Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Giannini Thunder Five?

4 participantes

Ir para baixo

Giannini Thunder Five? Empty Giannini Thunder Five?

Mensagem por gcosate Seg Set 02, 2013 6:14 pm

Galera, faz anos que toco guitarra e faz alguns dias resolvi me aventurar na área do contrabaixo, não sei muita coisa sobre contrabaixo mas usei o pouco que tenho de experiência em avaliar guitarras e resolvi comprar um Giannini Thunder Five (quase de graça, a pessoa nao queria mais o instrumento). Gostaria de saber dos senhores, o período de fabricação deste modelo e suas opiniões quanto a este modelo em especial. Ainda nao tive o prazer de tocar com o instrumento pois a parte elétrica dele está toda ruim e ele está em um Luthier de confiança para restauração.


gcosate
Membro

Mensagens : 5
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Thunder Five? Empty Re: Giannini Thunder Five?

Mensagem por gcosate Seg Set 02, 2013 6:22 pm

Estou postando algumas fotos do contrabaixo   Giannini Thunder Five? Image

gcosate
Membro

Mensagens : 5
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Thunder Five? Empty Re: Giannini Thunder Five?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Set 03, 2013 9:13 am

Nunca toquei. É bonito. O espaçamento entre cordas parece ser padrão de 4 (bom pra mim). Algumas pessoas não gostam assim por que dói a mão, mão pequena, etc. O luthier fazendo um bom trabalho parece será uma boa aquisição. Parabéns.

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Thunder Five? Empty Re: Giannini Thunder Five?

Mensagem por Stormbringer Ter Set 03, 2013 10:09 am

Eu achei o corpo bem bonito...
o que eu nao gosto dele é a curva que a corda faz ao sair do nut pra tarraxa, ehehhe, eu sempre fico com a impressao de que foi falha de projeto...

Bom, estando com um luthier de confiança, só esperar e tocar. Como você disse que foi barato, é uma situação win-win, de repente você se apaixona por "falar grosso" e deixa de ser guitarrista, hahahah.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Thunder Five? Empty Re: Giannini Thunder Five?

Mensagem por gcosate Ter Set 03, 2013 12:14 pm

É entao, o antigo dono deste instrumento não queria ele mais pois ocupava espaço, e a elétrica estava uma zona que só, dae ele resolveu fazer um preço simbólico (50 dilmas, é foi isso que eu disse, e eu peguei na casa do antigo dono, então nem é instrumento furtado.) Mas enfim, eu queria saber se alguem sabe o período de fabricação deste modelo, procurei na net e é quase impossível encontrar algo sobre este modelo específico, mas acredito que seja anterior a decada de 90, acertei?

gcosate
Membro

Mensagens : 5
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Thunder Five? Empty Re: Giannini Thunder Five?

Mensagem por Felipe Guilherme Afonso Ter Jan 24, 2017 7:58 pm

Giannini Thunder Five (gcb 10) 1992

Corpo: Cedro
Braço: Marfim / Escala: Pau-ferro 24 trastes
Captadores: 2 (jazz bass cerâmicos) passivo 2 VOL / 1 TON
Tarraxas: GOTOH

(CONSTRUÇÃO) O meu veio sem as tarraxas gotoh e sem a parte elétrica. A construção desse baixo é muito boa, o ponto positivo desse baixo é a ergonomia, o braço nas últimas casas é bem fino lembrando as guitarras ibanez, você toca a última casa sem esforço nenhum.

(TIMBRE). Eu achei que esse baixo timbraria igual aos stratosonic, mas nem chega perto, os captadores só são parecidos. O timbre é o mesmo de um captador cerâmico comum, a diferença é que as madeiras do corpo e um encordoamento bom fazem ele soar melhor. Caso alguém queira colocar um pré-ativo, ele tem espaço pra bateria 9v, mesmo sendo passivo.

A respeito de cordas uso solez 0.40 (Perdeu o brilho muito rápido), o timbre foi satisfatório,mas não consegui tirar muitos agudos desses captadores. A melhor opção seria colocar um pré ativo.



Felipe Guilherme Afonso
Felipe Guilherme Afonso
Membro

Mensagens : 1
Localização : Osasco

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Thunder Five? Empty Re: Giannini Thunder Five?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos