Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo G&L ASAT modelo signature Tom Hamilton (Aerosmith)

+2
Edu Fettermann
Vinicius799
6 participantes

Ir para baixo

Baixo G&L ASAT modelo signature Tom Hamilton (Aerosmith) Empty Baixo G&L ASAT modelo signature Tom Hamilton (Aerosmith)

Mensagem por Vinicius799 Seg Fev 25, 2013 9:02 am

Alguém já tocou um desses? Bom, imagino que não por ser lançamento. Quando alguém topar um desses em lojas gringas, esperamos a percepções.... rs
Obs* Não sei se estou postando o tópico no lugar certo, não postei em review porque não toquei o bass! Se estiver errado, peço a moderação que corrija. Abs!

Fonte: site Aeroworld (www.aeroworld.com.br)

Baixo G&L ASAT modelo signature Tom Hamilton (Aerosmith) Asatbhbluflkmpcomposite



Tom Hamilton toca baixos G&L ASAT há quase 20 anos, desde que ele comprou o primeiro baixo ASAT azul metalizado e flocado na Custom Guitars da rua 48 em New York. Desde então, a G&L fabricou muito mais baixos ASAT com uma grande ariedade de acabamentos, mas tem algo especial no excelente acabamento metalizado e flocado da G&L que o faz querer mais.

Tom adora o timbre, a forma como o baixo ASAT se destaca na mixagem ao vivo e o jeito lindo como é gravado no estúdio. Por que mexer em algo tão bom? Bem, depois de escutar cuidadosamente as performances ao vivo de Tom e as faixas de estúdio, o vice de engenharia da G&L, Paul Gagon, achou que poderia configurar os captadores para se adequarem ainda mais ao estilo de Tom. Ideias foram trocadas e protótipos foram fabricados, cuidadosamente mudando o som de saída e o pico de ressonância até a especificação perfeita ser cravada. Aiden Mullen, técnico de Tom, teve isso a dizer:

“O baixo novo que vocês fabricaram pro Tom é fantástisco, ele começou a gravar com ele tipo 20 minutos depois que ele chegou. Todo G&L que recebemos é excelente, e os novos captadores são perfeitos.”

Hoje, a G&L tem o orgulho de apresentar o novo Baixo ASAT Tom Hamilton Signature Model.

Preço sugerido: US$2.665
Veja aqui as especificações técnicas: http://www.glguitars.com/instruments/USA/basses/asat-bass-tom-hamilton/index.asp

____________________________
Once A Rocker, Always A Rocker...
Vinicius799
Vinicius799
Membro

Mensagens : 52
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo G&L ASAT modelo signature Tom Hamilton (Aerosmith) Empty Re: Baixo G&L ASAT modelo signature Tom Hamilton (Aerosmith)

Mensagem por Edu Fettermann Seg Fev 25, 2013 9:23 am

Achei o modelo legal, mas a posição dos captadores é meio esquisita. O captador do braço está muito para o meio do corpo, na minha opinião.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo G&L ASAT modelo signature Tom Hamilton (Aerosmith) Empty Re: Baixo G&L ASAT modelo signature Tom Hamilton (Aerosmith)

Mensagem por Vinicius799 Seg Fev 25, 2013 9:41 am

Eu também gosto do cap do braço mais próximo ao braço... a tendência é um som mais encorpado.
O que eu não gostei nesse bass foi do headstock (esse recorte na parte de "baixo" é feio, na minha modesta opinião!).

____________________________
Once A Rocker, Always A Rocker...
Vinicius799
Vinicius799
Membro

Mensagens : 52
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo G&L ASAT modelo signature Tom Hamilton (Aerosmith) Empty Re: Baixo G&L ASAT modelo signature Tom Hamilton (Aerosmith)

Mensagem por Daniel Pimenta Seg Fev 25, 2013 11:28 am

Em relação a um ASAT comum da G&L a localização dos caps parece igual. Além disso eu achei bem bonito.
Daniel Pimenta
Daniel Pimenta
Membro

Mensagens : 12
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo G&L ASAT modelo signature Tom Hamilton (Aerosmith) Empty Re: Baixo G&L ASAT modelo signature Tom Hamilton (Aerosmith)

Mensagem por Vinicius799 Seg Fev 25, 2013 2:27 pm

Pois é, pelo que eu vi no site da G&L é a posição padrão deles. Minha percepção é totalmente visual e de "chutômetro" já que nunca toquei em um desses..... não chega a ser uma crítica pois não conheço o baixo na prática.

Já em relação ao headstock... o desenho exatamente igual ao do Telecaster cairia como uma luva!

____________________________
Once A Rocker, Always A Rocker...
Vinicius799
Vinicius799
Membro

Mensagens : 52
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo G&L ASAT modelo signature Tom Hamilton (Aerosmith) Empty Re: Baixo G&L ASAT modelo signature Tom Hamilton (Aerosmith)

Mensagem por Daniel Pimenta Seg Fev 25, 2013 2:56 pm

^^ É. Concordo contigo. No caso, esse headstock também é padrão da G&L.
Daniel Pimenta
Daniel Pimenta
Membro

Mensagens : 12
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo G&L ASAT modelo signature Tom Hamilton (Aerosmith) Empty Re: Baixo G&L ASAT modelo signature Tom Hamilton (Aerosmith)

Mensagem por dudamir Ter Fev 26, 2013 3:49 pm

Eu tinha lido que ele ia ser essencialmente um ASAT padrão.

G&L têm a tendência de serem subavaliados, não sei bem porque. Nunca toquei em um mas acho esta configuração interessante.

Posso te dizer que ao vivo o Tom Hamilton consegue um timbre porrada com estes baixos.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo G&L ASAT modelo signature Tom Hamilton (Aerosmith) Empty Re: Baixo G&L ASAT modelo signature Tom Hamilton (Aerosmith)

Mensagem por Rick Charles Ter Fev 26, 2013 4:43 pm

GAS total What a Face
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo G&L ASAT modelo signature Tom Hamilton (Aerosmith) Empty Re: Baixo G&L ASAT modelo signature Tom Hamilton (Aerosmith)

Mensagem por Andremoura Ter Fev 26, 2013 11:25 pm

Já tive um G&L ASAT normal, não dessa série signature.

Um baixo fantástico, tocabilidade excelente, muito versátil. Só me desfiz dele pq devido a posição da correia, meu braço esquerdo ficava em uma posição desconfortável e comecei a ter dores. Se fosse um L 2000 (que tem o corpo no formato de um precision) não teria esse problema, mas quem mandou eu nascer baixinho....kkkkk

____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo G&L ASAT modelo signature Tom Hamilton (Aerosmith) Empty Re: Baixo G&L ASAT modelo signature Tom Hamilton (Aerosmith)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos