquema de cores desse exemplar.
(2)... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por CSergio Seg maio 23, 2022 2:08 pm

Já vi em lojas locais desses Waldman que o amigo postou hoje; mas não cheguei pegar e tocar.

O formato do head parece com alguns modelos de Peavey

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Image14
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Heitorzilla e Adame gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por allexcosta Seg maio 23, 2022 2:13 pm

CSergio escreveu:O formato do head parece com alguns modelos de Peavey

Parece. E eles sabem que a Peavey não vai se incomodar nem um pouco... Wink

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por CSergio Seg maio 23, 2022 2:32 pm

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? D_nq_n26

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? D_nq_n27

Corpo branco, com a escala clara e marcações pretas em bloco, acho que ficaria legal também.

Se tiver uma unidade de Waldman, na loja que tem um vendedor muito gente fina, peço pra dar uma olhada e quiça fazer um test drive.
Já vi em alguma loja daqui, não lembro qual, e se era Jazz ou Precision.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

wsouzatere gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por Jãozeiro Seg maio 23, 2022 2:55 pm

Não sei, vejo essa Waldman tipo uma Yamaha Tabajara. Eles fazem guitarras baixos, violões, pedais, amps, microfones, headphones, mesas de som, caixas de p.a., monitores de referência, controladores midi, equipamentos de iluminação, equipamentos de dj, instrumentos de metal/sopro, pianos digitais, acessórios, etc.

Parece que a marca atira pra todo lado.
Sobre o baixo, bom, teria que colocar as mãos em um pra sacar qualé.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por CSergio Seg maio 23, 2022 3:16 pm

Tem cara (e preço) de ser nível Memphis, Tagima Woodstock, coisas assim.
Mas quem sabe, com sorte é algo que seja acima da média.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por CSergio Ter maio 24, 2022 9:48 am

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? 197274405641790
Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? 199296284806370
Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? 198254042452403

Esse no OLX do DF.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por Matheus Cid Bass Qua Jun 29, 2022 11:21 am

Alguém teve coragem de comprar?
O preço faz a gente desconfiar da qualidade...


Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Screen10
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por DiegoBueno Qua Jun 29, 2022 3:39 pm

Matheus Cid Bass escreveu:Alguém teve coragem de comprar?
O preço faz a gente desconfiar da qualidade...


Bom, eu sou suspeito pra falar. 

Eu não sou muito fã de baixos com visual 'tipo' JB, PB, mas isso já é questão de preferencia.

Se fosse o tipo de contrabaixo que eu estivesse procurando e as especificações me atendessem, eu arriscaria. Inclusive ontem mesmo expus uma duvida minha sobre um contrabaixo com visual  mais "moderno" que eu gostei, 5 cordas, circuito ativo e etc, leva a marca da Giannini, mas é 'chinesão padrão', tipo os Strinbergs da vida e tals...

Por outro lado tenho várias guitarras. Exceto a Giannini Sonic da década de 80, e uma Golden modelo Les Paul (que não tenho certeza da nacionalidade), todas as outras guitarras que tenho são chinesas (RMV, Michael, Strinberg), e até mesmo a Telecaster é uma Squier asiática. Tenho também um violão na 'coleção'. Adivinha? Chines também (Strinberg).

No meu caso em particular, quando comprei a Telecaster, fui naquela onda pensando que por ser uma Squier talvez pudesse ser melhor que as outras chinesas que já tinha, mas confesso que me decepcionei um pouco, talvez por ter criado muita expectativa, qdo peguei a guita de fato cheguei a pensar comprei gato por lebre. A minha Squier até tem seu mérito, com bom acabamento, é até bem construida e etc, mas o "som" por assim dizer não foi nada que me fizesse dizer "Noooooossa, compensou ter comprado essa guita", não é uma guitarra fod@, diria que é apenas "uma guitarra ok".

Exceto por essa leve decepção com a Squier, posso dizer que os equipamentos que tenho atendem bem aos MEUS propositos, as Stratos soam como Strato, a Telecaster soa como telecaster, e assim por diante. Não é 'a voz dos anjos' como disseram em outro tópico, mas consigo extrair bons sons delas.

Te deixo a mesma sugestão que me deram, e já vi muitos outros sugerirem: Se tiver condições de passar numa loja fisica e testar, melhor.

Eu me decepcionei com a Squier por isso, foi a unica que "comprei sem testar" pois na época não achei nenhum exemplar por aqui nem pra testar, e acabei comprando de uma loja lá do Rio Grande do Sul (e eu sou de Campinas-SP, lá foi o unico lugar que achei a guitarra exatamente na cor que eu queria).

Normalmente eu testo, vejo se tem boa construção, acabamento, verifico ação de cordas (pra sacar se tem margem pra regular depois e etc). Todos os equipos de baixo custo que adquiri dessa forma não me arrependi.


Edit:

- Acima, quando falei de guitarras e citei a RMV, sim, é a mesma fabricante nacional de Baterias e outros instrumentos de percussão. Tempos atrás eles também importavam guitarras, vários modelos, SG, LP, Strato, Flying V, e até modelos de 7 cordas.

- A Les Paul da Golden não tenho certeza se era importada da China ou se a Golden produziu algo no Brasil, mas ela é interessante, as cavidades dos controles e captadores são blindadas, pintadas com tinta condutiva. Nenhuma outra guitarra minha tem isso, nem mesmo a Squier.

- Eu ainda estou pesquisando outros modelos e avaliando questões financeiras, mas ainda não descartei da lista o Giannini chinesão. Está desse mesmo jeito, 'o preç ofaz a gente desconfiar da qualidade', mas se não houverem outras opções dentro do meu orçamento vou arriscar nele mesmo. Se for MUITO ruim faço valer o "direito de arrependimento" sobre compras online   Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? 1f606
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Matheus Cid Bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por JUNIORGTR Sex Set 09, 2022 11:24 pm

CSergio escreveu:Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? 197274405641790
Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? 199296284806370
Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? 198254042452403

Esse no OLX do DF.

Ainda querendo ver um review, uma análise, mas nada ainda.
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por CSergio Sáb Set 10, 2022 1:00 am

CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por CSergio Sáb Set 10, 2022 1:01 am

Os que tiveram em lojas da minha city meses atrás, foram estes aqui (os vermelhos), parecido em estilo aos Tagima Millenium; achei nível Tagima Woodsctock o acabamento

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? 20220510

Os modelos à lá Peavey nem sinal.

__________________________



O PJ nas fotos o captador J é bem próximo da ponte

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? D_NQ_NP_2X_791577-MLB49365605268_032022-F

O Jazz nem tanto

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? D_NQ_NP_884374-MLB51359903395_082022-O

Hoje em dia começam na faixa de R$ 940 - 1000, dependendo do modelo, no Mercado Livre.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por Zubrycky Sáb Set 10, 2022 6:34 am

CSergio escreveu:Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? D_nq_n26

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? D_nq_n27

Corpo branco, com a escala clara e marcações pretas em bloco, acho que ficaria legal também.

Esse Waldman é praticamente uma cópia do Bomb The Bass, meu Peavey Milestone I. Shocked

foto para celular.:

foto para computador.:
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

CSergio e Adame gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por Matheus Cid Bass Seg Set 12, 2022 12:35 pm

Zubrycky escreveu:
CSergio escreveu:Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? D_nq_n26

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? D_nq_n27

Corpo branco, com a escala clara e marcações pretas em bloco, acho que ficaria legal também.

Esse Waldman é praticamente uma cópia do Bomb The Bass, meu Peavey Milestone I. Shocked

foto para celular.:

foto para computador.:
Ou talvez o seu é que seja uma cópia desse Lendário Waldman Very Happy lol! Basketball
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por Zubrycky Seg Set 12, 2022 2:51 pm

Matheus Cid Bass escreveu:
Zubrycky escreveu:
CSergio escreveu:
Spoiler:
Spoiler:

Corpo branco, com a escala clara e marcações pretas em bloco, acho que ficaria legal também.

Esse Waldman é praticamente uma cópia do Bomb The Bass, meu Peavey Milestone I. Shocked

foto para celular.:

foto para computador.:
Ou talvez o seu é que seja uma cópia desse Lendário Waldman Very Happy lol! Basketball

Isso é bem provável. Razz lol!

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por rafael.nery.712 Qui Jun 22, 2023 4:54 pm

Leve ressuscitada por ter sido acometido pela G.A.S

https://www.mercadolivre.com.br/contrabaixo-4-cordas-gpj-200xb-waldman-cor-gpj-200xb-iv/p/MLB23860099?pdp_filters=category:MLB3752#searchVariation=MLB23860099&position=3&search_layout=grid&type=product&tracking_id=39255924-a43c-4ee1-905a-dab06c3382f3
rafael.nery.712
rafael.nery.712
Membro

Mensagens : 126
Localização : São Paulo, Suzano

Zubrycky e brunoaguiarbass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por manorawe Qui Jun 22, 2023 5:25 pm

rafael.nery.712 escreveu:Leve ressuscitada por ter sido acometido pela G.A.S

https://www.mercadolivre.com.br/contrabaixo-4-cordas-gpj-200xb-waldman-cor-gpj-200xb-iv/p/MLB23860099?pdp_filters=category:MLB3752#searchVariation=MLB23860099&position=3&search_layout=grid&type=product&tracking_id=39255924-a43c-4ee1-905a-dab06c3382f3

Se são bons eu não, mas os bichinhos são bonitos hein.... Ja vem do jeito que a genti gosta.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

brunoaguiarbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por Zubrycky Sex Jun 23, 2023 8:28 am

rafael.nery.712 escreveu:Leve ressuscitada por ter sido acometido pela G.A.S

https://www.mercadolivre.com.br/contrabaixo-4-cordas-gpj-200xb-waldman-cor-gpj-200xb-iv/p/MLB23860099?pdp_filters=category:MLB3752#searchVariation=MLB23860099&position=3&search_layout=grid&type=product&tracking_id=39255924-a43c-4ee1-905a-dab06c3382f3

Lindão esse aí. love

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

brunoaguiarbass e manorawe gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por MarceloSouza Sex Set 08, 2023 11:21 pm

Novidade na área

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3435622931-baixo-waldman-music-boy-musicman-passivo-4-cordas-azul-_JM
MarceloSouza
MarceloSouza
Membro

Mensagens : 87
Localização : Boa Vista - RR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por Heitorzilla Seg Set 11, 2023 12:07 am

MarceloSouza escreveu:Novidade na área

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3435622931-baixo-waldman-music-boy-musicman-passivo-4-cordas-azul-_JM
Bonito, essa linha está bem bonita, mas conversei com um colega que usou um desses modelos Jazz Bass e ele disse que é um "baixo bem simples e som modesto", e achou estranho que o braço parecia não ter verniz algum (Provavelmente só uma seladora).
Heitorzilla
Heitorzilla
Membro

Mensagens : 36
Localização : Barueri, SP

https://heitormota.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por Jãozeiro Seg Set 11, 2023 3:48 am

Eu não sou chegado nesses maple anêmicos (questão apenas estética mesmo).
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por manorawe Seg Set 11, 2023 7:46 am

Music Boy foi ótimo.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

rodolphoal e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por NeyBass Seg Set 11, 2023 8:34 am

Eu teria um desse, tranquilo. Com alguns ajustes a meu gosto, ficaria bem usual e um ótimo segundo baixo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3995179756-baixo-waldman-music-boy-musicman-passivo-5-cordas-natural-_JM#position=23&search_layout=stack&type=item&tracking_id=e6781b13-8771-45ba-a262-e8046629c933

Eu vejo que as marcas de baixos de entrada, fazem muito bem cópias de JB, PB, mas vejo uma imensa dificuldade em fazer uma cópia de MM.
Sei lá, se a gente quer um modelo MM e não quer pagar muito fica complicado, não tem um cópia que seja fiel ao modelo, assim como os SX JB, PB, até mesmo os tagimas são bem fiéis aos modelos, mas para quem gosta de MM, tem que partir para os MM "de verdade" ou seus parentes (sterling ray, sub ray, etc), que estão custando os olhos da cara.

Nesse sentido, achei esse Waldman o mais próximo, apesar de achar que o escudo para esse modelo de corpo deveria ser aquele oval dos classics. Esse escudo que está aí teria que ser no corpo do sting ray.

a Groovin, fazia uns MM, modelo classic bem próximos do original (em visual).
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Matheus Cid Bass, Heitorzilla e brunoaguiarbass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por Matheus Cid Bass Dom Jan 14, 2024 5:29 pm

Estou de olho nesse modelo:
https://www.pontodomusico.com.br/cordas/contra-baixos/baixo-waldman-gjj205x-5-cordas-white
https://www.pontodomusico.com.br/cordas/contra-baixo/contra-baixo-waldman-gjj205x-5-cordas-natural



Estou entre ele e o Michael bmj500, mas o Bruxo já mandou a real, pois o Waldman é configuração 70' e o outro é 60':



Acho que vou de Waldman, mas vou na loja primeiro pra testar. O que eu achar mais confortável, eu levo.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por Jãozeiro Seg Jan 15, 2024 4:35 am

Só toma cuidado pra não confundir ação de cordas de instrumento da loja com baixo confortável/desconfortável.

Se o baixo pior tiver com ação baixinha e o melhor com ação alta você pode ser persuadido a comprar o primeiro.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por CSergio Seg Jan 15, 2024 10:13 am

Se eu quisesse muito testar localmente um baixo, já iria munido com chave de regular altura dos carrinhos e afinador What a Face Smile

Não que tenha levado isso, mas de pronto lembro de ter tocado em loja poucos baixo: Yamaha BB235, Tagima TJB4, SX Jazz de 5 cordas, e talvez um Memphis Precision.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por CSergio Seg Jan 15, 2024 10:17 am

manorawe escreveu:Music Boy foi ótimo.

MusicMan: copia, mas não faz igual
Waldman: pode deixar!
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por Zubrycky Seg Jan 15, 2024 10:41 am

Nunca espanquei testei algum baixo desta marca, mas tenho, cá com meus surradíssimos botões, a mais plena certeza de que estes Waldman são melhores do que os Garcia... notme

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena? Empty Re: Dúvidas sobre baixo Waldman - Vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos