Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

amplificador pra estudo

+26
charleswbass
hugonavia
allexcosta
Danilo Askow
carlosprofort
zini
CG
SILVIAO
DON KLANGO
Carlinhos
Cantão
URSOBHZ
Ivanov_br
japaubatuba
Daniel
Master Nuñez
TugaBass
Claudio
bruno nunes
Glauco
Caranga
danilow
alfp1983
Guilé
Gui
Licas
30 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty amplificador pra estudo

Mensagem por Caranga Seg Jul 28, 2008 9:20 pm

Após ter decidido pelo baixo ,estou interessado num cubo só pra estudo e na pesquisa cheguei nestes dois modelos:
1ºhttp://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=157858 - meteoro thor 30w
2º-Amplificador de Baixo Crate BT15
3º e tem este aqui que é usado http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78249979-staner-bold-60-cubo-amplificador-de-baixo-_JM
Vale a pena ja que estão na faixa de que posso pagar?
Caranga
Caranga
Membro

Mensagens : 29
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por Licas Seg Jul 28, 2008 10:23 pm

Cara... eu comprei um Meteoro Demolidor FWB-20...
O cubo tem 20 w rms só, mas dá um timbre bem legal nos meus dois baixos, e como ele é só pra estudo, tá até sobrando potência.. Pois soh toco no meu quarto.. Paguei 300 reais nele, mas acredito que seja mais vantagem do que pegar aquele Thor ali.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por Gui Seg Jul 28, 2008 10:27 pm

esse staner é bem legal..mas eu não pegaria justamente por ser usado..vai saber como o antigo dono o tratou..

eu pegaria o crate...o thor é ruim demais!!

tem outros legais..como o leacs, moug, ac works..

____________________________
Non Dvcor Dvco

CLUBE DOS PEDREIROS - 004#

Gui
Gui
Membro

Mensagens : 55
Localização : Sampa Rock City

http://www.ostobias.palcomp3.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por Glauco Seg Jul 28, 2008 11:00 pm

Comprei recentemente um moug cb 30, para estudo, e carregar p cima e p baixo, apenas 7 ou 8kg..... 30 watts paguei 245 reais,
Tem saida p fone, ea de 3 bandas, o medio vc nota q pouco influi no som, a potencia é pouca, mas antes de conhecer eu imaginava muito menos volume, acho q ate um ensaiozinho, com volume leve ele aguenta, vou fazer isso final de semana.
O equalizador dele nao é as mil maravilhas, mas o timbre dele me agradou bastante e to muito contente com o pequenino.
Achei a vantagem dele sobre alguns outros modelos ( a maioria na verdade) é q ele inclina como os kickback, e isso faz uma diferença incrivel na propagação do som.
Tem garantia de um ano geral e 90 dias no falante de 8".
Nào conheço muitos outros, mas o moug eu ate o momento recomendo.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por Guilé Ter Jul 29, 2008 9:26 am

Bold60 disparado....sinceramente até hj não entendo pq a Staner tirou ele de linha sem um sucessor...o ultimo q lançaram foi o SB16 acho, mas não vi mais no site.

Além de 4X mais potente q o crate e o dobro do meteoro ( q não me agrada), é muito robusto, muito fácil de timbrar e guenta ensaios e pequenos shows numa boa caso vc precise (o q ja não será possível com os outros dois)

Na igreja temos um BS150 e um desse, sempre prefiro o Bold, acho o som dele mais definido e pelas fotos esse parece estar bem conservado.

Boa compra!
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por bruno nunes Ter Jul 29, 2008 10:00 am

cara num pega o thor nao...eu testei um e qndo eu toquei a 5 corda do baixo soh falto o falante pula pra fora da caixa...ele tem um timbre legal, eh leve e td +...Soh q num aguenta mta paulada nao...os outros eu nao posso opinar pq nao conheço, + se for o caso, compensa junta + um pouco e pega um negocio bom...boa compra...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por TugaBass Ter Jul 29, 2008 2:13 pm

Amigo, eu desses amps não conheço nenhum, mas dos que já testei, entre várias marcas, gostei muito pequenos Laney (entre 30W, 60W ou mais)... não sei se existem à venda no Brasil e se são acessiveis no preço, mas em Portugal em termos de qualidade/preço é do melhorzinho... no entanto eu aconselho a tentares comprar um mais potente com pelo menos 150 Watts. Um dia vais querer sair pra rua com uma banda e o amp fraquinho não vai conseguir dar o som de baixo que é preciso em banda.

Procura estes:
* Laney RB2, 30 Watts
* Laney RB3, 65 Watts
* Laney RB4, 160 Watts

Abraços.
TugaBass
TugaBass
Membro

Mensagens : 88

http://www.myspace.com/paulopaulino

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por alfp1983 Ter Jul 29, 2008 2:28 pm

ia comprar um ampli de estudo para mim ... mas´custoXbeneficio ZERO!!

po! 400 , 500 , 600 reais em amplizinhos de 15 , 20 , 30 watts! 1 falante de 8" tava cruel.

o que eu fiz: o adriano engel ( faz pedais de guitarra em lata de sardinha e outras coisas com materias alternativos ) fez uma potencia de 100w com um boost para contrabaixo para mim por 180,00 reais .. com mais 200,00 comprei um selenium 12" pw3 e fiz uma caixa selada de mdf (calculada).

Resultado ... ta bem melhor que meu Staner bs120 com um falante de 15"
Só falta um acabamento maneiro.

Gostei tanto que futuramente estou pensando em complementar o set com
2x10 e um driver de TI. Estou desenvolvendo o projeto ainda... tentando , com as restriçoes , chegar um pouquinho na resposta das bergantino do allex costa!

____________________________
O nome da paz, foi declarado na cruz
O nome da paz é JESUS


Gospel Club #005
alfp1983
alfp1983
Membro

Mensagens : 79
Localização : Uberlândia - MG

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por bruno nunes Ter Jul 29, 2008 2:34 pm

alfp1983 escreveu:ia comprar um ampli de estudo para mim ... mas´custoXbeneficio ZERO!!

po! 400 , 500 , 600 reais em amplizinhos de 15 , 20 , 30 watts! 1 falante de 8" tava cruel.

o que eu fiz: o adriano engel ( faz pedais de guitarra em lata de sardinha e outras coisas com materias alternativos ) fez uma potencia de 100w com um boost para contrabaixo para mim por 180,00 reais .. com mais 200,00 comprei um selenium 12" pw3 e fiz uma caixa selada de mdf (calculada).

Resultado ... ta bem melhor que meu Staner bs120 com um falante de 15"
Só falta um acabamento maneiro.

Gostei tanto que futuramente estou pensando em complementar o set com
2x10 e um driver de TI. Estou desenvolvendo o projeto ainda... tentando , com as restriçoes , chegar um pouquinho na resposta das bergantino do allex costa!

realmente, amp pequeno eh complicado...eu penso assim:vc nao vai levar seu "amp d estudo" num busao, soh vai sair com ele qndo for d carro...e amp grande tmbm fala baixo, com a vantagem d q qndo vc precisar daquela pressao extra, ela vai estar la...acabei pegando como primeiro amp um set meteoro 2X12 e 120W...num legal d carregar, + qndo desce do carro e liga o neném...nada a declarar...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por Daniel Qui Jul 31, 2008 3:38 pm

Glauco, queria q falasse um pouco mais sobre suas impressões desse cubo para baixo da MOUG - 30watts. Na Jacmusic tem ele a 245 reais. É o melhor da categoria nesse preço??

Tenho um Thor CB bem velhinho (cinza) q uso pra estudo e ele já deu o que tinha que dar. Quebrou um potenciômetro, tem um furo na tela, não está aguentando muito som, etc.

Queria dica de uma caixa de até 350 reais, de preferência nova, só pra usar em casa mesmo em volume baixo. Aonde toco já tem equipamento.

Gostei desse moug pela opção de inclinar tipo aqueles da Hartke, como você falou. Tem um kickback desse na igreja e é porrada mesmo, sem querer comparar (até porque não tem comparação!!!).

Quem puder ajudar, agradeço.

____________________________
amplificador pra estudo Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por Glauco Qui Jul 31, 2008 6:16 pm

Opa Daniel, blz!

Então, lendo o topico agente percebe q todo mundo responde pensando no que é melhor para si mesmo e não na situação do companheiro, um ampli de estudo nao precisa ser muito potente e pesado, se for fazer show ensaio, ai o ampli ja nao pode ser o de estudo, e tb nao vejo mal nenhum em ter os 2, pq é o meu caso, e cada um tem seu uso e objetivo.
Continuo tocando com o moug e gostando cara, estou acostumado a tocar em stacks completos GK, hartke, meteoro, entao tenho noção do q estou dizendo. se vc vai tocar no seu quarto e não quer um trambolho, mas quer ter um som bacana, acho q os 30 watts dele sao MAIS do que suficientes, eu nao uso ele nem na metade do volume pq é para estudo mesmo...tirar musicas etc, ele tem a opção saida p fone de ouvido q é legal tb, toca sem incomodar ninguem e a qquer hora...
Usei ele com 3 baixos um washburn bantam xb 500, um sx jazz bass e um fender precision, ele repondeu legal, so em volume mais alto um pouco ele "rachou" com o washburn , q é ativo e tem um grave forte, mas com certeza eu estava estrapolando , esse ampli é p tocar em volume moderado.
Fiz o teste com ele na posição normal e inclinado, , poxa, senti uma diferença grande...só de inclinar ele, parece q aumentei o volume.
Agora veja, comprei esse ampli p isso mesmo...tirar musicas, tocar com volume baixo, e digo mais, estou numa gig, q tocamos beatles, stones, entre outros e tenho certeza q ele vai segurar o ensaio no quarto da casa do cara q eventualmente ensaiaremos ( tenho um bs 150 staner q acho grande e pesado p ficar levando, e ocupa muito mais espaço)
Vou dizer o ponto fraco dele, q é o equalizador, apenas grave, medio e agudo, o grave e agudo funcionam, mas o medio muito pouco. Para mim nao fez muita diferença pq meus baixos tem um timbre q curto mesmo flatados, e ainda tenho um pedal equalizer q posso usar no caso de querer mudar as equalização.
Um ampli pequeno q conheço q me surpreendeu foi o meteoro space bassman, usei um por uns dias e o pequenino é invocado...fala bem p kct..mas é bem mais caro q o moug. No final das contas, acho q o moug é uma boa opção, e com um preço ótimo,,,mas como disse , nao conheço muitos outros, qdo estava na procura, vi um monte, tipo meteoro demolidor, thor, tinham uns onner, q me pareeceram legais mas eram menores e mais caros, e os warm music rb 108 q eu nao gosto, sao muito fracos, tenho um de guitarra em casa e só nao jogo da janela pq nao é meu....e nengum dele se inclinava.
enfim...é isso ae,
abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por alfp1983 Sáb Ago 02, 2008 11:26 am

nao que cada um pense em si próprio ...
mas a minha leitura do tópico é a seguinte.

Todo mundo pensa em ter algo prático para estudo, que vai ficar em casa, só para estudar mesmo.
Nada pretencioso.

Mas pra que algo prático , se não vai sair de casa?

Mas como os cubos de estudo são caros, e uma "porcaria" , não vale a pena.
É melhor ter um trambolho encostado no quarto, mesmo que seja só para estudar (já que não vai sair de casa mesmo) pelo mesmo preço praticamente. E ter algo que vai reproduzir o timbre do seu instrumento.

Do que adianta ter um CONTRABAIXO e não pode escutar direito as notas mais graves, um falante de 8" não é bom nem pra guitarra, não consegue reproduzir as oitavas mais baixas. Depois quando ele for tocar em algo bom, vai achar que ta estranho, pois o ouvido acostuma com coisa ruim!
Procura algo usado um merdeoro , staner , mas pelo menos com um falante de 12" , 2x10 ", 15" ... ou espera juntar um poquinho mais de grana e compra algo no minimo decente.

Até consegui ter um cubo eu ligava o baixo no microsystem, no computador e usava fone de ouvido. E não me arrepende de ter esperado para ter algo no mínimo aceitavel.

____________________________
O nome da paz, foi declarado na cruz
O nome da paz é JESUS


Gospel Club #005
alfp1983
alfp1983
Membro

Mensagens : 79
Localização : Uberlândia - MG

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por danilow Sáb Ago 02, 2008 1:36 pm

eu tava com esse impasse... acabei ficando com um power click + fone
hj eu acho q dava pra ter comprado um bass vamp no lugar do power click, ainda ia ter uns efeitos meia boca...
esses amps ai muito pequenos nem valem mesmo, vc ainda vai incomodar os outros...

____________________________
Gospel Club 002
danilow
danilow
Membro

Mensagens : 134
Localização : salvador - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por bruno nunes Sáb Ago 02, 2008 4:50 pm

alfp1983 escreveu:nao que cada um pense em si próprio ...
mas a minha leitura do tópico é a seguinte.

Todo mundo pensa em ter algo prático para estudo, que vai ficar em casa, só para estudar mesmo.
Nada pretencioso.

Mas pra que algo prático , se não vai sair de casa?

Mas como os cubos de estudo são caros, e uma "porcaria" , não vale a pena.
É melhor ter um trambolho encostado no quarto, mesmo que seja só para estudar (já que não vai sair de casa mesmo) pelo mesmo preço praticamente. E ter algo que vai reproduzir o timbre do seu instrumento.

Do que adianta ter um CONTRABAIXO e não pode escutar direito as notas mais graves, um falante de 8" não é bom nem pra guitarra, não consegue reproduzir as oitavas mais baixas. Depois quando ele for tocar em algo bom, vai achar que ta estranho, pois o ouvido acostuma com coisa ruim!
Procura algo usado um merdeoro , staner , mas pelo menos com um falante de 12" , 2x10 ", 15" ... ou espera juntar um poquinho mais de grana e compra algo no minimo decente.

Até consegui ter um cubo eu ligava o baixo no microsystem, no computador e usava fone de ouvido. E não me arrepende de ter esperado para ter algo no mínimo aceitavel.

Disse tudo...e salve os trambolhos enconstados no quarto!!!o power click e fone q o camarada cito eh mto util qndo vc ta afim d toca mto trd...o ideal eh um com 2 entradas, ai vc pluga o mp3 ou a saida do pc pra acompanha alguma coisa...+ quem ta afim d compra cubo...q deus abençoe...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por Caranga Dom Ago 03, 2008 9:50 am

Pessoal tudo bem,penso só pra estudo mesmo nas horas vagas ,não penso tocar em banda nem ensaio e também vai ficar no quarto dos meus filhos queria um que não ocupasse muito espaço pois ja tem os brinquedos deles,qdo peguei meu 1º baixo fui pegando uma dica aqui e ali e aprendi alguma coisa mas era muito dificil de conseguir algo pra estudar,hoje com a net vejo que vai ser mais facil de aprimorar no instrumento que curto muito ,ontem fui na loja toca dos musicos aqui em Sorocaba e só tinha o warm music 108rb por R$280 não curti achei caro pelo que oferece,interessei no moug e no meteoro,o staner também me interessou(não sou muito fã de comprar estas coisa usadas é mais pelo comentários que li sobre) ,o crate mais pela qualidade pois acho 15w pra baixo deve ser muito pouco.Obrigado à todos pelo comentários.
Caranga
Caranga
Membro

Mensagens : 29
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por Glauco Dom Ago 03, 2008 11:02 am

É o q eu digo, cada um tem a sua finalidade com o ampli, espaço, grana q quer disponibilizar para isso.
Já tá bem explicado ae Caranga, já dá p sacar mais ou menos.
só quero salientar q alem de ampli grande, pequeno eu tb tive um power click, e digo categoricamente q se vc não tiver um fone decente, como um senheiser ou koss , de nada adianta, esses fones chegam a custar o mesmo ou mais q o power, e o conjunto fica mais caro q um ampli, um fone barato será um desgosto.
Geralmente esses amplis vc tem a saida para fone de ouvido, entao vc nao precisa incomodar vizinho p estudar se quiser.
E tem a vantagem de se ( SE) aparecer uma gig com amigos, um violão, percussao , etc...vc ainda pode usar seu amplizinho na brincadeira...
Enfim, escolha ai o q vc achar melhor para o SEU caso.
abraço
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por bruno nunes Dom Ago 03, 2008 12:45 pm

c vc tem problema com espaço nao ha o q discutir, tem q ser pqno mesmo...eh q vc nao tinha citado o quesito espaço, entao eu sugeri algo grande(+ nem tanto), sei como q eh pouco espaço...o unico q eu testei desses pqnos foi o thor, e eu nao recomendo...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por TugaBass Seg Ago 04, 2008 2:03 pm

Eu tenho 4 sistemas de amplificação todos diferentes... uns mais potentes outros menos potentes... uns mais pesados e outros mais leves! Penso que aqui todos pensaram em tentar poupar algum dinheiro ao Caranga e possibilitar-lhe a facilidade de no inicio poder estar da mesma forma em situações diferentes. Que em casa, quer na rua!

Depois, com o tempo, poderá ir melhorando o seu material! É que o bicho vai crescer e um dia a vontade de sair com uma banda vai surgir... como de certeza todos nós os mais antigos fizemos. Eu quando comecei não tinha dinheiro nenhum para poder comprar tudo o que queria e tive que escolher dentro do dinheiro que podia gastar, o melhor possivel...

Eu, por acaso, quando estudo em casa, não uso aparelho nenhum (alias, nem tenhum lá nehum)... quer seja de dia ou de noite, uso sempre o cd-bass trainer... http://www.thomann.de/thoiw10_tascam_cdbt_2_prodinfo.html ... para estudar é mesmo o melhor... Temos o som do baixo nos headphones tal como ele é!

Se é só para estudo, então aconselho este sistema... ou algo dentro do mesmo género

Abraços.
TugaBass
TugaBass
Membro

Mensagens : 88

http://www.myspace.com/paulopaulino

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por Claudio Seg Ago 04, 2008 2:41 pm

TugaBass escreveu:
(...) quer seja de dia ou de noite, uso sempre o cd-bass trainer...

Interessante... achei um pra vender aqui no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77201619-tascam-cd-bt2-portable-cd-bass-trainer-_JM

Ainda dentro da linha de estudo, uma outra opção também seria o Powerclick, um pré de 2 canais com saída de fones!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por TugaBass Seg Ago 04, 2008 2:55 pm

Força nisso ClaudioBass! É muito bom este tascam cd trainer... Podes trabalhar com um cd a tocar ao mesmo tempo e com a possibilidade de afinar as rotações através do pitch sem ser necessário mexer na afinação do baixo... tem tudo o que é preciso... até efeitos, e bons!

Sim! É verdade! O Powerclick também é uma boa opção! E por muito maus que sejam os fones, o som e timbre do baixo está sempre presente sem grandes alterações.

Abraço.
TugaBass
TugaBass
Membro

Mensagens : 88

http://www.myspace.com/paulopaulino

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por Claudio Seg Ago 04, 2008 3:51 pm

TugaBass escreveu:
(...) É muito bom este tascam cd trainer...

Fiquei bem impressionado com a quantidade de recursos que tem o CD Trainer, e recursos muito úteis... devo indicar pra alguns alunos, mas antes queria eu mesmo fazer um test-drive com ele... liguei pra algumas lojas aqui no Rio, mas esse tipo de equipamento só por encomenda mesmo... vou ver se acho por aqui alguém que tenha um desses!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por TugaBass Seg Ago 04, 2008 4:33 pm

ClaudioBass escreveu:
TugaBass escreveu:
(...) É muito bom este tascam cd trainer...

Fiquei bem impressionado com a quantidade de recursos que tem o CD Trainer, e recursos muito úteis... devo indicar pra alguns alunos, mas antes queria eu mesmo fazer um test-drive com ele... liguei pra algumas lojas aqui no Rio, mas esse tipo de equipamento só por encomenda mesmo... vou ver se acho por aqui alguém que tenha um desses!

Se conseguires encontrar um, compra! Dá mesmo muito jeito ter uma coisa destas. Há também o modelo anterior que é praticamente igual. Só a caixa é que é diferente! As funções são as mesmas!

Abraço.
TugaBass
TugaBass
Membro

Mensagens : 88

http://www.myspace.com/paulopaulino

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por Master Nuñez Qui Ago 07, 2008 7:56 am

Malta,

realmente o melhor para estudar é algo do género do que o TugaBass aqui indica, as possibilidades de utilização são enormes, não ocupa espaço e nem faz barulho Smile Smile como não conheço aquele modelo da Tascam n percebi nas caractristicas se tem entrada para ligar uma fonte externa, tipo o lap top ou um leitor de mp3, isso sim seria o ideal, aproveito para colocar a questão, haverá algo do género que tenha entrada para um fonte externa?

abraços & keep on rocking!

____________________________
Master Nuñez[i]
Master Nuñez
Master Nuñez
Membro

Mensagens : 24
Localização : Portugal/Lisboa

http://www.rock-r-us.com

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por Master Nuñez Qui Ago 07, 2008 8:18 am

ca estou outra vez,

tendo em dia os tempos que correm e as modernices que há, ja achei na net o modelo do aparelho de estudo que considero mais completo (com mp3) Smile não é barato, mas tendo em conta as funcionalidades q tem... e não faz barulho para o exterior, assim não incomoda ninguem...

http://www.tascam.com/products/mp-bt1;9,21,944,16.html

abraços

____________________________
Master Nuñez[i]
Master Nuñez
Master Nuñez
Membro

Mensagens : 24
Localização : Portugal/Lisboa

http://www.rock-r-us.com

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por Daniel Qui Ago 07, 2008 8:20 am

esse que ele colocou o link tem essa possiblidade. Acredito que essas fontes universais reguláveis que vendem em lojas de eletrônica funcionará

____________________________
amplificador pra estudo Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por Caranga Qua Ago 13, 2008 1:25 pm

Pessoal colega do serviço me ofereceu um meteoro qx200 por R$400,00,apesar de estar fora do que queria pra estudo (grande ,pesado,um pouco antigo),vale apena este amplificador por este preço?
Caranga
Caranga
Membro

Mensagens : 29
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por Licas Qua Ago 13, 2008 1:29 pm

Posta ae as especificações dele... Potência, controles, etc...
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por Glauco Qua Ago 13, 2008 2:06 pm

Se o ampli estiver bom, o falante em bom estado, é um negócio interessante. ta com um preço bom, um QX-200 na loja hj em dia é pelo menos 1000 reais.
esse ampli tem potencia p ensaio e ate um showzinho....agora, muitos odeiam meteoro, e vão desanimá~lo....mas teste e veja se vc gosta e se ele cabe no seu espaço..
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por Caranga Qua Ago 13, 2008 7:15 pm

Glauco escreveu:Se o ampli estiver bom, o falante em bom estado, é um negócio interessante. ta com um preço bom, um QX-200 na loja hj em dia é pelo menos 1000 reais.
esse ampli tem potencia p ensaio e ate um showzinho....agora, muitos odeiam meteoro, e vão desanimá~lo....mas teste e veja se vc gosta e se ele cabe no seu espaço..

Ele disse que trocou o falante,to achando que se for pra pegar um deste porte tô achando mais negocio um Staner BS 150 por R$500,00 não acham?
Caranga
Caranga
Membro

Mensagens : 29
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por Licas Qua Ago 13, 2008 7:39 pm

Cara... Eu te digo por experiencia própria minha... Os Meteoros são melhores que os Staners em questões de timbre.. Testa esse Meteoro que o cara te ofereceu, se tu conseguir tirar um timbre que te deixe satisfeito, pega ele... BS-150 já toquei várias vzs.. É bem potente, pra segurar ensaios e shows pequenos é bom... Mas no Meteoro eu acho que vc vai conseguir tirar um som melhor..
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por Caranga Qua Ago 13, 2008 7:41 pm

blz vou testar?
Caranga
Caranga
Membro

Mensagens : 29
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por Daniel Qua Ago 13, 2008 11:21 pm

fala aí galera, resolvi investir um pouco mais logo e pegar um amp "pra vida toda".

Seguindo recomendações peguei o A70 da Hartke.

Não sou profissional, não vou levar pra lugar nenhum pelo menos tão cedo, mas que o bixo tem um som MUITO superior isso tem.

Eu sempre usei em casa para estudo uma Thor meteoro velha, então já imaginam o sorriso quando liguei o baixo na A70.

O EQ te dá muitas opções de timbres e o limiter está me agradando muito.

Acho que valeu os R$1000,00, pois além do falante de 12'' em alumínio ainda vem com EQ e limiter, economizando pedais.

QUem tem posta aí o que acha dessa caixa e do que ela é capaz!!

valeu

____________________________
amplificador pra estudo Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por Claudio Qui Ago 14, 2008 9:32 am

Mais um feliz proprietário de um A70... parabéns pela aquisição... como você mesmo disse, é amplificador pra vida toda, sendo profissional ou não!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por Glauco Sex Ago 15, 2008 10:35 am

Caranga,
Nesse negócio de staner x meteoro, ta todo mundo certo, pq é questao de gosto, entao quem defende um ou outro tem seus motivos, eu testei os dois com um baixo como o seu e fui mais o staner, pelo timbre e potencia...mas quem prefere o meteoro tb tem suas razões.
nesse video, um colega usa o sx e o staner....na minha opinião um ´otimo timbre .

https://www.youtube.com/watch?v=BtvV_8jfhz4&feature=related

Um set q dá p impressionar muita gente por ai é o Sx + um staner bs 150 + bdi 21....tudo bom, barato e funciona q é uma maravilha!!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por Caranga Sex Ago 15, 2008 7:25 pm

Valeu Glauco,este video também foi decisivo pra compra do meu baixo e também curti muito .
Caranga
Caranga
Membro

Mensagens : 29
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por japaubatuba Sex Ago 29, 2008 10:05 am

uUHU mais um feliz proprietario de um hartke A70 parabens tb tenho e eh show de bola
japaubatuba
japaubatuba
Membro

Mensagens : 113
Localização : Ubatuba

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por Ivanov_br Sex Ago 29, 2008 10:40 am

Realmente, um A70 é pra vida toda.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por URSOBHZ Ter Fev 24, 2009 7:49 am

Olá!
Primeiramente, peço desculpas por "acordar" um tópico mais antigo. Em segundo lugar, adianto que ainda não sei tocar, de maneira que minha opinião é dada apenas na condição de "ouvinte" dos testes. Logo, perdoem-me.

No final de 2008, quando comecei a a buscar informações sobre cubos, tentei encontrar nas lojas daqui as indicações que me foram passadas (Meteoro Thor, Crate, Onerr Block, etc), sendo que aqui encontrei apenas Warm Music, Moug, Meteoro Thor (e alguns meteoro, staner e behringuer maiores, mas fora do orçamento previsto) e um Condor BA-30.

Os vendedores foram muito cortezes, e testaram eles mesmos todos os que pedi (os testes, em cada loja, foram feitos com o mesmo baixo).

De todos os que "ouvi" o que mais me agradou foi o Condor BA-30. Pareceu-me mais definido e encorpado, mais robusto e sólido. Ele possui 2 entradas (passivo e ativo), EQ simples (grave, médio e agudo, além de um controle "contour"), falante 10", saida para fone de ouvido e, o que (depois) fiquei sabendo ser uma opção interessante: Loop de efeitos. É um amp um pouco pesado pelo tamanho: aprox 11Kg. Funciona apenas em 120v (não tem chave seletora), mas com tomada 3 pinos. Como aqui é 220v levei o amp numa eletrônica e o transformei para essa voltagem (fiquei com receio de, usando apenas um transformador externo, esquecer e ligar diretamente na tomada...).

Pois bem. Iniciadas as aulas (estou no 2º mês), e novamente comparando com outros na mesma faixa de preços (R$350,00), creio que fiz a melhor escolha dentre os que aqui achei, sendo que a característica da definição do som e aparente resistência mostraram-se reais, pois, em alguns momentos acabei por exagerar no volume aqui em casa.... e ele não reclamou (lembrando que se trata de um amp fraco, de 30w apenas).

Para meu afilhado comprei o Crate, que foi adquirido via Internet, de maneira que a comparação entre ambos restou impossibilitada (a entrega foi feita diretamente em BH). o BA-30 seria para ele, mas em razão do excesso de bagagem no fim de ano, não tive como levar o amp (e como compraria outro para mim) adiantei e pedi pela internet, mandando entregar em BH mesmo. Sei que ele está muito satisfeito com o Crate, mas o imprevisto me fez ficar com um bom amp (BA-30).

Assim, o presente post serve apenas para lembrar da existência desse amp, que mercece um teste por vocês, mais experientes. Creio que pode ser considerado como uma boa opção para estudo.

Abraços a todos!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por Cantão Sex Jun 12, 2009 1:16 am

URSOBHZ ...Já testei esse cubo: Condor BA-30 , assino embaixo do que vc falou no seu post...acho que o pessoal da Condor só pecou ( nesse cubo )no que diz respeito a chave seletora... um abraço...

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por URSOBHZ Sex Jun 12, 2009 9:47 am

Olá Cantão!

Essa "chave" foi meu problema: inicialmente modifiquei o amp para apenas 220v. modifiquei o amp outra vez.... e coloquei a chave 110/220... ao fazer isso meus temores se realizaram. Mudei o amp de quarto aqui em casa e....... não levei o estabilizador comigo. Esqueci mesmo... Resultado: queimei o danado

É fo**... transformei o bicho apenas para 220v... depois inventei de ligar no estabilizador que é apenas saida 110. Mudei novamente o amp e acabei queimando!

Mas o amp é bom sim!!

Abraços!

Off topic: Vi que é de BAuru/SP: vc me indicaria um luthier em Bauru? Preciso de um, mas não conheço ninguém!!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por Carlinhos Qua Jul 01, 2009 11:06 pm

Minha sugestão de amplificador para estudo é o Pocket Rockit S1b Headphone Amplifier da C-Tech.

Clique para ver o review
Carlinhos
Carlinhos
Membro

Mensagens : 114
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/batucaramba

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por DON KLANGO Sáb Abr 24, 2010 4:52 pm

Boa tarde,

Sou iniciante tenho 1 mes de estudo, comprei um baixo squiser jazz bass e esta enteressado em adquirir Cubo Meteoro Nitrous CB150 que ajuda e relação as vantagens e desenvolvimento nos estudos.

____________________________
http://farm4.static.flickr.com/3062/2673765536_d41b4d4ccf.jpg[img]
DON KLANGO
DON KLANGO
Membro

Mensagens : 150
Localização : belem

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por DON KLANGO Sáb Abr 24, 2010 5:00 pm

Sera que vale esse Cubo Para Baixo Master Bx-100 | Falante 12 | 100w Rms?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141662241-cubo-para-baixo-master-bx-100-falante-12-100w-rms-_JM

____________________________
http://farm4.static.flickr.com/3062/2673765536_d41b4d4ccf.jpg[img]
DON KLANGO
DON KLANGO
Membro

Mensagens : 150
Localização : belem

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por SILVIAO Sáb Abr 24, 2010 5:28 pm

Para estudos eu utilizo o meu BASS VAMP e um fone de ouvido simpels daqueles de game,ligo meu MP4 com as trilhas de estudo, de Metronomo, musicas que quero tocar , etc.È mais portatil leve e silencioso que qualquer amplificador de estudo, e ainda posso usar o VAMP em conjunto com meu HA 2500 e a caixa 4x10 Twisted Evil

Agora se for pra comprar um ampli pequeno e barato eu iria de STANER BOLD 60 sem pensar, equiupamento muito bom , é pequeno e tem um som que é uma porrada!!abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por SILVIAO Sáb Abr 24, 2010 5:35 pm

DON KLANGO escreveu:Sera que vale esse Cubo Para Baixo Master Bx-100 | Falante 12 | 100w Rms?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141662241-cubo-para-baixo-master-bx-100-falante-12-100w-rms-_JM
Meu amigo pelo AMOR de DEUS foge disso aii!!toquei algun tempo com um ampli desse , pensa num troço ruim!!Vai de Staner, meteoro,Antera que é muito bom mas se voce ama seus ouvidos passa longe disso aii!!abraço affraid
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por CG Sáb Abr 24, 2010 5:39 pm

Meteoro?
amplificador pra estudo Cilada_bino

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por SILVIAO Sáb Abr 24, 2010 5:45 pm

Meteoro, apesar de não ter qualidade, na minha opinião ainda é bem melhor que este amplificador da MASTER; Este ampli faz exatamente o que ele se propõe ele Amplifica a DOR!!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por CG Sáb Abr 24, 2010 5:49 pm

SILVIAO escreveu:Meteoro, apesar de não ter qualidade, na minha opinião ainda é bem melhor que este amplificador da MASTER; Este ampli faz exatamente o que ele se propõe ele Amplifica a DOR!!

Silvião, Para ser pior que meteoro, esse master deve ser muito ruim...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por SILVIAO Sáb Abr 24, 2010 5:56 pm

Amigo eu tinha na época um starblack 12, quando toquei com este amplificador da MAster fiquei com vontade de parar de tocar baixo na mesma hora.Sabe aquelas caixas da Ciclotron, são muito melhores que esta caixa aii, vai por mim, outro dia desses tive que tocar em um com falante de 15 e desculpe a expressão, com todo os controles flat o ampli só BUFAVA, não da pra discernir as notas, slaps então nem pense nisto.Pior marca de amplificador que ja tive o desprazer de tocar!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por DON KLANGO Dom Abr 25, 2010 7:24 pm

Salve, amigos


Fui na loja com intuito de comprar um CUBO CONDOR BA-30 e só tinha um METEORO THOR nao sei se é verdade e também eu sou iniciante, o vendedor me disse que ele tinha uma potência de 70 watts achei pequeno pra isso tudo!! Queria uma opinião dos mais experientes...Agradeço ( Ta dificil de comprar um amplificador é tanta informação que estou confuso ).

____________________________
http://farm4.static.flickr.com/3062/2673765536_d41b4d4ccf.jpg[img]
DON KLANGO
DON KLANGO
Membro

Mensagens : 150
Localização : belem

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador pra estudo Empty Re: amplificador pra estudo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos