Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ponte Hipshot EB12 ou A Style??

4 participantes

Ir para baixo

Ponte Hipshot EB12 ou A Style?? Empty Ponte Hipshot EB12 ou A Style??

Mensagem por GusVCD Qui Ago 20, 2009 10:14 am

Olá amigos... consegui endorsment com um Luthier aqui de minha cidade (Vitor Gomes) e estou projetando um baixo q seria o baixo ideal para mim, muito mais em relação a conforto, tocabilidade e timbre de captadores/pre e madeiras q simplesmente o lado estético, e como será um baixo de 5 cordas, optei por seguir as medidas de braço/escala de um Cort A5, q de todos os baixos de 5 cordas q já tive ou toquei até hj, foi o mais confortável pra mim, em relação as medidas do braço mesmo, do espaçamento das cordas, de ter 24 casas, etc...

Agora a dúvida: pra conseguir chegar o mais perto possivel das dimensões e espaçamentos do A5, eu queria colocar a mesma ponte q vai nele, q é uma Hipshot EB12, mas ao q vi essa ponte não é um modelo vendido livremente e estou desconfiado de ser um modelo produzido mais especificamente pra esse Cort, pois não achei nada na internet digitando ela no google, a não ser anuncios de baixos da propria Cort...

Não achei nem na bestbassgear ou no site da propria Hipshot... o modelo a venda em ambos os sites q se parece mais seria o "5 String Hipshot A Style Bass Bridges for Fender Mount ", q segundo a hipshot tem modelos com espaçamento de corda q variam de 0,787 a 0,669.

Será q à venda abertada somente encontrarei essa A style mesmo? Qual desses modelos de espaçamento é compativel com as medidas de espaçamento da EB12? Algum dos amigos poderia me dar uma ajuda? Sei q alguns tem Corts mais tops aqui e podem ter essa ponte em seus baixos...

Para uma comparação:

- Hipshot EB12 (5)
- Hipshot A Style (5)

Desde já agradeço a atenção e paciencia de todos.

Um abração
GUS

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte Hipshot EB12 ou A Style?? Empty Re: Ponte Hipshot EB12 ou A Style??

Mensagem por Rdg Bass Dom Ago 23, 2009 1:34 pm

Medi aqui só pra confirmar se bate com a informação que eu tinha e é 16mm (1,6cm) essa ponte é legal pois vc pode mexer os saddles para um lado ou outro. Mas a Hipshot style A é ótima e v em equipando alguns baixos tops.

P.S.: Gus postei aqui também alem da mp blz

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte Hipshot EB12 ou A Style?? Empty Re: Ponte Hipshot EB12 ou A Style??

Mensagem por DUDUBASS Ter Set 15, 2009 8:53 pm

Eu acho que esta ponte do Cort não é comercializada individualmente. Existe a monorail que tem como uma grande vantagem vc utilizar o espaçamento que quiser.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte Hipshot EB12 ou A Style?? Empty Re: Ponte Hipshot EB12 ou A Style??

Mensagem por Daniel Ter Set 15, 2009 9:41 pm

Tb iria de monorail, já que vc quer um espaçamento tão específico.

____________________________
Ponte Hipshot EB12 ou A Style?? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte Hipshot EB12 ou A Style?? Empty Re: Ponte Hipshot EB12 ou A Style??

Mensagem por DUDUBASS Ter Set 15, 2009 9:46 pm

É meio complicado comprar ponte por internet sem conhecê-la anteriormente.... eu tentei comprar uma vez e perguntei qual era o espaçamento entre cordas(pitch) pro vendedor... aí o cara respondeu "mais ou menos 2 cm".... aí não dá velho...
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte Hipshot EB12 ou A Style?? Empty Re: Ponte Hipshot EB12 ou A Style??

Mensagem por GusVCD Qua Set 16, 2009 3:08 am

What a Face

Ai não dá mesmo velho... resolvi esse problema aqui a poucos dias, peguei uma ponte Wilkinson usada com o Luthier aqui q tá em ótimo estado e tem o espaçamento correto...

Obrigado por todas as opiniões!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte Hipshot EB12 ou A Style?? Empty Re: Ponte Hipshot EB12 ou A Style??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos