Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RC-300 Boss Loop Station - pc não lê via usb

4 participantes

Ir para baixo

RC-300 Boss Loop Station - pc não lê via usb Empty RC-300 Boss Loop Station - pc não lê via usb

Mensagem por ronaldo.bc Ter Jan 22, 2013 12:16 am

Ola a todos, não sei se aqui é o local certo para postar sobre isso, mas vamos lá.

Tenho um Rc-30 e acabei de adquirir uma rc-300. A rc-30 plugada no usb lê e transfere normalmente no pc.
mas a rc-300 é detectada, mas nada aparece no explorer do rwindows.

alguem usa e teve o mesmo problema? até baixei no site da roland o driver para ela, mas nao resolveu.

se alguem souber o macete, por favor avise.

obrigado


Última edição por ronaldo.bc em Dom Fev 03, 2013 5:17 pm, editado 1 vez(es)

ronaldo.bc
Membro

Mensagens : 9
Localização : balneario camboriu sc

Ir para o topo Ir para baixo

RC-300 Boss Loop Station - pc não lê via usb Empty Re: RC-300 Boss Loop Station - pc não lê via usb

Mensagem por falconbb01 Sáb Fev 02, 2013 3:45 pm

Ronaldo,
estou querendo adquirir um RC 30. qual a sua experiencia com ele? pros e contras?
Aguardo.
grato,
Falconbb Very Happy

falconbb01
Membro

Mensagens : 31
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

RC-300 Boss Loop Station - pc não lê via usb Empty Re: RC-300 Boss Loop Station - pc não lê via usb

Mensagem por Sommerlatte Dom Fev 03, 2013 3:03 pm

Entao... Voce tem que mudar a função dela pra leitura.

Ela tem duas funções. Storage e Audio. Na função áudio o pc reconhece ela como uma interface de audio, e reproduz o som dela como se fosse uma caixinha de som, ou algo parecido. voce poderia usar o pc como monitor se tivesse placa de som pra evitar o atraso...

Na funçõa Storage, voce usa ela como pen drive, pra poder armazenar em WAV, os arquivos que te interessam adicionar nela.


____________________________
***bpm "Não existem limites..." Rickenbacker Club #11 - "Eu participo de clubes por números" #1 - "Meu clubes estão abandonados" #0
Sommerlatte
Sommerlatte
Membro

Mensagens : 215
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

RC-300 Boss Loop Station - pc não lê via usb Empty Re: RC-300 Boss Loop Station - pc não lê via usb

Mensagem por fheliojr Dom Fev 03, 2013 4:23 pm

ronaldo.bc escreveu:Ola a todos, não sei se aqui é o local certo para postar sobre isso, mas vamos lá.

* quem quiser comprar a rc-30 é só clicar aqui.]

anuncio, aqui, nao pode.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

RC-300 Boss Loop Station - pc não lê via usb Empty Re: RC-300 Boss Loop Station - pc não lê via usb

Mensagem por ronaldo.bc Dom Fev 03, 2013 5:27 pm

Obrigado Sommerlatte pela dica. faltou-me paciencia pra ler o manual.

fheliojr., ja apaguei o link do anuncio. desculpem.

falconbb01 a rc-30 é bem bacaninha pra pegar o gosto pelo esquema de loop (ou nao) rsrs. Eu to viciado nisso.

Eu só fiz uma pequena adaptacao pra tocar de track em tempo real (e nao ter que esperar 2 segundos pra trocar), sem precisar de foot externo ou ter que parar de tocar e apertar com a mao.
Eu criei um botao maior pra apertar com os pés para os 2 tracks.
Eu ja vendi e nem lembrei de bater foto, pois ficou bem interessante e pratico. (mancada da boss nao ter pensado nisso)

agora é achar uma gr-55 roland semi-nova pra completar a artilharia Surprised.

abs
mas se achar alguma usada em bom estado e com preço atraente, compra que vc vai gostar.


ronaldo.bc
Membro

Mensagens : 9
Localização : balneario camboriu sc

Ir para o topo Ir para baixo

RC-300 Boss Loop Station - pc não lê via usb Empty Re: RC-300 Boss Loop Station - pc não lê via usb

Mensagem por Sommerlatte Sex Fev 08, 2013 12:03 am

Olha, foi um sacríficio ler o manual. Mas leia ele TODO, como um livrinho de literatura mesmo... Depois que ler tudo, vai lendo ele passo a passo com o RC300 do lado... Tu vai tirar tudo de letra em menos de 1 fds!!!

____________________________
***bpm "Não existem limites..." Rickenbacker Club #11 - "Eu participo de clubes por números" #1 - "Meu clubes estão abandonados" #0
Sommerlatte
Sommerlatte
Membro

Mensagens : 215
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

RC-300 Boss Loop Station - pc não lê via usb Empty Re: RC-300 Boss Loop Station - pc não lê via usb

Mensagem por ronaldo.bc Sex Fev 08, 2013 9:28 am

Sommerlatte escreveu:Olha, foi um sacríficio ler o manual. Mas leia ele TODO, como um livrinho de literatura mesmo... Depois que ler tudo, vai lendo ele passo a passo com o RC300 do lado... Tu vai tirar tudo de letra em menos de 1 fds!!!

verdade, ja to fazendo isso. tem muita coisa que nao sabia que ela fazia rsrs.
só estou encomodado com a bateria dela que é muito chata.
preciso descobrir como sincronizar uma bateria externa ou um backingtrack mp3 pra execuçao ao vivo.

pensei em deixar pré gravado no banco, mas se por qq motivo tiver que apagar a trilha da guitarra que gravei em cima, posso perder a bateria tb, ao menos que a gravacao ainda esteja em andamento. bem complicado.

ronaldo.bc
Membro

Mensagens : 9
Localização : balneario camboriu sc

Ir para o topo Ir para baixo

RC-300 Boss Loop Station - pc não lê via usb Empty Re: RC-300 Boss Loop Station - pc não lê via usb

Mensagem por Sommerlatte Seg Fev 11, 2013 12:42 pm

ronaldo.bc escreveu:
Sommerlatte escreveu:Olha, foi um sacríficio ler o manual. Mas leia ele TODO, como um livrinho de literatura mesmo... Depois que ler tudo, vai lendo ele passo a passo com o RC300 do lado... Tu vai tirar tudo de letra em menos de 1 fds!!!

verdade, ja to fazendo isso. tem muita coisa que nao sabia que ela fazia rsrs.
só estou encomodado com a bateria dela que é muito chata.
preciso descobrir como sincronizar uma bateria externa ou um backingtrack mp3 pra execuçao ao vivo.

pensei em deixar pré gravado no banco, mas se por qq motivo tiver que apagar a trilha da guitarra que gravei em cima, posso perder a bateria tb, ao menos que a gravacao ainda esteja em andamento. bem complicado.

Isso aí é complicado mesmo, eu já li em outros fóruns que não há possibilidade de sincronizar bateria externa (internamente no dispositivo).
Porém, há uma saída auxiliar que talvez funcione sem ocupar espaço de track (nunca tentei, to sem a minha no momento).


ISso é um ponto fraquíssimo da RC-300, porque aquela bateria eletrônica dela é um PORRE.
O legal é que qunado você traz trilhas externas via USB, como uma música qualquer, ela já se sincroniza com a trilha, por mais fora do tempo que estiver.

Já vi outra solução alternativa com relação à isso. A idéia foi comprar o máximo de footswitches possíveis. (4 unidades controladoras) dois A/B ou 4 single. Existe uma opção de "dar funções" à novos dispositivos externos, que podem ser usados da mesma forma como os pedais internos da RC300. Custa uma graninha, mas deve ajudar...

____________________________
***bpm "Não existem limites..." Rickenbacker Club #11 - "Eu participo de clubes por números" #1 - "Meu clubes estão abandonados" #0
Sommerlatte
Sommerlatte
Membro

Mensagens : 215
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

RC-300 Boss Loop Station - pc não lê via usb Empty Re: RC-300 Boss Loop Station - pc não lê via usb

Mensagem por ronaldo.bc Seg Fev 11, 2013 2:39 pm

Eu recortei alguns trechos de bateria no sonar e tranformei em loops wav. até fica interessante (melhor que a bateria reta da rc-300), só que pode-se usar apenas 1 track por dinamica, obrigando a sobrepor todos os instrumentos numa mesma pista, sem direito a ctrl+z rsrs

tambem tentei usar um drum track completo por fora, mas por milésimo de segundo o looping da guitarra/baixo, ja fica fora do andamento.

acho que daria sim pra sincronizar uma drum machine, tipo sr-16 ou dr-5, ou até um notebook, mas ao vivo softwares podem travar quando menos se espera.

ideal mesmo seria uma bateria eletronica que armazenasse o kit sampler vst sem precisar estar conectado ao pc. Será que existe?






ronaldo.bc
Membro

Mensagens : 9
Localização : balneario camboriu sc

Ir para o topo Ir para baixo

RC-300 Boss Loop Station - pc não lê via usb Empty Re: RC-300 Boss Loop Station - pc não lê via usb

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos