Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP

+2
afonsodecampos
Daniel.Oliveira
6 participantes

Ir para baixo

Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP Empty Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP

Mensagem por Daniel.Oliveira Qua Jan 30, 2013 4:32 pm

Olá pessoal,

falta pouco para eu realizar um antigo sonho de ter meu primeiro baixo acústico. Vou visitar meu possível primeiro baixo na segunda, um Nhureson 3/4 que tem aproximadamente 8 anos. Se tudo correr bem, na segunda mesmo pego ele.

Bem.... superada essa primeira fase de aquisição do instrumento, precisarei de aulas. Acabei de ligar no Sesc Vila Mariana, e fui informado de que o curso de contrabaixo acústico abrirá inscrição no dia 26 de fevereiro. Minha dúvida: alguém aqui já fez aulas lá, ou conhece alguém que tenha estudado com eles? Recomendam?

Meus abraços!
Daniel.Oliveira
Daniel.Oliveira
Membro

Mensagens : 8
Localização : Caieiras

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP Empty Re: Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP

Mensagem por afonsodecampos Qua Jan 30, 2013 6:08 pm

Olá Daniel, não sei dizer sobre as aulas do Sesc-SP mas imagino que seja interessante e o preço em conta. Aqui no Fórum tem o tópico da amiga forista Voila Marques Orientação contrabaixística para contrabaixistas (acústico) que está bem completo e pode auxiliar bastante suas aulas presenciais, agora com vídeos muito interessantes.

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP Empty Re: Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP

Mensagem por Daniel.Oliveira Qua Jan 30, 2013 6:38 pm

Legal, Afonso! Obrigado pela dica, vou clicar no link para conhecer os videos da Voila, sim.

Quanto ao Sesc, o lance é mais ou menos por aí mesmo. Pensei no fato de ter um preço "camarada". Mas ainda não sei como é lá.

Grande abraço!
Daniel.Oliveira
Daniel.Oliveira
Membro

Mensagens : 8
Localização : Caieiras

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP Empty Re: Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP

Mensagem por RenanDias Dom Fev 03, 2013 4:05 pm

Olá Daniel.
Já estudei contrabaixo no SESC Vila Mariana em 2006 e recomendo, quem dá aulas é o Gerson Frutuoso. E em 2011 toquei na Big Band do SESC Vila Mariana com os profs. Mauricio Narutis e Marcel Cangiani, foi muito bom.

Apesar de ser uma aula em grupo (no nível de Iniciantes), há atenção suficiente do professor para aprender uma técnica correta desde o início, uma boa base.
E a questão de aula ser em grupo já vai trabalhar conceitos como afinação, arcadas em conjunto, precisão rítmica, etc.

Se inscreva que vai gostar, é um bom ponto de partida! Fora que o SESC tem um monte de baixos mt bons, vc não precisa levar o seu, pode agendar sala de estudo, e todo o pessoal do Centro de Música é gente boa :-D.
RenanDias
RenanDias
Membro

Mensagens : 104
Localização : São Paulo, SP

http://www.bossabessa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP Empty Re: Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP

Mensagem por NandoRondelli Dom Fev 03, 2013 8:06 pm

Renan, existe a possibilidade do agendamento de salas de estudo com empréstimo de instrumento ou para isso tem que levar o próprio instrumento?

Pergunto pois não tenho um contrabaixo acústico e penso em adquirir o meu primeiro só lá pelo meio do ano. Mas pelo preço baixo do SESC, compensaria eu ir estudando lá mesmo sem possuir o instrumento, se pudesse estudar lá umas 2 vezes por semana além do dia da aula.

____________________________
Blog: O Devaneio Nú
“Os músicos não se aposentam, param quando não há mais música em seu interior.” (Louis Armstrong)
NandoRondelli
NandoRondelli
Membro

Mensagens : 204
Localização : São Paulo

http://devaneionu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP Empty Re: Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP

Mensagem por RenanDias Dom Fev 03, 2013 11:29 pm

Nando, nas salas de estudo do SESC (acho que são 3), todas tem um contrabaixo fixo e um piano, não precisa levar o seu instrumento.
RenanDias
RenanDias
Membro

Mensagens : 104
Localização : São Paulo, SP

http://www.bossabessa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP Empty Re: Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP

Mensagem por Tucone Seg Fev 04, 2013 10:16 am

Só dando um toque caso seja melhor pra alguém, no SESC Consolação também tem aula de cordas, mas que eu saiba só 1 ano de curso. Vou ver se pego alguma prática de conjunto, orquestra de cordas, sei lá, esse ano em algum deles.
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP Empty Re: Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP

Mensagem por Rdg Bass Ter Fev 05, 2013 2:46 am

Já fiz um ano lá no Sesc Consolação é bem legal, o curso é em módulos com o professor Bob Souza, fiz o I e o II, na época ia até o III e depois o que seria o IV você fazia pratica com a orquestra de lá. Fiz também um de Harmonia e Improvisação muito legal.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP Empty Re: Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP

Mensagem por Tucone Ter Fev 05, 2013 10:26 am

Pô, quando eu fiz só tinha I e II =(

Tava pensando em fazer esse de Harmonia e Improvisação também. É com o Bob né?
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP Empty Re: Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP

Mensagem por Rdg Bass Ter Fev 05, 2013 11:19 pm

Tucone escreveu:Pô, quando eu fiz só tinha I e II =(

Tava pensando em fazer esse de Harmonia e Improvisação também. É com o Bob né?

É sim, bacana por sinal, na época que fiz estudava com ele Harmonia I lá na ULM/EMESP e fui fazer esse do sesc no qual era mais voltado pra improvisos mesmo.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP Empty Re: Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP

Mensagem por Daniel.Oliveira Qua Fev 06, 2013 1:05 am

Pô, legal rapaziada! Bacana! Soube que o Bob é um cara legal p estudar. E agora to tendo essa boa indicação de que o Gerson, na Vila Mariana, também é bacana. Show de bola! Vou me inscrever sim.

Valeu Rdg, Renan, Tucone e Nando! Vamos nos falando!
Daniel.Oliveira
Daniel.Oliveira
Membro

Mensagens : 8
Localização : Caieiras

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP Empty Re: Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP

Mensagem por Tucone Qui Fev 21, 2013 9:52 pm

E ai, conseguiram o curso? Eu peguei o Prática Conjunta de Cordas no SESC Consolação, vamos ver no que dá.
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP Empty Re: Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos