Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

X-Vector Guitars

+6
Ramiro Andrade
Zubrycky
dudamir
fheliojr
Rotiv
Vinícius Ferraz
10 participantes

Ir para baixo

X-Vector Guitars Empty X-Vector Guitars

Mensagem por Vinícius Ferraz Dom Set 22, 2013 11:46 am

Fala galera, custom shop nova no pedaço...

A marca foi apresentada esse final de semana na Expomusic no estande da FIRE, ainda ta tudo bem no começo, mas posso dizer que pelos projetos que eu vi, vêm coisas bem legais por ai. Quase tudo é projetado por um baixista mesmo e ele pensa em cada detalhezinho nos baixos. Achei bem legal esse primeiro baixo que eles fizeram pra fire, design bem diferente. Recomendo dar uma olhada.

Aqui o site da marca http://xvectorguitars.com/
Aqui a página do FB https://www.facebook.com/pages/X-Vector/513724722048356

Quem tiver qualquer dúvida pode entrar em contato direto com o Fernando Giovannetti, pelo facebook mesmo, que ele é bem acessível pra esse tipo de esclarecimentos.
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

X-Vector Guitars Empty Re: X-Vector Guitars

Mensagem por Rotiv Dom Set 22, 2013 12:46 pm

Legal!

Gostei do shape do Neapolis Fire!
 X-Vector Guitars 999764_514134678674027_291694834_n  X-Vector Guitars 1011537_514134732007355_10227438_n  X-Vector Guitars 1240142_514134652007363_1438408391_n

E vocês o que acham?

Ir para o topo Ir para baixo

X-Vector Guitars Empty Re: X-Vector Guitars

Mensagem por fheliojr Dom Set 22, 2013 4:14 pm

^ este shape me lembra o de um modelo da ledur.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

X-Vector Guitars Empty Re: X-Vector Guitars

Mensagem por Vinícius Ferraz Dom Set 22, 2013 4:44 pm

Lembra um pouco os Warrior também

X-Vector Guitars Wr_04824_body1

Acho que um baixo desse da X-Vector com um top ou um acabamento mais sóbrio ficaria legal pra caramba, o shape e o head estão bem legais
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

X-Vector Guitars Empty Re: X-Vector Guitars

Mensagem por dudamir Seg Set 23, 2013 12:01 pm

um site novo usando flash ... scratch 

As pinturas, pelo menos deste Fire que ia para a Expomusic é a Music Kolor
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

X-Vector Guitars Empty Re: X-Vector Guitars

Mensagem por Vinícius Ferraz Ter Set 24, 2013 5:34 pm

Sim, foram eles, não sei ao certo, preciso confirmar, mas a music kolor parece estar envolvida no projeto. Tenho um baixo que eles pintaram, trabalho de primeira.
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

X-Vector Guitars Empty Re: X-Vector Guitars

Mensagem por Zubrycky Ter Set 24, 2013 6:41 pm

Belos instrumentos, mas baixos de 5 cordas não são a minha praia.

Fico no aguardo das novidades. What a Face
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

X-Vector Guitars Empty Re: X-Vector Guitars

Mensagem por Ramiro Andrade Sáb Set 28, 2013 4:14 am

Eu tenho conversado com o Fernando Giovannetti já tem bastante tempo ,acompanho o trabalho dele desde quando ele passou uma temporada com uma banda de metal aqui do Amazonas chamada Glory Opera ,já conhecia o trabalho dele com a banda Aquaria , e fui estudando os equipamentos dele , como o Green Monster (que foi projetado por ele ) . Quando soube dessa custom shop , quis orçar um baixo com ele ,eu já estava fazendo essa pesquisa de orçamento e de possibilidades de customização com vários luthiers .

Ainda estamos projetando por que é bem incomum . Ele está trabalhando forte pra organizar a X-vector . Ele ,junto dos colaboradores, criou a X-vector com o propósito de levar aos baixistas uma alternativa de qualidade a um preço honesto . Ele tem os modelos dele, mas também aceita firmemente os projetos de customização e  tem se demonstrado bastante atencioso com os detalhes . Aliás, a princípio,ele não faz baixos com braço inteiriço, só colado ou parafusado.

Ainda está muito no começo mesmo,mas tudo vai se organizar, e vamos ter mais uma opção de custom shop, vista pela visão de um baixista que sempre esteve metido em projetos de customização , e que quer o melhor que ele puder oferecer ,para nós, baixistas .

Emfim, desejo sucesso pra essa custom shop.
Ramiro Andrade
Ramiro Andrade
Membro

Mensagens : 60
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

X-Vector Guitars Empty Re: X-Vector Guitars

Mensagem por Vinícius Ferraz Dom Set 29, 2013 1:24 pm

Zubrycky escreveu:Belos instrumentos, mas baixos de 5 cordas não são a minha praia.

Fico no aguardo das novidades. What a Face
Os modelos Precision e Jazz Bass estão quase prontos, o P já ta pronto, só falta pintar e o J ta faltando terminar o braço, muito em breve esses modelos novos já estarão pintando por ai.
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

X-Vector Guitars Empty Re: X-Vector Guitars

Mensagem por Zubrycky Seg Set 30, 2013 8:17 am

Vinícius Ferraz escreveu:
Zubrycky escreveu:Belos instrumentos, mas baixos de 5 cordas não são a minha praia.

Fico no aguardo das novidades. What a Face
Os modelos Precision e Jazz Bass estão quase prontos, o P já ta pronto, só falta pintar e o J ta faltando terminar o braço, muito em breve esses modelos novos já estarão pintando por ai.
Belas notícias! Fico no aguardo das novidades e fico, desde já, na torcida para que também hajam no futuro modelos de 4 cordas com design próprio (Admito aqui que, pessoalmente, prefiro instrumentos que não pareçam os modelos tradicionais da Fender... Note que digo isso apenas para expor uma predileção pessoal minha e não para criticar nem a Fender, nem a X-Vector e nem quem prefira estes modelos).
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

X-Vector Guitars Empty Re: X-Vector Guitars

Mensagem por Ramiro Andrade Seg Set 30, 2013 8:44 am

Zubrycky escreveu:
Vinícius Ferraz escreveu:
Zubrycky escreveu:Belos instrumentos, mas baixos de 5 cordas não são a minha praia.

Fico no aguardo das novidades. What a Face
Os modelos Precision e Jazz Bass estão quase prontos, o P já ta pronto, só falta pintar e o J ta faltando terminar o braço, muito em breve esses modelos novos já estarão pintando por ai.
Belas notícias! Fico no aguardo das novidades e fico, desde já, na torcida para que também hajam no futuro modelos de 4 cordas com design próprio (Admito aqui que, pessoalmente, prefiro instrumentos que não pareçam os modelos tradicionais da Fender... Note que digo isso apenas para expor uma predileção pessoal minha e não para criticar nem a Fender, nem a X-Vector e nem quem prefira estes modelos).

Também penso da mesma forma. Acredito que cada instrumento custom , precisa ter seu design próprio , com detalhes únicos . Mas claro, nada contra .
Ramiro Andrade
Ramiro Andrade
Membro

Mensagens : 60
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

X-Vector Guitars Empty Re: X-Vector Guitars

Mensagem por fheliojr Seg Set 30, 2013 4:51 pm

ramiro, convide o Fernando Giovannetti p/ c'a.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

X-Vector Guitars Empty Re: X-Vector Guitars

Mensagem por Vinícius Ferraz Sex Out 04, 2013 6:27 pm

Os modelos de 4 cordas próprios ainda estão em fase de projeto, mas logo logo estarão ai...

Recomendo quem tiver interesse em testar os JB's e os Precisions também, são bem diferentes dos originais em vários aspectos, serão projetados para ser bem mais confortáveis e terão muitas opções de customização.
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

X-Vector Guitars Empty Re: X-Vector Guitars

Mensagem por XVECTOR Guitars Qui Out 10, 2013 6:08 pm

Vinícius Ferraz escreveu:Os modelos de 4 cordas próprios ainda estão em fase de projeto, mas logo logo estarão ai...

Recomendo quem tiver interesse em testar os JB's e os Precisions também, são bem diferentes dos originais em vários aspectos, serão projetados para ser bem mais confortáveis e terão muitas opções de customização.

obrigado pelo convite jheliojr e Ramiro Andrade!!!

como o Vinicius comentou meu nome é Fernando Giovannetti e estou começando a X-Vector com intuito de atender da melhor forma possivel as nossas exigencias.

sou apaixonado por baixos tanto quanto sou por musica e procuro trazer toda a minha experiencia como musico para esses instrumentos pois ninguem alem de nos mesmos (musicos e baixistas) podem saber melhor o que queremos num instrumento em termos de tocabilidade, equiplibrio, timbre e etc.


fico a disposição para qq duvida e desde ja agradeço demais por todos os comentarios de vcs aqui no Forum!!

em breve terei novos modelos lançados

abraços

Fernando Giovannetti
XVECTOR Guitars
XVECTOR Guitars
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Paulo

http://www.xvectorguiars.com

Ir para o topo Ir para baixo

X-Vector Guitars Empty Re: X-Vector Guitars

Mensagem por gpraxedes Qui Out 10, 2013 6:17 pm

^ Seja bem vindo Fernando, esse espaço está sempre aberto a luthieria e tem servido como uma ótima oportunidade de divulgação. Esperamos trocar muitas idéias e experiências. Boa sorte nessa empreitada.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

X-Vector Guitars Empty Re: X-Vector Guitars

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jul 01, 2015 3:19 pm

Dando um UP aqui:

Ontem conversei com o Fernando, ja conhecia ele de ensaiar no mesmo estúdio, mas ontem trocamos ideia sobre um baixo que ele estava em mãos, que foi o protótipo dos Jazz Bass da X-Vector.

Um SENHOR baixo, diga-se de passagem.
De cara, o que me impressionou foi o braço. Mais fino e mais "reto" atrás, de forma que eu achei bem confortável. O Fernando, gente boníssima aliás, me falou especificamente das alterações que ele fez nesse sentido, mas eu não sou muito bom em decorar essas especificações, kkkkk. Só mostrando mesmo!
Outro detalhe bem bacana: o desenho no "encaixe" do braço com o corpo é projetado de forma a deixar mais acessível a região das últimas casas. Pra quem usa bastante essa região é um diferencial e tanto.

Sobre o som, muito bacana. Neste JB tem dois caps Delano, não sei exatamente o modelo, mas tem os polos bem grandes.
O timbre é classico de JB, mas achei muito bacana as variações que são possiveis de serem alcançadas isolando totalmente ou parcialmente os caps. Por exemplo, deixando somente o cap da ponte aberto, o timbre não fuca "magro" como alguns JB. Me lembrou bastante um timbre de Music Man.

Enfim, se o Fernando ainda estiver na ativa aqui no Forum, ele poderá dar mais detalhes desse baixo pra nós, já que está usando esse protótipo há bastante tempo pelo que me contou.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

X-Vector Guitars Empty Re: X-Vector Guitars

Mensagem por XVECTOR Guitars Qui Jul 02, 2015 4:52 pm

Obrigado Breno por atualizar aqui o topico

O Vinicius criou aqui logo que viu o primeiro modelo que fiz usando a pintura do layout que criei para o Bass Pusher da Fire que demosntrei na Expomusic de 2013. Desde então as coisas pra X-VECTOR andaram devagar pois o meu tempo ficou muito apertado por estar trabalhando bastante no meu "emprego" principal que é a musica, porém desde o finalzinho do ano passado (2014) decidi dedicar uma parte consideravelmente maior do meu tempo a X-VECTOR dada a otima repercusão que os instrumentos tiveram mesmo com divulgação quase zero. Alguns amigos meus musicos profissionais montaram suas customizaçoes em cima dos meus modelos e estou para entregar mais alguns que ficam prontos ate o final desse mes.

O bass que vc testou é meu prototipo da minha versão pro classico JB.
Como alguns de vcs comentaram acima, tambem gostaria de apenas lançar modelos exclusivos mas uma grande parcela dos baixistas ainda nao vivem sem um bom JB e um bom Precision hehehe. Eu mesmo não posso ficar sem, dependendo do trabalho que for fazer. Por conta disso crie versoes desses classicos que visualmente em 80% são "apenas" um JB mas com varias caracteristicas como vc mesmo mencionou que o torna diferenciado.

O baixo tem corpo de hard ash, braço em peça unica de maple e escala de maple com frixo preto e marcação bloco estilo anos 70. Head esclusivo e corte traseiro no troculo para melhor acesso e conforto ao final do braço.
Usei caps da DELANO feiros a mão na alemanha que são fantasticos. Os modelos desse bass são de ferrite com polos tipo MM expostos totalmente livres de chiado. Isso fica nitico quando te mostrei o timbre dos caps do braço e ponte individualmente lembra?
Jle é um JB com muito mais punch e ganho

Nessa foto abaixo juntei todos os baixos que fiz no final do ano passado.
X-Vector Guitars 1925994_853322914689889_1056556168295739181_o

Abaixo tem alguns videos 100% ao vivo sem edições ou afinaçoes onde uso um JB similar ao que o Breno testou. A diferença é que nesse a escala é de ebano com marcaçoes madreperola ao inves de maple. Os caps são os mesmos DELANO ferrite.

Esse bass pertence ao amigo e cliente Marcelo Eiger que ja encomendou seu segundo bass X-Vector que será um Prcision com braço de JB.

Aqui o timbre dele de SLAP
HIGHER GROUND - Steve Wonder (RHCP version)


Aqui o timbre dele com distorção
Bulls On Parade - RATM


Aqui novamente o clean no pizzicato
Born On the Bayou - Creedence Clearwater Revival



Mais uma vez obrigado Breno por comentar. Obrigado a todos pelos comentarios anteriores e pelo espaço.
Espero que gostem e por favor comentem mais Smile \m/

abraços
XVECTOR Guitars
XVECTOR Guitars
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Paulo

http://www.xvectorguiars.com

Chico78 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

X-Vector Guitars Empty Re: X-Vector Guitars

Mensagem por GuilhermePastorius Qui Jul 02, 2015 5:07 pm

Bem que tinha reconhecido o nome da revista (meu primeiro volume, alias) scratch
Aquele azul é um dos JBs mais bonitos que já vi
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Mensagens : 515
Localização : São Bernardo Do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

X-Vector Guitars Empty Re: X-Vector Guitars

Mensagem por Vinícius Ferraz Qui Jul 02, 2015 7:36 pm

Animal!!!!

Já vi todos esses baixos pessoalmente e já toquei em quase todos eles, todos são muito legais! O trabalho do Fernando quanto aos projetos e a construção é impecável.
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Chico78 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

X-Vector Guitars Empty Re: X-Vector Guitars

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos