Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302

+4
PauloBass
subgrave
RodrigoBR
andremega
8 participantes

Ir para baixo

Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302 Empty Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302

Mensagem por andremega Dom Jun 16, 2013 3:41 am

Bom, como já falei várias vezes, não sou fã da Behringer, mas essa mesa é bem legal.

Procurava algo que fosse portátil e me permitisse ouvir uma musica e tocar junto, além de estudar com fones. Essa foi a solução.

são 5 canais, sendo 1 para mic/instrumento e mais 2 canais estereo. Controle de grave/agudo no mic e em 1 estéreo. Como tem USB, atua como uma interface de audio, com a vantagem de ser um mixer e ter alguma flexibilidade.

Como é alimentada pela USB, pode ser ligada ao computador ou ao carregador do celular - apesar de já vir com um. O conector do fone é P2, então não precisa carregar adaptador, e dá pra usar o mesmo fone do celular também (com cuidado pra não estourar com os graves!)

Em suma: além do equipamento, você precisa do cabo de instrumento, um RCA-P2 estéreo e, no mínimo, um cabo USB do tipo B, caso o carregador do seu telefone seja com conexão USB também. O original tem a vantagem de ter um cabo relativamente grande.

Leve, do tamanho de um Bass Driver DI mais ou menos, acho realmente que vale. Durabilidade? Bem, é Behringer... não parece um tanque. Mas me parece que tiveram cuidado com os knobs. A carcaça não me passa robustes, mas não parece ser fragil também. Agora, sinto que risca fácil aquela tinta prateada... esperar para ver. Se aguenta o tranco, inclusive na eletrônica, só o tempo dirá.


Resumindo: me parece uma boa opção para quem quer levar o instrumento em viagens ou aproveitar todo momento possível para treinar.




Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302 259388

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302 Empty Re: Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302

Mensagem por RodrigoBR Dom Jun 16, 2013 1:09 pm

Legal a opção! Mas quanto $ai?

____________________________
"A minha música é o reflexo da sinceridade."
Heitor Villa-Lobos
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302 Empty Re: Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302

Mensagem por subgrave Dom Jun 16, 2013 2:25 pm

:curti:

Apesar de que a Xenyx 802 com um canal a mais e controle de médios é bem mais jogo:

Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302 D8cn


subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302 Empty Re: Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302

Mensagem por andremega Dom Jun 16, 2013 8:02 pm

Uns 260. 

Subgrave, a xenyx 802 é um trambolho perto da 302, uns 40% maior e mais de 2x o peso (1kg pesa essas horas). Até a 502 é. A sugestao nao é ser uma mesa de som classica mas sim algo portátil pra estudar. Deve ser leve e caber no bolso da capa ou no case. A 802 nem pensar, ja é uma mesa de verdade.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302 Empty Re: Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302

Mensagem por PauloBass Seg Jun 17, 2013 8:43 am

Interessante, tava pensando em comprar justamente essa mesa prá poder estudar...
PauloBass
PauloBass
Membro

Mensagens : 686
Localização : Taboão da Serra /SP

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302 Empty Re: Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302

Mensagem por subgrave Seg Jun 17, 2013 9:03 am

andremega escreveu:Uns 260. 

Subgrave, a xenyx 802 é um trambolho perto da 302, uns 40% maior e mais de 2x o peso (1kg pesa essas horas). Até a 502 é. A sugestao nao é ser uma mesa de som classica mas sim algo portátil pra estudar. Deve ser leve e caber no bolso da capa ou no case. A 802 nem pensar, ja é uma mesa de verdade.

Como são relativas as coisas, tenho uma Xenyx 1204 que então seria mais trambolho ainda mas ela ainda é pequenininha, leve e portátil...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302 Empty Re: Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302

Mensagem por Fá Mendonça Seg Jun 17, 2013 10:26 am

Interessante a sugestão. Porém, se o caso é exclusivamente de estudos, prefiro o Boss TU-88 que vem com metrônomo, afinador, entrada mix, entrada de instrumento com volume independente. É leve, pequeno e cabe no bag Very Happy

Como interface de audio, você chegou a testar a latência?

____________________________
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302 Empty Re: Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jun 17, 2013 1:40 pm

Tô espiando o manual aqui. Tenho duas pequenas das mais antigas mas o fato de ser USB e ter entrada pra headset me deixou bem curioso. Parece ser bem prática e como estou montando esquema para poder oferecer aulas via skype me pareceu uma mão na roda.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302 Empty Re: Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302

Mensagem por Boss2K Seg Jun 17, 2013 1:46 pm

andremega escreveu:Procurava algo que fosse portátil e me permitisse ouvir uma musica e tocar junto, além de estudar com fones.
O Micro Monitor Pessoal BOSS TU-88 é uma solução muito inteligente para guitarristas que usam pedais compactos, e que desejam tocar com fones de ouvido. O TU-88 é um pré amplificador de fones com afinador e metrônomo, muito conveniente para estudos. O grande recurso desse produto porém, é a sua entrada para guitarra com simulação de alto falante. Ligue seus pedais na entrada do TU-88 e escute timbres matadores na saída de fone de ouvido do mesmo. Além disso o TU-88 tem uma entrada auxiliar, ou seja, você liga um iPod, ou mesmo seu computador, e toca junto com suas músicas preferidas ou ainda junto com vídeo aulas no YouTube.

<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/m8QeCZ8gzhQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302 Empty Re: Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302

Mensagem por andremega Seg Jun 17, 2013 3:19 pm

Esse realmente é pequeno e tem a vantagem da bateria. A mesa compensa por ter mais recursos. O preco é pesar o dobro do afinador.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302 Empty Re: Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jul 09, 2013 1:26 am

Me frustrei fui ver o manual e não rola usar entrada do headset e a do mic principal juntas.
tava achando que podia ser a solução para usar headset mais baixo direto na mesa para aulas via skype. Não rola. Pena

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302 Empty Re: Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302

Mensagem por Craftsman Dom Abr 20, 2014 9:40 pm

Trazendo o topico a vida... presta pra gravar ? posso ligar o baixo direto nela com P10 ?
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302 Empty Re: Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302

Mensagem por andremega Ter Jul 29, 2014 12:52 am

Sim, é uma placa usb de 2 in 2 out.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302 Empty Re: Monitoramento portátil para estudos: xenyx 302

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos