Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual caixa devo usar com o GK MB200? Dúvidas em WATTS E OHMS

5 participantes

Ir para baixo

Qual caixa devo usar com o GK MB200? Dúvidas em WATTS E OHMS Empty Qual caixa devo usar com o GK MB200? Dúvidas em WATTS E OHMS

Mensagem por Felipe Bass Gomes Ter Abr 16, 2013 11:23 am

Olá Pessoal!

Sou novo no fórum e estou retomando as forças e voltando a tocar Baixo!

Li vários tópicos relacionados ao GK MB200 e me interessei muito, porém sempre toquei em combos e não sei como devo me guiar nas compras das caixas, como por exemplo:

- devido ao cabeçote ser de 200W, só posso ligar caixa com no máximo 200W?
- posso comprar uma caixa 1x12" com 200 ou 250W? e se eu comprar uma caixa 1x15" com 200 ou 250W, é disperdicio? o tamanho do falante influência alguma coisa ou apenas os W?
- o cabeçote possui 140W em 8 OHMS ou 200W em 4 OHMS, devo usar falante de quantos OHMS para obter um uso ideal do cabeçote?

Agradeço desde já.

Obrigado!
Felipe Bass Gomes
Felipe Bass Gomes
Membro

Mensagens : 12
Localização : Taubaté - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa devo usar com o GK MB200? Dúvidas em WATTS E OHMS Empty Re: Qual caixa devo usar com o GK MB200? Dúvidas em WATTS E OHMS

Mensagem por José Carlos Ter Abr 16, 2013 11:36 am

Entendendo impedância e ohms

Regras gerais para utilização do fórum

Apresente-se aqui

No mais, bem vindo! cheers

em tempo:

Teksound 1x12

Acho uma boa pedida, 1 x 12" com 250W em 4ohms = par perfeito
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa devo usar com o GK MB200? Dúvidas em WATTS E OHMS Empty Re: Qual caixa devo usar com o GK MB200? Dúvidas em WATTS E OHMS

Mensagem por Felipe Bass Gomes Ter Abr 16, 2013 11:43 am

Agora clareou... José Carlos valeu msm!!!

Mais a última...rs se eu ligar uma caixa c/ 2x10" com 250W em 08ohms tbm fica uma boa medida?? certu ou erradu?

VALEU pela força...
Felipe Bass Gomes
Felipe Bass Gomes
Membro

Mensagens : 12
Localização : Taubaté - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa devo usar com o GK MB200? Dúvidas em WATTS E OHMS Empty Re: Qual caixa devo usar com o GK MB200? Dúvidas em WATTS E OHMS

Mensagem por José Carlos Ter Abr 16, 2013 11:48 am

O seguinte resumindo:

O MB200 envia:

140W quando ligado a uma caixa 8ohms
200W quando ligado a uma caixa 4ohms

Se a caixa tiver os 200W ou mais (por exemplo, a Teksound tem uma caixa 2x10" com driver e 340W) e ela for em 4ohms vai utilizar todos os 200W que o GK fornece com qualidade.

caixas em 8ohms servem para vc poder utilizar outra caixa em conjunto. Se quiser portabilidade, pegue uma caixa em 4ohms, tudo isso vc pode solicitar ao rogério caso faça a opção com ele, ou então pode pesquisar uma caixa do seu agrado no mercado com a configuração que desejar.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa devo usar com o GK MB200? Dúvidas em WATTS E OHMS Empty Re: Qual caixa devo usar com o GK MB200? Dúvidas em WATTS E OHMS

Mensagem por Felipe Bass Gomes Ter Abr 16, 2013 11:51 am

Valeu!!!

Felipe Bass Gomes
Felipe Bass Gomes
Membro

Mensagens : 12
Localização : Taubaté - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa devo usar com o GK MB200? Dúvidas em WATTS E OHMS Empty Re: Qual caixa devo usar com o GK MB200? Dúvidas em WATTS E OHMS

Mensagem por guilhermepr Ter Abr 16, 2013 3:00 pm

Estou no aguardo do meu MB200 chegar. Minha opção de caixa vai ser uma Teksound 1x12 em 4 ohms. Com isso consigo usar todos os 200W mantendo a portabilidade.

Num futuro distante, caso ache necessário adicionar uma segunda caixa, basta trocar o falante por um 8 ohms e somar outra caixa 8 ohms pra totalizar 4 ohms.

____________________________
Clube Fender #144
Jazz Bass Clube #0092
guilhermepr
guilhermepr
Membro

Mensagens : 76
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa devo usar com o GK MB200? Dúvidas em WATTS E OHMS Empty Re: Qual caixa devo usar com o GK MB200? Dúvidas em WATTS E OHMS

Mensagem por Felipe Bass Gomes Ter Abr 16, 2013 7:36 pm

Escolhi 1x15 250W 04ohms com um drive e no futuro pretendo fazer o mesmo!!!
Felipe Bass Gomes
Felipe Bass Gomes
Membro

Mensagens : 12
Localização : Taubaté - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa devo usar com o GK MB200? Dúvidas em WATTS E OHMS Empty Re: Qual caixa devo usar com o GK MB200? Dúvidas em WATTS E OHMS

Mensagem por José Carlos Ter Abr 16, 2013 8:33 pm

Felipe Bass Gomes escreveu:Escolhi 1x15 250W 04ohms com um drive e no futuro pretendo fazer o mesmo!!!

Boa escolha, parabéns! Porém não dá pra usar duas em 4ohms, pra isso, pegue em 8ohms
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa devo usar com o GK MB200? Dúvidas em WATTS E OHMS Empty Re: Qual caixa devo usar com o GK MB200? Dúvidas em WATTS E OHMS

Mensagem por rodolphoal Seg Jul 25, 2016 1:51 pm

Se eu ligar 2 caixas de 8ohms, formando 4ohms, o ampli vai empurrar todos os 200w, sendo 100w pra cada caixa? É melhor fazer isso, ou ligar uma caixa só de 4ohms?
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa devo usar com o GK MB200? Dúvidas em WATTS E OHMS Empty Re: Qual caixa devo usar com o GK MB200? Dúvidas em WATTS E OHMS

Mensagem por rafacar Seg Jul 25, 2016 2:03 pm

Vai mandar todos os 200w para as duas caixas. Duas falam mais que uma. No meu uso uma só de 8ohms e já é o suficiente.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Qual caixa devo usar com o GK MB200? Dúvidas em WATTS E OHMS Empty Re: Qual caixa devo usar com o GK MB200? Dúvidas em WATTS E OHMS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos