Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Orange BT500H - Problemas com Speakon

+4
rafammbass
Claudio
allexcosta
mum
8 participantes

Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por mum Qua Set 25, 2013 9:02 pm

Boa noite pessoal!
Recentemente adquiri um cabeçote Orange Bass Terror. O cabeçote sempre funcionou normalmente,  até que ontem resolvi ligar na minha caixa e nada de som. Testei a saída send, e a mesma esta funcionando nOrmalmente. Cheguei a testar o mesmo cabo que uso em outro head e funcionou, mas em seguida testei o meu head em outra caixa e nada também. Sendo assim entendo q deve ter algo errado com a saída speakon.. Alguem já viu algo do tipo? Tenho gig marcada pra sexta, e não contava com isso hehehe.

ABS!


Última edição por mum em Qua Set 25, 2013 10:09 pm, editado 1 vez(es)
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por allexcosta Qua Set 25, 2013 9:20 pm

A saída SEND fica antes da seção de força. Pode ser um problema na saída como em qualquer outro lugar. Ele não tem saída 1/4"?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por mum Qua Set 25, 2013 9:22 pm

allexcosta escreveu:A saída SEND fica antes da seção de força. Pode ser um problema na saída como em qualquer outro lugar. Ele não tem saída 1/4"?
Não... Só speakon mesmo...
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por allexcosta Qua Set 25, 2013 9:25 pm

Só pra confirmar, o cabo tá bom né?

Será que os orange usam uma ligação fora do padrão? O amp é bi-amp?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por mum Qua Set 25, 2013 10:07 pm

Sim.. O cabo ta funcionando, testei em Outro cabeçote e caixa e rolou de boa. O cabo é de 2 vias, e o cabeçote não é biamp
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por allexcosta Qua Set 25, 2013 10:11 pm

E tá ligado certo em -1+1? A chave de impedância tá correta? Esse jack speakon não aceita um 1/4 no meio? O amp trabalha na mesma tensão da sua cidade?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por mum Qua Set 25, 2013 10:24 pm

E tá ligado certo em -1+1?
Sim, o cabo ta ok.. Já utilizei ele outras vezes com o amp e funcionou..

A chave de impedância tá correta?

Geralmente uso a chave no 4ohms, mas testei no 8ohms e nao deu certo. Minha caixa é uma teksound de 8ohms

Esse jack speakon não aceita um 1/4 no meio?
Não, maior cagada do projeto hahaha

O amp trabalha na mesma tensão da sua cidade?
Acho que é 120v, a tensão aqui é "110v"...

Cheguei a ver um fusivel interno do amp e nao esta queimado. O externo (que fica aonde conecta o cabo de força) não consegui chegar, pois nao consegui abrir a tampa. As duas valvulas do pré estão ok também.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por mum Qua Set 25, 2013 10:48 pm

Consegui olhar o Fusivel externo, e também esta ok
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por Claudio Qui Set 26, 2013 7:43 am

Veja nas especificações técnicas do cabeçote se a ligação do Speakon é ralmente -1+1. É raro, mas alguns cabeçotes tem variações nesses polos!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por mum Qui Set 26, 2013 9:47 am

Allex e Claudio,
Antes de mais nada muito obrigado pela ajuda.

A ligação do Speakon é -1+1 mesmo, convencional.
Orange BT500H - Problemas com Speakon 20130926_080823
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por Claudio Qui Set 26, 2013 10:21 am

Considerando que um conector Speakon não possui nenhuma "inteligência" eletrônica agregada, só te resta abrir o cabeçote e verificar se há alguma solda fria ou oxidação!  não sendo esse o caso, aí só assistência técnica mesmo!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por rafammbass Qui Set 26, 2013 10:30 am

Mum, pelo seu relato, meu palpite menos cruel é que temos um problema com as soldas das saídas speakon. Se não for isso, temos que olhar a seção de amplificação com mais critério.

Sendo o primeiro caso, é bem fácil de resolver. Onde você mora?
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por mum Qui Set 26, 2013 11:05 am

rafammbass escreveu:Mum, pelo seu relato, meu palpite menos cruel é que temos um problema com as soldas das saídas speakon. Se não for isso, temos que olhar a seção de amplificação com mais critério.

Sendo o primeiro caso, é bem fácil de resolver. Onde você mora?
Moro em Osasco.
Eu estava preocupado com minha apresentação de amanhã, mas felizmente consegui um amplificador substituto, então já estou mais tranquilo. Vou procurar algum lugar especializado em amps para um diagnóstico. Rezo para que seja apenas solfa fria ou mal contato. Procurei relatos de problemas no talkbass (que são muitos) e em 90% dos casos, o ampli nem liga - alguns relatam até explosoes hehehe. Os outros 10% são problemas de clipagem. Como o meu liga, e apenas não está saindo nada de som pelas saidas de speakers, e o préamp está aparentemente intacto, entendo que é um problema inédito.

Alguém recomenda alguma assistência de Amplis aqui em SP?


Última edição por mum em Qui Set 26, 2013 11:13 am, editado 1 vez(es)
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por rafammbass Qui Set 26, 2013 11:09 am

Leva no Colela, na Teodoro!
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por mum Qui Set 26, 2013 11:11 am

rafammbass escreveu:Leva no Colela, na Teodoro!
Ele mexe com amps também?
Do lado da loja dele (ainda fica na galeria??) tem uma loja especializada em manutenção de amps.. Alguém conhece?
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por rafammbass Qui Set 26, 2013 11:21 am

Não sei, mas se for uma soldinha no jack, é 'facin'!

Não conheço!

rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por mum Qui Set 26, 2013 11:22 am

Farei uma visita a ele no sábado hehehe.
Eu até desmontei o amp, pq se fosse problema de solda eu mesmo consigo resolver, mas o acesso às saídas é bem complicado, e resolvi parar de desmontar.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por rafammbass Qui Set 26, 2013 11:23 am

Opa, posta umas fotos aí, por favor! Nunca vi esse carinha por dentro!

Abs!
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por allexcosta Qui Set 26, 2013 11:24 am

Tenta umas porradinhas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por Kennynp Qui Set 26, 2013 12:53 pm

mum escreveu:Boa noite pessoal!
O cabeçote sempre funcionou normalmente,  até que ontem resolvi ligar na minha caixa e nada de som. Testei a saída send, e a mesma esta funcionando nOrmalmente.
Até então você ligava como?
Você pegou ele novo ou usado?
Acho difícil dar um problema de solda, ainda mais se tratando de Orange...
Experimenta testar com outro cabo Speakon...
Procure usar conectores Neutrik ou Amphenol, tem umas marcas xing ling que adoram causar "osmar contato".

ps.: Sábado eu tava tocando numa gig e do nada (passado da metade da gig) meu som "morreu"... Foi um bom tempinho até eu descobrir que era mal contato no conector speakon... tirei, repluguei e ele voltou a funcionar...
Kennynp
Kennynp
Membro

Mensagens : 87
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por mum Qui Set 26, 2013 1:07 pm

Kennynp escreveu:
mum escreveu:Boa noite pessoal!
O cabeçote sempre funcionou normalmente,  até que ontem resolvi ligar na minha caixa e nada de som. Testei a saída send, e a mesma esta funcionando nOrmalmente.
Até então você ligava como?
Você pegou ele novo ou usado?
Acho difícil dar um problema de solda, ainda mais se tratando de Orange...
Experimenta testar com outro cabo Speakon...
Procure usar conectores Neutrik ou Amphenol, tem umas marcas xing ling que adoram causar "osmar contato".

ps.: Sábado eu tava tocando numa gig e do nada (passado da metade da gig) meu som "morreu"... Foi um bom tempinho até eu descobrir que era mal contato no conector speakon... tirei, repluguei e ele voltou a funcionar...
Até então você ligava como?
Sempre usei ligando o speakon na caixa, normalmente volume em 12h, ganho em 7/8h. Não tem como fazer nada muito diferente disso hehehe.

Você pegou ele novo ou usado?
O cabeçote é usado, e acredito que tenha sido comprado dos EUA, mas nunca deu nenhum ruido, problema, ou coisas do tipo, sempre foi silenciossimo. Peguei ele fazem 3 meses.

Acho difícil dar um problema de solda, ainda mais se tratando de Orange...
Não acho dificil ser problema de Solda.. Esse modelo em específico vem apresentando problemas diversos pelo o que vi no talkbass, e uma solda fria seria fichinha perto do que vi que anda acontecendo hehehe.
Uma pena, pois o timbre do cabeçote é maravilhoso.

Experimenta testar com outro cabo Speakon...
Procure usar conectores Neutrik ou Amphenol, tem umas marcas xing ling que adoram causar "osmar contato".

Eu testei meu Speakon em outro amplificador (um LMII) como comentei no começo do topico e funcionou perfeitamente, entao descartei que o problema esteja no cabo. Meu plug é Neutrik.

Abs!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por Stormbringer Qui Set 26, 2013 5:29 pm

Ambas saidas speakon estao com o problema?

Se voce nao tem a garantia dele nem nada, abre a "carenagem" só pra ver se tem algo que salte os olhos (lugares escurecidos por calor excessivo ou curto elétrico).
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por mum Qui Set 26, 2013 6:55 pm

Já tinha aberto ele, e nao consegui ver nada a olho nu.
Passei lá na teodoro e deixei em uma lojinha da galeria especializada em Amps para dar uma olhada. Ficaram de me dar o diagnóstico até sexta que vem. Aguardemos.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por jairofa Qui Out 16, 2014 12:10 pm

e ai, como terminou essa historia?
jairofa
jairofa
Membro

Mensagens : 81
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por heenrique_bass Seg maio 03, 2021 5:21 pm

mum escreveu:Já tinha aberto ele, e nao consegui ver nada a olho nu.
Passei lá na teodoro e deixei em uma lojinha da galeria especializada em Amps para dar uma olhada. Ficaram de me dar o diagnóstico até sexta que vem. Aguardemos.

Pá de ouro pra mim ahahaha.

Mum, depois de todo esse tempo, descobriu o que ouve com o seu Orange? (Caso tenha ou já passou pra frente).

Cai nesse tópico fazendo pesquisa em relação a cabo speakon.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por mum Seg maio 03, 2021 5:48 pm

heenrique_bass escreveu:
mum escreveu:Já tinha aberto ele, e nao consegui ver nada a olho nu.
Passei lá na teodoro e deixei em uma lojinha da galeria especializada em Amps para dar uma olhada. Ficaram de me dar o diagnóstico até sexta que vem. Aguardemos.

Pá de ouro pra mim ahahaha.

Mum, depois de todo esse tempo, descobriu o que ouve com o seu Orange? (Caso tenha ou já passou pra frente).

Cai nesse tópico fazendo pesquisa em relação a cabo speakon.

Opa! Foi um problema no circuito de saida, onde algumas soldas precisaram ser refeitas. Foi um reparo bastante simples de se fazer.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por heenrique_bass Seg maio 03, 2021 8:48 pm

mum escreveu:
heenrique_bass escreveu:
mum escreveu:Já tinha aberto ele, e nao consegui ver nada a olho nu.
Passei lá na teodoro e deixei em uma lojinha da galeria especializada em Amps para dar uma olhada. Ficaram de me dar o diagnóstico até sexta que vem. Aguardemos.

Pá de ouro pra mim ahahaha.

Mum, depois de todo esse tempo, descobriu o que ouve com o seu Orange? (Caso tenha ou já passou pra frente).

Cai nesse tópico fazendo pesquisa em relação a cabo speakon.

Opa! Foi um problema no circuito de saida, onde algumas soldas precisaram ser refeitas. Foi um reparo bastante simples de se fazer.

Saquei. Bom que foi resolvido.

Você ainda possui esse head? O que acha dele?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por mum Seg maio 03, 2021 8:51 pm

Não tenho mais. Vendi na época para pegar um Mesa Boogie all tube.

Esse bass terror foi um dos amplis mais legais que já tive, mas tem um timbre bastante característico (e clipa com uma certa facilidade), então não é dos mais versáteis. Pro tipo de música q eu toco, me atendia muito bem!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por heenrique_bass Seg maio 03, 2021 11:25 pm

mum escreveu:Não tenho mais. Vendi na época para pegar um Mesa Boogie all tube.

Esse bass terror foi um dos amplis mais legais que já tive, mas tem um timbre bastante característico (e clipa com uma certa facilidade), então não é dos mais versáteis. Pro tipo de música q eu toco, me atendia muito bem!

Da hora. Eu tenho a versão anterior desse que você tinha e realmente o timbre é bem característico, é um lance de amor e ódio as vezes, pro som mais arrastado que faço, casa quase que perfeitamente, mas as vezes com um som mais moderno, só o pré do amp não supre a eq que busco, ai uso o Dr J da Joyo. Enfim, eu acho que é um amp bem parrudo, MUITO ALTO, isso que só uso ele em 8ohms com minha 4x10, raros os momentos que usei em 4ohms. Acho que uma das coisas que me incomodou foi a saída do D.I do pré vir muito quente, coisa que nessa versão mais atual que você tinha, pessoal falou que foi arrumada.

Mas como ele tem o timbre bem característico, peguei emprestado de um amigo o head meteoro 400mb (cópia do gk) e uma caixa 1x15, po, deu saudade desse setup, já tive um gk 400rb e vendi. Quero testar o orange com essa caixa 1x15 pra ver se de repente não enjoei da minha 4x10 já Razz Razz
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por mum Ter maio 04, 2021 9:08 am

O preamp do Bass Terror é baseado no AD200, que tem EQ passivo, então realmente não é um EQ muito atuante e é meio complicado de se utilizar para timbragens mais modernas, hi-fi, e sem muito ganho. Ele e o GK são ondas completamente diferentes.

O meu na verdade era a primeira versão também, e realmente, o DI dele é bem quente.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Orange BT500H - Problemas com Speakon Empty Re: Orange BT500H - Problemas com Speakon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos