Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viciado em palheta

+11
Mauricio Luiz Bertola
Stormbringer
vinibassplayer
Fernando Zadá
allexcosta
Zubrycky
VictorLuigi
JAZZigo
rafael.buzzi.andrade
Boss2K
DenisLM
15 participantes

Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Viciado em palheta

Mensagem por DenisLM Qua 13 Nov 2013, 11:08 pm

Toquei muitos anos apenas com os dedos, seja no pizzicato, slap ou tapping. Comecei a tocar com palheta uns 4 anos atrás e hoje dou preferência para tocar com palheta o máximo possível, seja por conforto, seja por timbre.
Até partes onde tem tapping ou slap eu seguro a palheta com os outros dedos e volto com ela logo após. Shocked 

Seria um caso de vício? Será que preciso ir para um retiro espiritual e entender o sentido da vida novamente? scratch 

Mas falando sério, alguém tem o mesmo "problema"? Suspect 
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por Boss2K Qua 13 Nov 2013, 11:16 pm

^A única coisa que ia entre os dedos da mão direita, quando tocava baixo, era o cigarro ... Shocked  eita vício!

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua 13 Nov 2013, 11:23 pm

^ Eu só posso dizer que tenho inveja... hehehe

Não consigo tocar tudo com palheta... uso basicamente quando eu toco Rock ( em especial Punk... o que é bem raro de acontecer).

Mas me sinto todo travado quando uso.


Última edição por rafael.buzzi.andrade em Qua 13 Nov 2013, 11:24 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : A inveja é do post de abertura... e não do cigarro do chefe... hehe)
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por JAZZigo Qua 13 Nov 2013, 11:28 pm

Boss2K escreveu:^A única coisa que ia entre os dedos da mão direita, quando tocava baixo, era o cigarro ... Shocked  eita vício!
Afinal de contas, chefe, parou de fumar, de tocar, as duas coisas ou nenhuma delas?! Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por Boss2K Qua 13 Nov 2013, 11:44 pm

JAZZigo escreveu:Afinal de contas, chefe, parou de fumar, de tocar, as duas coisas ou nenhuma delas?!
As duas coisas ... Shocked 

Parei antes com o cigarro, sem crise nenhuma, nunca senti falta. Mas, naquela época (anos 70/80), era só sair de casa e colocar o pé no barzinho ... tocar a noite toda, regada a cigarro e Natu Nobilis ... clown 

Parei de tocar por conta de uma LER bem precoce. E, sinto muita falta, dá até uma tristeza. Não aguento tocar mais que cinco minutos ... cést la vie! pc

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por VictorLuigi Qui 14 Nov 2013, 7:16 am

DenisLM escreveu:Toquei muitos anos apenas com os dedos, seja no pizzicato, slap ou tapping. Comecei a tocar com palheta uns 4 anos atrás e hoje dou preferência para tocar com palheta o máximo possível, seja por conforto, seja por timbre.
Até partes onde tem tapping ou slap eu seguro a palheta com os outros dedos e volto com ela logo após. Shocked 

Seria um caso de vício? Será que preciso ir para um retiro espiritual e entender o sentido da vida novamente? scratch 

Mas falando sério, alguém tem o mesmo "problema"? Suspect 
Denis, estou na mesma situação.
Especialmente quando toco com os precision, parece que uma coisa chama a outra!
Cheguei ao ponto inclusive de testar vários tipos de palheta/material.

Por falar nisso, qual palheta você usa?
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por JAZZigo Qui 14 Nov 2013, 8:33 am

VictorLuigi escreveu:
DenisLM escreveu:Toquei muitos anos apenas com os dedos, seja no pizzicato, slap ou tapping. Comecei a tocar com palheta uns 4 anos atrás e hoje dou preferência para tocar com palheta o máximo possível, seja por conforto, seja por timbre.
Até partes onde tem tapping ou slap eu seguro a palheta com os outros dedos e volto com ela logo após. Shocked 

Seria um caso de vício? Será que preciso ir para um retiro espiritual e entender o sentido da vida novamente? scratch 

Mas falando sério, alguém tem o mesmo "problema"? Suspect 
Denis, estou na mesma situação.
Especialmente quando toco com os precision, parece que uma coisa chama a outra!
Cheguei ao ponto inclusive de testar vários tipos de palheta/material.

Por falar nisso, qual palheta você usa?
Acho que esse "problema" limitaria um pouco as coisas. Para mim, assim como as outras técnicas, a palheta oferece uma sonoridade específica e atende mais ao que uma determinada música pede, do que ao instrumento em si.

Por falar em técnicas, particularmente, como sou baixista com origem no violão clássico, passei muitos anos tocando pizzicato com as unhas Shocked , o que me oferecia a melhor resposta dos meus baixos em geral. Por outro lado, como sempre estive muito longe (anos-luz) de parecer um Abe Laboriel (R.I.P.), abandonei a técnica (cortei as unhas), em função da sonoridade e playabililty nos baixos fretless, ou seja, em função das minhas próprias limitações. Rolling Eyes


Última edição por JAZZigo em Qui 14 Nov 2013, 9:22 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por Zubrycky Qui 14 Nov 2013, 8:39 am

DenisLM escreveu:Toquei muitos anos apenas com os dedos, seja no pizzicato, slap ou tapping. Comecei a tocar com palheta uns 4 anos atrás e hoje dou preferência para tocar com palheta o máximo possível, seja por conforto, seja por timbre.
Até partes onde tem tapping ou slap eu seguro a palheta com os outros dedos e volto com ela logo após. Shocked 

Seria um caso de vício? Será que preciso ir para um retiro espiritual e entender o sentido da vida novamente? scratch 

Mas falando sério, alguém tem o mesmo "problema"? Suspect 
Se você quiser ter de volta o timbre dos dedos sem abrir mão das palhetas, isso resolverá os seus problemas... Wink

https://www.contrabaixobr.com/t20918-wedgie-rubber-picks
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por JAZZigo Qui 14 Nov 2013, 8:53 am

Boss2K escreveu:
JAZZigo escreveu:Afinal de contas, chefe, parou de fumar, de tocar, as duas coisas ou nenhuma delas?!
As duas coisas ... Shocked 

Parei antes com o cigarro, sem crise nenhuma, nunca senti falta. Mas, naquela época (anos 70/80), era só sair de casa e colocar o pé no barzinho ... tocar a noite toda, regada a cigarro e Natu Nobilis ... clown 

Parei de tocar por conta de uma LER bem precoce. E, sinto muita falta, dá até uma tristeza. Não aguento tocar mais que cinco minutos ... cést la vie! pc
Pô, que m., heim, Boss?! Também já tive LER/DORT há alguns anos, uma epicondilite lateral no cotovelo direito, também conhecida como "cotovelo de tenista", sendo que nunca joguei uma partida de tenis na minha vida Shocked . O vilão nessa história foi o mouse do computador. A coisa ficou tão ruim, que cheguei ao ponto de não conseguir escovar os dentes de tanta dor no braço, mas, por incrível que pareça, quando pegava o baixo, não me doía absolutamente nada Razz ... cheguei a pensar que meu problema era psicológico, mas não Rolling Eyes . Depois de quase 2 anos de fisioterapia e infiltrações de corticóide inúteis, um enxerto plaquetário de tendão foi o que me salvou. A dor diminuiu uns 80% (nunca chega a 100%) e passei a ter uma vida normal novamente. Ah! Também abandonei o mouse no trabalho e o substituí por um track-ball. Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por allexcosta Qui 14 Nov 2013, 8:57 am

JAZZigo escreveu:Abe Laboriel (R.I.P.)
Como assim, RIP?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por Fernando Zadá Qui 14 Nov 2013, 9:10 am

^ Ia perguntar a mesma coisa!!!???
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por vinibassplayer Qui 14 Nov 2013, 9:22 am

^ ihh mais um matando o Abe ¬¬
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por JAZZigo Qui 14 Nov 2013, 9:26 am

^
Putz! Sério?! Embarassed 

Fui induzido ao erro pelo Google ontem, que me apresentou alguns resultados com "Abrahan Laboriel morreu", cheguei a ficar triste, mas não me dei ao trabalho de saber mais.

Desculpem a gafe! Rolling Eyes 
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por DenisLM Qui 14 Nov 2013, 3:57 pm

JAZZigo escreveu:
VictorLuigi escreveu:
DenisLM escreveu:Toquei muitos anos apenas com os dedos, seja no pizzicato, slap ou tapping. Comecei a tocar com palheta uns 4 anos atrás e hoje dou preferência para tocar com palheta o máximo possível, seja por conforto, seja por timbre.
Até partes onde tem tapping ou slap eu seguro a palheta com os outros dedos e volto com ela logo após. Shocked 

Seria um caso de vício? Será que preciso ir para um retiro espiritual e entender o sentido da vida novamente? scratch 

Mas falando sério, alguém tem o mesmo "problema"? Suspect 
Denis, estou na mesma situação.
Especialmente quando toco com os precision, parece que uma coisa chama a outra!
Cheguei ao ponto inclusive de testar vários tipos de palheta/material.

Por falar nisso, qual palheta você usa?
Acho que esse "problema" limitaria um pouco as coisas. Para mim, assim como as outras técnicas, a palheta oferece uma sonoridade específica e atende mais ao que uma determinada música pede, do que ao instrumento em si.

Por falar em técnicas, particularmente, como sou baixista com origem no violão clássico, passei muitos anos tocando pizzicato com as unhas Shocked , o que me oferecia a melhor resposta dos meus baixos em geral. Por outro lado, como sempre estive muito longe (anos-luz) de parecer um Abe Laboriel (R.I.P.), abandonei a técnica (cortei as unhas), em função da sonoridade e playabililty nos baixos fretless, ou seja, em função das minhas próprias limitações. Rolling Eyes
eu sinto que palheta combina muito com o que ando tocando (prog metal/pop rock) mas principalmente com o Rickenbacker. (e ainda mais por ser música própria em ambas as bandas, eu faço a linha que eu quiser)
e percebi que quando tinha um precision era a mesma coisa.
será que o instrumento "chama" uma determinada técnica para chegarmos no nosso "timbre interior" ? Pergunta 
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por DenisLM Qui 14 Nov 2013, 4:00 pm

Zubrycky escreveu:
DenisLM escreveu:Toquei muitos anos apenas com os dedos, seja no pizzicato, slap ou tapping. Comecei a tocar com palheta uns 4 anos atrás e hoje dou preferência para tocar com palheta o máximo possível, seja por conforto, seja por timbre.
Até partes onde tem tapping ou slap eu seguro a palheta com os outros dedos e volto com ela logo após. Shocked 

Seria um caso de vício? Será que preciso ir para um retiro espiritual e entender o sentido da vida novamente? scratch 

Mas falando sério, alguém tem o mesmo "problema"? Suspect 
Se você quiser ter de volta o timbre dos dedos sem abrir mão das palhetas, isso resolverá os seus problemas... Wink

https://www.contrabaixobr.com/t20918-wedgie-rubber-picks
já vi essas palhetas, mas grande parte do motivo que eu uso palheta é justamente pelo timbre que ela proporciona! Very Happy 
palheta para ter o timbre "de dedo" não faz muito sentido pra mim, creio que seria o caso de alguém que só toca com palheta e tem dificuldade de tocar com os dedos. weed 
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por JAZZigo Qui 14 Nov 2013, 4:23 pm

DenisLM escreveu:eu sinto que palheta combina muito com o que ando tocando (prog metal/pop rock) mas principalmente com o Rickenbacker. (e ainda mais por ser música própria em ambas as bandas, eu faço a linha que eu quiser)
e percebi que quando tinha um precision era a mesma coisa.
será que o instrumento "chama" uma determinada técnica para chegarmos no nosso "timbre interior" ? Pergunta 
Ou “timbre anterior” Razz... ouvidos muito acostumados à bass lines de Chris Squire no Rickenbacker!

Brincadeira à parte, também não resisto às palhetadas no meu Rick. Acredito que alguns instrumentos se destaquem com uma resposta mais peculiar/característica, quando tocamos com palheta, mas, ainda assim, acho que a música, o tipo de som, é mais determinante na decisão por uma técnica específica.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por DenisLM Qui 14 Nov 2013, 4:27 pm

JAZZigo escreveu:
DenisLM escreveu:eu sinto que palheta combina muito com o que ando tocando (prog metal/pop rock) mas principalmente com o Rickenbacker. (e ainda mais por ser música própria em ambas as bandas, eu faço a linha que eu quiser)
e percebi que quando tinha um precision era a mesma coisa.
será que o instrumento "chama" uma determinada técnica para chegarmos no nosso "timbre interior" ? Pergunta 
Ou “timbre anterior” Razz... ouvidos muito acostumados à bass lines de Chris Squire no Rickenbacker!

Brincadeira à parte, também não resisto às palhetadas no meu Rick. Acredito que alguns instrumentos se destaquem com uma resposta mais peculiar/característica, quando tocamos com palheta, mas, ainda assim, acho que a música, o tipo de som, é mais determinante na decisão por uma técnica específica.
sem dúvidas!
creio que o Rick chama demais uma palheta.
sempre brinco com Roundabout que soa maravilhosamente com palheta! Twisted Evil 
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por Stormbringer Qui 14 Nov 2013, 4:54 pm

Denis, não era voce que usava daquelas cordas que acendem no escuro? hahahah... Elas nao descascam usando palheta?

Eu nunca toquei baixo de palheta. Acho que quero evitar, porque parece caminho sem retorno pra quem toca rock, heheheh.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por DenisLM Qui 14 Nov 2013, 4:59 pm

Stormbringer escreveu:Denis, não era voce que usava daquelas cordas que acendem no escuro? hahahah... Elas nao descascam usando palheta?

Eu nunca toquei baixo de palheta. Acho que quero evitar, porque parece caminho sem retorno pra quem toca rock, heheheh.
sim usava quando tinha o Stingray Stealth.
na minha opinião essas cordas não combinam com qualquer instrumento. não colocarei de jeito nenhum no rick por exemplo. mas devo colocar no TRB Razz )
e sim elas descascam bem mais rápido com palheta.

eu recomento você tentar tocar com palheta, uma das vantagens é não ter que se preocupar com bolhas na mão direita. Razz
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui 14 Nov 2013, 5:09 pm

Eu uso palheta em algumas músicas da minha banda que tem um "acento" mais punk (as versões de "Como vovó já dizia" e "Ando meio desligado"), no mais, uso os dedos mesmo... Mas acho legal o som com palheta, principalmente com uma equalização bem grave
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por Stormbringer Qui 14 Nov 2013, 5:20 pm

@ Denis: Hahahah... Meu indicador e meu medio já estao bem grossos, acho que nao formam mais bolha tocando 2 horas por dia...
E eu estou treinando o anelar também...
Bolha sempre me deu na mão esquerda, meu repertorio tem muito slide, comecei a usar cordas flatwound e aliviou bastante, embora eu termine os ensaios mais longos com o indicador vermelho.

É mais "rock" por o baixo perto do joelho e tocar de palheta, mas eu sou meio apaixonado com o timbre do pizzicato, e, mesmo com pizzicato, no meu baixo tocando mais perto da ponte, o timbre fica parecido com o timbre de palheta.

@Bertola: Equalização bem grave e palheta, adoro o timbre do Duff McKagan, ehhehe... mesmo assim ainda estou andando na contra mão, porque acho que encontrei meu timbre do coração tocando pizzicato.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por DenisLM Qui 14 Nov 2013, 5:33 pm

talvez seja o caso do "timbre interior" que comentei.
no seu baixo você encontrou ele com pizzicato
talvez com outro baixo seja diferente.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por Stormbringer Qui 14 Nov 2013, 5:44 pm

^Eu to namorando um Tbird V. De repente ele "peça" uma palheta, ehehhhe.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por Zubrycky Qui 14 Nov 2013, 11:36 pm

DenisLM escreveu:
Zubrycky escreveu:
DenisLM escreveu:Toquei muitos anos apenas com os dedos, seja no pizzicato, slap ou tapping. Comecei a tocar com palheta uns 4 anos atrás e hoje dou preferência para tocar com palheta o máximo possível, seja por conforto, seja por timbre.
Até partes onde tem tapping ou slap eu seguro a palheta com os outros dedos e volto com ela logo após. Shocked 

Seria um caso de vício? Será que preciso ir para um retiro espiritual e entender o sentido da vida novamente? scratch 

Mas falando sério, alguém tem o mesmo "problema"? Suspect 
Se você quiser ter de volta o timbre dos dedos sem abrir mão das palhetas, isso resolverá os seus problemas... Wink

https://www.contrabaixobr.com/t20918-wedgie-rubber-picks
já vi essas palhetas, mas grande parte do motivo que eu uso palheta é justamente pelo timbre que ela proporciona! Very Happy 
palheta para ter o timbre "de dedo" não faz muito sentido pra mim, creio que seria o caso de alguém que só toca com palheta e tem dificuldade de tocar com os dedos. weed 
Eu já penso diferente com os meus velhos e surrados botões: Palheta com timbre de "dedo" é útil, ao meu ver, para se ter este timbre mantendo a articulação das frases musicais proporcionada pelas palhetadas. What a Face

(Além disso, quando faz muito frio, para mim é muito mais fácil tocar com palheta do que com os dedos, pois eles não respondem direito aos meus comandos nesse tipo de situação climática)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por cK Dom 12 Jan 2014, 8:26 pm

Eu toco preferencialmente com palheta porque é mais fácil.
Além do mais, aquela mãozinha tortinha é o Ó. E se ainda usar o baixo na altura do peito então: escândalo!
cK
cK
Membro

Mensagens : 332
Localização : Sul, tchê!

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por Breno_Barnabe Dom 12 Jan 2014, 9:22 pm

cK escreveu:Eu toco preferencialmente com palheta porque é mais fácil.
Pra mim é justamente o contrário. Palhetada é mais difícil do que Pizzicato.

Engraçado que no começo, tentava usar palheta, mas me doia tudo e eu jogava fora do meio da musica, depois de me ensinarem um posicionamento correto até que passei a usar em musicas Punk (basicamente, cover de Ramones) mas mesmo em outras musicas que ficam por mais tempo na tonica minha preferência atualmente tem sido pelo pizzicato.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por xile Dom 12 Jan 2014, 10:21 pm

Eu toco baixo a um mês e ainda não usei os dedos, só a palheta. E me parece muito natural, pois até agora eu não senti dor na mão ou no braço.
xile
xile
Membro

Mensagens : 84
Localização : Região Sudeste

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por Stormbringer Seg 13 Jan 2014, 7:19 am

Po, cK, não tocar pizzicato por achar que a mão é desmunhecada é porque duvida da própria masculinidade, hein  :troll:
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por leonardo.reis Seg 13 Jan 2014, 11:33 am

O único acessório na minha mão direita é a aliança. heheheh

Pessoalmente não gosto do som do baixo palhetado, mas nada contra quem usa.
Estudei bastante o uso dos 4 dedos pra ganhar agilidade e velocidade quando eu tocava progressivo (Dream Theater, Rush e afins).

E hoje estudo várias maneiras de se tirar outros sons com os dedos, inclusive usando um pouco as unhas.
leonardo.reis
leonardo.reis
Membro

Mensagens : 152
Localização : Campo Grande - MS

https://www.facebook.com/leonardoareis

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por cK Seg 13 Jan 2014, 7:17 pm

Stormbringer escreveu:Po, cK, não tocar pizzicato por achar que a mão é desmunhecada é porque duvida da própria masculinidade, hein  :troll:

hehehe, que nada. Minha mão é tão de macho que se recusa a ficar desmunhecada!
cK
cK
Membro

Mensagens : 332
Localização : Sul, tchê!

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por DenisLM Seg 13 Jan 2014, 7:21 pm

cK escreveu:
Stormbringer escreveu:Po, cK, não tocar pizzicato por achar que a mão é desmunhecada é porque duvida da própria masculinidade, hein  :troll:

hehehe, que nada. Minha mão é tão de macho que se recusa a ficar desmunhecada!

Viciado em palheta Reaction_implied_facepalm
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por Stormbringer Seg 13 Jan 2014, 9:45 pm

Me fez lembrar da piada dos gaúchos de que "macho não chora". mas ainda não são 22:00, não pode contar, hahahah
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por cK Seg 20 Jan 2014, 10:34 pm

Zubrycky escreveu:
Se você quiser ter de volta o timbre dos dedos sem abrir mão das palhetas, isso resolverá os seus problemas... Wink

https://www.contrabaixobr.com/t20918-wedgie-rubber-picks

Baseado nessas palhetas, inventei uma solução caseira, barata, mais natural e talvez até melhor...
Para os loucos por DIY: palhetas de couro! Escolhi um dos meus retalhos de couro bem "duro e grosso" (sem piadinhas), cortei, lixei e pronto. Muito interessante o resultado, tanto que to tocando quase sempre com ela.

Depois fui conferir se já existia e parece que são muito usadas em ukulele. Agora quero usar um couro mais cru pra fazer essas:
Viciado em palheta Acc_famouspicks
cK
cK
Membro

Mensagens : 332
Localização : Sul, tchê!

Ir para o topo Ir para baixo

Viciado em palheta Empty Re: Viciado em palheta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos