Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

+12
Lucas Correa
rafael.buzzi.andrade
Murilo de Lima
joabi
nando.filho
Tonante
Claudio
Voila Marques
Dpaulo
Boss2K
dibass
Fernando Zadá
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Fernando Zadá Dom Ago 04, 2013 1:23 pm

Alguém tem dica de banqueta dobrável para uso com acústico vertical?
Vi umas sensacionais na Gollihur mas a mais baratinha custa U$150!!!
Uso em casa uma de madeira que é inviável para levar pra gigs e apesar de gostar de tocar em pé prefiro com banqueta mais pra alta.
Essa opções no link são sensacionais mas inviáveis no valor. Queria algo dobrável e que fosse facilmente transportável.

http://www.gollihurmusic.com/Category/2-ACCESSORIES_FOR_UPRIGHT_BASS.html?from=1
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Fernando Zadá Dom Ago 04, 2013 1:30 pm

Achei algumas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495610219-banqueta-banco-de-bar-dobravel-articulada-_JM

http://www.utilaco.com.br/produtos.php?categoria=75&id=235
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por dibass Dom Ago 04, 2013 1:52 pm

O Paulo Gomes tem uma muito boa porem inviavel na minha opiniao 1000 dilmas
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Fernando Zadá Dom Ago 04, 2013 2:07 pm

!!!!! 1k numa banqueta?
As do primeiro link chegam nessa faixa mas muito acima do aceitável.
Procurei no site mas não achei fotos.
Acho que vou tentar achar algo na Leroy Merlin ou Etna da vida.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Boss2K Dom Ago 04, 2013 2:12 pm

http://www.doubletrolley.com/

Very Happy 

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Dpaulo Dom Ago 04, 2013 2:18 pm

Comprei essa para tocar violão, pequena, dobrável e fácil de levar.

http://www.leroymerlin.com.br/detalhe-do-produto/-/produto/88096953
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Fernando Zadá Dom Ago 04, 2013 2:25 pm

Opa. É dessa ai mesmo DPaulo.
É firme?

Pô Boss. Covardia essa hein!!! Essa sim vale os 1k, e custa!! Rsss
Só faltava ter encosto!! Rss
As da Gollihur são sensacionais com regulagem de altura e muito portáteis mas imagina quanto chegariam aqui.
Vou ver se descolo dessa simples a idéia era ter uma em casa e uma na escola ai quando for pra gig levo uma delas. E pelo preço esta mais acessível! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Dpaulo Dom Ago 04, 2013 2:53 pm

Nunca tive problema, o assento é pequeno, não é o maior conforto do mundo, mas segura a onda legal.
Vai na Leroy Merlin e testa, para mim é suficiente.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Voila Marques Dom Ago 04, 2013 5:55 pm

Tenho um colega que toca em banqueta de baterista.

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Claudio Dom Ago 04, 2013 6:34 pm

dibass escreveu:O Paulo Gomes tem uma  muito boa porem inviavel na minha opiniao 1000 dilmas

Essa do Paulo Gomes, é exatamente a mesma que estão vendendo na Golihur e na Lemur, a diferença é que lá fora você paga US$ 150,00. Já conversei com a Edna pelo facebook sobre esse preço absurdo deles. Ela disse que tem uma pessoa que importa e fornece esses bancos, e que esse valor é praticado por ele.

Enfim... de tudo o que já vi e testei, essa banqueta de US$ 150,00 é disparada a melhor. É muito leve, fácil de transportar, e a altura do assento é totalmente ajustável, pode variar de 1.00m até 1.80m de altura. Pra quem toca acústico direto, é um investimento que vale a pena!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 05, 2013 1:44 am

Voila Marques escreveu:Tenho um colega que toca em banqueta de baterista.

Vou dar uma checada nos bancos de bateria da escola mas tenho a impressão que não sobrem o suficiente.
Ia passar na Leroy que tem aqui perto pra testar a do D Paulo mas perdi a hora.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Dpaulo Seg Ago 05, 2013 2:40 pm

Zadá, achou algum bom banco na Leroy?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 05, 2013 2:47 pm

Putz acabei voltando mega tarde de onde fui e não passei ainda. Devo passar amanhã por lá!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Voila Marques Ter Ago 06, 2013 7:50 pm

Fernando Zadá escreveu:
Voila Marques escreveu:Tenho um colega que toca em banqueta de baterista.

Vou dar uma checada nos bancos de bateria da escola mas tenho a impressão que não sobrem o suficiente.
(...)
Pois é, Zadá, eles não sobem muito, mas dá para tocar com os dois pés no chão, e eles são confortáveis.
Na orquestra que toco, compraram um banco para os contrabaixistas que é um horror.
A intenção dele era ser parecido com esse aqui (sem o "porta-pé"), mas o genérico é bonitinho e beeem ordinário....

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Basschair1_Safs50

A inclinação do assento é para trás, e como o peso do corpo é para cima do contrabaixo, a gente tá o tempo todo "lutando" com banco.
Todos os contrabaixistas têm dor nas costas e na bunda.
Mas, como foi comprado com a maior boa vontade pela direção, a gente só tem coragem de reclamar do banco, das costas e da bunda em off... facepalm

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Fernando Zadá Ter Ago 06, 2013 9:15 pm

Putz Voila!
Eu estudei ontem e hoje de pé direto.
tenho uma banqueta de madeira mas nem quero regular pensando nela que é inviável levar pra gig. Vou ver se amanhã vou an Leroy espiar se tem algo mais portátil.
Bonitinho mesmo esse com porta pé mas meio trambolho. O que o Boss colocou link é muito bacana mas carinho e os da Lemur curti mas também fora do meu orçamento!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Voila Marques Ter Ago 06, 2013 11:00 pm

Aquele banco que postei a foto é para deixar em casa ou na orquestra.
Não dá prá carregar pois, além de grande, é pesado.

Meu sonho de consumo é um double trolley, mas acho que ele ficará para a minha outra vida, hahaha!
Prá carregar, enquanto a grana não vem, um banco de madeira é o que os contrabaixistas mais usam.

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Banco-Alto-20130630045819

Achei uns preços interessantes aqui:

http://www.compararprecos.cc/goods/banqueta-t%C3%A2misa-flores-campo-branco_2183243.html

Vi alguns sites e descobri que os bancos da Tok & Stok têm quase os mesmos preços dos do Ponto Frio:

http://www.tokstok.com.br/vitrine/default.jsf?idPagina=1344&bc=1007,1344&pn=1&os=

http://www.pontofrio.com.br/Moveis/Bares/BanquetaseAcessoriosParaBar/Banco-Alto-Soul-Preto-Importado-2-Pecas-1000018833.html

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Claudio Qua Ago 07, 2013 9:17 am

Eu utilizo um banco fixo de 60cm, mas estou cada vez mais empenhado em trocar por um banco dobrável. Meu sonho de consumo é esse modelo da Lemur:
http://www.lemurmusic.com/Ergonomic-Folding-Adjustable-Orchestra-Chair-Bass-Stool/productinfo/A1187/

Cheguei a fazer o pedido em março deste ano, mas dias depois recebi um e-mail da Lemur dizendo que não tinha mais o produto em estoque, que o site estava desatualizado e blá blá blá...

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Fernando Zadá Qua Ago 07, 2013 9:42 am

Na escola tenho dois desse alto de madeira mas quero me acostumar e regular a altura com um dobrável que possa levar pra gig.
Entre hoje e amanhã vou passar na Leroy Merlin e Etna e ver o que tem de opção ace$$ível.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Claudio Qua Ago 07, 2013 9:45 am

^ Aqui no Rio a Etna não tem nada que nos sirva. Estive lá no último sábado!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Voila Marques Qua Ago 07, 2013 9:59 am

Eu também utilizo um banco fixo de 60 com (de madeira), mas é um ó para carregá-lo por aí.
Tem trabalho que toco em pé, só prá não levar o banco.

Ter um banco dobrável para levar é uma ótima ideia, assim como ter um daqueles bancos confortáveis e próprios para contrabaixistas para tocar em casa.
Ambos estão na minha lista de sonhos de consumo, hahaha!

Cláudio, na mesma linha do banco da Lemur que não tem mais em estoque, achei esses aqui na Gollihur Music:

http://www.gollihurmusic.com/product/1930-LIGHTWEIGHT_FOLDING_PERFORMANCE_CHAIR_STOOL_FOR_UPRIGHT_BASS.html

http://www.gollihurmusic.com/product/2692-PROFESSIONAL_FOLDING_PERFORMANCE_CHAIR_STOOL_FOR_UPRIGHT_BASS.html

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Voila Marques Qua Ago 07, 2013 10:05 am

Zadá, uma altura boa para banco são 60 cm ou até um pouquinho mais.
Antigamente, o povo tocava em bancos bem altos (75cm prá cima) mas com isso, como uma perna fica no chão e outra em cima do banco, o desnível entre uma perna e outra fica muito acentuado, e as dores na coluna tendem a aumentar com o passar dos anos.

Com o banco mais baixo, as pernas podem ficar no chão ou, no caso de tocar com um pé no chão e outro no banco, a perna que fica no chão pode ficar menos esticada e a bacia não fica tão prejudicada.

Se der, pense nisso, antes de fazer a sua compra, ok?

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Claudio Qua Ago 07, 2013 10:06 am

Voila, o banco do primeiro link é o mesmo que vende na Lemur, até o preço é semelhante. Eles já têm novamente em estoque, eu é que acabei desistindo de comprar em função da sobretaxa... pelas minhas contas, esse banco iria sair próximo a 450 Reais.

O banco do segundo link eu não conhecia, também parece interessante, mas o preço é surreal, sem chances!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Claudio Qua Ago 07, 2013 10:12 am

Voila Marques escreveu:Zadá, uma altura boa para banco são 60 cm ou até um pouquinho mais.
Antigamente, o povo tocava em bancos bem altos (75cm prá cima) mas com isso, como uma perna fica no chão e outra em cima do banco (...) Com o banco mais baixo, as pernas podem ficar no chão ou, no caso de tocar com um pé no chão e outro no banco, a perna que fica no chão pode ficar menos esticada e a bacia não fica tão prejudicada.

Verdade... é muito ruim tocar com banco alto demais. Quando comprei meu banco, as opções eram 40cm e 75cm. Levei o de 75, e depois da primeira hora de estudos, acabei serrando 15cm das pernas do banco.

Nessa foto do avatar, o cara da organização me deu um banco de 90cm, passei a gig toda brigando com o banco, tendo que jogar o peso do meu corpo pra frente enquanto o banco me puxava pra trás... foi osso!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Voila Marques Qua Ago 07, 2013 10:21 am

ClaudioBass escreveu:Voila, o banco do primeiro link é o mesmo que vende na Lemur, até o preço é semelhante. Eles já têm novamente em estoque, eu é que acabei desistindo de comprar em função da sobretaxa... pelas minhas contas, esse banco iria sair próximo a 450 Reais.

O banco do segundo link eu não conhecia, também parece interessante, mas o preço é surreal, sem chances!
Cláudio, se você viajar prá lá, ou tiver quem traga, o peso são uns 5 kg, mas o problema é a altura, 1,14 m... Tem que vir ou numa caixa de contrabaixo ou num malão, hahaha!

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Voila Marques Qua Ago 07, 2013 10:33 am

ClaudioBass escreveu:
Voila Marques escreveu:Zadá, uma altura boa para banco são 60 cm ou até um pouquinho mais.
Antigamente, o povo tocava em bancos bem altos (75cm prá cima) mas com isso, como uma perna fica no chão e outra em cima do banco (...) Com o banco mais baixo, as pernas podem ficar no chão ou, no caso de tocar com um pé no chão e outro no banco, a perna que fica no chão pode ficar menos esticada e a bacia não fica tão prejudicada.

Verdade... é muito ruim tocar com banco alto demais. Quando comprei meu banco, as opções eram 40cm e 75cm. Levei o de 75, e depois da primeira hora de estudos, acabei serrando 15cm das pernas do banco.

Nessa foto do avatar, o cara da organização me deu um banco de 90cm, passei a gig toda brigando com o banco, tendo que jogar o peso do meu corpo pra frente enquanto o banco me puxava pra trás... foi osso!
Pois é, e olha que você é mais alto que eu... Já toquei em cada bancão enorme, e até em cima de mesa, hahaha! É horrível!
Naquela peça que você assistiu, passei dois meses brigando com a produção, porque eu tocava num banco de 85 cm.
Com o tempo, comecei a sentir uma dor incrível de ficar quase travada, depois daquele solo com arco.
Um dia, cansei e disse: "ou o banco de 60 com aparece na próxima semana, ou vocês podem arranjar outra contrabaixista".
A administradora ainda teve o desplante de dizer que eu era intransigente.
Respondi que estava à espera do banco desde antes da estreia da peça, conforme eles haviam combinado comigo, e que da minha saúde entendia eu.
Milagrosamente, o banco apareceu rapidinho.

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Fernando Zadá Qua Ago 07, 2013 11:27 am

O de madeira tem apoio de pé na volta toda então não senti problemas mas vou checar isso com o dobrável se tiver na Leroy ainda.
Talvez o muito baixo pra mim fique desconfortável que tenho 1m84 de altura.
Só de tocar ontem e anteontem já senti que preciso de um banco rapidão. Rola tocar de pé mas ficar estudando horas sem chance!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Claudio Qua Ago 07, 2013 11:46 am

^ Pra você, é provável que o banco de 75cm seja melhor!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Fernando Zadá Qui Ago 22, 2013 10:18 pm

Hoje testei o banco que o DPaulo comentou na Leroy.
Bacana e serve pena que tinha uma peça só e com problemas e branca. Devo passar em outra ou ver se consigo comprar uma preta via internet que resolve bem minha necessidade.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Fernando Zadá Dom Set 22, 2013 4:27 pm

Comprei uma bacana hoje no Carrefour por 69 pilas e é alta e com encosto.
Não achei foto na internet amanhã tiro e posto aqui.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Tonante Sex Jun 27, 2014 12:23 am

Pessoal,

Vou comprar um banco essa semana e estou com uma dúvida. O meu professor sugeriu um banco com apoio de pé mais alto para que a perna esquerda fique num angulo de 90 graus facilitando assim o apoio do contrabaixo no corpo.

Só que simplesmente não encontro nenhum banco com esse apoio mais alto que o normal. A solução seria comprar um de madeira e pregar um outro apoio mais acima.

A minha dúvida é, se eu comprar um banco com apoio de pé padrão irá comprometer muito a ergonomia? Pois todos os bancos indicados aqui tem o apoio "normal".

Ah, o banco do meu professo é esse aqui da foto. O banco é de ferro e ele mandou soldar esse apoio mais acima e depois pintou de preto. Pedi ele indicação, mas ele disse que tem esse banco a uns 15 anos e nem lembra onde comprou.. rss!

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. 20140615_211421
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Voila Marques Sex Jun 27, 2014 2:37 am

Tonante escreveu:Pessoal,

Vou comprar um banco essa semana e estou com uma dúvida. O meu professor sugeriu um banco com apoio de pé mais alto para que a perna esquerda fique num angulo de 90 graus facilitando assim o apoio do contrabaixo no corpo.

Só que simplesmente não encontro nenhum banco com esse apoio mais alto que o normal. A solução seria comprar um de madeira e pregar um outro apoio mais acima.

A minha dúvida é, se eu comprar um banco com apoio de pé padrão irá comprometer muito a ergonomia? Pois todos os bancos indicados aqui tem o apoio "normal".
O pé padrão é desconfortável, especialmente para pessoas mais baixas e/ou para bancos muito altos (80 cm...)

Uma das consequências disso e sobre as quais eu nunca li, vivencio no pé: por ser baixinha e precisar "pendurar" o pé no apoio do banco, e como quase sempre toquei em bancos sem me preocupar com os pés, acabei com um neuroma de Morton no pé esquerdo, próximo ao dedo do meio, exatamente onde apoio o pé para tocar.

Por isso, insisto para que os pés se apoiem no banco com o máximo de conforto e sem o excesso do peso do corpo, para evitar que atritos diários possam ocasionar problemas.
Desconfio, e muito, de que isso foi a causa do meu neuroma e das suas dores horrorosas.
Sugiro também que, para estudar ou tocar em apresentações, sejam usados calçados bem confortáveis, com solado mais grosso ou ergonômico, para uma maior proteção dos pés.

Aqui vai o link de um banco de madeira, porém com somente 60 cm:

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Banqueta-de-madeira-60cm-bar-preta
http://www.espacoboemio.com.br/banqueta-para-bar-de-madeira-60cm.html

É a altura que uso o meu, mas convém você perguntar a respeito da altura do fofo para o seu professor.
Esse banquinho tem um preço acessível, pois acabo de ver uns outros com preços beeem acima:

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. U121_90005364_sem_encosto_600x600
http://www.dalicasa.com.br/banqueta-bar.html

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. 50100001_banqueta_pink_floyd_dark_side
http://www.itsonlyrocknroll.com.br/banqueta-pink-floyd-dark-side-of-the-moon.html
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Claudio Sex Jun 27, 2014 8:45 am

Tenho um banco de metal tubular, que originalmente tinha 80cm e a perna de apoio ficava um pouco esticada. Serrei 20cm das pernas (do banco), e a perna de apoio passou a ficar na altura ideal pra mim.

Tente ver os bancos mais altos, de 80 ou 90cm, a parte do apoio acaba ficando na posição ideal quando você manda serrar para transformar em 60cm. Dependendo do banco, você mesmo faz o serviço em casa!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Tonante Sex Jun 27, 2014 9:59 am

Obrigado pelos esclarecimentos.

Liguei nesse aqui, só que o valor do frete fica em 90 reais para BH (mesmo havendo um escritório aqui) e eles também não vendem a unidade. No mínimo 3.

Vou dar uma rodada nas lojas de móveis por aqui.

http://www.espacoboemio.com.br/banqueta-para-bar-de-madeira-60cm.html
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Voila Marques Sex Jun 27, 2014 10:04 am

^Aí em Minas, será que você não encontra desses bancos em lojas de artesanato?
O meu, que é igualzinho a esse que você procurou, e achei em uma loja de móveis de madeira aqui no Rio.


Última edição por Voila Marques em Sex Jun 27, 2014 10:19 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltou um s)
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Tonante Sex Jun 27, 2014 10:08 am

^Boa idéia.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por nando.filho Sáb Ago 09, 2014 4:04 pm

Galera, daqui a duas semanas estou indo pra NY e entreiem contato com o pessoal da Doubletrolley pra adquirir um pra mim... O problema é que eles são da Suécia.

Entrei em contato com eles e, aparentemente, não haveria problemas com o envio para o endereço que vou ficar em NY. Entretanto, confesso que tenho um certo receio de não chegar, ou complicar algo numa possível taxação lá ( não sei bem como funciona lá).

Vocês conhecem algo nessa linha (de banco e de transporte) em lojas ou sites americanos???

Caso não, vocês acham que vale a pena o risco de comprar da DT?
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por joabi Sáb Ago 09, 2014 4:10 pm


Dá uma olhada na Gollihur Music, talvez tenha. Mande um email dizendo o que quer, são bem atenciosos.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Murilo de Lima Seg maio 02, 2016 12:28 pm

oi pessoal!

achei essa banqueta nas discussões acima. alguém recomenda?

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Banqueta-banco-de-bar-dobravel-articulada-preto-preto-586001-MLB20256337046_032015-O

tou precisando urgente de uma banqueta pra tocar numa gig (várias horas) e não rola tocar em pé.
(tem sido cada vez mais necessário pra estudar em casa também.)

por ser dobrável parece bem prática, mas fico na dúvida se é resistente.
tenho 1,88m e 85kg.

achei uma de madeira da Tramontina que sairia mais ou menos pelo mesmo preço, mas não seria tão prática pra carregar:

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. 121587629_2GG

abraços contrabaixísticos!
Murilo de Lima
Murilo de Lima
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Claudio Ter maio 03, 2016 8:03 am

^ Essa banqueta não aguenta peso, tenho 90KG e quase fui pro chão com ela.

Semana passada comprei uma da Stagg que estou achando uma maravilha, tem 65cm e ainda vem com um suporte pra instrumento, que no meu caso é utilizado pelo guitarrista da minha banda!

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Zoom-gt%20stand%20sitting

http://www.mensageiromusical.com.br/guitarras/acessorios/bancos/banco-stagg-gist300-c--suporte-instrumento

Paguei R$ 170,00 na Disconildo da Rua da Carioca.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter maio 03, 2016 8:39 am

No meu caso acabei comprando uma de madeira mesmo (itaúba, senão me engano). É meio pesada, mas eu tenho confiança de que ela vai aguentar meu peso tranquilamente (to na casa dos 90Kg também... tentando baixar, mas comer é tão bão).

Fique atento para a altura dos "apoios de pé". Esses da tramontina me parecem muito altos. Você não vai conseguir colocar o pé ali.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1904
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Murilo de Lima Ter maio 03, 2016 2:54 pm

Claudio, esse que você postou parece muito bom mas tá fora do meu orçamento no momento...  Sad
A longo prazo deve ser um bom investimento.

Sabem se esse tipo de assento é resistente? (Por algum motivo não consigo postar links)
O vendedor falou que suporta 100 kg.

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Df1086984e564
Murilo de Lima
Murilo de Lima
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por joabi Ter maio 03, 2016 3:02 pm


Para quem não se incomoda em carregar trambolho, tem aquelas cadeiras de dentista. O nome correto é Mocho.

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Cadeira-mocho-dentista-podologo-tatuador-etetica-odontologia-295711-MLB20624234598_032016-F

140,00 cruzeiros no Mercado Livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748211703-cadeira-mocho-dentista-podologo-tatuador-etetica-odontologia-_JM

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter maio 03, 2016 4:04 pm

Murilo de Lima escreveu:Sabem se esse tipo de assento é resistente?
O meu é bem parecido com esse e vai tranquilo
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1904
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Opção maos em conta

Mensagem por Lucas Correa Dom Fev 07, 2021 1:04 pm

Pensei nesse aqui... o qie acham?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-951589053-banqueta-encosto-alto-oval-preto-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=0efa87b1-d6cc-4637-aa71-03887fa5914c
Lucas Correa
Lucas Correa
Membro

Mensagens : 11
Localização : Contagem, MG

http://www.bandaespigao.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Fev 08, 2021 8:54 am

Pra levar por aí ou pra deixar fixo em algum lugar?

Se for pra não ficar levando por aí, me parece ok. Embora eu prestaria atenção a esse apoio de pé. Dependendo da tua altura e da regulagem da cadeira, ele pode ficar meio baixo.

Final do ano agora eu comprei uma banquenta de bateria e estou gostando bastante. é bem confortável e transportável. É necessário ficar atento apenas a altura em que ela chega. Eu comprei uma que chega até 68cm. Deixando o tripé um pouco mais fechado, fica em uma altura bem confortável.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1904
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Lucas Correa Seg Fev 08, 2021 8:58 am

a ideia é mais pra estudo em casa...
pensei até em tentar "desenvolver" um projeto de banqueta dobravel pq as de bateria ou as mochos de dentistas estão carissimas

Vou continuar dando uma garimpada
Lucas Correa
Lucas Correa
Membro

Mensagens : 11
Localização : Contagem, MG

http://www.bandaespigao.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Voila Marques Ter Fev 23, 2021 1:43 am

Lucas Correa escreveu:Pensei nesse aqui... o qie acham?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-951589053-banqueta-encosto-alto-oval-preto-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=0efa87b1-d6cc-4637-aa71-03887fa5914c

Lucas, achei a banqueta bonita, mas pouco funcional pra tocar contrabaixo.
Não sei se você mora em local frio ou quente, mas esse material - embora fofinho e confortável - costuma esquentar, especialmente quando se passa horas sentado nele...
Concordo com o Rafael, no quesito apoio de pé... O apoio me parece ser muito "pra dentro", em relação ao assento, e talvez seja um pouco incômodo usá-lo.
De um modo geral, os tradicionais bancos de madeira costumam funcionar melhor pra tocar contrabaixo, tanto no quesito temperatura quanto no apoio de pé, mas não se comparam à beleza dessa banqueta da foto...
Como a gente senta afastado do encosto, penso que o encosto é um luxo desnecessário para o contrabaixista, pois ele encarece o produto e não tem utilidade "contrabaixística" mas, pode combinar com a decoração da casa, né?
Agora, essa banqueta realmente é pra usar em casa.
Sobre a banqueta de bateria que o Rafael escreveu, ela dá pra ser transportada com mais facilidade, e tem a vantagem da gente poder tocar com os dois pés no chão, se ela chegar a uns 55 ou 60 cm de altura.
Como você vai criar um banco desmontável pra gente, Lucas, sugiro que você pesquise um material bem leve, se possível também resistente, sem encosto e com assento não estofado.
O importante é não ser volumoso e nem pesado, de forma que a gente consiga levar na mochila ou colocar dentro da capa, na parte de trás do contrabaixo.
Noutro dia, vi um banco ótimo pra ser adaptado para os contrabaixistas, mas não me lembro onde de jeito nenhum...
Ele era de madeira, e tinha três pernas que se juntavam pra guardar, enquanto o assento (fino) dobrava pra baixo.
Enfim, tem muita ideia interessante pela Internet, pra você dar o start do seu projeto!
Boa sorte contrabaixística pra você! 🍀🍀🍀
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

rafael.buzzi.andrade e Lucas Correa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Fev 23, 2021 8:34 am

Olá. Voila!
Bom te ver por essas bandas!

Voila Marques escreveu:
Como você vai criar um banco desmontável pra gente, Lucas, sugiro que você  pesquise um material bem leve, se possível também resistente, sem encosto e com assento não estofado.
O importante é não ser volumoso e nem pesado, de forma que a gente consiga levar na mochila ou colocar dentro da capa, na parte de trás do contrabaixo.

A banqueta de bateria que comprei é excelente e consigo levar o "corpo" dela dentro da mochila, mas não o acento. E ela é BEM pesada.
Se houvesse um produto nacional que atendesse a esses requisitos que a Voila comentou eu compraria fácil, fácil.

Já tens 2 potenciais clientes aí.. eheh
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1904
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Lucas Correa Ter Fev 23, 2021 10:28 am

Ótimos toques! Anotado!

Sou "recém nascido" nesse mundo do contrabaixo acústico e até agr praticamente nunca toquei ou estudei sentado por não ter achado uma posição boa para tocar com arco. Pizzicato até vai...
Também sofro com problema do baixo ficar escorregando quando estou sentado (incrivelmente, seria a melhor posição rsrs)... vocês também passam mto por isso?
Lucas Correa
Lucas Correa
Membro

Mensagens : 11
Localização : Contagem, MG

http://www.bandaespigao.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Fev 23, 2021 12:25 pm

Lucas Correa escreveu:Também sofro com problema do baixo ficar escorregando quando estou sentado (incrivelmente, seria a melhor posição rsrs)... vocês também passam mto por isso?
Pra tocar sentado, tanto para cello quanto baixo, é necessário uma correia ou um "segurador" de alguma natureza pra firmar "os bicho" no lugar. Senão escorrega mesmo. Realmente é impossível tocar com arco sentado sem algo que prenda o baixo.

Eu fiz a minha com uma correia velha de bag de violão. A capa já se foi, mas a correi é tão boa que continuo usando. Eu prendo uma ponta no espigão e outra na banqueta.

Há inúmeras formas de se fazer isso, eu não gosto da que você tem que colocar o baixo em uma base pq é como "gordo tentando fazer xixi em pé"... A gente não vê o que tá acontecendo lá embaixo (graças a Deus não faço mais parte desse time... hehee).

Aqui tem um exemplo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1754306837-violoncelo-antiderrapante-endpin-stop-holder-cinta-de-_JM#position=5&type=item&tracking_id=71ab180c-780f-4b77-8b2c-f8da5a0cb853

Mas eu prefiro deixar permanentemente amarrado no espigão e prender na caderia.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1904
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical. Empty Re: Banquetas dobráveis para uso com acústico vertical.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos